Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Plataformas De Crowdfunding
    há 11 horas, Harvester disse:

Poderias especificar?

A divisão dos empréstimos em várias tranches para dar uma ideia falsa de diversificação.

A promessa sem fundo de um mercado secundário.

A demora (cerca de uma semana nas primeiras vezes) no levantamento de dinheiro.

Podem até ser coisas que acontecem noutras plataformas mas a certa altura tive de optar e a grupeer foi uma das que caiu.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

rui_marreiros
    há 4 horas, Harvester disse:

Usando apenas 1000€? Mesmo depois de pagar as comissões disto e daquilo que os intermediários cobram?

E quem não percebe nada de mercado de capitais, como é que vai saber qual é o "bom fundo de obrigações" ou de ações?

As P2P com todos os problemas e riscos inerentes abriram uma porta, que de modo geral estava fechada às pessoas comuns, que não tendo conhecimentos sobre o mercado de capitais, possívelmente tambem não teriam grande êxito no mesmo, penso eu na minha ignorância.

Pois, já me aconteceu um fundo do banco recomendado pelo gestor de conta(devia ter comissão de venda daquela porcaria), estar anos sem render nada, até ter perdido dinheiro. 

É por isso que eu em fundos nacionais, não ponho lá um chavo. E nos outros, como dizes, é só comissões. Nunca 0s e 1s num servidor foram tão caros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Patanisca disse:

Aposto que quem pegar em 1000€ e os meter na Mintos, configurar um AI, relativamente conservador, com loans de qualidade, portanto aponto para taxa máxima de 10%.

E apostas bem!!! Eu como disse é exactamente isso que faço. Configurei um AI na Mintos tentando apenas ter loans de alguma qualidade, com Buyback e de curta duração e para ter uma abordagem muito passiva. Assim a minha rentabilidade anda nos 10,25%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Harvester disse:

As P2P com todos os problemas e riscos inerentes abriram uma porta, que de modo geral estava fechada às pessoas comuns, que não tendo conhecimentos sobre o mercado de capitais, possívelmente tambem não teriam grande êxito no mesmo, penso eu na minha ignorância.

É verdade. E verdade seja dita que as P2P são “relativamente” fáceis de usar, logo qualquer pessoa poderá investir sem grandes conhecimentos.

Mas penso que o problema poderá ser mesmo esse. É que não deixam de ser aplicações financeiras que exigem (ou no futuro irão exigir) que se tenham alguns conhecimentos financeiros para que os investidores consigam gerir os riscos inerentes.

Não sou contra as P2P (até porque sou também um utilizador), mas partilho das opiniões do @Patanisca e acho que para se obterem boas rentabilidades e mitigar riscos, exigem uma grande dose de trabalho, dedicação, acompanhamento e conhecimentos !

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante dpjrodrigues
    13 hours ago, jferreira20 said:

Depende. Ontem vendi cerca de 2 vezes a minha carteira. Na segunda, 3 ou 4 vezes. Hoje não passou dos 30% da carteira.

Bom dia,

Na segunda consegui vender alguns dos meus loans no SM.... mas terça e quarta vendi muito pouco. Eu estou a vender sem discount... quando dizes que vendeste a tua carteira 3 ou 4 vezes é com desconto ou sem? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, jferreira20 disse:

Depende. Ontem vendi cerca de 2 vezes a minha carteira. Na segunda, 3 ou 4 vezes. Hoje não passou dos 30% da carteira.

se a sua carteira é de x€, vendeu 2 vezes esses x€?

Bolas é obra, a minha experiência esta semana apenas vendi 1 loan na 3f e 4f, mas hoje já foi bem mais para ai uns 3 ou 4, foi um fartote, até fiquei admirado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, P2PColector disse:

se a sua carteira é de x€, vendeu 2 vezes esses x€?

Bolas é obra, a minha experiência esta semana apenas vendi 1 loan na 3f e 4f, mas hoje já foi bem mais para ai uns 3 ou 4, foi um fartote, até fiquei admirado.

Sim. É isso mesmo. A minha margem é que é curta, ganhando apenas 0,1 ou 0,2% em cada transacção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, jferreira20 disse:

Sim. É isso mesmo. A minha margem é que é curta, ganhando apenas 0,1 ou 0,2% em cada transacção.

Sim isso é obra sim senhor. eu das que compro é com desconto e depois vendo-as ao par.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, Vidolz disse:

Mas isso é tudo automático?

O meu propósito nos P2P é ter o mínimo de trabalho possível e obter passive income.

Não, de todo. Vou à plataforma várias vezes ao dia, embora perca apenas 2 ou 3 minutos de cada vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Harvester disse:

Usando apenas 1000€? Mesmo depois de pagar as comissões disto e daquilo que os intermediários cobram? 

E quem não percebe nada de mercado de capitais, como é que vai saber qual é o "bom fundo de obrigações" ou de ações? 

Se usares o Banco Best tens ao teu dispor um gestor de conta que te ajuda e quase todos e mais que possas pensar instrumentos financeiros disponíveis para investir, acções, Obrigações, Fundos Investimento , ETF's CFD's , Commodities, Forex,  tudo á distância de 1 click e sem grandes comissões , apenas os impostos ao estado nos resgates com mais valias.

há 13 horas, rui_marreiros disse:

Pois, já me aconteceu um fundo do banco recomendado pelo gestor de conta(devia ter comissão de venda daquela porcaria), estar anos sem render nada, até ter perdido dinheiro.  

É por isso que eu em fundos nacionais, não ponho lá um chavo. E nos outros, como dizes, é só comissões. Nunca 0s e 1s num servidor foram tão caros.

Subscrevo, em Portugal "Zero" muitos tombos até aprender comigo, nas P2P a Raize apanhou de tabela, mas diga-se de passagem que também não é lá grande coisa pelo que vejo por aqui..

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, jferreira20 disse:

A Margem não é o problema, as transacções é que são "curtas" (poucas) carrega nisso :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, CDCD disse:

Pronto, foi só falares nisso que a minha carteira da bolsa baixou 12,5% no dia. :angry: Olha lá o agoiro! :)

Muita da atracção dos p2p vem da percepção de controlo e rendimentos altos. Provavelmente ambas erradas, mas isso é outra história :)

Relativamente aos rendimentos, ainda há o factor boost dos bónus, que tem um peso grande em carteiras pequenas... e não só| Por exemplo, com apenas mais 4 euros por mês na conta, o meu xirr na robocash aumentaria 1%! E a minha conta lá nem é pequena. Estas coisas também pesam na escolha dos p2p. (disclaimer: nunca forneci links de afiliação nem é costume beneficiar de qualquer tipo de bonus) 

@CDCD eu sou do mesmo calibre que tu também não costumo fornecer links de afiliação, nem fazer recomendações , no entanto há uns dias num Grupo do Facebook tirei umas dúvidas a um alemão da Grupper e no fim no gozo mandei referral a dizer para clicar que dava para "uma mini e um pacote de pipocas" , o tipo riu e disse que ficasse descansado que lá bebia a "mini". Recebi hoje a boa Noticia que o alemão deve trabalhar para alguma cervejaria, pois ao capital que investiu eu nos referrals já dá para beber cerveja e pipocas durante uns belos dias ..... agora sim imagino malta que vive disso , deve receber forte

Editado por Nesspc
    .
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, BonesXpto disse:

+1 aqui. Quem não tem conhecimento financeiros/disponibilidade está dependente do aconselhamento bancário ou aposta em produtos "feitos"

Ganhei e perdi dinheiro com produtos bancários (fundos e afins) nos últimos anos - tendo noção do risco. Qualquer investimento com taxas acima de 2% tem risco.

Ex: não investi 10k nas obrigações EDP para colocar em P2P porque acho que nesta fase ainda compensa o risco.. daqui a 1ano se calhar teria outra opção

P2P abriu-me a porta a taxas mais atrativas e, no meu caso, sem nenhum trabalho pois apenas uso AI's (claro que tenho taxas de 10% na Mintos e não 20% :))

O único tempo "perdido" é na leitura assidua deste tópico que é uma verdadeira fonte de conhecimento para quem o quiser "perceber" (obrigado a todos).

Tenho esperança de quanto o tópico chegar às 300 páginas já tenha uma carteira de ações e fundos a render 10% sem preocupações... mas para já não tenho esse conhecimento.

....ou então ter o @Nesspc a gerir a minha carteira na Mintos com comissão de 5:)

Vás pelo bom caminho, eu nos Stocks , Futuros, e ETF 3X   quando tinha mais valias nunca aprendi nada, agora quando levava grandes tombos aprendi e nunca mais esqueci.

Na Mintos há a muitas carteiras como a minha por aí, sai-me bem do pêlo, mas dá-me gosto , até já parece que os 30+ LO que uso são família, de os conhecer tão bem....

Não sou rico, nem nunca serei por aqui nas P2P :) Euromilhões também não jogo infelizmente , agora com o capital que invisto tirar o retorno que tenho tido cada dia me superar  ainda mais acredito que vale a pena o meu tempo dispendido,(é a minha obsessão para não ir para as crypto e jogar roleta russa). Fazer em 15 dias o retorno que faria num ano se deixasse o AI a correr, é muito bom..... há aí muito dinheiro para ser ganho, como há dias disse aqui a um user no fórum não falo muito pois a fonte seca , com a Kuki andei 5 dia a forrar 1% desconto nos 2 ultimos dias começou-se a descobrir e pela essa internet fora (+Alemães) só descansaram quando a Mintos acabou com a Festa. Ficou toda a gente contente , menos eu...   ainda há por aí muitas "cookies" onde menos se espera....

Editado por Nesspc
    .
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 19 minutos, Nesspc disse:

Para não ser acusado de mau feitio e este é um forúm de cooperação , como sempre disse o que faço está tudo nos meus posts ( têm de tomar a RED Pill ) apenas para desmistificar o palavreado, deixo o meu post de 10 Junho quando começei a festa ao experimentar o Invest & Acess , vejam e analisem o mesmo

Taxa 9,13%    Term +- 45Meses , LO Getbucks, Hipocredit , Cream Finance, Fireof, Agro Credit, tudo LO TOP ( lol :):):):))

Reacção de fugir como disse e nunca mais voltar, vejo essa resposta todos os dias em todos os bloggers, Grupos Facebook, fórums, etc,,,,,  no entanto todos escrevem um extra como eu como podem ver "o unico ponto bom é que vendeu 95% num Minuto",  Todos os investidores referem isso inclusive a própria Mintos que é a Bandeira do Produto !!!

Para vender alguém têm de comprar, Pensem Bem e quando descobrirem quem compra todo o refugo do Invest & Acess  esses loans de lixo, aí podem ganhar o dinheiro que quiserem...

Mintos1.png

Pagam os delays, essa é das melhores que aí anda.....

Sigo-te e acho o que estas a fazer, incrivel. Entendo que compras a desconto e vendes a par... .agora o quê..... acho que vendes o que o Invest&Access compra às cegas :)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites