Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Rick Lusitano
    Agora mesmo, gustaferra disse:

A marketlend vi hj por alto, é em dólares, não sei se dá para europeus

Em AUD, possivelmente?

O tipo do blog está na Suíça.

Ontem vi uma P2P da Jordânia, mas só dava para indivíduos do MENA.

Também te arranjo uma P2P da Nigéria, se quiseres. Investe na área do Agriculture Crowdfunding, mas em moeda local.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 31 minutos, Rick Lusitano disse:

Em AUD, possivelmente?

O tipo do blog está na Suíça.

Ontem vi uma P2P da Jordânia, mas só dava para indivíduos do MENA.

Também te arranjo uma P2P da Nigéria, se quiseres. Investe na área do Agriculture Crowdfunding, mas em moeda local.

Nígeria, Angola e alto risco, a não ser que emprestem a altos funcionários da função pública...

O simbolo era em dólares, mas feve ser...

Interessante, era p2p  da Ásia, Singapura, china, Hong kong ... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 minutos, Apostad0r disse:

Em que plataforma estão mais expostos? 

Não deve ser difícil advinhar qual a plataforma que a maioria do pessoal está mais exposto. ;)

(Deve ser aquela que nem tem um tópico próprio neste fórum.)

Mintos :ph34r:

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Apostad0r disse:

Em que plataforma estão mais expostos? 

Eu tenho grupos de exposição: 

Grupos de 5 numa relação 10 ; 5 ; 2,5

Essencialmente em todas dos países Bálticos mais faladas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, mnml disse:

Já tenho conta à vários meses e sempre me apareceu tudo direitinho.

Pronto, provavelmente é um problema com o meu serviço de email :/

Não estará acidentalmente na pasta spam?

Se é importante esses emails para ti, manda uma mensagem para Mintos através do chat ou de email, a questionar. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, gustaferra disse:

Eu tenho grupos de exposição: 

Grupos de 5 numa relação 10 ; 5 ; 2,5

Essencialmente em todas dos países Bálticos mais faladas...

Gustaferra....desculpa-me a pergunta.

Eu para já só tenho investido em Espanha, porque li algures que era preciso ter cuidado com os Países Bálticos, por causa da dupla tributação que pode existir à posterior......confirmas?

Ou não há qualquer tipo de stress de investir na Letonia (por exemplo), relativamente à tributação?

obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, MMendes disse:

Gustaferra....desculpa-me a pergunta.

Eu para já só tenho investido em Espanha, porque li algures que era preciso ter cuidado com os Países Bálticos, por causa da dupla tributação que pode existir à posterior......confirmas?

Ou não há qualquer tipo de stress de investir na Letonia (por exemplo), relativamente à tributação?

obrigado.

Está a investir na housers? E como tratas o imposto? E igual nos países balticos, tens ser tu a preocupar com a possível declaração de mais valias...

No extrato de conta, eles dão relatórios de juros ganhos...

Na Raize alguém ja se questionou que não consegue tirar um relatório anual ou mensal de juros? Eu posso querer registar os juros ganhos num mes na contabilidade e não e possível... 

Se vão utilizar o argumento que eles fazem a retenção e isso é irrelevante.... e os estrangeiros que investem na Raize? Não dão relatório mensal ou anual se quiserem declarar nos paises de origem.... 

E o tuga se quiser optar no irs pelo englobamento não sabe quanto ganhou em juros.... tem andar a mandar emails a solicitar essa informação ao suporte da Raize... São mto fracos....

Anda se a questionar as p2p estrangeiras? Só não se declara quem não quer... eles dão a papinha toda através do relatório do extracto de conta...

Editado por gustaferra
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, gustaferra disse:

Está a investir na housers? E como tratas o imposto? E igual nos países balticos, tens ser tu a preocupar com a possível declaração de mais valias...

No extrato de conta, eles dão relatórios de juros ganhos...

Na Raize alguém ja se questionou que não consegue tirar um relatório anual ou mensal de juros? Eu posso querer registar os juros ganhos num mes na contabilidade e não e possível... 

Se vão utilizar o argumento que eles fazem a retenção e isso é irrelevante.... e os estrangeiros que investem na Raize? Não dão relatório mensal ou anual se quiserem declarar nos paises de origem.... 

E o tuga se quiser optar no irs pelo englobamento não sabe quanto ganhou em juros.... tem andar a mandar emails a solicitar essa informação ao suporte da Raize... São mto fracos....

Anda se a questionar as p2p estrangeiras? Só não se declara quem não quer... eles dão a papinha toda através do relatório do extracto de conta...

Gustaferra, para já só tenho três investimentos short-loan na Mintos.

Como já aqui disse, comecei esta “aventura” à pouco tempo.

Investir em imobiliário será o próximo passo, já ando a “estudar” o assunto.

Obrigado pela tua informação.......a minha dúvida era se por estar a investir no países bálticos, eles faziam a tributação......e depois quando fosse a declarar os ganhos no IRS, seria novamente tributado....havendo dupla tributação....mas pelo que percebi isso não acontece.

A Raize é como dizes....muito fraca em todos os aspectos (a meu ver.......e do que já li.....é a opinião geral), daí já não ter nada com eles.....inclusive o que lá tinha colocado, já voltou para a minha conta.

A seu tempo.....vou começar a diversificar por outras plataformas, inclusive de imobiliário......Housers, EstateGuru.....

Tenho aprendido muito, com o pessoal aqui deste tópico!!! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, MMendes disse:

Gustaferra, para já só tenho três investimentos short-loan na Mintos.

Como já aqui disse, comecei esta “aventura” à pouco tempo.

Investir em imobiliário será o próximo passo, já ando a “estudar” o assunto.

Obrigado pela tua informação.......a minha dúvida era se por estar a investir no países bálticos, eles faziam a tributação......e depois quando fosse a declarar os ganhos no IRS, seria novamente tributado....havendo dupla tributação....mas pelo que percebi isso não acontece.

A Raize é como dizes....muito fraca em todos os aspectos (a meu ver.......e do que já li.....é a opinião geral), daí já não ter nada com eles.....inclusive o que lá tinha colocado, já voltou para a minha conta.

A seu tempo.....vou começar a diversificar por outras plataformas, inclusive de imobiliário......Housers, EstateGuru.....

Tenho aprendido muito, com o pessoal aqui deste tópico!!! ;)

Os países bálticos ou outras tributam aos residentes e tratam do imposto aos residentes...

Pelo que sei, a Mintos vai mais longe, fsz a declaração aos Alemães, Letônia, e Estónia...

Apenas a Fin bee cobra 15% aos não residentes, a declarar, o estado português so pode cobrar a diferença existe acordo para evitar a dupla tributação...

E a viainvest cobra 10% se não me engano apenas nos ativos da Polônia e rep. Checa....

Mas dificilmente irá haver comunicação entre fisco neste ultimo ano... e mais não explico....

Não somos cristianos Ronaldo para andarmos a ser investigados.... 

Cuidado é com as compras de casas ou carros luxuosos sem rendimentos para provar de onde vem os rendimentos lololo

Outra coisa, o Rick partilhou algo que ja sabia... o fisco acha irrelevante as mais valias das bitcoins, partilhou um artigo do j. Negócios sobre o assunto...

Relativamente ao irs de 2017 e deixar andar...

Em 2019, relativamente aos rendimentos de 2018, logo se ve, a posição do fisco em relação as p2p

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, gustaferra disse:

Os países bálticos ou outras tributam aos residentes e tratam do imposto aos residentes...

Pelo que sei, a Mintos vai mais longe, fsz a declaração aos Alemães, Letônia, e Estónia...

Apenas a Fin bee cobra 15% aos não residentes, a declarar, o estado português so pode cobrar a diferença existe acordo para evitar a dupla tributação...

E a viainvest cobra 10% se não me engano apenas nos ativos da Polônia e rep. Checa....

Mas dificilmente irá haver comunicação entre fisco neste ultimo ano... e mais não explico....

Não somos cristianos Ronaldo para andarmos a ser investigados.... 

Cuidado é com as compras de casas ou carros luxuosos sem rendimentos para provar de onde vem os rendimentos lololo

Outra coisa, o Rick partilhou algo que ja sabia... o fisco acha irrelevante as mais valias das bitcoins, partilhou um artigo do j. Negócios sobre o assunto...

Relativamente ao irs de 2017 e deixar andar...

Em 2019, relativamente aos rendimentos de 2018, logo se ve, a posição do fisco em relação as p2p

há 1 hora, Cardoso24 disse:

@gustaferra nem mais ;) 

Mas não se pode falar muito nisso, senão...:D 

Gustaferra....obrigado pela explicação......já consegui perceber algumas coisas.

Em relação ao resto estou como diz o Cardoso24......não se pode falar muito nisso....:).....eu entendo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

A tributação nos Países Bálticos para não-residentes fiscais

Estónia: Retenção de impostos = 0%

Letónia: Retenção de impostos = 0%

Lituânia: Retenção de impostos = 15%

Claro que poderá existir plataformas destes países que façam outro tipo de interpretação da legislação fiscal no país aonde está registada. Deverá se confirmar caso a caso, com a respectiva plataforma em causa.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 23/03/2018 às 22:47, Rick Lusitano disse:

A tributação nos Países Bálticos para não-residentes fiscais

Estónia: Retenção de impostos = 0%

Letónia: Retenção de impostos = 0%

Lituânia: Retenção de impostos = 15%

Claro que poderá existir plataformas destes países que façam outro tipo de interpretação da legislação fiscal no país aonde está registada. Deverá se confirmar caso a caso, com a respectiva plataforma em causa.

Obrigado pela informação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites