Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 17 minutos, Rick Lusitano disse:

Que retire os loans do PM é de louvar, agora bloquear a venda em SM, é mau, só mostra que é muito grave a situação da Aforti. E dá um sinal claro, que em caso de possível default de 1 LO, ninguém consegue sair dos loans desse LO => ZERO Liquidez (Os investidores ficam presos, é como se não existe SM).

Neste caso ainda tivemos 24 horas de pré aviso visto que o alerta da Viventor chegou bem antes com a Mintos ainda a trabalhar normalmente.
    Eu meti o pouco que tinha com um ligeiro desconto e saiu em menos de 2 minutos.
    Agradeço à malta aqui do fórum que disponibilizou a informação visto que não tenho Viventor e nunca me chegaria tal informação em tempo útil.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    há 4 minutos, gatoazul disse:

outra Eurocent.....

e há mais na mesma situação é so ver o Padrão nas apresentaçoes e resultados financeiros....

a economia está a querer arrefecer , se existir uma falência de um Deutche bank  , vai tudo de arrasto como em 2007/2008....

Os bancos não vão aguentar se o BCE baixar ainda mais as taxas Euribor....

A Aforti Holding também é Polaca. Por caso, ando desconfiado dos LO da Polónia já algum tempo, Kuki (61.0% current), Dziesiątka Finanse (60.6%) e a Capital Service (76.1%), a CS é a que me sinto menos desconfortável.

A Polónia não pertence a Zona Euro (e BCE), tem moeda própria, o PLN.

Curioso, desde de 6ª feira, que não há muita negociação da ação da Aforti Holding. Esta ação também não tem grande volume de transação, pode ser habitual.

https://www.marketscreener.com/AFORTI-HOLDING-SA-47419041/charts/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Cardoso24 disse:

Por acaso tenho 0€ em Aforti mas faz todo o sentido bloquearem o MS, senão muitos mais saíram prejudicados.

Quem investe nas P2P sabe que no caso do default de um LO, nenhuma plataforma se chegará à frente.

Mas a Mintos também tem que pensar em termos de negócio.

Se isto dá barraca e o Buy Back não é accionado, a reputação da plataforma pode cair num buraco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Vidolz said:

Mas a Mintos também tem que pensar em termos de negócio.

Se isto dá barraca e o Buy Back não é accionado, a reputação da plataforma pode cair num buraco.

Mas o BB não é da plataforma, nunca na vida eles vão pagar os valores de um empréstimo que nem foram eles a dar. Não faz sentido. O negócio deles é serem um intermediário entre LOs e possíveis investidores. O risco de um LO rebentar está inerente ao risco de se investir em P2P.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eiu cortei tudo da Polonia na mIntos e vou reduzir nos mloans da Viainvest e Peerberry,

E um mercado perigoso, já se sabe há uns anos e andam a preparar-se para reduzir a Taxa maxima que pode ser o fim de muitos LO.

Outra que não entendo é como a Bino paga 14,5% ao ano ainda recentemente quando o maximo que pode cobrar é cerca de 255 ao ano (Limitado legalmente  desde o dia 1 de julho).

Isto é  possível financeiramente ,uma diferença tão baixa não deixa muita margem para Defaults...

deve haver mais downgrades na Mintos nos próximos tempos

Editado por gatoazul
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira

https://www.p2p-banking.com/countries/baltic-two-issues-currently-evolving-on-p2p-lending-marketplaces/?fbclid=IwAR0NQ-l_FLIlyS38-1PFyaLy27CpQ_aIwGEgNLVyCkzahPl-SOGCXWKb-OU

Resposta da Aforti:

Dear Sir,

In response to the questions regarding the message released by Viventor, we would like to inform you following.

We are currently at the stage of closing cooperation with the Viventor platform, what has been announced to Viventor. Situation suggested by Viventor is a result  of  change in Aforti Finance S.A business strategy. Our decision is determined by technical difficulties in cooperation with  Viventor platform. Also cause most workload has to be done manually, our operational risk increased significantly. This is what we want to avoid, cause AFORTI business model and operational procedures are going rather in the direction of using API to automatize processes and to minimize human errors.

It’s also worth to add, that we have not been using  Viventor platform for new loans for about two last months, as a result of mentioned above decision. Of course Viventor receives daily financial transfers, so we do not see any reason for such a message.

Due to the fact that for tomorrow (Thursday, August the 8th ) we have scheduled a meeting with the Viventor, we believe all misunderstandings will be clarified.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Esta declaração é tanga. Então ainda em Julho, a Aforti Finance/Aforti Factor lançou loans na Viventor

E na Mintos, qual é a tanga? A Mintos também diz que não tem recebido pagamentos da Aforti:

Citação

We would like to inform you that Mintos has suspended automatic repayments and buybacks for loans originated by Aforti Finance on our marketplace (EUR and PLN). 

The decision was made based on Aforti Finance’s overdue transfers of borrower’s payments to the Mintos marketplace.

https://blog.mintos.com/automatic-repayments-and-buybacks-of-aforti-finance-loans-suspended-on-mintos/

A Mintos pagava por antecipação aos investidores? Para a Mintos suspender os pagamentos e BB automáticos.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Rick Lusitano disse:

Esta declaração é tanga. Então ainda em Julho, a Aforti Finance/Aforti Factor lançou loans na Viventor

E na Mintos, qual é a tanga? A Mintos também diz que não tem recebido pagamentos da Aforti:

https://blog.mintos.com/automatic-repayments-and-buybacks-of-aforti-finance-loans-suspended-on-mintos/

A Mintos pagava por antecipação aos investidores? Para a Mintos suspender os pagamentos e BB automáticos.

Vamos dar Benefício da Dúvida a ambos , Viventor PM só loans antigos, SM têm todos data recente mas essa data é quando são adicionados ao SM , todos os loans são antigos, o mais recente que apanho é de 31 de Maio !!!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a Aforti tem mais de 2.3 milhões de Euros pendentes na Mintos...

Quando comparado com os 215.000 Euros da Eurocent , é muito Dinheiro se existir um Default...

é óbvio que as plataformas nã receberam o dinheiro e não vão poder honrar os buybacks , por isso emitiram este comunicado.

Editado por gatoazul
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, gatoazul disse:

a Aforti tem mais de 2.3 milhões de Euros pendentes na Mintos... 

Quando comparado com os 215.000 Euros da Eurocent , é muito Dinheiro se existir um Default... 

pelo que publicam até não é mau , comparado com outras... daí ainda não entender este corte radical algo mau ou contágio das redes sociais pela Viventor !!!!image.thumb.png.4d6b3bdf613d306b8bdc58201f86878e.png

há 2 minutos, jon.piu disse:

Se não fosse este forum não me teria livrado da Aforti a tempo. Vocês valem dinheiro, meus caros! 

saltaste logo do barco , eu ainda fui buscar o saco do IKEA e fui ali aos saldos , deixa ver se esta "Black Thursday" ainda fica mesmo escura :):)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, Nesspc said:

pelo que publicam até não é mau , comparado com outras... daí ainda não entender este corte radical algo mau ou contágio das redes sociais pela Viventor !!!!image.thumb.png.4d6b3bdf613d306b8bdc58201f86878e.png

saltaste logo do barco , eu ainda fui buscar o saco do IKEA e fui ali aos saldos , deixa ver se esta "Black Thursday" ainda fica mesmo escura :):)

@nespcb High Risk, High Reward :) esses 40% não se fazem fazem sem risco hehe é so uma pedrinha no sapato para ti

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 26 minutos, Nesspc disse:

Vamos dar Benefício da Dúvida a ambos , Viventor PM só loans antigos, SM têm todos data recente mas essa data é quando são adicionados ao SM , todos os loans são antigos, o mais recente que apanho é de 31 de Maio !!!!!

Por exemplo, os últimos que comprei no PM da Viventor:

Date of issue 01.07.2019 => 366455
    Date of issue 01.07.2019 => 366456
    Date of issue 01.07.2019 => 366457
    Date of issue 01.07.2019 => 370794
    Date of issue 02.07.2019 => 369134
    Date of issue 02.07.2019 => 369140
    Date of issue 04.07.2019 => 370796
    Date of issue 09.07.2019 => 373210

A Aforti está presente:

• Mintos
    • Viventor
    • Debitum Network
    Editado por Rick Lusitano
    (Mais informação.)
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, jon.piu disse:

Ui, vai-se a ver e ficaste com os meus. 0.5% de desconto dizem-te alguma coisa?

foi na Viventor comprei a 10% e 15% desconto, na Mintos tenho só um resto de 1 loan com 5 euros é o bilhete para o filme de cinema que estamos agora a ver....

Se na Viventor após a declaração da Aforti, imaginem não ter havido problema é mesmo muito mau para a mesma "Viventor" pois os investidores tentaram todos sair..

O @Rick Lusitano há uma semanas postou aqui o perigo das fake news nestes mercados  e redes sociais pode nos proteger mas também causar prejuízo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 3 minutos, Nesspc disse:

foi na Viventor comprei a 10% e 15% desconto, na Mintos tenho só um resto de 1 loan com 5 euros é o bilhete para o filme de cinema que estamos agora a ver....

Se na Viventor após a declaração da Aforti, imaginem não ter havido problema é mesmo muito mau para a mesma "Viventor" pois os investidores tentaram todos sair..

O @Rick Lusitano há uma semanas postou aqui o perigo das fake news nestes mercados  e redes sociais pode nos proteger mas também causar prejuízo

Vendi alguns só para o caso de ser mesmo verdade que vai ao ar e o estoiro não ser tão grande... mesmo assim ainda lá fica 1 jantar para 2 no Panorama do Sheraton.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 11 minutos, Nesspc disse:

Yep. Supostamente, a ser fake news, foram a Viventor e a Mintos que oficialmente lançaram as dúvidas com comunicados. Se as plataformas lançam informação para o público, elas tem de ser idóneas, para não criar pânico e danificar a imagem das plataformas.

Ainda não pus a venda os meus loans da Aforti na Viventor. Com mais de 500 paus em risco na VV, espero para ver o que dá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, gatoazul disse:

eiu cortei tudo da Polonia na mIntos e vou reduzir nos mloans da Viainvest e Peerberry,

Been there, done that :)

A 04/12/2018 às 16:40, CDCD disse:

Alguém chegou a fazer uma análise a maus créditos? Por exemplo, se existem características predominantes nos loans que entram em default. Eu confesso que ainda não tive paciência para reunir esses dados, mas empiricamente tenho ideia que polacos e espanhóis são mestres na arte do calote. Tanto é que na mintos tenho os filtros configurados para excluir esses dois países. Espero não ser injusto, mas também não é coisa que me preocupe muito :)

Mas acaba por ser difícil manter, e também provoca perda de oportunidades. Hoje em dia mantenho uma espécie de lista negra - os LOs dessa lista ficam excluídos dos meus AIs da mintos. 

Como aloquei uma parte dos fundos ao I&A, esse investe em praticamente tudo, não há exclusão ou lista negra que valha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, jon.piu disse:

Se não fosse este forum não me teria livrado da Aforti a tempo. Vocês valem dinheiro, meus caros!

Isto também é uma boa lição em sentido contrário: a maioria das compras da aforti com desconto devem ter sido feitas por AIs no secundário configurados para YTMs elevados. Convém ter muito cuidado com a parametrização dos AIs, especialmente os do secundário. Nestes tenho os limites a metade e só configuro a taxa.

Editado por CDCD
    gramática
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 14 minutos, CDCD disse:

Been there, done that :)

Mas acaba por ser difícil manter, e também provoca perda de oportunidades. Hoje em dia mantenho uma espécie de lista negra - os LOs dessa lista ficam excluídos dos meus AIs da mintos. 

Como aloquei uma parte dos fundos ao I&A, esse investe em praticamente tudo, não há exclusão ou lista negra que valha.

Mas podes pôr venda, os loans do I&A, através da página dos "My Investments"? ;)

há 4 minutos, CDCD disse:

Isto também é uma boa lição também em sentido contrário: a maioria das compras da aforti com desconto devem ter sido feitas por AIs no secundário configurados para YTMs elevados. Convém ter muito cuidado com a parametrização dos AIs, especialmente os do secundário. Nestes tenho os limites a metade e só configuro a taxa.

Os loans da Aforti na Mintos não pagavam juros nos lates periods, por isso, deve existir investidores que não tem a Aforti nos AI e nem os compravam manualmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Rick Lusitano disse:

Mas podes pôr venda, os loans do I&A, através da página dos "My Investments"? ;)

Os loans da Aforti na Mintos não pagavam juros nos lates periods, por isso, deve existir investidores que não tem a Aforti nos AI e nem os compravam manualmente.

Os loans do I&A podem ser postos à venda - o I&A aparece listado junto aos outros AIs. Eu costumo pôr à venda os empréstimos que o I&A compra mas eu não compraria... alguns saem outros nem por isso (neste momento tenho 113 em 243 à venda).

Quanto à Aforti e AIs dou o meu exemplo: um dos meus AI é um papa-tudo desde que tenha taxa alta (>=14%) entre outros critérios. Fosse YTM e provavelmente teria apanhado alguns Afortis.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites