Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 29 minutos, Nesspc disse:

Alguém reparou na newsletter da FastInvest, já apaguei e não consegui recuperar, é uma das mais mal afamadas por aí, eu mesmo estou a desmobilizar (visto que eles somente mantêm max. 13% )para  Mintos a verba, no entanto este mês Portugal e Espanha estão no TOP4

Portugal estava no Top 4, tenho la cash mas não é das minhas preferidas em cash dedicado. Também fiquei surpreendido. 

Já vi tambem na viainvest Portugal estar no top deles numa newsletter . 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 32 minutos, Nesspc disse:

Penso que a maior parte dos investidores daqui saltaram dos certificados de aforro e depositos a prazo para as P2P só assim se pode qualificar muita da aversão ao risco comparando as p2p ás crypto, Forex, Stocks, Cfd's. Quem vêm desses mercados ou ainda está as P2P são um passeio no parque e o que dá mais descanso. Ainda ontem a ouvir um podcast do Jorgen Wolf do Financially que têm tido sucesso ele referiu que no inicio foi para etf's e stocks e pôs a pata na poça logo, aqui está tranquilo.....

Perder dinheiro numa e noutra ou comparar as mesmas para mim é o" mesmo que jogar á Roleta Russa com uma Nerf e uma 9mm".

Mesmo assim é bom a aversão ao Risco somente assim consegue se evitar perdas avultadas , no entanto para o capital que tenho investido e este faroeste que se vive ainda vou aproveitando somente não invisto em Real Estate directamente em P2P tendo em conta que são os mais susceptiveis de defaults e mesmo assim com menor risco  e retorno, para não falar de liquidez comparada a loans de 1 a 12 meses..

Alguém reparou na newsletter da FastInvest, já apaguei e não consegui recuperar, é uma das mais mal afamadas por aí, eu mesmo estou a desmobilizar (visto que eles somente mantêm max. 13% )para  Mintos a verba, no entanto este mês Portugal e Espanha estão no TOP4 Mensal de Investidores e capital na Fast Invest... não se percebe o fruto proibido é o mais apetecível .... Acredito se a FCA não tivesse encerrado a Lendy ainda havia investidores a entrar com capital para comprar defaults com desconto :)

Consegues especificar o porquê de mal afamado da FastInvest? Puramente pelas taxas? Já que foi só isso que referiste... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Nesspc disse:

Tendo em conta que este mês consegui igualar a taxa da Mintos com a minha idade, nos próximos meses vou trabalhar para "tentar" igualar a minha idade da reforma :):)

42.png

Eu uso as P2P como renda passiva, isto fazer trading no mercado secundário, além ficar exposto a 1 ou 2 LO obrigada horas de dedicação a 1 certa P2P. 

Mas é notavel fazer trading nas P2P não é só exclusivo das acções :) muito a graças com a eliminação das taxas do mercado secundário 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, gustaferra disse:

Portugal estava no Top 4, tenho la cash mas não é das minhas preferidas em cash dedicado. Também fiquei surpreendido.  

Já vi tambem na viainvest Portugal estar no top deles numa newsletter .  

Pelo que vejo a viainvest é como a robocash apesar de taxas mais reduzidas, passam mais transparência e segurança nas plataformas/negócios

há 3 minutos, Antonio84Pereira disse:

Consegues especificar o porquê de mal afamado da FastInvest? Puramente pelas taxas? Já que foi só isso que referiste...  

Falta de transparência dos Loan originators, Falsa Sede em UK quando não permite investidores do UK, CEO Loiraça muito nova, muito pouca informação de negócio, os loans parecem feitos em excel sempre idênticos na plataforma, é o que vejo por aí, eu de todas as que tinha e apenas por ter de mover capital para outra reduzi apenas por manterem as taxas a 13%, assim prefiro uma grupeer ou viventor, mas no meu pessoal caso reforço na Mintos

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, gustaferra disse:

Eu uso as P2P como renda passiva, isto fazer trading no mercado secundário, além ficar exposto a 1 ou 2 LO obrigada horas de dedicação a 1 certa P2P.  

Mas é notavel fazer trading nas P2P não é só exclusivo das acções :) muito a graças com a eliminação das taxas do mercado secundário 

@gustaferra sim no meu caso a renda não é passiva, fim do mês coloco aqui os valores todos, para ainda supreender mais.

A exemplo de Julho apenas com a minha renda passiva tentei multiplicar a mesma por X12só num mês ( equivalente a deixar a Mintos 1 ano com os meus valores a obter renda passiva) , atingi esse valor razoávelmente rápido então dupliquei a parada , num mês tirar a minha renda passiva x 24 meses / 2 anos da Mintos, ainda não consegui acho que vou falhar no entanto vou em 20 meses garantidos :)

Sim, passo o meu maior tempo na Mintos, ficando os outros valores das plataformas para trás/ridículos em comparação. Em Termos de LO que uso de momento são 36, agora imagina nesses todos a dor de cabeça para tentar saber dentro dos loans e vários tipos vs taxas 8 a 15% e vs Prazos 30 dias a 70 meses vs desconto -2% a -0.1% o que está "sair"(que possa vender e ser comprado e recomprar nesses mesmos moldes)...

Ex, Express Credit tens taxas 10% com 2% desconto e taxas 15% com 0,9% desconto todos até 60 meses, no entanto só compram com taxas 14% com desconto 0,5% a 22 meses...  é muito para assimilar até chegar aqui  mas como vou conhecendo cada dia mais os LO vou conseguindo fazer o mesmo com mais naturalidade.... Outro Exemplo Akulaku 10% a 5 meses ninguem quer aquilo, mas consigo comprar e vender quase durante 24 horas seguidas para manual picks, AI's e IA's , depois vou variando diariamente os LO conforme saída de Loans e adaptando o capital disponível a novos loans

Editado por Nesspc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Nesspc disse:

@gustaferra sim no meu caso a renda não é passiva, fim do mês coloco aqui os valores todos, para ainda supreender mais.

A exemplo de Julho apenas com a minha renda passiva tentei multiplicar a mesma por X12só num mês ( equivalente a deixar a Mintos 1 ano com os meus valores a obter renda passiva) , atingi esse valor razoávelmente rápido então dupliquei a parada , num mês tirar a minha renda passiva x 24 meses / 2 anos da Mintos, ainda não consegui acho que vou falhar no entanto vou em 20 meses garantidos :)

Sim, passo o meu maior tempo na Mintos, ficando os outros valores das plataformas para trás/ridículos em comparação. Em Termos de LO que uso de momento são 36, agora imagina nesses todos a dor de cabeça para tentar saber dentro dos loans e vários tipos vs taxas 8 a 15% e vs Prazos 30 dias a 70 meses vs desconto -2% a -0.1% o que está "sair"(que possa vender e ser comprado e recomprar nesses mesmos moldes)...

Ex, Express Credit tens taxas 10% com 2% desconto e taxas 15% com 0,9% desconto todos até 60 meses, no entanto só compram com taxas 14% com desconto 0,5% a 22 meses...  é muito para assimilar até chegar aqui  mas como vou conhecendo cada dia mais os LO vou conseguindo fazer o mesmo com mais naturalidade.... Outro Exemplo Akulaku 10% a 5 meses ninguem quer aquilo, mas consigo comprar e vender quase durante 24 horas seguidas para manual picks, AI's e IA's , depois vou variando diariamente os LO conforme saída de Loans e adaptando o capital disponível a novos loans

Será que a malta compra com Prémio a 20% e a 60 meses  :)

image.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Nesspc A coisa bem esgalhada ainda te alavancavas na banca tradicional para aumentar os lucros. Comprar a 15% para fazer 40%, não é descabido de todo. Assim talvez consigas reformar-te mais cedo. ? Fazes disso o teu emprego a 100% durante um ano ou dois e tens a vida feita. Depois é só comprar uma vivenda na Riviera Maya por $100k e curtir Piñacoladas for ever!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, gustaferra disse:

Será que a malta compra com Prémio a 20% e a 60 meses  :)

image.png

penso que se um AI  for mal configurado vendem , há uma semana andei a correr de 1% a 10% sempre com o mesmo loan, Creditstar  estupidamente o mesmo foi comprado a 5% prémio. fiquei estupefacto, mas eu normal vendo sempre a par

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Patanisca disse:

@Nesspc A coisa bem esgalhada ainda te alavancavas na banca tradicional para aumentar os lucros. Comprar a 15% para fazer 40%, não é descabido de todo. Assim talvez consigas reformar-te mais cedo. ? Fazes disso o teu emprego a 100% durante um ano ou dois e tens a vida feita. Depois é só comprar uma vivenda na Riviera Maya por $100k e curtir Piñacoladas for ever!

Já pensei mas vou evitar, Não dá para isso ainda, nem o quero ainda é Hobby a ver se fujo das crypto cada dia sou mais tentado :) , a parte boa é que também eu verifico o risco dos meus investimentos e se conseguir gerar uma receita sem trazer capital novo (reforços mensais) fico muito mais descansado , no final do mês coloco aqui os valores todos , mas é mais com pouco fazer muito. o que faço pode ser considerado alavancagem pois para obter os rendimentos que tenho passivos tenho de ter mais 10x capital na Mintos do que tenho agora no entanto com esta loucura da Mintos têm sido sustentável a minha estratégia....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Nesspc disse:

penso que se um AI  for mal configurado vendem , há uma semana andei a correr de 1% a 10% sempre com o mesmo loan, Creditstar  estupidamente o mesmo foi comprado a 5% prémio. fiquei estupefacto, mas eu normal vendo sempre a par

Enquanto houver gente novata a entrar e a dar os primeiros toques no AI ainda pensam que esses 20% é um juro extra e compram ... lolol

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, Nesspc disse:

"Remember the old joke about the $10 bill on the sidewalk? Economists don’t bother to pick it up on the basis that it can’t possibly exist. Any $10 actually there would have been picked up already. It’s the same with the almost-no-risk 12%. It can’t really exist – if it did, someone else would have it already.

Como Economista não achei piada. :P

É totalmente enviesada e errada.

Mas vindo da terra do Boris, dos Brexiteers e da família Real, tudo é possível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 30 minutos, 0risk disse:

Encontrei no meu extrato quase 10 loans recomprados pela Mogo, que estão nesta situação. Em todos houve pagamento de juros.

Por exemplo, loan 18405812-01. Pago até 2021 (mas será que já estava pago quando eu comprei?). Veja minhas transações com ele abaixo. Tive 14 centavos de juros.

image.png.b9a37f47dbd9b41dc84e07ff84dc46c0.png

Outro loan, 18405554-01, pago até 2020. Recomprado no dia seguinte ao que comprei, mesmo assim pagou juros:

image.png.ef0d6043def2843288136c6a39beee22.png

Portanto tudo certo.

Ainda bem que recebeste os juros.

Eu não tinha certeza se a Mogo pagou os juros, pois não compro Mogo, por ela não pagar juros nos lates periods.

Segundo o que li no fórum Alemão, eles diziam que não receberam juros na recompra, por isso disse que parecia que a Mogo não pagava. E por aquilo que a Mintos me disse no chat, que não haveria juros se os loans forem antecipadamente pagos antes da venda na Mintos.

A Mogo nesta confusão, acabou por ser obrigada a pagar juros nas recompras, era o mínimo que podia fazer.

Acabou por serem loans de curto prazo, cerca de 2 semanas. Quem comprou Mogo com desconto no SM, é que teve a maior sorte com esta confusão, ganhou juros e os descontos em pouco tempo.

No final desta confusão, os investidores saíram beneficiados financeiramente, mas a Mogo e a Mintos acabaram por ter uma má imagem nisto tudo.

há 30 minutos, 0risk disse:

E ao mesmo tempo, desconfiando sempre. Já tive namorada assim. Não é tão difícil. ?

:D

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Off-topic, apesar de ser no segmento de investimento em activos alternativos (digitais) como as P2P:

Na Trumpland, a AT lá do sitio ja começou a caçar os investidores das cryptos:

The IRS is warning more than 10,000 holders of cryptocurrency that they may be subject to penalties for skirting taxes on their virtual investments.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Rick Lusitano disse:

Novo país na Mintos:

Namibia

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/0/00/Flag_of_Namibia.svg/125px-Flag_of_Namibia.svg.png

GetBucks?

Página 5 da Presentation na Mintos:

https://s3.eu-central-1.amazonaws.com/mintos-prod-public-files/1342131B-E077-86AD-2917-2EEE39900E4C.pdf

ou essa que já está na Getbucks desde 2016 ou será Express Credit ?

https://www.expresscredit.com.na/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 5 minutos, Nesspc disse:

ou essa que já está na Getbucks desde 2016 ou será Express Credit ?

https://www.expresscredit.com.na/

Muito provavelmente será ExpressCredit, pois já está na página do LO na Mintos e tem a sua Presentation:

https://www.mintos.com/en/loan-originators/expresscredit/#general

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 minutos, Nesspc disse:

Falando de trafulhices andava mesmo agora a ver o site acima da express credit, fui ver se havia um redireccionado de www.mintos.pt , o dominio está registado  mas não a funcionar adivinhem por quem Pessoal da Mintos , na AS HipoCredit !!!!! Assim é muito, as supostas ligações que não quero nem customo acreditar sempre lá estão !!!!!!

Agora sim vejo por que a Hipocredit á a preferida do Algoritmo da Mintos :)

image.png.1950451c8328ff8c2a9e2bf353e195ea.png

Também suspeito que a Mintos e os seus accionistas abriram de propósito,  empresas subsidiárias em países em que estão outros LO (concorrência desleal ou entranha) após os LO terem entrado na Mintos. A Mintos pode disponibilizar informação privada sensível dos LO aos seus accionistas e assim criarem subsidiárias:

GetBucks:

• Botswana - ExpressCredit
    • Namibia - ExpressCredit
    • Zambia - ExpressCredit

IuteCredit Group:

• Albania - Kredo
    • Moldova - Sebo
    • Macedonia - Tigo
    • Kosovo - Monego

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 3 horas, Nesspc disse:

Já pensei mas vou evitar, Não dá para isso ainda, nem o quero ainda é Hobby 

O que queria mesmo era que deixasses o hobby e abrisses a possibilidade da malta do fórum te colocar como trader oficial na Mintos ? pensa nisso.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites