Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 37 minutos, domus disse:

Obrigado pela partilha. É viável usar a tua "técnica" para carteiras maiores? Ou há uma limitação ao possível retorno? Em 1 mês aumentaste a tua carteira em 25%, conseguirias o mesmo para uma carteira de 20.000€ por exemplo? 

Há quem use o SM para "Buy & Hold" eu uso para "Buy & Sell", ao inicio pensava que sim, cada vez mais vejo que possivelmente não visto ser muito trabalho manual , se a Mintos tivesse alguns automatismos que funcionassem e dessem ajuda até podia, o problema é depois a gestão de loans na plataforma , no máximo permite 300 visualização e venda. por vezes já se torna complicado a tenho de comprar loans de 300 a 500 Euros cada, se for Loans a 10 euros torra a paciência a qualquer pessoa.... no entanto se lá chegar ( aos 20000 € depois partilho), estou a desmobilizar de algumas outras plataformas e centrar na Mintos.

Editado por Nesspc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano

Como parece que ainda não foi falado aqui, a EstateGuru está com promoção de Cashback Bónus durante o mês de Agosto, para comemorar a autorização do Banco Central da Lituânia, oferece extra 0,5% Cashback Bónus em investimentos feitos em empréstimos da Lituânia entre 1-31 de Agosto, os empréstimos terão que ser financiados até 31 de Agosto:

1066x341ENG-min

- Quem se registar e investir nestes empréstimos, terá em Agosto, um total de 1% de Cashback Bónus (equivalente a 12% de retorno anual) e 0,5% de Cashback Bónus em cada 1 dos 2 seguintes meses quando investir em qualquer empréstimo. Quem quiser aproveitar esta dupla promoção de bónus, é só seguir o link:

https://c.trackmytarget.com/pa4304

- Quem já está registado, ganha apenas os 0,5% dos investimentos em empréstimos Lituanos.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Eu já tenho conta na Mintos há uns tempos, e tenho seguido aqui o tópico e aprendido muito com os experts cá do sitio. E é por valorizar a vossa "expertise" que venho fazer esta pergunta, que ainda não entendi como resolver.

Eu só uso o PM, e faço sempre tudo manual. Acho que não tenho nada acima dos 15€ (tento manter-me próximo dos 10€/loan), e só uso os LO que tem melhor rank no explorep2p.com. Agora, isto era fácil quando tinha lá uns 500€. Acontece que carreguei mais qualquer coisa e isto agora dá um trabalhão. Pergunta: como se configura o AI para distribuir as compras pelos LO que eu quero (na devida %), sendo que tenho 0€ na conta (tudo investido)? É que não sei o que escrever no campo do Portfolio Size. Do que fui lendo, fiquei com a ideia que, se este valor não estiver ajustado, o algoritmo não distribui corretamente as compras...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, prlm86 disse:

Olá,

Eu já tenho conta na Mintos há uns tempos, e tenho seguido aqui o tópico e aprendido muito com os experts cá do sitio. E é por valorizar a vossa "expertise" que venho fazer esta pergunta, que ainda não entendi como resolver.

Eu só uso o PM, e faço sempre tudo manual. Acho que não tenho nada acima dos 15€ (tento manter-me próximo dos 10€/loan), e só uso os LO que tem melhor rank no explorep2p.com. Agora, isto era fácil quando tinha lá uns 500€. Acontece que carreguei mais qualquer coisa e isto agora dá um trabalhão. Pergunta: como se configura o AI para distribuir as compras pelos LO que eu quero (na devida %), sendo que tenho 0€ na conta (tudo investido)? É que não sei o que escrever no campo do Portfolio Size. Do que fui lendo, fiquei com a ideia que, se este valor não estiver ajustado, o algoritmo não distribui corretamente as compras...

Boas, mesmo assim ou acabam rápido ou não dá tanto trabalho investindo manualmente, alguns minutos talvez e fica-se sempre com um feeling de mercado ao navegar pelas views predefinidas. No AI Auto Invest o portfolio Size é o maximo que essa carteira fica , ex, tens 1000 eur e metes 500 no AI Portfolio size ele só invest até 500 eur nunca ultrapassa esse valor.

Sou suspeito pois já não uso o AI , mas tinha sempre individuais imagina ex. tens 1000 eur e queres distribuir por 4 LO,  crias 4 AI 1 por LO com Portfolio Size 250 eur cada + opção to reinvest, a plataforma vai investindo assim automaticamente mantendo esses valores, isto para dizer que com as percentagens e só com 1 AI nunca me entendi e acabava com pouca diversificação.  não sei se expliquei bem mas espero sim :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 51 minutos, prlm86 disse:

Olá,

O melhor é criares 1 AI por cada LO e atribuires o valor que pretenderes dar a cada LO especifico.

Se não sabes qual o peso a cada LO, podes dividir o total pelo número de LO que tens.

Ou por exemplo, das uma % fixa a cada LO, por exemplo, 5% a cada LO, isso dará um total de 20 LO.

Ou por exemplo, dividir por países ou grupos financeiros ou por tipos de loans.

Experimenta sacar o Excel que criei para ajudar a gerir as carteiras de P2P, no meu blog. (Em breve vou lançar uma nova versão, só estou a espera do novo LO da Namibia, para lançar a versão 2.0 desse Excel).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também prefiro um autoinvest para cada LO.  Quanto mais tempo você passa ajustando o AI, melhores os resultados. 

Categorizo os loans baseados no rating e nota explorep2p.  Para cada uma das três categorias que tenho, tenho um valor teto. Por ex, até 5.000 no Banknote e Mintos. Até 1.500 na Varks, Iute, Lime, Novaloans, Kredit Pintar.  Até 250 na outra categoria.

Só quando as taxas caem muito, que me aventuro a comprar uns B- e C+, de curto prazo. Sempre gosto de ter muitos LO.

Outra coisa que percebi, se um LO vende os loans com taxa variando entre 12% e 13%, e você cria um AI para ele a 12%, a maior probabilidade é que você compre todos a 12% e nenhum a 13%.  Isso atrapalha, pois se coloca a 13% pode não levar nenhum. 

Mas isso tudo era quando o AI funcionava. Hoje está devagar e costumo fazer muita coisa manualmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais alguém anda a ter drag na Iuvo? Não me tem apanhado nada o AI, já subi o term e desci os paid installments para ver se ajudava mas nem por isso.

E reparei agora nos loans que vão abrir para a semana na Crowdestor, já vão em 6!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho investido na Evoestate nos últimos tempos e estou bastante agradado com esta plataforma imobiliária. Ainda está muito no início, havendo risco por não se saber como vai evoluir, mas tem algumas características que a tornam muito interessante:

- não tem projectos próprios, funcionando como agregador de projectos de outras plataformas com quem tem acordos

- está prestes a lançar o mercado secundário, o que garante a liquidez que muitas vezes falta nas plataformas imobiliárias

- garantem a compra de qualquer investimento, a 90% do seu valor, no futuro mercado secundário 

- traz diversidade geográfica, tendo além dos balticos projectos da Alemanha, Estados Unidos, Espanha, e pretendem ir agregando projectos de outras geografias(Estão a preparar a integração de plataformas francesas para breve)

- até ao final do ano, planeiam ter cerca de 20 plataformas integradas, permitindo um maior fluxo de projectos

- eles investem o seu próprio dinheiro em alguns projectos, que classificam como “skin in the game”, mas fazem sempre uma due-dilligence em todos os projectos explicando porque investem ou não em cada um

Além de tudo o que está exposto, demonstram muita transparência. Interagi bastante com o CEO por email a esclarecer as minhas dúvidas antes de aumentar o meu investimento e foram sempre muito solícitos a esclarecer qualquer questão.

Não se conseguem as rentabilidades que se conseguem nos personal ou business loans, mas para quem pretende ter um portfólio diversificado é importante ter uma percentagem em imobiliário parecendo-me a Evoestate uma excelente opção.

(se se registarem através dos links no texto, ganhamos um bom almoço cada um(15€))

há 2 minutos, RSilva disse:

Mais alguém anda a ter drag na Iuvo? Não me tem apanhado nada o AI, já subi o term e desci os paid installments para ver se ajudava mas nem por isso.

E reparei agora nos loans que vão abrir para a semana na Crowdestor, já vão em 6!!

A Crowdestor está a ficar assustadora, escolas de bateria? Campos de voleibol? Come on!! Já não sabem o que inventar...

Já não meto lá mais um euro e vou retirando à medida que os projectos vão terminando(infelizmente, alguns até 2 anos)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Gugui P2P disse:

Há quanto tempo investes na Evoestate?

O primeiro investimento foi a 25/06, desde aí investi em 8 projectos tendo passado outros tantos por não me parecerem interessantes. Conto que o fluxo aumente nos próximos meses, têm cerca de mais 5 plataformas espanholas a entrar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 minutos, Nuno Silva disse:

O primeiro investimento foi a 25/06, desde aí investi em 8 projectos tendo passado outros tantos por não me parecerem interessantes. Conto que o fluxo aumente nos próximos meses, têm cerca de mais 5 plataformas espanholas a entrar.

Investiste em algum projecto da Housers na Evoestate?

Como a Evoestate trata da questão fiscal? Faz retenção de impostos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, Rick Lusitano disse:

Investiste em algum projecto da Housers na Evoestate?

Como a Evoestate trata da questão fiscal? Faz retenção de impostos?

Não investi, mas a Evoestate funciona como uma espécie de conta jumbo não passando nenhuma informação de quem são os investidores para as plataformas parceiras. Essa questão da retenção aplicada a investidores portugueses não se aplicará neste caso, mas deverá ser retido o que se aplica a uma empresa. (Eu desconfio que eles têm empresa registada em espanha porque têm projectos em plataformas só para residentes em espanha)

De qualquer forma, a Evoestate não faz qualquer retenção que não seja feita pelas próprias plataformas, investi num projecto da Brickstarter, por exemplo, em que os lucros já vêm líquidos de tributação a 19%.

Na info de cada projecto vêm as tributações envolvidas ou fees da plataforma(reinvest24, por ex)

Mas se enviares um email para os contactos da Evoestate com essa questão, o Gustas que é o CEO, responde-te em poucas horas que esta malta das startups trabalha 24/7. ?

Editado por Nuno Silva
    Mais info sobre retenção
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 horas, Nuno Silva disse:

Não investi, mas a Evoestate funciona como uma espécie de conta jumbo não passando nenhuma informação de quem são os investidores para as plataformas parceiras. Essa questão da retenção aplicada a investidores portugueses não se aplicará neste caso, mas deverá ser retido o que se aplica a uma empresa. (Eu desconfio que eles têm empresa registada em espanha porque têm projectos em plataformas só para residentes em espanha)

De qualquer forma, a Evoestate não faz qualquer retenção que não seja feita pelas próprias plataformas, investi num projecto da Brickstarter, por exemplo, em que os lucros já vêm líquidos de tributação a 19%.

Na info de cada projecto vêm as tributações envolvidas ou fees da plataforma(reinvest24, por ex)

Mas se enviares um email para os contactos da Evoestate com essa questão, o Gustas que é o CEO, responde-te em poucas horas que esta malta das startups trabalha 24/7. ?

Thanks.

Realmente a Evoestate tem uma queda para plataformas Espanholas. E como os nuestros hermanos gostam de reter impostos, daí a minha questão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Rick Lusitano disse:

Thanks.

Realmente a Evoestate tem uma queda para plataformas Espanholas. E como os nuestros hermanos gostam de reter impostos, daí a minha questão.

O CEO está a viver em Valência, deve facilitar a entrada no mercado. Quando forem atacar o mercado francês muda-se para Marselha. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 4 horas, Nuno Silva disse:

Não investi, mas a Evoestate funciona como uma espécie de conta jumbo não passando nenhuma informação de quem são os investidores para as plataformas parceiras.

Então, se houver algum problema com a EvoEstate... as plataformas parceiras não sabem que são os investidores. Arriscado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi uma das questões que coloquei, @Henrique Ribeiro, claro.? E que me responderam prontamente.

Junto a info do FAQ que responde melhor que eu.

Outra coisa que quis validar foi o tema das parcerias, e questionei a brickstarter sobre a relação deles com a evoestate. Confirmaram prontamente e mais engraçado é que passadas algumas horas recebi um email do CEO da evoestate a perguntar se eu tinha ficado completamente esclarecido ou se precisava de mais informações. Diria que a parceria me parece forte, é um win-win, as plataformas têm outra forma de angariar investidores, a evoestate ganha uma percentagem do montante investido por eles 

Screenshot_20190803_182027_com.android.chrome.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Nuno Silva disse:

Foi uma das questões que coloquei, @Henrique Ribeiro, claro.? E que me responderam prontamente.

Junto a info do FAQ que responde melhor que eu.

Outra coisa que quis validar foi o tema das parcerias, e questionei a brickstarter sobre a relação deles com a evoestate. Confirmaram prontamente e mais engraçado é que passadas algumas horas recebi um email do CEO da evoestate a perguntar se eu tinha ficado completamente esclarecido ou se precisava de mais informações. Diria que a parceria me parece forte, é um win-win, as plataformas têm outra forma de angariar investidores, a evoestate ganha uma percentagem do montante investido por eles 

Screenshot_20190803_182027_com.android.chrome.jpg

Obrigado @Nuno Silva mas continua estranho, pois se o contrato de empréstimo é assinado entre o borrower e o investidor (a EvoEstate só facilita a transação), como é que a plataforma parceira não sabe quem é o investidor? Este aspeto sempre me pareceu estranho, desde que a EvoEstate apareceu. Esta questão já foi levantada noutros fóruns e a resposta da EvoEstate não me tem convencido.
    Tenho andado com vontade de experimentar... um dia destes ainda vamos beber uma minis e comer uns tremoços à custa do teu referral link. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, Henrique Ribeiro disse:

Obrigado @Nuno Silva mas continua estranho, pois se o contrato de empréstimo é assinado entre o borrower e o investidor (a EvoEstate só facilita a transação), como é que a plataforma parceira não sabe quem é o investidor? Este aspeto sempre me pareceu estranho, desde que a EvoEstate apareceu. Esta questão já foi levantada noutros fóruns e a resposta da EvoEstate não me tem convencido.
    Tenho andado com vontade de experimentar... um dia destes ainda vamos beber uma minis e comer uns tremoços à custa do teu referral link. 

Não é bem assim, o contrato é entre a evoestate e o borrower, representando a evoestate todos os seus investidores em cada empréstimo. É um conceito parecido às contas jumbo. Aliás, todas as p2p funcionam com contas jumbo, têm uma conta bancária onde caiem os depósitos de todos os clientes e só a plataforma é que sabe de quem é o quê.

Quanto às minis, vamos embora!?

Editado por Nuno Silva
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 2 horas, Nesspc disse:

@Cardoso24 100% de acordo , Aliás das Plataformas P2P a AT é a unica que ainda não consegui desmobilizar (é quase comos os Loans são Vitalicios) :):):) No Entanto ao "Estado" o Loan Originator "Povo" paga bem juros, Lates, mesmo com ou sem buyback hehe  Sem dúvida das melhores plataformas e mais rentáveis para alguns  :) Até o Centeno faz trading no SM daquilo pelo que oiço dizer ...

Nota-se que alguém anda a investir em grande na Mintos, mas é no PM.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites