Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 4 horas, Vidolz disse:

Um dos passos que tenho que ter para começar a investir em stocks é aprender a "ler"  uma empresa.

Para começar encomendei este livro: https://www.wook.pt/livro/intelligent-investor-benjamin-graham/361562

Vou ter um caminho longo pela frente mas tenho que começar por algum lado ?

esse é uma boa Leitura :) para investir em stocks tens 2 grande temas Análise " Fundamental e Technical ", eu nos Fundamentais é muita conta quase tinha de virar TOC, passei no entanto ficas a conhecer a empresa melhor que nínguem, na análise técnica foi onde me aprofundei e que me levou ao Trading .

Força nisso @Vidolz "Wisdom is earned not given "    

Update Aforti Mintos !!! 

O que acham do comunicado da Mintos (Positivo ou Negativo ) ??

image.png.5dd607fc873377cd0fc0f69c2d9edec8.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Bom , como nas bombas de gasolina não me deixam levar um Bidon de 200 litros, mais vale descansar e ir ás compras com esse dinheiro  :) Vou comprar com maior desconto mesmo a longo prazo, pois pelo que vejo a bem ou a mal eles vão sair da Viventor ( se for bem são recomprados todos, se for a mal já sabem o fim )

image.thumb.png.d715baaec7f970449f32056341d803fa.png

Editado por Nesspc
    .
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 27 minutos, Nesspc disse:

esse é uma boa Leitura :) para investir em stocks tens 2 grande temas Análise " Fundamental e Technical ", eu nos Fundamentais é muita conta quase tinha de virar TOC, passei no entanto ficas a conhecer a empresa melhor que nínguem, na análise técnica foi onde me aprofundei e que me levou ao Trading .

Update Aforti Mintos !!! 

Não acrescentaram nada de importante ao que já sabíamos. Quais os próximos passos? Isso sim seria expectável referirem.

Enquanto permanece a incerteza os saldos na Viventor continuam em força como já referiste, dezenas a mais de 30% de desconto.

Editado por Antonio84Pereira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Nesspc disse:

Update Aforti Mintos !!! 

Acho o comunicado negativo porque mesmo após reunirem não têm informação para dar aos investidores e não há nenhuma mudança na situação actual. Se fosse um simples problema na liquidez não vejo razão para não desbloquearem pelo menos o mercado secundário.

A boa notícia que tiro daqui, é que ao contrário de algumas teorias existentes de que os LOs podiam andar a gerir lates e fluxos de pagamento para a Mintos como quisesse, a verdade é que a Mintos controla os pagamentos dos borrowers e se não lhe chegam à conta, kaput, bloqueio imediato. (Um próximo passo interessante, não sei se possível, seria a mintos obrigar os LOs a segregar essas contas para não cairem nestas tentações de desviar os pagamentos para outros fins.

Bottom line: ter ou investir agora em aforti é jogada de alto risco e de resultado incerto, tenhamos todos consciência disto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Citação

Dear xxxxx,

Greetings from FAST INVEST!

Hope you’re doing well.

We want to congratulate you with Summer Jam bonus. FAST INVEST has transferred your bonus into your available funds. Enjoy your 49.90 EUR and reinvest it smart!

Bem já recebi o bónus portanto está na hora de abandonar o Fast Invest xD

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

image.png.247c45b9c2aeccdc2c64c3ccede7a940.png

Pois claro que sim e espero que me recomprem logo tudo e controlem a saída  da Viventor para encaixar o belo do Guito :)

@Vidolz Espero que a Viventor tb me retribua o Summer Jam Bonus :) hehe Já que a Loiraça Simone não me dá nada

Editado por Nesspc
    .
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal, Só para lembrar que ao colocar info por aqui não são recomendações de investimento nenhumas.

Cada um decide por si, quem pode pode, quem não pode arreia ....

Não pude deixar de partilhar a indignação do meu amigo Australiano Eric um pouco de extremos com a Mintos ao bloquear o SM hehehe

Em Suma, o que digo há meses e a Viventor dentro de dias vai ouvir das boas e pode ser que começe a criar um politica de risco ao darem ordens de compra e Venda Loans ao que existe nos mercados financeiros !!! nas crypto não sei pois não invisto...

image.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Nesspc disse:

Não pude deixar de partilhar a indignação do meu amigo Australiano Eric um pouco de extremos com a Mintos ao bloquear o SM hehehe

Por acaso também fiz isso :) Já o tinha feito antes mas voltado a abrir. Depois do aforti e da real hipótese que houve de ter comprado isso no SM (não fora ter definido limites de interest em vez de YTM), resolvi fechar a porta outra vez, por enquanto.

uDqrVUM.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, CDCD disse:

Por acaso também fiz isso :) Já o tinha feito antes mas voltado a abrir. Depois do aforti e da real hipótese que houve de ter comprado isso no SM (não fora ter definido limites de interest em vez de YTM), resolvi fechar a porta outra vez, por enquanto. 

uDqrVUM.png

@CDCD já vi que és tu que me lixa os trades todos com as vendas de "1 eur " compradas pelos AI :):):) ajusta isso para 10€  poupas muitas transacções há Mintos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Nesspc disse:

@CDCD já vi que és tu que me lixa os trades todos com as vendas de "1 eur " compradas pelos AI :):):) ajusta isso para 10€  poupas muitas transacções há Mintos :)

O I&A é que passa a vida nessas transacçõezinhas. Olha esta série de vendas:

O281Tpm.png

E em compras é parecido.

O resto do SM também tem muitas transacções de pequenos montantes - as minhas próprias vendas no SM saem em grande parte nestes moldes.

E por vezes é o próprio LO a comprar. Apesar da mintos o negar, já detectei casos desses: uma parte "minha" foi parar ao LO, no breakdown (no segundo item, a seguir ao skin in the game).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, Nesspc disse:

Pois claro que sim e espero que me recomprem logo tudo e controlem a saída  da Viventor para encaixar o belo do Guito :)

@Vidolz Espero que a Viventor tb me retribua o Summer Jam Bonus :) hehe Já que a Loiraça Simone não me dá nada

Com o lucro de suas operações arriscadas na Viventor, você poderá comprar um Hummer para a Simone!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aproveito a oportunidade, para perguntar qual é a racionalidade de comprar 1€ num loan a 18 meses.

Se comprado com desconto até entendo, mas às vezes vejo compras de 1€ (até menos) em loans vendidos a par ou até mesmo com prémio. Alguem que já tem uma parte desse loan?

Entendo que a rentabilibidade em termos percentuais é a mesma, tanto faz ser 1€ como 100€, mas caramba... comprar 1€!

Ok @CDCD, li agora o teu post. Deve então ser isso que explica  muitas das compras de 1€, mas o I & A tambem compra com prémio? Acho que não.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, 0risk disse:

Com o lucro de suas operações arriscadas na Viventor, você poderá comprar um Hummer para a Simone!

ela não precisa :), espero sair totalmente antes de ela comprar outro com o meu €€€ (plataforma top nunca falhou, mas de momento consigo melhor noutro lado)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, Nesspc disse:

Update Aforti Mintos !!! 

Parece conversa de político, fala mas não diz nada. Conversa da treta. Não tem informação relevante, só palha.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Harvester disse:

Aproveito a oportunidade, para perguntar qual é a racionalidade de comprar 1€ num loan a 18 meses. 

Se comprado com desconto até entendo, mas às vezes vejo compras de 1€ (até menos) em loans vendidos a par ou até mesmo com prémio. Alguem que já tem uma parte desse loan? 

Entendo que a rentabilibidade em termos percentuais é a mesma, tanto faz ser 1€ como 100€, mas caramba... comprar 1€! 

Ok @CDCD, li agora o teu post. Deve então ser isso que explica  muitas das compras de 1€, mas o I & A tambem compra com prémio? Acho que não. 

infelizmente muitos investidores com pouco capital 1 a 100 ou 1000 euros também fazem o mesmo que os restantes diversificam e nesse caso o SM permite comprar nesses valores o pessoal aproveira e se tiveres uma carteira de 500 euros podes ter 500 loans, até trás efeito emocional nos mesmos, eu pessoalmente vejo-me lixado sempre a remover os restos que ficam abaixo do 1eur :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Eu compro na Mintos tudo até 0.01 EUR, seja com desconto ou sem. Desde que o loan seja atractivo, cash é cash. E não é por falta de cash para investir.

Nos últimos dias, com a queda das taxas de juro, ando a raspar o SM desde descontos a loans ao par, sempre com YTM > 15%.

há 59 minutos, Nesspc disse:

Pessoal, Só para lembrar que ao colocar info por aqui não são recomendações de investimento nenhumas.

Eu faço isso, profissionalmente mas não de graça e em fóruns. ;)

Lentamente, vão se acabando os investidores e defensores da FastInvest. :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Rick Lusitano disse:

Eu compro na Mintos tudo até 0.01 EUR, seja com desconto ou sem. Desde que o loan seja atractivo, cash é cash. E não é por falta de cash para investir.

Nos últimos dias, com a queda das taxas de juro, ando a raspar o SM desde descontos a loans ao par, sempre com YTM > 15%.

Só vou reduzir lá porque as rates estão a 13% no máximo, consigo melhor noutras plataformas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Rick Lusitano disse:

Ainda esta manhã estava a ver um rapaz da estónia 24 anos blogger super- contente pois alguém clicou no referral dele e investiu +-180.000 eur na Mintos , recebendo ele de referall 1800 paus , nem acreditava ele , com o tempo compensa, só tenho um referall da Grupeer de um investidor alemão e continua todos os meses a oferecer-me uma "grade de Minis"

Houve penso ter sido na newsletter de junho ou julho onde a maioria de novos investidores vinha de Portugal e Espanha, quanto mais mal se fala mais a malta investe lá, Marketing de Borla

Até parece o nosso povo foi para a rua com jerricans de 1000 litros , gastaram o guito todo do mês em gasóleo e na segunda-feira desce 0,04 eur por litro :) até choro

Editado por Nesspc
    -
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 minutos, Nesspc disse:

Até parece o nosso povo foi para a rua com jerricans de 1000 litros , gastaram o guito todo do mês em gasóleo e na segunda-feira desce 0,04 eur por litro :) até choro

Só 0.04 EUR!!! Grandes xxxulos. Com as enormes quedas no Oil desde semana passada...

Mesmo com o Forex, o Brent perdeu quase 7% desde 6ª feira.

Se comprarmos a 1,50 EUR/litro, a tirar 7%, seria uma descida 0,105 EUR/litro. Quem come a diferença?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Rick Lusitano said:

Parece conversa de político, fala mas não diz nada. Conversa da treta. Não tem informação relevante, só palha.

Até diz... ou melhor, relembra: Investors still hold claims towards the end borrowers who make their payments to Aforti Finance...

Já marquei viagem para a Polónia para procurar os "borrowers". :)

Tambem originou um comentário interessante:

I bought all my Aforti loans with discount and the last one was just moments before they made the decision for me.
    somebody knew before me or not is not what I'd blame anyone for. this is real world, people need to make their own decisions and specially their own decisions for their own money.

also, should they lift it right now, i have AI's put in place to buy thousands more in Aforti at the price I'm comfortable with. If this is my money, my property, I decide to burn it on my own conditions, i did not authorise anyone to babysit me.

52 minutes ago, Rick Lusitano said:

Vou reflectir sobre isto... mantens até maturidade ou para venda de seguida?

É que tenho feito mais ou menos os que o @Nesspc disse, livrar-me (a par ou prémio conforme procura) de loans com menos de 1€

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 5 minutos, Harvester disse:

Até diz... ou melhor, relembra: Investors still hold claims towards the end borrowers who make their payments to Aforti Finance...

Já marquei viagem para a Polónia para procurar os "borrowers". :)

Tambem originou um comentário interessante:

I bought all my Aforti loans with discount and the last one was just moments before they made the decision for me.
    somebody knew before me or not is not what I'd blame anyone for. this is real world, people need to make their own decisions and specially their own decisions for their own money.

also, should they lift it right now, i have AI's put in place to buy thousands more in Aforti at the price I'm comfortable with. If this is my money, my property, I decide to burn it on my own conditions, i did not authorise anyone to babysit me.

Eu concordo com a opinião desse investidor, os SM não deveriam ser bloqueados, como já tinha mencionado isso na altura.

Quem quer comprar, compra, quem quer vender, vende. É assim nos outros mercados.

há 5 minutos, Harvester disse:

Vou reflectir sobre isto... mantens até maturidade ou para venda de seguida?

Até à maturidade, como a Mintos usa 16 casas decimais, não há perdas por arrendondamento (como fazem algumas plataformas).

Só compro essas migalhas porque são loans interessantes (melhores taxas de juro ou descontos). Agora o PM está uma treta, loans até 14%.

Até os LO ranhosos, como a Tengo a oferecer loans a 12% no PM e tem Grace Period de 5 dias e muitos caloteiros.

Ás vezes, uma pessoa investe 10 EUR (no PM ou SM) e no dia a seguir o loan é pago, e também só recebemos 0,0000xxxxxxxxxxx EUR.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, Nesspc disse:

Vão fazer short desse activo ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 13 minutos, Rick Lusitano disse:

Até à maturidade, como a Mintos usa 16 casas decimais, não há perdas por arrendondamento (como fazem algumas plataformas).

Só compro essas migalhas porque são loans interessantes (melhores taxas de juro ou descontos). Agora o PM está uma treta, loans até 14%.

Até os LO ranhosos, como a Tengo a oferecer loans a 12% no PM e tem Grace Period de 5 dias e muitos caloteiros.

Ás vezes, uma pessoa investe 10 EUR (no PM ou SM) e no dia a seguir o loan é pago, e também só recebemos 0,0000xxxxxxxxxxx EUR.

Loans a 0.01 EUR apenas em Short-term Loans ou então loans que estejam late. Assim as migalhas fazem o roll-over mais depressa.

Não compro Current de loans de prazos maiores a menos de 1 EUR. Poderia também comprar 0.01 de longers em Current, mas é apenas uma mania minha, porque vai dar ao mesmo.

Mas como geralmente, os loans com melhores taxas de juro e YTM (descontos) são os Shorters, é raro comprar Longers no SM, mesmo a valores superiores a 1 EUR. Compras no SM, é quase sempre Shorters, os Longers compro principalmente no PM.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante João Robalo

Tudo resolvido ? Será ?

Update from Viventor:

As previously announced the meeting with Aforti took place in Warsaw. The parties found a solution with regard to the technical issues. We consider the solution satisfactory for both sides and expect all issues to be resolved during next week.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites