Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 23 minutos, Antonio84Pereira disse:

?? estamos juntos... total arredondado no dobro disso.

Afinal são 134 euros pois esqueci de um loan da aforti factor :) cada vez pior..pronto agora é esperar.. :(

há 2 minutos, Rick Lusitano disse:

A mim continua a não aparecer nenhuma informação na Viventor. Nem nos meus loans da Aforti Finance/Aforti Factor nem nos loans dos mesmos no PM e no SM.

A Viventor está a falhar, deveria dar a informação a todos investidores ao mesmo tempo. Isto é discriminação e informação é dinheiro.

Talvez não tenhas nenhum loan deles comprado e então para não haver pânico preferem esconder.. A nós aparece a informação quando entramos pelo menos nos nossos investimentos nesses loans em questão..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    há 2 minutos, Ana Rei disse:

Afinal são 134 euros pois esqueci de um loan da aforti factor :) cada vez pior..pronto agora é esperar.. :(

Talvez não tenhas nenhum loan deles comprado e então para não haver pânico preferem esconder.. A nós aparece a informação quando entramos pelo menos nos nossos investimentos nesses loans em questão..

há 5 minutos, Rick Lusitano disse:

A mim continua a não aparecer nenhuma informação na Viventor. Nem nos meus loans da Aforti Finance/Aforti Factor nem nos loans dos mesmos no PM e no SM.

Tenho mais de 500 paus em Aforti Finance e Aforti Factor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Rick Lusitano disse:

A Viventor está a falhar, deveria dar a informação a todos investidores ao mesmo tempo. Isto é discriminação e informação é dinheiro.

@Rick Lusitano pelo que vi agora, removeram a mensagem, agora das duas / uma  : Evitar Pânico como se via Loans 5%, 9%, 15% e até 35% alguns desconto ou têm novidades para regularizar a situação voltanto tudo á normalidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    Agora mesmo, Nesspc disse:

@Rick Lusitano pelo que vi agora, removeram a mensagem, agora das duas / uma  : Evitar Pânico como se via Loans 5%, 9%, 15% e até 35% alguns desconto ou têm novidades para regularizar a situação voltanto tudo á normalidade.

A VV continua a lançar loans desses LO, ainda agora no SM estão a venda loans que foram lançados hoje na VV.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 1 hora, Nesspc disse:

Continua-me a aparecer a mensagem entrando num qualquer Loan da Aforti. Se calhar para os do @Rick Lusitano não vão haver delays...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Antonio84Pereira disse:

Continua-me a aparecer a mensagem entrando num qualquer Loan da Aforti. Se calhar para os do @Rick Lusitano não vão haver delays...

Humm é estranho.. Pelo que percebi na mensagem é mesmo a Aforti que não faz qualquer transferência para a Viventor logo isso implica todos os loans. Não percebo porque razão o Rick não tem o aviso :s é estranho..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    Agora mesmo, Ana Rei disse:

Humm é estranho.. Pelo que percebi na mensagem é mesmo a Aforti que não faz qualquer transferência para a Viventor logo isso implica todos os loans. Não percebo porque razão o Rick não tem o aviso :s é estranho..

Esqueci-me de referir o ironic mode quando me referi aos delay para os Loans que o Rick possa ter ?

@Ana Rei já agora, consegues perceber quando recebeste um ultimo pagamento referente a Loans da Aforti? Dos meus não foi assim à tanto tempo, 31/07.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Num barranco, perto de Silves, longe das praias e de localidades algarvias mais turísticas.

Terreno agrícola por desenvolver (construir), ou seja, pode demorar anos a ser construido ou nem ser construido, por vários motivos.

Depois de ler toda informação do loan, fiquei a pensar na experiência de Vale de Lobo que a CGD teve...

Silves, capital histórica do Algarve? Yep no século XIII, antes de ser conquistada pelos reis Portugueses e depois até ao séc. XVI. A EstateGuru a vender....

Um "country club-style resort" na zona de Silves, não me parece nada disparatado. Considerando, ainda, que é anunciado que o " project consists of a fully approved large development site" parece que o mesmo já está aprovado. Caso corra mal, este LTV de 7% dá alguma garantia de que este investimento no  "1. stage" poderá ser recuperado. Seria uma grande bronca para a EstateGuru não conseguir recuperar um investimento apresentado com uma LTV de 7%.

Já vi coisas, que me pareceram bem piores, na EstateGuru... 

Editado por Henrique Ribeiro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Antonio84Pereira disse:

Esqueci-me de referir o ironic mode quando me referi aos delay para os Loans que o Rick possa te?

@Ana Rei já agora, consegues perceber quando recebeste um ultimo pagamento referente a Loans da Aforti? Dos meus não foi assim à tanto tempo, 31/07.

Tenho alguns que recebi o ultimo pagamento à pouco no dia 28/07 mas tenho outros que já estavam atrasados logo já não recebo há mais tempo..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Num barranco, perto de Silves, longe das praias e de localidades algarvias mais turísticas.

Terreno agrícola por desenvolver (construir), ou seja, pode demorar anos a ser construido ou nem ser construido, por vários motivos.

Depois de ler toda informação do loan, fiquei a pensar na experiência de Vale de Lobo que a CGD teve...

Silves, capital histórica do Algarve? Yep no século XIII, antes de ser conquistada pelos reis Portugueses e depois até ao séc. XVI. A EstateGuru a vender....

Pois. Agora é transpôr esta realidade que nos é familiar para os projectos que aparecem dos confins da Estónia vendidos como se fossem a oitava maravilha do mundo.

Os projectos a investir na Estateguru têm que ser escolhidos a dedo.

Ps-deixo esta imagem sobre o borrower para tirarem as vossas próprias conclusões sobre o funcionamento das câmaras em Portugal.(se não soubessem já)???

Screenshot_20190807_140121.jpg

Editado por Nuno Silva
    Info do borrower
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem !!!!! Mintos Aforti Loans  desapareceram todos do PM e SM, para além disso que têm em carteira foi removido o "Sell" button  e Sell ALL não funciona

image.png.7d2c4098e115618d99f975dc64104943.png

Não deixa se ser engraçado ver os comentários rapidamente nas redes sociais e as plataformas a responderem quase de imediato !!!! Gera muita incerteza quando houver uma porrada forte :(

há 2 minutos, Nesspc disse:

Bem !!!!! Mintos Aforti Loans  desapareceram todos do PM e SM, para além disso que têm em carteira foi removido o "Sell" button  e Sell ALL não funciona

image.png.7d2c4098e115618d99f975dc64104943.png

Não deixa se ser engraçado ver os comentários rapidamente nas redes sociais e as plataformas a responderem quase de imediato !!!! Gera muita incerteza quando houver uma porrada forte :(

Mintos Update

Update 14:02pm: Apparently Mintos has now suspended trading of Aforti loans on the secondary market. I reached out this morning to Mintos’ management for a comment on how they see the situation with Aforti.

Update 14:42: Reply from Mintos CEO:

Hi … ,

Thank you for your email.Aforti is overdue on passing to Mintos payments which Aforti has received from borrowers and payment for buybacks. Thus, we are suspending repayments and buybacks. We are meeting Aforti tomorrow in Warsaw and will update investors accordingly. Below excerpt from communication to all investors:
    Mintos has suspended automatic repayments and buybacks for loans originated by Aforti Finance on our marketplace (EUR and PLN).
    The decision was made based on Aforti Finance’s overdue transfers of borrower’s payments to the Mintos marketplace.

In order to protect the interests of our investors, all loans issued by Aforti Finance have been removed from the primary and secondary markets of the Mintos marketplace. This means you cannot buy or sell Aforti Finance loans, effective immediately until further notice.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Vidolz disse:

Eu tenho 300 paus em loans desses gajos :o

espero que tenha sido apenas o tesoureiro que foi de férias e não está lá ninguém para pagar :) mas estas situações são boas para mostrar o quanto rápido e mal se pode se tornar uma situação

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Vidolz disse:

Por um lado vai ser bom para ver como se comporta o "buy back" destas plataformas P2P. 

@Vidolz este caso é o caso que não funcionam se o LO "borregar", nós investidores acreditamos sempre na falsa segurança do BB, mas só funciona se o LO não entrar em default, na Mintos a Aforti Finance está protegida pela Aforti Holding !!! vamos aguardar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 4 minutos, Nesspc disse:

@Vidolz este caso é o caso que não funcionam se o LO "borregar", nós investidores acreditamos sempre na falsa segurança do BB, mas só funciona se o LO não entrar em default, na Mintos a Aforti Finance está protegida pela Aforti Holding !!! vamos aguardar

Qual BB? Estão em non-performing ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Nesspc disse:

image.png.cda97f57fedda75f46fabb4bf824c31d.png

Até foram Rápidos :) Por um lado a Mintos portou-se melhor ao Trancar os Loans e evitar o Panic Sell com grandes descontos como na Viventor , vale o que vale

Editado por Nesspc
    .
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, Henrique Ribeiro disse:

Um "country club-style resort" na zona de Silves, não me parece nada disparatado. Considerando, ainda, que é anunciado que o " project consists of a fully approved large development site" parece que o mesmo já está aprovado. Caso corra mal, este LTV de 7% dá alguma garantia de que este investimento no  "1. stage" poderá ser recuperado. Seria uma grande bronca para a EstateGuru não conseguir recuperar um investimento apresentado com uma LTV de 7%.

Já vi coisas, que me pareceram bem piores, na EstateGuru... 

há 1 hora, Nuno Silva disse:

Pois. Agora é transpôr esta realidade que nos é familiar para os projectos que aparecem dos confins da Estónia vendidos como se fossem a oitava maravilha do mundo.

Os projectos a investir na Estateguru têm que ser escolhidos a dedo.

Ps-deixo esta imagem sobre o borrower para tirarem as vossas próprias conclusões sobre o funcionamento das câmaras em Portugal.(se não soubessem já)???

Screenshot_20190807_140121.jpg

Silves, não é Albufeira, Portimão, Vilamoura, Quarteira, Olhão, Faro. Estas cidades têm melhores perspetivas de venda caso se tenha que vender se o borrower não pagar, que uma propriedade nos montes nos arredores de Silves.

O facto de ter licença de construção, não impede que não haja outros problemas que atrase a construção. É preciso por exemplo, licenças de habitabilidade, ambientais, etc. ;)

Portugal não são os países bálticos, Portugal é um dos países da Europa com mais incêndios rurais (como a zona aonde será feita construção) ao contrário dos países nórdicos e bálticos, aonde os incêndios rurais são raros. A Suécia não tinha experiência de fogos florestais até há pouco tempo, teve que pedir ajuda e conhecimento aos países mediterrâneos como Portugal, para ajudar a apagar o fogo que tiveram no ano passado e porque não tinham o know-how necessário.

Os países nórdicos e bálticos vivem muito das suas florestas, é considerado como o ouro verde, parte das suas economias nacionais vivem do negócio da madeira. A IKEA é um bom exemplo. ;)

De realçar a informação da EstateGuru a dizer que Portugal tem: :)

Citação

Portugal Legal Particularities

• Due to the particularities of Portuguese law, the funding of #6791 Bridge loan - 1.stage (Portugal) project for CONFIDENTIAL SPHERE – Investimento Imobiliário Unipessoal Lda (Portuguese Borrower) is intermediated by EG Portugal SPV 1 OÜ.

•  

Tiveram que criar um SPV ligado a EstateGuru. Os investidores estão a emprestar ao SPV, que vai emprestar ao borrower em Portugal.

Até já a EstateGuru reconhece que Portugal é um país manhoso e isto vindo dos bálticos que têm ligações manhosas aos Russos. :P

Na EstateGuru (e noutras plataformas Real Estate) só compro loans nas capitais, Talinn, Riga, Vilnius, Helsinki e em Tartu, por ser mais fácil a venda das propriedades em default, do que em cidades secundárias ou mesmo em localidades rurais.

Citação

Tartu (Estonian pronunciation: [ˈtɑrtˑu], South Estonian: Tarto) is the second largest city of Estonia, after Estonia's political and financial capital Tallinn.

Tartu is often considered the intellectual centre of the country,[3][4][5] especially since it is home to the nation's oldest and most renowned university, the University of Tartu. The city also houses the Supreme Court of Estonia, the Ministry of Education and Research, and the new building of the Estonian National Museum, opened to the public in October 2016.

https://en.wikipedia.org/wiki/Tartu

Editado por Rick Lusitano
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 minutes ago, Nesspc said:

Correcto, a garantia de buy back é do LO e não da plataforma P2P. Ou seja o LO recompra o loan se o devedor não pagar. Mas neste caso se o LO rebentar, não há BB para ninguém :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 18 minutos, Nesspc disse:

image.png.cda97f57fedda75f46fabb4bf824c31d.png

Até foram Rápidos :) Por um lado a Mintos portou-se melhor ao Trancar os Loans e evitar o Panic Sell com grandes descontos como na Viventor , vale o que vale

O caso pelo visto é sério, para a Mintos fazer o lockout nas vendas dos loans em SM.

Que retire os loans do PM é de louvar, agora bloquear a venda em SM, é mau, só mostra que é muito grave a situação da Aforti. E dá um sinal claro, que em caso de possível default de 1 LO, ninguém consegue sair dos loans desse LO => ZERO Liquidez (Os investidores ficam presos, é como se não existe SM).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Rick Lusitano disse:

O caso pelo visto é sério, para a Mintos fazer o lockout nas vendas dos loans em SM.

Que retire os loans do PM é de louvar, agora bloquear a venda em SM, é mau, só mostra que é muito grave a situação da Aforti. E dá um sinal claro, que em caso de possível default de 1 LO, ninguém consegue sair dos loans desse LO => ZERO Liquidez (Os investidores ficam presos, é como se não existe SM).

A situação mudou abruptamente. É bom bloquear o secundário temporariamente para que os compradores não sejam enganados.

Quando a notícia for espalhada, poderiam reabrir. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

outra Eurocent.....

e há mais na mesma situação é so ver o Padrão nas apresentaçoes e resultados financeiros....

de que estavam a espera .... A Mintos avisou o pessoal com o Downgrade da Aforti e as razões evocadas estavam claras para bom entendedor....

é bom para quem duvida do sistema de classificação de LO da Mintos. 

As P2P estão a fazer-me lembrar a bolha das Dotcom de 2000....

Capital a entrar aos milhoes e pessoal sem a minima noção dos riscos... só falta começar a aparecer na Tv que é o negócio do século... Está-se a compor...

a economia está a querer arrefecer , se existir uma falência de um Deutche bank  , vai tudo de arrasto como em 2007/2008....

Os bancos não vão aguentar se o BCE baixar ainda mais as taxas Euribor.... Quero ver se um banco destes associados as P2P abre falencia e só garante os 100.000 Euros... vai ser bonito...

Editado por gatoazul
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso tenho 0€ em Aforti mas faz todo o sentido bloquearem o MS, senão muitos mais saíram prejudicados.

Quem investe nas P2P sabe que no caso do default de um LO, nenhuma plataforma se chegará à frente.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites