Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 52 minutos, Nesspc disse:

mexe e bem , ontem SM reduziu 20000 loans e o PM quase 100000 alguém anda a comprar á Grande :)

Parece que as taxas começaram a cair. A Mogo já não tem nada a 16% e hoje recomprou um monte desses. Varks a 14,5% sumiram. Iute a 13% também.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, Nesspc disse:

mexe e bem , ontem SM reduziu 20000 loans e o PM quase 100000 alguém anda a comprar á Grande :)

Então fui eu que fui nabo. Devo ter a carteira cheia de entulho. Tenho que ver como resolver isto. Assumir uma perda e despachar esta treta toda ou aguardar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, 0risk disse:

Parece que as taxas começaram a cair. A Mogo já não tem nada a 16% e hoje recomprou um monte desses. Varks a 14,5% sumiram. Iute a 13% também.

As da Iute nas próximas semanas como o grupo avisou muitos vão ser recomprados , pois financiaram-se externamente.

há 7 minutos, jferreira20 disse:

Então fui eu que fui nabo. Devo ter a carteira cheia de entulho. Tenho que ver como resolver isto. Assumir uma perda e despachar esta treta toda ou aguardar. 

Pois isso é um senão do Trading, não penses que tudo o que compro/vendo logo, muitos ficam e vão saindo nos dias, semanas seguintes... de qq maneira os teres na carteira estão a render, não vale a pena assumires perdas, isso vão saindo ao poucos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Hoje apareceu-me em conta na Mintos, 4€ de credito, mas não sei de quê.. De manhã estava a 0 e agora 4€.

Há alguma forma de ver detalhadamente as entradas e saidas de valor da conta?

Na ViaInvest é mais simples, na Mintos nao vejo isso tão detalhado...

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, larbac disse:

Boas

Hoje apareceu-me em conta na Mintos, 4€ de credito, mas não sei de quê.. De manhã estava a 0 e agora 4€.

Há alguma forma de ver detalhadamente as entradas e saidas de valor da conta?

Na ViaInvest é mais simples, na Mintos nao vejo isso tão detalhado...

Obrigado

No account statement (https://www.mintos.com/en/account-statement)  e depois clicando em cada categoria na tabela resumo, mas em certos casos a informação não é muito esclarecedora. Por exemplo, nos pagamentos de cashbacks é impossível saber de onde vieram ou a que é que correspondem.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Nesspc disse:

Isso deve ser mais pelas recompras dos LOs do que um ou outro investidor frenético: a mogo já limpou muita coisa, a EBV tirou praticamente tudo o que tinha (primário seco, pouco mais de meia centena no secundário). Como o PM e o SM partilham grande parte dos loans, as recompras diminuem ambos.

Neste momento, como o AI anda mais ou menos paralisado, só o I&A e o manual é que faz mexer alguma coisa do lado dos investidores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem tem tranches da Baltic Forest na CrowdEstate, o último update cheira me a futuro mau pagador, já despachei 2(IV e VIII) das 3 tranches que tinha.
    Também despachei uma da Global Timber que estava umas semanas atrasada mas entretanto penso que já pagaram. Eu quando me cheira a mau pagador prefiro ser proactivo e rifar logo

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, RSilva disse:

Para quem tem tranches da Baltic Forest na CrowdEstate, o último update cheira me a futuro mau pagador, já despachei 2(IV e VIII) das 3 tranches que tinha.
    Também despachei uma da Global Timber que estava umas semanas atrasada mas entretanto penso que já pagaram. Eu quando me cheira a mau pagador prefiro ser proactivo e rifar logo

Mas com que base fazes os comentários?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, CDCD disse:

Isso deve ser mais pelas recompras dos LOs do que um ou outro investidor frenético: a mogo já limpou muita coisa, a EBV tirou praticamente tudo o que tinha (primário seco, pouco mais de meia centena no secundário). Como o PM e o SM partilham grande parte dos loans, as recompras diminuem ambos.

Neste momento, como o AI anda mais ou menos paralisado, só o I&A e o manual é que faz mexer alguma coisa do lado dos investidores.

O IA faz compras no mercado secundário?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, jferreira20 disse:

O IA faz compras no mercado secundário?

Faz compras e vendas. Embora supostamente apenas aos loans movimentados pelo I&A.

Aparecem assim: 

Transaction ID: xxx - Loan yyy-nn - secondary market transaction - Invest & Access    

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, RSilva disse:

O Q-haus Baltic está com muito atraso.

E alguns tranches do Tammelehe 4, 76901 Tabasalu com problema também. Na dúvida, despacho.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, 0risk disse:

O Q-haus Baltic está com muito atraso.

E alguns tranches do Tammelehe 4, 76901 Tabasalu com problema também. Na dúvida, despacho.

Q-haus já vendi em Março, eu gosto de vender logo cedo porque ainda consigo vender com prémio antes do mercado inundar com ofertas desse loan.
    Tenho 2 tranches da Tammelehe 4 a vencer o principal amanhã (II e III) mas como pagam tudo no final nunca vi indicios de atrasos. Tou a ver agora no update de hoje que querem estender 4 meses para refinanciar. Vou esperar uns dias para ver se estendem os tais 4 meses, se estenderem vou rifar para ficar outro à espera do eventual refinanciamento.
    A última tranche da Baltic Forest que tenho também ainda não saiu, mas à medida que o tempo passa aumenta o xirr do comprador, não deve faltar muito. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 54 minutos, LMMN disse:

Já aconteceu na Mintos terem o BB activo e aparecer um valor com mais de 60 dias em atraso?

Obrigado

BB.png

60+.png

Pode acontecer esse tipo de erros na mudança de dia (apartir das 22h PT / 24h LV), são atrasos de actualização.

A Mintos durante as primeiras horas do dia, tem de actualizar todos os sistemas informáticos e isso por vezes demora.

Por exemplo, o cálculo das YTM no SM, demora a actualizar nesta transição de um dia para o outro.

Amanha já deve estar normalizado, mas conforme ultimamente anda a Mintos sobrecarregada não te posso garantir nada. ;)

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/29/2019 at 2:55 PM, RSilva said:

image.png.54735b1465dfa2645e78c0af68815be1.png
    Até pode ser que não seja nada, encontrem alternativas e paguem tudo a horas (nos parágrafos abaixo explicam como estão a proceder para encontrar alternativas).
    O meu comentário de eventual futuro mau pagador foi o meu juízo de valor face ao overview deles.  

Em cheio. Ainda fui a tempo de vender o resto que tinha.

The Sponsor would like to inform investors regarding a delay in interest payments on Baltic Forest V, VI, VII, VIII and IX loans with a  31.07 due date.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, BCatP2P disse:

Em cheio. Ainda fui a tempo de vender o resto que tinha. 

The Sponsor would like to inform investors regarding a delay in interest payments on Baltic Forest V, VI, VII, VIII and IX loans with a  31.07 due date.

@BCatP2P Para evitar o Pânico, podias ter incluído a linha seguinte :) fazendo a mesma muita diferença para alguns investidores :)

"The Sponsor would like to inform investors regarding a delay in interest payments on Baltic Forest V, VI, VII, VIII and IX loans with a  31.07 due date.

Interest payments will be made no later than 23.08 and a late fee will be paid according to the loan agreement."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Nesspc disse:

@BCatP2P Para evitar o Pânico, podias ter incluído a linha seguinte :) fazendo a mesma muita diferença para alguns investidores :)

"The Sponsor would like to inform investors regarding a delay in interest payments on Baltic Forest V, VI, VII, VIII and IX loans with a  31.07 due date.

Interest payments will be made no later than 23.08 and a late fee will be paid according to the loan agreement."

se a cada (possivel) atraso de um loan o colocasse venda no SM ao par, com desconto ou premio não fazia mais nada.?

Quando não me sinto confortável com uma plataforma efectuo o resgate total na mesma, coisa que já aconteceu algumas vezes.

Bom fim de semana

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Nesspc disse:

Sem stress, entrou dinheiro fresco, um milhão e meio, com o Baltic Forest X, que se destina a:

Due to the significant interest of Crowdestate investors in the Baltic Forest OÜ (X) project, the Sponsor proposes to investors to increase the maximum amount of loan in this financing round to EUR 1 486 600, of which the current loan amount of EUR 836 600 will be used to refinance the loan with a 31.07.2019 due date. And the EUR 650 000 will be used to refinance the loan with a 31.08.2019 due date.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, investidorPT disse:

se a cada (possivel) atraso de um loan o colocasse venda no SM ao par, com desconto ou premio não fazia mais nada.?

Quando não me sinto confortável com uma plataforma efectuo o resgate total na mesma, coisa que já aconteceu algumas vezes.

Bom fim de semana 

@investidorPT He he  , nesse caso fazias Trading :)

os  valores mudam tudo e variam de investidor para investidor  ex. se corre mal loan 50 € "que vire pellets", 5000 € "já arde na carteira"

Que trabalho tens com semanas de 3 dias :)  começas o fim de semana á Quarta ? dava-me jeito um assim

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Rick Lusitano disse:

Pode acontecer esse tipo de erros na mudança de dia (apartir das 22h PT / 24h LV), são atrasos de actualização.

A Mintos durante as primeiras horas do dia, tem de actualizar todos os sistemas informáticos e isso por vezes demora.

Por exemplo, o cálculo das YTM no SM, demora a actualizar nesta transição de um dia para o outro.

Amanha já deve estar normalizado, mas conforme ultimamente anda a Mintos sobrecarregada não te posso garantir nada. ;)

Efectivamente hoje ficou normalizado ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites