Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 19 horas, Nesspc disse:

A Margem não é o problema, as transacções é que são "curtas" (poucas) carrega nisso :)

Eu sei disso. Só não consegui ainda apanhar o filão para topar o que está a sair e o que não está...

Uma dúvida relativamente à Mintos. 

No campo do overview,  quando somo o dinheiro que investi mais os ganhos dá-me mais cerca de 50 cêntimos do que aquilo que tenho no account balance. Dá-me ideia que se vão perdendo umas fracções de cêntimos pelo caminho...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 10 minutos, jferreira20 disse:

Eu sei disso. Só não consegui ainda apanhar o filão para topar o que está a sair e o que não está...

Acho que o truque do nesspc foi ter aderido cedo ao I&A e ter ficado com este a comprar-lhe as vendas :)

há 14 minutos, jferreira20 disse:

No campo do overview,  quando somo o dinheiro que investi mais os ganhos dá-me mais cerca de 50 cêntimos do que aquilo que tenho no account balance. Dá-me ideia que se vão perdendo umas fracções de cêntimos pelo caminho...

Isso é normal, são erros das plataformas e acontece com outras também. Então a IUVO não me lembro de alguma vez ter batido certo. Mas não é que se vá perdendo alguma coisa.

Eu conheço este padrão particularmente bem, porque mantenho um tabela para cada plataforma com o "principal" e os ganhos ao longo do tempo, e a soma disto muitas vezes não bate certo com a da plataforma, exactamente o que estás a descrever.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, CDCD disse:

Acho que o truque do nesspc foi ter aderido cedo ao I&A e ter ficado com este a comprar-lhe as vendas :)

Isso é normal, são erros das plataformas e acontece com outras também. Então a IUVO não me lembro de alguma vez ter batido certo. Mas não é que se vá perdendo alguma coisa.

Eu conheço este padrão particularmente bem, porque mantenho um tabela para cada plataforma com o "principal" e os ganhos ao longo do tempo, e a soma disto muitas vezes não bate certo com a da plataforma, exactamente o que estás a descrever.

Eu não conheço o Invest & Access. Mas pelo que percebo é tudo automático. Não sou eu que determino que loans quero lá meter, padrões de compra, taxas de desconto, etc...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, jferreira20 disse:

Eu não conheço o Invest & Access. Mas pelo que percebo é tudo automático. Não sou eu que determino que loans quero lá meter, padrões de compra, taxas de desconto, etc...

Exacto, mas não era esse vertente a que me estava a referir. Era à prioridade nas compras e vendas que a mintos dá a quem tem I&A. Pelo que foi publicado, as vendas (i.e. o secundário interno do I&A) são apenas entre I&As, mas nada nos diz que não tenha havido bugs ou que numa fase inicial a mintos tenha ido pescar também ao restante secundário. Mas isto já é especulação :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, jferreira20 disse:

Uma dúvida relativamente à Mintos. 

Penso que não perderás nada, eu tenho é muitas transacções dos loans que passam sempre a pingar 0,00000XXXX  que irrita, mas a Mintos agrega esses cêntimos todos no "cumulative repurchases of loan parts".

Para o pessoal que têm loans de menos de 1 eur  os chamados irritantes que ficam os restinhos e que normalmente metem com desconto de 1% a 3% para vender aguardem uns dias pois a Mintos corre um processo de manhã entre as 07:00 e 09:00 que varre esses restinhos todos se tiverem á venda, (vão aos poucos) isso reduz o numero de transacções na plataforma e consequente melhoria de performance, sendo que é diferente ter 1 loan á venda de 1000 eur de 1 investidor ou 1000 eur divididos por 10000 investidores cada 1 a vender 0,10 , agora vejam isso pelo numero de total de loans no SM, o CEO Martin Suite fala disso que é um desafio para eles num video que postei aqui há umas semanas...

há 2 horas, CDCD disse:

Acho que o truque do nesspc foi ter aderido cedo ao I&A e ter ficado com este a comprar-lhe as vendas :)  Era bem bom, no entanto a minha experiência durou aqueles 5 minutos publicados .... não gostei nada daquilo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, CDCD disse:

Exacto, mas não era esse vertente a que me estava a referir. Era à prioridade nas compras e vendas que a mintos dá a quem tem I&A. Pelo que foi publicado, as vendas (i.e. o secundário interno do I&A) são apenas entre I&As, mas nada nos diz que não tenha havido bugs ou que numa fase inicial a mintos tenha ido pescar também ao restante secundário. Mas isto já é especulação :)

Pelo que vejo a Mintos afina os algoritmos conforme lhes convêm a performance dos loans e dos LO,  como ex, que tenho colocado aí que sigo é a Hipocredit acho que só descansam quando venderem tudo o que está no PM. Até se podem dar ao luxo de cobrar mais fees a LO's  que tiverem mais preferência ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/18/2019 at 6:26 AM, Plataformas De Crowdfunding said:

A divisão dos empréstimos em várias tranches para dar uma ideia falsa de diversificação.

A promessa sem fundo de um mercado secundário.

A demora (cerca de uma semana nas primeiras vezes) no levantamento de dinheiro.

Podem até ser coisas que acontecem noutras plataformas mas a certa altura tive de optar e a grupeer foi uma das que caiu.

Obrigado.

O aumento generalizado da maturidade dos loans e a promessa do mercado secundário (que era para 2019) adiada para 2020, ainda não me fez sair, mas tenho desmobilizado na medida que vai vencendo. A rentabilidade tem sido muito boa, mas gostava de ver progressos na utilização plataforma, é uma das mais difícies de gerir, e com menos recursos para o utilizador.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, Nesspc said:

Pelo que vejo a Mintos afina os algoritmos conforme lhes convêm a performance dos loans e dos LO,  como ex, que tenho colocado aí que sigo é a Hipocredit acho que só descansam quando venderem tudo o que está no PM. Até se podem dar ao luxo de cobrar mais fees a LO's  que tiverem mais preferência ...

Acho que me estou a repetir, mas continuo a achar que até os muito falados problemas com os AI's, retirada de funções por alegadas questões de performance etc, são intencionais... no minimo,  até pelo falatório que causam, são um excelênte incentivo (pelo menos para os que estão a começar agora) para aderir ao Invest & Access, de momento a única forma de investimento passivo na Mintos, pois até mesmo os AI (ainda antes dos "alegados" problemas) já tinham deixado de o permitir (investimento passivo), pois requeriam ajustes, senão diários, bastante frequêntes.

Para mim, quer o que referes, como outras coisas (até os celebres -1% no SM), é tudo parte de uma estratégia, possivelmente um bocadinho fora dos cânones... e que eventualmente cria alguma perplexidade (não questiono se fundamentada), especialmente nos mais habituados aos tradicionais mercados financeiros, onde ineficiências são rapidamente corrigidas ou mesmo eliminadas (aqui estou a especular completamente, pois sou um leigo na matéria).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/18/2019 at 8:10 PM, Nesspc said:

Se usares o Banco Best tens ao teu dispor um gestor de conta que te ajuda e quase todos e mais que possas pensar instrumentos financeiros disponíveis para investir, acções, Obrigações, Fundos Investimento , ETF's CFD's , Commodities, Forex,  tudo á distância de 1 click e sem grandes comissões , apenas os impostos ao estado nos resgates com mais valias.

Subscrevo, em Portugal "Zero" muitos tombos até aprender comigo, nas P2P a Raize apanhou de tabela, mas diga-se de passagem que também não é lá grande coisa pelo que vejo por aqui..

Obrigado.

Se um dia eu conseguir ultrapassar esse passo "do gestor", e me sentir minimamente capaz de gerir eu prórpio a minha carteira, talvez dê experimente ETF's. Tenho lido e continuo a ler o mais possível sobre o assunto.

Eu resido numa aldeia (sim, fuji para o campo), longe das agências desses bancos de investimento, pelo que a ser, terá de ser sempre de forma que o possa fazer online sem ter de sair de casa. Sem pressas, continuo calmamente a cultivar-me sobre o assunto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Harvester disse:

Obrigado.

Se um dia eu conseguir ultrapassar esse passo "do gestor", e me sentir minimamente capaz de gerir eu prórpio a minha carteira, talvez dê experimente ETF's. Tenho lido e continuo a ler o mais possível sobre o assunto.

Eu resido numa aldeia (sim, fuji para o campo), longe das agências desses bancos de investimento, pelo que a ser, terá de ser sempre de forma que o possa fazer online sem ter de sair de casa. Sem pressas, continuo calmamente a cultivar-me sobre o assunto.

Eu também vivo no campo felizmente e cada menos vou  para cidades :) quando referi o Banco Best foi mesmo por isso tratas tudo online sem sair de casa :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estas promos de cashbacks são válidas para recompras em mercado secundário certo? Ou seja compras dos loans em questão que já estão em mercados antes do inicio do cashback e já foram compradas por outros utilizadores estando neste momento a ser revendidos, é isso certo? É que há tantos a bom preço que o pobre desconfia...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Mercenario disse:

Estas promos de cashbacks são válidas para recompras em mercado secundário certo? Ou seja compras dos loans em questão que já estão em mercados antes do inicio do cashback e já foram compradas por outros utilizadores estando neste momento a ser revendidos, é isso certo? É que há tantos a bom preço que o pobre desconfia...

Era bom, era. O cashback é válido só para o mercado principal. Os preços bons no mercado secundário são porque quem os está a vender com desconto vai ganhar mais com o cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Patanisca disse:

Site da Viventor offline. 

Sempre a inspirar aquela confiança! ?

Checka aí Video !! Pelos Vistos a Viventor de momento não pode divulgar o nome do CEO !!!! Muita Estupidez ou esturro !!! cada vez mais desconfio de algumas...

image.thumb.png.10628dab0d5fc8fab6d4878bee2946ac.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 7 horas, Patanisca disse:

Site da Viventor offline. 

Sempre a inspirar aquela confiança! ?

Sempre a minar as P2P. Quantas vezes servidores rebentarem com o número de acessos. Quem nos diz que a Viventor não foi vitima de um atack e não quer dar sinal de fraqueza do seu site e servidor. Já me aconteceu tantas vezes tentar aceder ao meu banco e o site estar embaixo.

Eu consigo aceder ao site, mas nunca investi nada porque o meu safari bloqueia.

Editado por rui_marreiros
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 5 horas, Harvester disse:

O valor do colateral

Passo algum tempo na Mintos e por vezes fico a espiolhar algumas coisas que correram menos bem, nomeadamente alguns loans que entraram em default (sem buyback).

Loan Amount € 25 000.00

Description Activities started in 1991 as a small family business. Company does wholesale trade of professional kitchen equipment for bars, restaurants, hotels as well as counsel kitchen planning, designs and optimizations. Today business activities include the UK, Germany, Poland, Lithuania, Latvia, Estonia, Finland, Russia, Ukraine, Azerbaijan and Kazakhstan. Company has implemented more than 1,000 projects for restaurants, hotels, supermarkets, cafés, bars, schools, universities, hospitals and airports. Company is unique in market because they represent more than 320 manufacturers. Financing was attracted to increase available stock in warehouse for increasing orders.

Collateral

Collateral is inventory (new professional kitchen equipment), stored in DS Construction warehouse in amount of EUR 50,000 value.

Aparentemente, o colateral apresentado cobre o empréstimo, LTV 50%

A realidade:

8.06.2017 Debt recovery process Inventory was checked and evaluated by expert. Proposals were sent out to similar companies in Latvia and Lithuania. Also public advertisement was published. Capitalia received 6 offers all from different sources. Best offer was accepted and inventory sale will be executed asap. For remaining debt Capitalia will continue participating in bankruptcy proceedings.
    11.07.2017 Debt recovery process Inventory was sold to the highest offer. After deducting warehouse and collection costs, 5078.95 EUR of principal was repaid. Capitalia continues to participate in bankruptcy proceedings.

Apenas para refletir... Isto é num business loan com colateral, como será naqueles só com "personal garantie" (vulgo aperto de mão).

Bom início de semana a todos.

Preocupante. Cada vez mais acho que o melhor é atacar os buyback (vale o que vale) de car loans e invoice financing e pronto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Lifetechnicolor

Tenho um empréstimo no Housers "Alcazares de Sevilla" em que supostamente acabou no dia 13/07/2018 mas não vejo nenhuma informação nova,  enviei email e também não responderam. Mais alguém investiu neste projecto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 14 horas, Nesspc disse:

Checka aí Video !! Pelos Vistos a Viventor de momento não pode divulgar o nome do CEO !!!! Muita Estupidez ou esturro !!! cada vez mais desconfio de algumas...

image.thumb.png.10628dab0d5fc8fab6d4878bee2946ac.png

Posso concordar com o facto de ser muito constrangedor não revelarem quem está à frente da empresa... mas o fulano quer respostas diretas do CEO?! Ora isto para mim sim deixa-me desconfortável, porquê? Porque independentemente de termos lá 10€ ou 100.000€ o tratamento deveria ser igual, e não é !

Já várias vezes aqui no fórum foi referido que a Mintos possivelmente poderia ter tratamento especial para grandes alocações e isso não vos deixa desconfortáveis? Porque é a Mintos?...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Lifetechnicolor disse:

Tenho um empréstimo no Housers "Alcazares de Sevilla" em que supostamente acabou no dia 13/07/2018 mas não vejo nenhuma informação nova,  enviei email e também não responderam. Mais alguém investiu neste projecto?

Têm vários empréstimos c atraso, foi apenas dia 13 n desesperes, irás receber um acesso à votação em q se decidirá o q fazer sobre a situação específica, as hióteses são sempre, alargar o tempo de pagamento ou meter uma cobradora de créditos aos barulho, dps a votação vai decidir a primeira opção e vais andar mais uma carrada de meses aguardar e a rezar para que os gajos paguem...maldita housers, já tenho 4 empréstimos nessa situação (4000€)...enfim são lições que aprendemos resultantes da newbice.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites