Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 21 horas, rui_marreiros disse:

Olha eu tenho investido nessa de duas maneiras: crowdfundig e loans. Estou a arriscar um bocado, pois estou com esperança que vá existir um acordo ou um referendo.

Cuidado com essa esperança. Das duas uma: ou estamos perante um grande bluff, o que a julgar pelas palavras do novo presidente seria muito estranho ou então a hipótese mais óbvia é não haver acordo (Trump têm ajudado)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, Cardoso24 disse:

Cuidado com essa esperança. Das duas uma: ou estamos perante um grande bluff, o que a julgar pelas palavras do novo presidente seria muito estranho ou então a hipótese mais óbvia é não haver acordo (Trump têm ajudado)

Concordo com isto, eu tenho investimentos na british pearl e só não estou muito preocupado porque são a 3 anos, no mínimo. No curto prazo a volatilidade da libra e a incerteza na economia britânica serão enormes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 5 horas, RSilva disse:

Para os que tão bullish na Aforti há descontos no SM.
    Para os que tão de pé atrás, tão a sair muito bem no SM com um pequeno desconto.

Dá para todos hoje

Na Viventor há descontos no SM a chegarem aos 15%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 7 horas, IceMan1910 disse:

Também não recebi nada.

Qual é a relação entre a Aforti Factor e a Aforti Finance?

Tenho loans do segundo mas não do primeiro.

Já tenho a tal "janela" pop-up. Bastou entrar num loan da Aforti Finance.

Também acessivel por aqui dentro do próprio loan

image.png.283bc383ef784e350097f2ce9434b2d4.png

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é estranho a mesma empresa em duas plataformas em que os investidores fazem claramente overlap...

- Uma descontos de 8% em montes de emprestimos

- A outra... descontos em meia duzia deles... mas perfeitamente normal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    52 minutes ago, 0risk said:

Vendi vários Aforti na Mintos hoje, sem desconto... 

Acho que foi o Invest & Access que levou.

Tambem vendi alguns. Com tantos à venda com desconto à mesma taxa e maturidade, como se vendem os que estão a par? ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 7 horas, Nuno Silva disse:

Concordo com isto, eu tenho investimentos na british pearl e só não estou muito preocupado porque são a 3 anos, no mínimo. No curto prazo a volatilidade da libra e a incerteza na economia britânica serão enormes.

Eu tenho investido nessa e noutras, como na Seedrs, não são quantias avultadas, (1k) e espero fazer bons negócios com esta incerteza, logo a começar pelo cambio mais favorável ao euro. O Boris não tem como o Trump por detrás a maior economia do mundo, e o UK vai se sentir mais sozinho, pois o Trump para as suas guerras (Irão, China, México) muito mais populares e demagógicas não vai querer abrir uma guerra económica com a UE, a qual seria mais nefasta para a sua imagem, pois os produtos europeus são procurados pelos americanos pela sua qualidade e não porque sejam mais baratos. O problema entre o UK e a UE é visto pelos americanos como um assunto interno dos europeus. Ainda agora, o Trump veio anunciar um acordo comercial com a UE para a exportação de carne.

Editado por rui_marreiros
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 6 horas, IceMan1910 disse:

Não é estranho a mesma empresa em duas plataformas em que os investidores fazem claramente overlap...

- Uma descontos de 8% em montes de emprestimos

- A outra... descontos em meia duzia deles... mas perfeitamente normal...

Não tenho Aforti na Mintos. Quem os tem e não os tiver vendido, têm recebido desses loans?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tal como anunciado previamente, a EstateGuru avança para Portugal... vamos ver se é para continuar.

Um loan com um LTV baixissimo (7,3%) que poderá aumentar até um "projected LTV" máximo de 30%, um juro de 12%, bullet (pagamento de juros mensalmente), com 15 meses de duração. 

Para quem não está ainda na plataforma, um bónus de 0,5% nos investimentos efetuados nos primeiros 3 meses usando o seguinte link:
     https://estateguru.co/en/investor-referral/?switch=en&userPromotionCode=EGU30446   

Novo Apresentação do Microsoft PowerPoint.jpg

Editado por Henrique Ribeiro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Henrique Ribeiro disse:

Tal como anunciado previamente, a EstateGuru avança para Portugal... vamos ver se é para continuar.

Um loan com um LTV baixissimo (7,3%) que poderá aumentar até um "projected LTV" máximo de 30%, um juro de 12%, bullet (pagamento de juros mensalmente), com 15 meses de duração. 

Para quem não está ainda na plataforma, um bónus de 0,5% nos investimentos efetuados nos primeiros 3 meses usando o seguinte link:
     https://estateguru.co/en/investor-referral/?switch=en&userPromotionCode=EGU30446   

Engraçado é que o mapa dá uma morada no Peru :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem eu na mintos não tenho nenhum loan da Aforti mas na viventor a história é outra. Tenho vários loans que prefazem um total arredondado de 121 euros... Estou com medo.. Não gosto mesmo de perder dinheiro.. Espero que se resolva a bem..

Mas realmente é estranho porque na Mintos não se passa nada e na Viventor a informação que eles dão é muito má e inclusive metem um link para uma página a falar dos riscos de investir na Viventor. Parece que já se estão a desculpar pela provável perda de dinheiro dos investidores... :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Ana Rei disse:

Bem eu na mintos não tenho nenhum loan da Aforti mas na viventor a história é outra. Tenho vários loans que prefazem um total arredondado de 121 euros... Estou com medo.. Não gosto mesmo de perder dinheiro.. Espero que se resolva a bem.. 

Mas realmente é estranho porque na Mintos não se passa nada e na Viventor a informação que eles dão é muito má e inclusive metem um link para uma página a falar dos riscos de investir na Viventor. Parece que já se estão a desculpar pela provável perda de dinheiro dos investidores... :(

eu de momento comprei uns loans em desconto deixa ver, a maneira como a plataforma resolverá a situação ditará o seu futuro ...

Update

"Asked for a comment, Viventor CEO Andrius Bolsaitis told P2P-Banking.com:

According to information that we have now, they have some cash management issues, we are in discussions with them and hope to resolve the situation soon. I will be personally meeting with their managers tomorrow in Warsaw and will have more updates then."

Editado por Nesspc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Harvester disse:

Tambem vendi alguns. Com tantos à venda com desconto à mesma taxa e maturidade, como se vendem os que estão a par? ?

Só pode ser a cegueira do Invest & Access. Tem loan da Aforti com milhares de investidores com menos de 1 euro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 horas, Henrique Ribeiro disse:

Num barranco, perto de Silves, longe das praias e de localidades algarvias mais turísticas.

Terreno agrícola por desenvolver (construir), ou seja, pode demorar anos a ser construido ou nem ser construido, por vários motivos.

Depois de ler toda informação do loan, fiquei a pensar na experiência de Vale de Lobo que a CGD teve...

Silves, capital histórica do Algarve? Yep no século XIII, antes de ser conquistada pelos reis Portugueses e depois até ao séc. XVI. A EstateGuru a vender....

Editado por Rick Lusitano
    (Mais informação.)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 46 minutos, Ana Rei disse:

?? estamos juntos... total arredondado no dobro disso.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, 0risk disse:

Só pode ser a cegueira do Invest & Access. Tem loan da Aforti com milhares de investidores com menos de 1 euro.

Espero que não. Eu tenho uma reserva em I&A e até ver não tenho nada da Aforti. Segundo o que a mintos divulgou inicialmente, o I&A só compra do primário ou do secundário fechado entre I&As, não de todo o secundário.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 14 horas, Antonio84Pereira disse:

Já tenho a tal "janela" pop-up. Bastou entrar num loan da Aforti Finance.

Também acessivel por aqui dentro do próprio loan

image.png.283bc383ef784e350097f2ce9434b2d4.png

A mim continua a não aparecer nenhuma informação na Viventor. Nem nos meus loans da Aforti Finance/Aforti Factor nem nos loans dos mesmos no PM e no SM.

A Viventor está a falhar, deveria dar a informação a todos investidores ao mesmo tempo. Isto é discriminação e informação é dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites