Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 49 minutos, quirino disse:

A viventor, mintos e twino não têm referral program? Só estou a conseguir encontar na grupeer.

Todas tem referral program. O que acontece é que em muitos casos, tens de falar com eles ou através de filiação externa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 5 horas, quirino disse:

A viventor, mintos e twino não têm referral program? Só estou a conseguir encontar na grupeer.

A Viventor, Mintos neste momento só têm Affiliate Program. Sem referrals.

Alguns dos futuros investidores poderão beneficiar se usarem os links de Affiliate Program de outras pessoas que estejam afiliadas.

Mas há casos, em que só as pessoas que estão afiliadas é que têm benefícios, os futuros investidores ao usarem os links destes afiliados não ganham nenhum beneficio.

Actualmente, as plataformas com referrals são:

- Grupeer: 0.50% -  1.25% durante 6 primeiros meses (depende dos prazos dos investimentos feitos)

- EstateGuru: 0.50% durante 3 primeiros meses (depende dos investimentos feitos)

- Housers: 25 EUR (investimento de 50 EUR)

PS: Estas plataformas com referrals, beneficiam ambas partes, o actual investidor e o futuro investidor.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Ponto de situação na Grupeer em 01.04.2018

Plataforma só com loans com Buy Back guarantee (15 dias de atraso em loans Russos e 60 dias de atraso para restantes loans).

Montante disponível para investir no mercado primário: cerca 780 mil EUR

Loans disponíveis para investir no mercado primário: 26

Loans com taxa de juro de 14%: 24

Loans com taxa de juro de 15%: 2

Loans com cashback automático de 1%: 2

Loans com prazos até 3 meses: 2

Loans com prazos entre 4 - 6 meses: 11

Loans com prazos entre 7 - 12 meses: 12

Loans com prazos superiores a 12 meses: 1

Citação

The conditions of Grupeer Referral Program

Referral income is paid for all investments made within 6 months by users, registered by following your referral link. The time period is calculated from the moment of user’s registration on Grupeer Platform.

Referral income depends on the term for which the investment is made:

• investments for a period up to 3 months : referral income 0.50% of the investment;
    • investments for a period from 3 up to 6 months: referral income 0.70% of the investment;
    • investments for a period from 6 up to 9 months: referral income 1.00% of the investment;
    • investments for a period from 9 up to 12 months: referral income 1.00% of the investment;
    • investments for a period more than 12 months : referral income 1.25% of the investment.

Grupeer accounting system shall add your referral income to your account within one working day after the investment has been made by the user, registered following your referral link.

Quem quiser se inscrever e obter também os bónus de investimento, pode usar o meu referral:

https://www.grupeer.com?invited_by=grp_100593

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, Apostad0r disse:

O Portal das Finanças está com erro na parte do certificado de residência Fiscal.. Liguei para lá, 20 minutos em espera e nada... Trabalho árduo. 

Anda tudo a meter o irs.... ontem entregaram 3 Milhoes de Portugueses.... Os pedidos no site andam a conta gotas....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 horas, gustaferra disse:

Anda tudo a meter o irs.... ontem entregaram 3 Milhoes de Portugueses.... Os pedidos no site andam a conta gotas....

What?!!! 3 Milhões de tugas meteram o IRS ontem? :o

Então numa semana, acaba-se isso, nem precisam de 2 meses para a entrega. :)

Será mesmo 3 milhões? Possivelmente será 300 mil até ontem... ;)

Existe lentidão para se autenticar nos sites da AT e da e-fatura, devido ás entregas de IRS.

Ou segundo o Secretário de Estado de Assuntos Fiscais, a campanha do IRS, como se andássemos na apanha da azeitona. O Estado é que nos põe na apanha, mas quem colhe os frutos é o Estado. Nós andamos a apanhar... :angry:

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Rick Lusitano disse:

What?!!! 3 Milhões de tugas meteram o IRS ontem? :o

Então numa semana, acaba-se isso, nem precisam de 2 meses para a entrega. :)

Será mesmo 3 milhões? Possivelmente será 300 mil até ontem... ;)

Existe lentidão para se autenticar nos sites da AT e da e-fatura, devido ás entregas de IRS.

Ou segundo o Secretário de Estado de Assuntos Fiscais, a campanha do IRS, como se andássemos na apanha da azeitona. O Estado é que nos põe na apanha, mas quem colhe os frutos é o Estado. Nós andamos a apanhar... :angry:

Deu no telejornal, praticamente entrou o irs automático, e sim, 3 milhões 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 10 minutos, gustaferra disse:

Deu no telejornal, praticamente entrou o irs automático, e sim, 3 milhões 

Segundo a AT, existe cerca de 6 milhões de declarações de IRS anualmente, isso representa 50% em apenas 2 dias (até ontem).

Só a minha declaração vai demorar umas horas a ser completada. Agora imagina declarar todos os loans individualmente...

Vou mas é levar a uma repartição da Finanças para eles a preencherem, porque sou infoexcluído. Eles até se passavam. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Segundo o MC e a AT, até às 13h de hoje, foram entregues cerca de 452 mil declarações de IRS, dessas cerca de 265 mil foram declarações automáticas:

Citação

"Até às 13 horas, foram entregues 452.195 declarações", revelou o ministro das Finanças, durante a audição ao abrigo do regimento, na Assembleia da República. A campanha de entrega das declarações referentes ao ano de 2017 começou a 1 de Abril. Destas, esclareceu o ministro, 265.252 foram submetidas através do IRS automático.

Jornal de Negócios - Mais de 450 mil contribuintes já entregaram o IRS (03 de abril de 2018)

www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/irs/detalhe/mais-de-450-mil-contribuintes-ja-entregaram-o-irs

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Rick Lusitano disse:

Segundo o MC e a AT, até às 13h de hoje, foram entregues cerca de 452 mil declarações de IRS, dessas cerca de 265 mil foram declarações automáticas:

Jornal de Negócios - Mais de 450 mil contribuintes já entregaram o IRS (03 de abril de 2018)

www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/irs/detalhe/mais-de-450-mil-contribuintes-ja-entregaram-o-irs

Não Percebo nada então, tambem tinha achado o nrº exagerado.... 

Eu só lá para inicio da 2º Quinzena que vou submeter, para esperar da correcção de possíveis bugs nas desclarações

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 23 horas, gustaferra disse:

Não Percebo nada então, tambem tinha achado o nrº exagerado.... 

Eu só lá para inicio da 2º Quinzena que vou submeter, para esperar da correcção de possíveis bugs nas desclarações

Também sigo essa maneira de estar, não gosto de ser dos primeiros a "entrar na água", por causa que poderá existir erros iniciais no processo.

Só a partir da 4ª semana é que vou meter a declaração.

A AT também não tem pressa em fazer a liquidação. O ano passado, demorou mais de 4 meses a ser feito o reembolso, devido aos meus investimentos.

Esta demora foi algo generalizada para quem faz vários investimentos, principalmente no estrangeiro. Agora imagina, declarar individualmente os loans. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 4/3/2018 às 22:00, jotix disse:

Parece ser um objectivo do governo em automatizar a máquina fiscal :) 

Qualquer governo procura tornar a sua máquina fiscal o mais eficiente possível, pois o Estado depende dos impostos como forma de receitas para cobrir as suas despesas.

Em 2014, o Estado teve de receitas fiscais (impostos) e receitas parafiscais (contribuições sociais), cerca de 75%, 15% de outras receitas (taxas, licenças, juros e dividendos de aplicações financeiras e vendas de património) e os restantes 10% em falta, o Estado Português teve que pedir emprestado, (dívida pública, na maioria através de OT, BT, CA e CTPM)

Mas este fenómeno de agilizar a colecta de impostos existe à milhares de anos, desde do tempo da antiga Suméria. Em que o fisco tornou-se tão exigente que provocou revoltas contra os governantes. Os EUA por exemplo, têm a sua origem, nos 13 estados dos EUA, colónias do RU que revoltaram com o aumento da colecta de impostos por parte do Rei Britânico.

A AT provavelmente terá a maior e a mais completa base de dados de informação dos cidadãos nacionais e de outros residentes fiscais. Até mais do que as autoridades policiais e de defesa do Estado (Serviços Secretos). ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Esta demora foi algo generalizada para quem faz vários investimentos, principalmente no estrangeiro. Agora imagina, declarar individualmente os loans. :)

De que loans estás a falar? Mintos e idênticas ou imobiliárias (estateguru, housers, etc)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 10 minutos, mnml disse:

De que loans estás a falar? Mintos e idênticas ou imobiliárias (estateguru, housers, etc)?

Ainda não tive de declarar os juros dos loans de P2P Lending, sejam dos ditos normais ou loans imobiliários. Não existe diferença no enquadramento fiscal, são todos empréstimos colectivos, só muda o objecto do empréstimo.

Existe pouca clarificação como declarar os loans de plataformas, se a AT quer por exemplo, por país do loan originator ou por país da plataforma, ou por plataforma ou individualmente ou de outra forma.

A Viainvest por exemplo, menciona que se tem de declarar pelo país de cada loan originator e não pela plataforma em si.

A Housers faz a retenção dos impostos pela residência fiscal (país) de cada promotor dos loans (possivelmente será o mesmo nos outros tipos de oportunidades).

Mas depois como declarar no IRS, terá que a AT a dar esclarecimentos.

No caso de fundos de investimentos, tem que se fazer alguma discriminação por país e ano de compra, mas nos FI é tributado as mais-valias nas vendas dos FI, pois não há geralmente dividendos (<=> juros a nível do IRS), devido a serem fundos ACC.

Há quem agregue os FI em cada país por ano de compra, outros em cada país por mês e ano de compra. Para a AT vai dar ao mesmo, desde que os nossos totais de compra e de venda dos FI sejam iguais ao deles, não stressam com mais ou menos detalhe de informação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De facto, não é nenhuma revolução o desenvolvimento de automatização na máquina fiscal. Penso que simplifica a vida ao cidadão, optimizando a receita do estado. 

A automatização deve ser altamente complexa... Mas é preciso, e penso ser crucial, automatizar cada vez mais e nas diversas atividades nacionais e internacionais , já que o humano tende a corromper o sistema. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, jotix disse:

De facto, não é nenhuma revolução o desenvolvimento de automatização na máquina fiscal. Penso que simplifica a vida ao cidadão, optimizando a receita do estado. 

A automatização deve ser altamente complexa... Mas é preciso, e penso ser crucial, automatizar cada vez mais e nas diversas atividades nacionais e internacionais , já que o humano tende a corromper o sistema. 

Automático ou não é quase a mesma trabalheira dos anos anteriores com a diferença que o fisco já preenche os rendimentos e dados pessoais todos e simula a opções de entrega a confirmar ou não pelo contribuinte. O contribuinte deve conferir se está tudo correcto e não falta nenhuma despesa a deduzir pois existem já muitas situações reportadas em que há falta e omissões de despesas em que o contribuinte sai prejudicado em centenas e até milhares de euros se não corrigir o tal "presentinho" automático do fisco. Há muitos abusos nos automatismos e é sempre preciso um humano a conferir e a inspeccionar as máquinas para resolver divergências. Acho mal acabarem com a entrega em papel, especialmente para os mais idosos que já são de outros tempos e têm de pedir ajuda a alguém que muitas vezes se aproveita dos velhinhos para explorar-los e cobrarem quantias elevadas só para lhe fazerem as declarações. Deviam de acabar era com as toneladas de papeis das campanhas eleitorais que enchem de lixo as ruas das cidades nas vésperas de eleições.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A ViaInvest deu hoje a conhecer um aumento da taxa de juro oferecida nos empréstimos polacos, de 10 para 11%.

A razão (que eles não escondem) é que a tributação que é feita a esses empréstimos, afastou muitos investidores que preferem empréstimos em países onde não é obrigatória a retenção do imposto sobre os juros.

Podem ler mais no blog da ViaInvest.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante cfeiteira

Peço desculpa desde já se a minha pergunta já foi colocada neste tópico ou noutro dentro do forúm, mas pelo que consegui ler não encontrei.

Estava a pensar investir 50.000€ em diversos sites P2P (mintos, robocash, peerberry, viventor, viainvest, etc etc). Seria algo seguro? Já alguma vez aconteceu um site fechar e levar o dinheiro? Ou outro tipo de problemas que levasse à perda do dinheiro investido? Atualmente só tenho investido nestes sites 5.000€, mas pretendia aumentar.

Todos os conselhos são bem vindos. Obrigado e bons investimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Visitante cfeiteira disse:

Peço desculpa desde já se a minha pergunta já foi colocada neste tópico ou noutro dentro do forúm, mas pelo que consegui ler não encontrei.

Estava a pensar investir 50.000€ em diversos sites P2P (mintos, robocash, peerberry, viventor, viainvest, etc etc). Seria algo seguro? Já alguma vez aconteceu um site fechar e levar o dinheiro? Ou outro tipo de problemas que levasse à perda do dinheiro investido? Atualmente só tenho investido nestes sites 5.000€, mas pretendia aumentar.

Todos os conselhos são bem vindos. Obrigado e bons investimentos.

Todos os ativos são seguros, até ao dia que cracha alguma coisa.... 

Certifcados de Aforro são seguros até o o estado ir a falencia aconteceu na islandia, 

Ativos do Banco são seguros até haver escandalos ou nacionalização de bancos (BPN , BES  Banif); 

Acções arrisca-se a perder o capital.....

Nas P2P existe algumas garantias ( Reias ; Pessoais ; Buyback , Fundo Compensação) tem alguma segurança....  Só soube de uma falencia de um originador da Mintos mas a Mintos assumiu as perdas desse originador.... 

Contudo as rentabilidades são boas nas P2P, diversificar nas várias P2P é uma boa solução, eu estou exposto 90% da minha banca nas P2P.... 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante cfeiteira
    há 23 minutos, gustaferra disse:

Todos os ativos são seguros, até ao dia que cracha alguma coisa.... 

Certifcados de Aforro são seguros até o o estado ir a falencia aconteceu na islandia, 

Ativos do Banco são seguros até haver escandalos ou nacionalização de bancos (BPN , BES  Banif); 

Acções arrisca-se a perder o capital.....

Nas P2P existe algumas garantias ( Reias ; Pessoais ; Buyback , Fundo Compensação) tem alguma segurança....  Só soube de uma falencia de um originador da Mintos mas a Mintos assumiu as perdas desse originador.... 

Contudo as rentabilidades são boas nas P2P, diversificar nas várias P2P é uma boa solução, eu estou exposto 90% da minha banca nas P2P.... 

Pois, obrigado pelo teu comentário. Ajudou bastante.

Neste momento tenho os meus investimentos divididos pelos P2P e bolsa, mas queria aumentar a participação nos P2P.

Obrigado mais uma vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites