Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

3 hours ago, Rick Lusitano said:

Só 0.04 EUR!!! Grandes xxxulos. Com as enormes quedas no Oil desde semana passada...

Mesmo com o Forex, o Brent perdeu quase 7% desde 6ª feira.

Se comprarmos a 1,50 EUR/litro, a tirar 7%, seria uma descida 0,105 EUR/litro. Quem come a diferença?!

O estado é que come a diferença, porque o custo que tens nos combustíveis não depende assim tanto do preço do barril como deveria, quando a carga fiscal e as margens de armazenamento, transporte e venda levam a maioria do dinheiro, a outra parte tem de ser comida pela refinaria e estado.

https://www.galp.com/corp/pt/media/media-kit/dossiers/preco-dos-combustiveis embora seja da Galp acho bastante imparcial a FAQ.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 4 minutos, Rick Lusitano disse:

Eu conheço esses custos associados desta refinação à distribuição, e finalizando com os vários impostos associados. Por isso, fiz a conta ao preço actual já com tudo incluído (custos e impostos).

Se ontem comprei a gasolina a 1,50 EUR/litro, a ter uma redução na matéria-prima já convertida para EUR, em cerca de 7%, os impostos mantém-se (as mesmas taxas para ISP, IVA), o que pode mudar são os custos de produção até a distribuição. Até dei de barato que ao baixar o Oil, os preços descem 2x, pelo custo da matéria-prima, e pelos impostos porque estes são variáveis (% sobre o valor do combustível, se o combustível baixa, o valor absoluto dos impostos diminui).

Supostamente, a gasolina só baixará 0.02 EUR/litro, os 0.04 EUR são para o diesel. Os custos da refinação à distribuição devem ter subido muito numa semana, para comerem quase toda a quase queda do Oil.

(Aqui não é muito importante, demonstrar que as leis da concorrência são violadas, porque quanto mais alto o preço dos combustíveis, mais impostos o Estado arrecada. Os bens com procura rígida são geralmente os mais taxados, porque os consumidores têm pouca ou nenhuma alternativa de substituição. ;))

São as fintas do Cris das finanças, este ano os tugas foram espetaculares, vai ser anunciado o 1 superavit da economia( uns dias antes das eleições).- viva a taxa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De facto... A nota deixada pela Mintos parece mesmo um discurso político.

Em média são 100€, o volume alocado pelo investidores na Alforti. 

Visto deste prisma não parece nada de grave, o fenómeno de um dos LO desaparecer dos horizontes. 

Pena que não tenham carregado na tónica do tempo necessário para ganhar esses 100€, e no tempo em que se evaporaram. 

Boa técnica de comunicação: deixa-se passar este fenómeno com as suas consequências (e com discursos de entretenimento) e rapidamente cai no esquecimento. E a máquina continuará com o seu gaz habitual. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, jotix said:

Visto deste prisma não parece nada de grave, o fenómeno de um dos LO desaparecer dos horizontes. 

Pena que não tenham carregado na tónica do tempo necessário para ganhar esses 100€, e no tempo em que se evaporaram. 

Boa técnica de comunicação: deixa-se passar este fenómeno com as suas consequências (e com discursos de entretenimento) e rapidamente cai no esquecimento. E a máquina continuará com o seu gaz habitual. 

A comunicação da Viventor sempre foi mais animadora para os investidores, remetendo a falta de pagamento para um problema técnico... já a Mintos, desvaloriza o problema ( tenta minimizar os danos próprios) e mais ou menos diz, prepara-te que já foste!

Eu até imaginava que a média por investidor fosse bem mais baixa do que 100€, a Aforti não era um LO de taxas além de 11 a 12% (mas bons pagadores), e desde há meses que não tinha novos loans no PM. Os afectados serão investidores mais antigos, e para dar uma média de 100€ por investidor, então alguns teriam valores de alguma dimensão, eu, um zé ninguem, fiquei com quase 200 paus, mas já li em foruns relatos de 3K.

O que a Mintos está a fazer muito bem agora, é a processar os levantamentos, nunca foram tão rápidos. Fiz vários nos últimos dias (tipo protesto silencioso) e estão a cair na conta às vezes no proprio dia.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A ter existido a reunião entre as três entidades, parece haver uma comitiva que quer encontrar soluções. Ou então, é uma estratégia de marketing para fazer esquecer o incidente e continuar a atividade da empresa. 

Imaginemos que o fenómeno Aforti se repita exactamente igual, mas com um LO de um país que praticamente nem 'aparece no mapa' ou em que o 'direito' é uma ciência estranha. Às tantas este quadro já aconteceu, e se ainda não existiu, vai muito provavelmente ocorrer. 

Dá que pensar... p

Parece um parque de atracções (montanha russa e ademais), onde, e a existirem, as consequências podem deixar marcas irreparáveis. Mas como em todo o parque, as atrações são tentadoras de emoções fortes. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na Mintos, no caso de haver um LO que não pague juros no late, os juros no período normal são pagos a quem os detinha mesmo se vender no mercado secundário ?

Por exemplo:

Compra de 25€ da Dinero no mercado principal a 30 dias com taxa=17%. Entra em late e eu decido vender no mercado secundário pelos mesmo 25€. Quando a Dinero pagar os juros correspondente a estes 30 dias, é pago a mim que detinha nesse período ou a quem comprou no mercado secundário ?

Obrigado pelo esclarecimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, jotix disse:

Foi a pouco consultar os meus 280 paus que supostamente iria perder na Viventor e tenho 0 ativos atualmente meti a venda sem desconto a ver o que acontecia, alguem comprou.... :) 

Pelo vistos ajudou a má publicidade e alguem não se importou com os riscos :)

Na mintos não tinha nenhum ativo da afortis 

image.thumb.png.3de6fe3b5d53c0f7603c08d92359863c.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, gustaferra disse:

Foi a pouco consultar os meus 280 paus que supostamente iria perder na Viventor e tenho 0 ativos atualmente meti a venda sem desconto a ver o que acontecia, alguem comprou.... :) 

Confere também a outra Aforti que tem lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, lfav28 disse:

Na Mintos, no caso de haver um LO que não pague juros no late, os juros no período normal são pagos a quem os detinha mesmo se vender no mercado secundário ?

Por exemplo:

Compra de 25€ da Dinero no mercado principal a 30 dias com taxa=17%. Entra em late e eu decido vender no mercado secundário pelos mesmo 25€. Quando a Dinero pagar os juros correspondente a estes 30 dias, é pago a mim que detinha nesse período ou a quem comprou no mercado secundário ?

Recebes tu. A Mintos paga os juros a quem teve o loan em carteira.

No teu exemplo da Dinero, recebes apenas os juros referentes aos dias do período normal do loan (30 dias), mas como a Dinero não paga juros no late period, que tiver o loan em late period não recebe juros do tempo que o loan estiver em late period.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 0risk disse:

Confere também a outra Aforti que tem lá.

Sim, tb não tenho, confirma se alguem comprou, o mercado para fazer trading com a Aforti está ao rubro, quem não é averso ao risco...

image.thumb.png.54d14eff213e5da14d0e46a97de12d2f.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

A Mogo que tem accionistas em comum com a Mintos, a Mintos atribui um Rating de A (o 2º mais alto, acima desse rating só o A+, que nenhum LO tem):

Citação

Some of the equity investors in the Loan Originator and Mintos overlap.

https://www.mintos.com/en/loan-originators/mogo/#general

Agora vejamos na "vida real", o que uma entidade especializada em Ratings e mais independente (as agências são pagas pelas entidades que avaliam, pelo que existem conflitos de interesse), a Fitch (uma das 3 maiores agências de Ratings) disse recentemente sobre a Mogo:

Citação

Fitch Rates Mogo Finance 'B-'; Outlook Stable

23 Jul 2019 10:58 AM ET

(...)

The rating actions are as follows:

Mogo Finance S.A.
    Long-Term IDR assigned 'B-'; Outlook Stable
    Short-Term IDR assigned 'B'
    Senior secured debt rating assigned 'B-'/'RR4'

https://www.fitchratings.com/site/pr/10083478

A Mogo obteve da Fitch um Rating de B- ("Highly speculative", mais conhecido como Junk Bonds ou Lixo), o 16° numa escala de 24 níveis de Ratings da Fitch:

https://en.wikipedia.org/wiki/Credit_rating

https://www.investopedia.com/terms/c/creditrating.asp

E a Mogo é 1 dos 2 LO na Mintos com melhor Rating atribuído pela Mintos (o outro é a 1pm), e tem a vantagem de serem loans com colateral, os carros (que não têm muito valor, pois são carros usados e com vários anos). Agora vejam os riscos dos LO com loans sem colateral.

Sugiro a leitura da análise da Fitch, para perceber a natureza deste tipo de empréstimos (e investimento).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, gustaferra disse:

Pelo vistos ajudou a má publicidade e alguem não se importou com os riscos :)

Na mintos não tinha nenhum ativo da afortis 

image.thumb.png.3de6fe3b5d53c0f7603c08d92359863c.png

se Já davas como perdido reinveste e compra tudo com desconto :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Comentário positivo da Viventor:

"As previously announced the meeting with Aforti took place in Warsaw. The parties found a solution with regard to the technical issues. We consider the solution satisfactory for both sides and expect all issues to be resolved during next week."

Eu sei que vocês não querem minha interpretação cínica, mas parece que acharam uma forma de se financiar para não quebrar agora e vão culpar as tais "technical issues" pelo atraso.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 35 minutos, 0risk disse:

Comentário positivo da Viventor:

"As previously announced the meeting with Aforti took place in Warsaw. The parties found a solution with regard to the technical issues. We consider the solution satisfactory for both sides and expect all issues to be resolved during next week."

Eu sei que vocês não querem minha interpretação cínica, mas parece que acharam uma forma de se financiar para não quebrar agora e vão culpar as tais "technical issues" pelo atraso.

A culpa é sempre do sistema informático. Os malandros do pessoal do IT. :P

(just kidding)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Rick Lusitano disse:

Recebes tu. A Mintos paga os juros a quem teve o loan em carteira.

No teu exemplo da Dinero, recebes apenas os juros referentes aos dias do período normal do loan (30 dias), mas como a Dinero não paga juros no late period, que tiver o loan em late period não recebe juros do tempo que o loan estiver em late period.

Por falar nisto, nunca mais houve notícias da experiência 10k na dinero do p2p milionário? Não encontrei nada... Essa é que teria bastante interesse! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, lfav28 said:

Por exemplo:

Como já te foi dito, recebes tu, mas quem é que te vai comprar um Dinero no SM, após os 30 dias? Só se o tentares vender com um desconto brutal e mesmo assim duvido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, Harvester disse:

Como já te foi dito, recebes tu, mas quem é que te vai comprar um Dinero no SM, após os 30 dias? Só se o tentares vender com um desconto brutal e mesmo assim duvido.

Quem comprou não sei. O certo é que os vendi em SM e ficou lá pouco tempo. Venda sem desconto.

Editado por lfav28
    Acrescentar informação.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    54 minutes ago, lfav28 said:

Quem comprou não sei. O certo é que os vendi em SM e ficou lá pouco tempo. Venda sem desconto.

Pois... até há à venda com prémio, deve haver quem compre. Maravilha. Nunca comprei nenhum, nem no PM.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, Nesspc disse:

Pelo visto não é por causa de caloteiros ou fraudes, mas por falta de investidores externos para injectarem capital para o crescimento da empresa. Talvez o mercado de P2P no UK, já esteja saturado de tantas plataformas, algumas terão que fechar portas, seja por falta de investimento nas empresas, ou oferta insuficiente de borrowers ou por procura insuficiente por parte de investidores em loans, ou por excesso de caloteiros ou mesmo por fraudes. Ou então algumas plataformas serão compradas/fundidas com outras plataformas para terem escala.

Esta plataforma era regulada e autorizada pela FCA:

Citação

Authorised and regulated by the Financial Conduct Authority, firm reference number 668078.

https://www.peerfunding.co.uk/

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Rick Lusitano disse:

Ainda bem, que há dumb money no P2P (e noutras classes de activos). ;)

Às vezes, leio cada coisa nos comentários do Facebook... :P

"Information is Money"

Entre os AIs mal configurados e o Invest&access, vendo diariamente loans piores que outros que estão no primary market.

Já são mais de 170k utilizadores, tem que haver de todos os tipos e, enfim, “ignorance is bliss”!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites