Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

P2P Money Maker
    há 1 hora, Egi disse:

Alguém me sabe dizer o que vai acontecer com a Fastinvest, plataforma baseada no Reino Unido, uma vez que a saída pelo Brexit vai ser, em princípio, em questão de poucos meses.

Isto é sem ser a versão oficial  porque eles concerteza devem dizer que nada vai alterar para o investidor.

A nivel fiscal? Investimentos?

:rolleyes:

Muito complicado. Aliás como vão ser os acordos de dupla tributação nestes casos? Isto está tudo em discussão. Na minha singela opinião, é preparar para o cashout de plataformas UK based. Não é por acaso que muitas empresas das indústrias financieras (banca e seguros) transferiram as sedes para dentro da UE (Bélgica e Luxemburgo principalmente). A transferência de fundos pode ser afectada ou ter restrições. Eu sugiro vivamente preparar o cashout.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 2 horas, P2P Money Maker disse:

Muito complicado. Aliás como vão ser os acordos de dupla tributação nestes casos? Isto está tudo em discussão. Na minha singela opinião, é preparar para o cashout de plataformas UK based. Não é por acaso que muitas empresas das indústrias financieras (banca e seguros) transferiram as sedes para dentro da UE (Bélgica e Luxemburgo principalmente). A transferência de fundos pode ser afectada ou ter restrições. Eu sugiro vivamente preparar o cashout.

A mim parece-me que o risco menor da FastInvest é estar sediada no Reino Unido, tem tanta outra coisa estranha...

Quanto à temática Brexit, podemos esperar alguma instabilidade cambial nos próximos tempos, ou a nível dos acordos comerciais logo no pós-brexit.De resto, não antevejo nenhuma dificuldade em movimentar fundos, não estamos a falar propriamente de uma argentina ou venezuela, estamos no primeiro mundo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 9 horas, Nuno Silva disse:

A mim parece-me que o risco menor da FastInvest é estar sediada no Reino Unido, tem tanta outra coisa estranha...

Quanto à temática Brexit, podemos esperar alguma instabilidade cambial nos próximos tempos, ou a nível dos acordos comerciais logo no pós-brexit.De resto, não antevejo nenhuma dificuldade em movimentar fundos, não estamos a falar propriamente de uma argentina ou venezuela, estamos no primeiro mundo.

É mesmo isso, eu estou a retirar-me.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding

Também estou a fazer futurismo:

Continuo a aproveitar para reforçar nas plataformas britânicas por forma a aproveitar o Câmbio de EUR/GBP a 0,9 ... poderá não voltar a repetir-se no pós-brexit. Se não estão todos esses problemas que foram levantados descontados do câmbio, estarão a maioria e quando houver estabilidade pós-brexit, além de a Libra voltar a valores mais próximos do que era, a movimentação de capital vai, obviamente, continuar livre e a questão da dupla tributação também estará resolvida.

Não incluo a FastInvest pois não tem nada de Britânica...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, larbac disse:

Vejo por exemplo alguns loans com desconto com taxa de juro de 10%, mas com YTM de 16%.

Então será pago a 16%?

Desculpem a "newbiness" eheheh

A taxa de juro é 10% na mesma. A tua rentabilidade é que será os 16%, que inclui juro+desconto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Espetacular! :D É uma das vicissitudes de investir num mercado não regulado.

Mas está um esquema do caraças! Mas como esses casos devem haver mais, e explico porque penso assim. Porque embora a percentagem média da minha carteira na Mintos seja superior a 13% já há mais de 2 meses, pelas contas que eu faço de mês para mês, o valor continua a ser abaixo de 12%. Alguém come ali pelo meio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, Patanisca disse:

Espetacular! :D É uma das vicissitudes de investir num mercado não regulado.

Mas está um esquema do caraças! Mas como esses casos devem haver mais, e explico porque penso assim. Porque embora a percentagem média da minha carteira na Mintos seja superior a 13% já há mais de 2 meses, pelas contas que eu faço de mês para mês, o valor continua a ser abaixo de 12%. Alguém come ali pelo meio.

Fiquei com a impressão de não ser caso único, e não ser exclusivo de programas de Cashback ou da Monego.

Um loan originator se receber os juros antecipadamente, por exemplo, dos próximos 2 meses, e se colocar esse loans à venda na Mintos, o investidor não recebe esses 2 meses que tem em sua posse, e o loan originator poupa dinheiro em juros à custa dos investidores.

Os Loan Originators só devia colocar os loans apartir da data em que os loans começam a contar juros para os investidores, se não qual o interesse para os investidores comprar loans sem pagar juros durante dias, semanas ou meses?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Rick Lusitano disse:

Fiquei com a impressão de não ser caso único, e não ser exclusivo de programas de Cashback ou da Monego.

Um loan originator se receber os juros antecipadamente, por exemplo, dos próximos 2 meses, e se colocar esse loans à venda na Mintos, o investidor não recebe esses 2 meses que tem em sua posse, e o loan originator poupa dinheiro em juros à custa dos investidores.

Os Loan Originators só devia colocar os loans apartir da data em que os loans começam a contar juros para os investidores, se não qual o interesse para os investidores comprar loans sem pagar juros durante dias, semanas ou meses?

Tenho visto isso em Foruns de FB de muitos LO, mas sempre a dizerem que era Bug no carregamento do Loan .... eu pessoalmente como sabem não gosto do cashback apesar do pessoal ficar louco com ele, a Kredo e Monego foram até 8,5%-9,5% de taxas, mais um pouco podiam ter ido a 1% e oferecido os 2 % que o pessoal ainda compra.....

Prefiro estar na porta de saída quando quiserem vender e comprar com desconto, vou ficando no meu cantinho que ainda pinga sem stresses :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 6 minutos, Rick Lusitano disse:

Incrível, you get part of the risk and none of the profit.

É um negócio das arábias -  mas não para o investidor. Estou de acordo que devia haver uma limitação ou no mínimo um aviso (ao comprar este loan, não vai receber juros até ao dia XX/XX pelo que o seu YTM real será de YY neste loan.).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 minutos, Nesspc disse:

Tenho visto isso em Foruns de FB de muitos LO, mas sempre a dizerem que era Bug no carregamento do Loan .... eu pessoalmente como sabem não gosto do cashback apesar do pessoal ficar louco com ele, a Kredo e Monego foram até 8,5%-9,5% de taxas, mais um pouco podiam ter ido a 1% e oferecido os 2 % que o pessoal ainda compra.....

Prefiro estar na porta de saída quando quiserem vender e comprar com desconto, vou ficando no meu cantinho que ainda pinga sem stresses :)

Estou a verificar que muitos loans comprados no SM com desconto, tem esse problema de terem os juros já pagos ao LO e não pagarem ao investidor.

Não são apenas em loans no PM.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Estou a verificar que muitos loans comprados no SM com desconto, tem esse problema de terem os juros já pagos ao LO e não pagarem ao investidor.

Não são apenas em loans no PM. 

os que vi na semana passada eram da MOGO a 16%  71 meses e tinham 24 meses paid, mas como disse tudo se pensa que fosse erro...

Outra coisa que está a acontecer é contas novas transferes dinheiro e investe no Invest & Acess sem o teres programado, ontem vi 2 contas dessas uma com 10k investiu tudo, o tipo ficou passado pois ainda por cima até comprou muitos loans lates, isso sem sequer ter configurado o IA.... a Mintos deve ter mais cuidado neste pormenores para manter a confiança dos investidores... imagino para primeira experiência seja péssimo isso acontecer....

há 4 minutos, Nesspc disse:

os que vi na semana passada eram da MOGO a 16%  71 meses e tinham 24 meses paid, mas como disse tudo se pensa que fosse erro...

Outra coisa que está a acontecer é contas novas transferes dinheiro e investe no Invest & Acess sem o teres programado, ontem vi 2 contas dessas uma com 10k investiu tudo, o tipo ficou passado pois ainda por cima até comprou muitos loans lates, isso sem sequer ter configurado o IA.... a Mintos deve ter mais cuidado neste pormenores para manter a confiança dos investidores... imagino para primeira experiência seja péssimo isso acontecer....

Lá achei o gajo deêm uma olhada , ainda por cima já foi recomprado pago até 2022

https://www.mintos.com/en/18409782-01

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 18 minutos, Nesspc disse:

Lá achei o gajo deêm uma olhada , ainda por cima já foi recomprado pago até 2022

https://www.mintos.com/en/18409782-01

Encontrei loans com os juros pagos até meio de 2020 e foram listados na Mintos nas últimas semanas.

Eu já despachei todos os meus Monego comprados tanto no PM (cashback) como no SM (desconto). Ainda apanhei 17 loans manhosos, mas para os vender tive que dar desconto de -1.5%, ainda saí a ganhar. Mas foi 1 aviso para estar alerta com estes truques.

A Mogo e a Monego têm interesses em comum com a Mintos, assim como outros LO. O que pode azo a truques com a conivência/cumplicidade da Mintos:

- Mogo: Some of the equity investors in the Loan Originator and Mintos overlap.

- Monego: Monego is a related party to Mintos according to IAS 24.

- Kredo: Kredo Finance is related party to Mintos according to IAS 24.

- Tigo: Tigo Finance is related party to Mintos according to IAS 24.

- Sebo: Some of the equity investors in the loan originator and Mintos overlap

- Tengo: Some of the equity investors in the loan originator and Mintos overlap.

- Expresscredit: Some of the equity investors in YesCash Zambia Ltd and Mintos overlap.

- Expresscredit: Mintos and Expresscredit (Proprietary) Limited are related parties according to IAS 24.

- Banknote: SIA ExpressCredit (Banknote brand) is 100% owner of SIA ViziaFinance (VIZIA brand).

- Vizia: SIA ExpressCredit (Banknote brand) is 100% owner of SIA ViziaFinance (VIZIA brand).

Pelo menos em 10 LO são conhecidas ligações com a Mintos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites