Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Rick Lusitano

Para quem tem loans em RUB:

Ruble weakens after Bank of Russia cuts key rate, signals more (Jul. 26, 2019 11:26 AM ET)

https://seekingalpha.com/news/3482385-ruble-weakens-bank-russia-cuts-key-rate-signals

Quando os bancos centrais baixam as taxas de juro, isso provoca uma queda da moeda face às outras. Desvalorizações diferentes consoante as moedas envolvidas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 2 horas, superkinas disse:

na mintos, quais os loan a evitar a todo o custo :) dinero, tengo ?

quais os preferidos varks...

Nesta fase do campeonato, com a quantidade de bugs, acidentais ou nem por isso da plataforma, com o que se sabe e depois deste post do Rick que mostra indícios de corrupção por parte da Mintos, e também o conflito de interesses entre uma boa fatia dos Loan Originators, eu diria que se dane!

No limite a Mintos é que manda naquilo tudo e está-se a ver que dinheiro nas P2P, é tudo a mesma coisa, seja Mintos ou Envestio.

Começar a planear a minha saída.

Olhem acho que o melhor ainda é investir em resorts no Cambodja, na Crowdestor. :D

Editado por Patanisca
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem gosta de teorias da conspiração deixo esta sobre a Mintos já têm 3 anos , mas surgiu agora outra vez aí nos blogs/grupos P2P

http://mintos-independent-review.blogspot.com/2016/10/peer-to-peer-lending-platform-mintos.html

Outra e esta é mesmo minha é seguirem o Arturas Stu no FB da Lenndy e vejam onde vai o dinheiro investido todos os dias, ele nem se preocupa de mostrar que desde o inicio do ano anda viajando pelo mundo á pala,  "há e tal trabalham remotamente" sim para quem quiser acreditar nisso, mete mais dinheiro que isso passa......

Apenas de estar há 1 ano nas P2P muito mudou desde que começei, parecia mais calmo e transparente, agora parece que vale tudo ....

Esses loans marados faz lembrar de há uns meses a Dinero colocou centenas de loans a 1 dia , quem compra-se tinha a sorte de ganhar em muitos 60 dias sem juros, a Mintos está feito para as massas , quanto mais automatismos menos controle , ainda faço tudo manual como uma das minhas regras, mesmo loans de lixo vejo os Auto invest a paparem aquilo que é um mimo quando os vendo....não que me queixe pois para mim está bom, mas a Mintos podiam melhorar um pouco, penso que a partir de hoje acaba o cashback vai voltar mais um pouco da normalidade habitual, também o crescimento descomunal de loans penso não refletir a realidade dos Borrowers, muitos devem ser colocados apenas para angariar mais capital....

@Patanisca a Crowdestor dentro de umas semanas deve anunciar as ruinas de Angkor e Prasat Kravan tb para  remodelação :) (tenho uma bóia minha paga naquele iate)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até que enfim, todos os dias falo nisso e vejo investidores a queixarem-se... espero que não seja só no UK  futuramente     "Introducing a requirement that platforms assess investors’ knowledge and experience of P2P investments where no advice has been given to them. " https://www.fca.org.uk/news/press-releases/fca-confirms-new-rules-p2p-platforms?fbclid=IwAR1gjGH5nLVyx1yiBAGiNUzaRSxz1rfq5ygs9Ds-syNfq6i4Xufm08NPbTw

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Rick Lusitano disse:

Estou a verificar que muitos loans comprados no SM com desconto, tem esse problema de terem os juros já pagos ao LO e não pagarem ao investidor.

Não são apenas em loans no PM.

A Monego representa actualmente 10% da minha carteira da Mintos, sendo a maioria sido comprados no SM com desconto e alguns no PM.

Estive aleatoriamente a verificar umas dezenas de loans e não encontrei nenhum em que o juros já tenham sido pagos ao LO.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, Nesspc disse:

os que vi na semana passada eram da MOGO a 16%  71 meses e tinham 24 meses paid, mas como disse tudo se pensa que fosse erro...

Outra coisa que está a acontecer é contas novas transferes dinheiro e investe no Invest & Acess sem o teres programado, ontem vi 2 contas dessas uma com 10k investiu tudo, o tipo ficou passado pois ainda por cima até comprou muitos loans lates, isso sem sequer ter configurado o IA.... a Mintos deve ter mais cuidado neste pormenores para manter a confiança dos investidores... imagino para primeira experiência seja péssimo isso acontecer....

Lá achei o gajo deêm uma olhada , ainda por cima já foi recomprado pago até 2022

https://www.mintos.com/en/18409782-01

Pelo andei a indagar a Mogo fez mesma pratica de lançar loans com pagamentos de juros já feitos antecipadamente.

A Mogo aproveitou a ganância dos investidores por loans a 16% e vendeu esses loans manhosos.

Como os investidores descobriram essa manhosice, começaram a reclamar junto da Mintos e a Mogo teve de recomprar os loans aos investidores. 

Não sei se a Mogo comprou todos os loans marados e se pagou juros dos dias que os investidores tiveram em carteira.

A Monego também vendou loans manhosos, será que haverá outros LO a fazerem o mesmo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Rick Lusitano infelizmente claro que sim , olha aqui os meus da express Credit (como fico uns dias com eles não me chateio) , vê quando foi listado para o Cashback e de quando é o Loan !!

https://www.mintos.com/en/2836886-04

Editado por Nesspc
    trocado foto por link
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 23 minutos, investidorPT disse:

A Monego representa actualmente 10% da minha carteira da Mintos, sendo a maioria sido comprados no SM com desconto e alguns no PM.

Estive aleatoriamente a verificar umas dezenas de loans e não encontrei nenhum em que o juros já tenham sido pagos ao LO.

No My Investments, filtra por:

Monego

Current

Ordena por dia de pagamento "Next Payment Date", do mais recente para o mais longínquo. Começa a ver os loans que vão pagar mais tarde. Para ser mais fácil, compara o dia de compra com o dia de pagamento.

Exemplo: Compra a 25.07.2019, Pagamento a 30.08.2019 => Loan manhoso, pois teria que ter pagamento a 30.07.2019

No máximo o intervalo entre datas será até 30 dias. Mais do que 30 dias é loan aldrabado.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 5 minutos, Rick Lusitano disse:

No My Investments, filtra por:

Monego

Current

Ordena por dia de pagamento "Next Payment Date", do mais recente para o mais longínquo. Começa a ver os loans que vão pagar mais tarde. Para ser mais fácil, compara o dia de compra com o dia de pagamento.

Exemplo: Compra a 25.07.2019, Pagamento a 30.08.2019 => Loan manhoso, pois teria que ter pagamento a 30.07.2019

No máximo o intervalo entre datas será até 30 dias. Mais do que 30 dias é loan aldrabado.

Já tinha reparado nisso, nuns pagamentos, por isso é que o meu rendimento não vai para lá dos 14%, mesmo que eu compre só loans de >15%. São uns dias a dar ao LO pela bondade de receber o meu dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 47 minutos, Nesspc disse:

@Rick Lusitano infelizmente claro que sim , olha aqui os meus da express Credit (como fico uns dias com eles não me chateio) , vê quando foi listado para o Cashback e de quando é o Loan !!

https://www.mintos.com/en/2836886-04

Esse loan está bom. Ele tinha os juros pagos até 20.06.2019 e só foi lançado na Mintos em 19.07.2019. Portanto lançado com juros para o investidor.

Estes truques acontecem só em loans com pagamentos mensais (Personal Loans).

Em Shorters, não há espaço para isso. Nos Shorters, os LO podem usar outro truque, o Grace Period (que não funciona bem em loans mais longos, só no último pagamento).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem chocante esta informação da Monego. Ainda estou na fase de negação. 

Precisamos pegar alguns loans com esta característica e que já venceram ou foram recomprados e verificar a rentabilidade (taxa interna de retorno). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 56 minutos, rui_marreiros disse:

Já tinha reparado nisso, nuns pagamentos, por isso é que o meu rendimento não vai para lá dos 14%, mesmo que eu compre só loans de >15%. São uns dias a dar ao LO pela bondade de receber o meu dinheiro.

Mas não é só na Mintos que as nossas taxas de rentabilidade são inferiores às taxas de juro dos loans.

Seja por cash drag, muitos lates, grace periods (acredito que muitas plataformas nos comam alguns dias nos lates e nos grace periods que todas têm, mas só a Mintos e a Lenndy é que anunciam publicamente que existe grace periods), erros de IT, arrendondamentos que comem 0.01 em cada pagamento, loans com períodos de não pagamento, e mais umas trafulhices que aparecem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 minutos, 0risk disse:

Bem chocante esta informação da Monego. Ainda estou na fase de negação. 

Precisamos pegar alguns loans com esta característica e que já venceram ou foram recomprados e verificar a rentabilidade (taxa interna de retorno). 

Os LO e talvez a Mintos (quase todos LO que fizeram campanhas de cashback nos últimos tempos eram associados da Mintos) aproveitaram-se da ganância dos investidores por cashbacks no PM e descontos no SM ou Mogo a 16%.

As XIRR destes loans marados serão sempre inferiores, a não ser que os loans sejam comprados e vendidos no mesmo dia. Mesmo com BB no dia seguinte, perde-se 1 dia de juro.

Vamos lá ver se a Monego vai recomprar os loans marados e pagar os juros dos dias em que os investidores tiveram em carteira.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 6 minutos, Rick Lusitano disse:

Mas não é só na Mintos que as nossas taxas de rentabilidade são inferiores às taxas de juro dos loans.

Seja por cash drag, muitos lates, grace periods (acredito que muitas plataformas nos comam alguns dias nos lates e nos grace periods que todas têm, mas só a Mintos e a Lenndy é que anunciam publicamente que existe grace periods), erros de IT, arrendondamentos que comem 0.01 em cada pagamento, loans com períodos de não pagamento, e mais umas trafulhices que aparecem.

eu na IUVO, se a loan for de 10 euros, não pagam juros de atraso e depois, enviam o BB, é várias fracções correspondente aos pagamentos, com o valor de 9.99 euros (já ficaram com 60 dias+ 0.01 euros). Perguntei, disseram que é automático. è por isso, quando não tem nada parar investir, retiro o dinheiro. Vai saindo aos poucos até secar.

Editado por rui_marreiros
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É o faroeste. Já o disse algumas 10x. Só joga quem quer. E quem achar que tem direito a reclamar, anda bem enganado! 

Estas são as condições da actualidade, as falcatruas já se fazem às claras, e os investidores atentos como nós, já têm essa informação para tomar decisões. Mas o dumb money ainda vai por aí andar a encher as bases das pirâmides durante uns tempos.

Um investidor informado, é um investidor bem sucedido. 

Só um tolo deixa o dinheiro em P2P como se de Certificados de Aforro se tratassem, estilo meto agora, vejo como está daqui a um ano. 

Não costumo perder tempo a analisar ao pormenor do loan como vocês fazem (e vos agradeço!), mas consigo comparar o retorno geral mensal com o que xirr que é mostrado na plataforma e desde cedo vi que alguma coisa não batia certo, mas como a yield efectiva é superior a 10%, com falcatruas ou sem falcatruas, desde que pingue... 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 14 minutos, 0risk disse:

Gostaria de comprar alguns para acompanhar. Esses loans citados estão todos vendidos. Se alguém tiver algum loan id pode postar.

No SM ainda há loans manhosos da Monego com descontos, alguns com desconto superiores a -1%:

13587525-05

13649200-03

13651890-03

Exemplo de 1 loan com juros pagos até  01.11.2019

19011974-01

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Já vi loans da Mogo com pagamento de juros até 2023, em que os investidores ficavam com o loan durante 4 anos sem receber nada!!!

Nem juros nem capital investido.

Por exemplo, este loan listado na Mintos em 08.07.2019, não pagava nada até 16.05.2022 (pois já tinha tudo recebido até 16.04.2022) = quase 3 anos sem os investidores receberem alguma coisa:

https://www.mintos.com/en/18564091-01

(manhoice: os primeiros pagamentos a aparecer no Payment Schedule é de apenas apartir de 16.11.2021, ou seja, só daqui a 1,5 anos)

Assim a Mogo até pode vender loans a 40% ou 100% de taxa de juro, pois só começa a pagar daqui a meses ou anos, e se calhar quando fosse a altura de começar a pagar aos investidores, a Mogo antes fazia uma recompra massiva (talvez a coincidir depois do lançamento de uma nova emissão obrigacionista nos mercados regulados).

Podia oferecer o mundo, pois não pagava nada.

Era engraçado ver-se nos fóruns e redes sociais a ansiedade dos investidores para conseguirem apanhar Mogo a 16%.

Muitos venderam loans da Mogo com taxas inferiores mas que pagavam juros, e a perder dinheiro com os descontos para comprar mais Mogo a 16%.

Perderam 2x, com as vendas a desconto e com o tempo em que os Mogo estiveram em carteira.

No fim a Mogo foi "apanhada" e recomprou os loans marados, mas parece que não pagou juros nenhuns do tempo em carteira.

Se tiveram loans da Mogo a ser recomprados nas últimas semanas, possivelmente eram estes loans de pólvora seca.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

@Patanisca, lembrei de ti a ler este post. :)

Citação
    carnold Registration

date: 20.05.2018 

contributionPosted: 07.07.2019, 13:36 Post subject     : Re: Mogo credits (Mintos) Answers with quote

Look at that, opinions? He can not fall into arrears until October 2022 because he has already been paid? 

Loan Nr 18409782-01 

The following opinion for reference: 

No it's true, he starts paying off in 2022! With an APR of more than 60%, that's the amount of money you'll need to do before you pay a dime! This fantastic loan is secured by a 13 year old car, 16 years old when the client starts paying if he can, 21 years till it will be paid off. Mogo is a trap, for the clients and for the investors. This is a different child of Ponzi scheme.

https://www.p2p-kredite.com/diskussion/mogo-kredite-t3848,start,255.html

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

No SM ainda há loans manhosos da Monego com descontos, alguns com desconto superiores a -1%:

13587525-05

13649200-03

13651890-03

Exemplo de 1 loan com juros pagos até  01.11.2019

19011974-01

Opa, comprei. Provavelmente a pior recomendação de investimento que você já fez ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Se tiveram loans da Mogo a ser recomprados nas últimas semanas, possivelmente eram estes loans de pólvora seca.

Verifiquei cerca de 80 dos que comprei e não encontrei nenhum. Gostaria de ver um Mogo assim que ainda não tenha terminado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Patanisca said:

É o faroeste. Já o disse algumas 10x. Só joga quem quer. E quem achar que tem direito a reclamar, anda bem enganado!

E quando o Xerife do faroeste (Mintos) dá estes exemplos, não são bons os sinais...

Lentamente tenho vindo a reduzir o investimento em P2P,  o risco inerente ao investimento é uma coisa, as questões de seriedade são outra muito pior. E tudo isto começa a cheirar a trafulhice.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Harvester disse:

E tudo isto começa a cheirar a trafulhice.

Já se sente o cheiro há muito tempo, a diferença é que agora discute-se abertamente e os "sonhadores" de há uns meses começam a meter os pés na terra e a mudar de opinião.

Lembrem-se que se aconteceu na China, porque motivo será diferente por cá na Europa de Leste?

É tudo boa gente!

main-qimg-8fb91afe31de5a7911002e15be11a6

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites