Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Também suspeito que a Mintos e os seus accionistas abriram de propósito,  empresas subsidiárias em países em que estão outros LO (concorrência desleal ou entranha) após os LO terem entrado na Mintos. A Mintos pode disponibilizar informação privada sensível dos LO aos seus accionistas e assim criarem subsidiárias:

GetBucks:

• Botswana - ExpressCredit
    • Namibia - ExpressCredit
    • Zambia - ExpressCredit

IuteCredit Group:

• Albania - Kredo
    • Moldova - Sebo
    • Macedonia - Tigo
    • Kosovo - Monego

Dar a cara aqui ao Sr. Marcis Gogis Head of Product da Mintos image.thumb.png.e54ad8f0338430b67dee1315d9ff8f01.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Antonio84Pereira disse:

O que queria mesmo era que deixasses o hobby e abrisses a possibilidade da malta do fórum te colocar como trader oficial na Mintos ? pensa nisso.

isso é dose, eu no mercado de acções fazia isso, tinha 2 empresas de trading pagas de áreas diferentes e era tudo em realtime, dava ordens de compra e venda conjuntamente com eles , claro que passava o tempo online das 14:30 ás 21:00 quando os mercados de Wall Street abriam , saudades desse tempo andava sempre com aritmia hehehe

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 17 minutos, Nesspc disse:

isso é dose, eu no mercado de acções fazia isso, tinha 2 empresas de trading pagas de áreas diferentes e era tudo em realtime, dava ordens de compra e venda conjuntamente com eles , claro que passava o tempo online das 14:30 ás 21:00 quando os mercados de Wall Street abriam , saudades desse tempo andava sempre com aritmia hehehe

Vais dizer que isto é Stress? Não tens algo parecido para as P2P?! ;)

2012_Bloomberg_Terminal_by_jm3_-_Creativ

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Rick Lusitano disse:

Vais dizer que isto é Stress? Não tens algo parecido para as P2P?! ;)

2012_Bloomberg_Terminal_by_jm3_-_Creativ

eram 3 na altura , o meu Boss até se apagava, dizia no fim do ano tinha de lhe pagar comissão , hehe    

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, Nesspc disse:

eram 3 na altura , o meu Boss até se apagava, dizia no fim do ano tinha de lhe pagar comissão , hehe    

Tens que te reformar prematuramente, porque é profissão de desgaste rápido ??

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Rick Lusitano disse:

Já vi loans da Mogo com pagamento de juros até 2023, em que os investidores ficavam com o loan durante 4 anos sem receber nada!!!

Nem juros nem capital investido.

Por exemplo, este loan listado na Mintos em 08.07.2019, não pagava nada até 16.05.2022 (pois já tinha tudo recebido até 16.04.2022) = quase 3 anos sem os investidores receberem alguma coisa:

https://www.mintos.com/en/18564091-01

(manhoice: os primeiros pagamentos a aparecer no Payment Schedule é de apenas apartir de 16.11.2021, ou seja, só daqui a 1,5 anos)

Assim a Mogo até pode vender loans a 40% ou 100% de taxa de juro, pois só começa a pagar daqui a meses ou anos, e se calhar quando fosse a altura de começar a pagar aos investidores, a Mogo antes fazia uma recompra massiva (talvez a coincidir depois do lançamento de uma nova emissão obrigacionista nos mercados regulados).

Podia oferecer o mundo, pois não pagava nada.

Era engraçado ver-se nos fóruns e redes sociais a ansiedade dos investidores para conseguirem apanhar Mogo a 16%.

Muitos venderam loans da Mogo com taxas inferiores mas que pagavam juros, e a perder dinheiro com os descontos para comprar mais Mogo a 16%.

Perderam 2x, com as vendas a desconto e com o tempo em que os Mogo estiveram em carteira.

No fim a Mogo foi "apanhada" e recomprou os loans marados, mas parece que não pagou juros nenhuns do tempo em carteira.

Se tiveram loans da Mogo a ser recomprados nas últimas semanas, possivelmente eram estes loans de pólvora seca.

Só tenho uma questão no meio disto tudo.

Não sei sei se li na VIAINVEST ou noutra plataforma mas li que os juros começavam a ser pagos a partir do momento em que tu adquires o loan. Portanto ou me está a escapar algo da vossa conversa ou não sei...

há 8 horas, Nesspc disse:

Penso que a maior parte dos investidores daqui saltaram dos certificados de aforro e depositos a prazo para as P2P só assim se pode qualificar muita da aversão ao risco comparando as p2p ás crypto, Forex, Stocks, Cfd's. Quem vêm desses mercados ou ainda está as P2P são um passeio no parque e o que dá mais descanso. Ainda ontem a ouvir um podcast do Jorgen Wolf do Financially que têm tido sucesso ele referiu que no inicio foi para etf's e stocks e pôs a pata na poça logo, aqui está tranquilo.....

Perder dinheiro numa e noutra ou comparar as mesmas para mim é o" mesmo que jogar á Roleta Russa com uma Nerf e uma 9mm".

Mesmo assim é bom a aversão ao Risco somente assim consegue se evitar perdas avultadas , no entanto para o capital que tenho investido e este faroeste que se vive ainda vou aproveitando somente não invisto em Real Estate directamente em P2P tendo em conta que são os mais susceptiveis de defaults e mesmo assim com menor risco  e retorno, para não falar de liquidez comparada a loans de 1 a 12 meses..

Alguém reparou na newsletter da FastInvest, já apaguei e não consegui recuperar, é uma das mais mal afamadas por aí, eu mesmo estou a desmobilizar (visto que eles somente mantêm max. 13% )para  Mintos a verba, no entanto este mês Portugal e Espanha estão no TOP4 Mensal de Investidores e capital na Fast Invest... não se percebe o fruto proibido é o mais apetecível .... Acredito se a FCA não tivesse encerrado a Lendy ainda havia investidores a entrar com capital para comprar defaults com desconto :)

Grande verdade o que dizes sobre aqueles investimentos.

Só quem investe em alta volatilidade é que pode dar valor a estes esquemas em pirâmide (?) eheh

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Rick Lusitano disse:

Off-topic, apesar de ser no segmento de investimento em activos alternativos (digitais) como as P2P:

Na Trumpland, a AT lá do sitio ja começou a caçar os investidores das cryptos:

The IRS is warning more than 10,000 holders of cryptocurrency that they may be subject to penalties for skirting taxes on their virtual investments.

@Rick Lusitano o nosso ainda não está preocupado com esses movimentos ?.

Já tinha lido essa notícia mas se eles se referem a “holders” então isso não faz qualquer sentido lol hold = aguentar a posição e não vender.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 32 minutos, Cardoso24 disse:

?

Nem mais, essa crypto-moda ?

Os tipos do IRS do Tio SAM são muito liberais mas também gostam do guito (30%), devem ter estado a criar a tropa de choque (lei e hackers). Alguma vez iam deixar o querido $ ser papado por zeros e uns.?

Editado por rui_marreiros
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/07/2019 às 10:37, larbac disse:

Ah percebido agora.

O calculo do YTM é logo as duas coisas.

Certo.

Certo, mas tem cuidado.
    Esse valor de YTM será obtido se o loan for pago a tempo e horas. Se entrar em late e tiveres que esperar os 60 dias até ao BB, nesses 60 dias estás a receber (se o LO pagar juros no late) apenas 10%. Assim, a YTM real será muito mais baixa, pois o valor do desconto ficará diluido nesses 60 dias que vais ter que esperar até ao BB.

Editado por Henrique Ribeiro
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O grau de incerteza em relação à rentabilidade nos sites de buyback guarantee da europa do leste, está frequentemente em voga por aqui.

E ainda bem, pois afinal, é a voz da aversão ao risco. 

A mente humana é complexa. A prova disso, é que neste forum existem personagens que enfatizam a sua incerteza e até mesmo uma intenção de virar de página a sites do estilo Mintos, mas parece existir uma espécie de processo cognitivo que os faz atrair e continuar nestes sites. 

Ainda que o beneficio potencial dos sites estilo Mintos seja agradável, a verdade é que existem sempre medos. Medo do desconhecido, Medo dos mercados, Medo da diferença...

Não obstante destes sentimentos do mal e do bem, os sites do estilo Mintos não nasceram ontem. Talvez o tempo influencie a capacidade de decisão para investir.

•  

Editado por jotix
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece-me que não existe uma plataforma intermediária de financiamento participativo que seja a melhor. 

É que ao dizer que esta ou aquela plataforma é melhor, temos tendência a canalizar todo ou considerável parte do capital para essa plataforma. Mas nenhuma garante risco zero. 

Pode ser a melhor do mundo, na prestação do serviço que define. 

Mas como não tem o serviço risco zero, cabe aos investidores aplicar a velha máxima do costume: diversificar

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Harvester disse:

Mais um erro na Grupeer, ou tambem já existem lates por lá? Estou a ver mal ou devia ter sido pago a 16-07-2019?

late.PNG

Estou em crer que não é erro, tenho ideia que isso já me aconteceu. Julgo que eles não fazem pagamentos ao fim de semana, pelo que amanhã já deves ter o valor creditado na tua conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, jotix said:

O grau de incerteza em relação à rentabilidade nos sites de buyback guarantee da europa do leste, está frequentemente em voga por aqui.

E ainda bem, pois afinal, é a voz da aversão ao risco. 

Creio que o que se estava a comentar aqui não era propriamente a questão do risco, que obviamente está inerente a qualquer investimento, mas eventualmente o facto de uma ou outra plataforma (falava-se da Mintos) começarem  a ser "criativas" e permitir o lançamento de produtos como o caso do loans marados da Mogo, entretanto parece que logo recomprados (se vem que hoje vi um Lendo com juros já pagos até 11-2019), ou a cada vez mais frequênte existencia de "erros" como eventualmente o da Grupeer ilustrado acima. Ainda hoje ao entrar na Robocash, vejo mais dinheiro "investido" do que aquele que realmente tenho lá (nem qualquer soma do valor investido com todos os juros daria o valor indicado). Estas coisas minam a confiança. Estas sim, são as coisas que me preocupam ver.

Parafraseando o Rick Lusitano, espero não evoluam para aí : (há mais truques, são mais complexos e criativos para sacar dinheiro das massas). 

On 7/27/2019 at 5:07 PM, Rick Lusitano said:

Os mercados financeiros são mais competitivos, com mais players, com mais dinheiro e mais antigos, e é preciso mais conhecimento económico e financeiro (há mais truques, são mais complexos e criativos para sacar dinheiro das massas). 

12 minutes ago, milz said:

Estou em crer que não é erro, tenho ideia que isso já me aconteceu. Julgo que eles não fazem pagamentos ao fim de semana, pelo que amanhã já deves ter o valor creditado na tua conta.

Eu não tenho este loan. Se reparares com atenção, eu referia-me ao primeiro pagamento devia ter sido pago a 16-07-2019, portanto nada a ver com o fim de semana.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 5 horas, Harvester disse:

Mais um erro na Grupeer, ou tambem já existem lates por lá? Estou a ver mal ou devia ter sido pago a 16-07-2019?

late.PNG

Eu também tenho essa loan, estive o dia em que a comprei e foi à poucos dias. Erro de código ou martelada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites