Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 13 horas, rui_marreiros disse:

1643560856_Capturadeecr2019-07-14s23_05_17.thumb.png.94821c26a7efc06721042ef59b0e24ae.png

Alguém me sabe explicar:

várias loans  aparecem a zeros e outras tudo correto no BB. (quando abro a diferença é a que aparece paga diz late a outra a zeros diz Paid after the due date.

Também quero saber. Já ia sugerir que poderia ser resquícios de loans vendidos no secundário ou amortização do principal durante o tempo.

Tenho também essas recompras principal de 0,00. Todos da Kredit Pintar. Ao verificar o XLS, vejo que o valor é 0,0033. Mas não os negocio no secundário, nem eles são amortizáveis. Nesse momento, não tenho nenhum loan cujo principal seja 0,00. Vou ficar de olho. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 13 minutos, 0risk disse:

Também quero saber. Já ia sugerir que poderia ser resquícios de loans vendidos no secundário ou amortização do principal durante o tempo.

Tenho também essas recompras principal de 0,00. Todos da Kredit Pintar. Ao verificar o XLS, vejo que o valor é 0,0033. Mas não os negocio no secundário, nem eles são amortizáveis. Nesse momento, não tenho nenhum loan cujo principal seja 0,00. Vou ficar de olho. 

Só para tranquilizar, no meu caso, se trata de resquício de pagamento. Pesquisei pelo loan ID no meu extrato e vi que o principal já tinha sido pago mais de um mês antes.

2019-04-24 17:11:38 Investment principal increase Loan ID: 14073509-01 -10
    2019-05-17 23:30:00 Interest income Loan ID: 14073509-01 0,04667
    2019-05-17 23:30:00 Interest income Loan ID: 14073509-01 0,03
    2019-05-17 23:30:00 Investment principal repayment Loan ID: 14073509-01 9,99667
    2019-07-08 04:19:50 Delayed interest income on rebuy Rebuy purpose: rebuy_purpose_buyback Loan ID: 14073509-01 5,67E-05
    2019-07-08 04:19:50 Investment principal rebuy Rebuy purpose: rebuy_purpose_buyback Loan ID: 14073509-01 0,003333
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/07/2019 às 11:29, Cardoso24 disse:

Nem mais.

Todos podemos e devemos aproveitar as lacunas existentes. São “almoços grátis” ?

Hoje não são almoços grátis. São autênticos banquetes cheios de lagosta e caviar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 7 horas, 0risk disse:

Só para tranquilizar, no meu caso, se trata de resquício de pagamento. Pesquisei pelo loan ID no meu extrato e vi que o principal já tinha sido pago mais de um mês antes.

2019-04-24 17:11:38 Investment principal increase Loan ID: 14073509-01 -10
    2019-05-17 23:30:00 Interest income Loan ID: 14073509-01 0,04667
    2019-05-17 23:30:00 Interest income Loan ID: 14073509-01 0,03
    2019-05-17 23:30:00 Investment principal repayment Loan ID: 14073509-01 9,99667
    2019-07-08 04:19:50 Delayed interest income on rebuy Rebuy purpose: rebuy_purpose_buyback Loan ID: 14073509-01 5,67E-05
    2019-07-08 04:19:50 Investment principal rebuy Rebuy purpose: rebuy_purpose_buyback Loan ID: 14073509-01 0,003333

Pronto, mistério resolvido, fiz o mesmo, andei à procura e descobri que à quase dois meses já tudo tinha sido pago(BB). Deve ser também uns zeros que era preciso acertar. Já estava a ficar preocupado com tantos a entrar na conta sem nenhum número >0 na frente. Esta noite é menos uma preocupação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na mintos, a EBV fez hoje uma recompra massiva de loans. No meu caso limparam todos os que tinha a 9% e a 10%, mas curiosamente mantiveram todos os 8% ?

Entretanto a contagem foi removida da página: já não mostram nem o número de empréstimos nem o número de páginas na paginação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho conta há 5 dias e todos os dias recebo devoluções antecipadas (Finished prematurely) . Só hoje foram 4.

Costumo ver a conta às 9 AM e o dinheiro das devoluções está disponível. O Auto invest só entra em funcionamento depois das 10 AM.

Existe alguma hora específica para novos Kredos/Monegos ou vão aparecendo ao longo do dia?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, johnmx disse:

Tenho conta há 5 dias e todos os dias recebo devoluções antecipadas (Finished prematurely) . Só hoje foram 4.

Costumo ver a conta às 9 AM e o dinheiro das devoluções está disponível. O Auto invest só entra em funcionamento depois das 10 AM.

Existe alguma hora específica para novos Kredos/Monegos ou vão aparecendo ao longo do dia?

Eles vão aparecendo, mas em segundos os valores deixam de estar disponiveis para comprar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, CDCD disse:

Fui apanhado no bug do not-invest da mintos ?  

Apesar de nunca ter tido esse problema antes, desde ontem que os meus AIs deixaram de trabalhar, apesar de haver vários - e bons :)- loans correspondentes aos critérios. Com o AI todo lixado, o invest all bloqueado, entre outros bugs, a mintos começa a perder o interesse.

Apanhado geral:

Robocash: simplesmente funciona. Zero manutenção, xirrs de 12%, 0 cashback. Pena não dar para reforçar mais mas até isso lhe dá mais um pouco de credibilidade. A manter.

Mintos: era a minha segunda aposta, a par da robocash, mas sem o limite desta. Infelizmente tem havido alguma degradação recente pelo que comecei a reduzir substancialmente (~30% para já). A acompanhar. 

Grupeer: diz-se que quando a esmola é muita o pobre desconfia, e isso bem se pode aplicar a esta. Ainda apanhei a fase dos 15% e sempre pagaram certo e a horas, o que resulta num xirr acumulado de 16,7%. No entanto na altura decidi sair devido à desconfiança, saída essa que está prestes a concretizar-se. Resumindo, foi bom enquanto durou.

Iuvo: prometia muito, mas não pagando nos lates e tendo uma alta taxa destes, nunca teve bons rendimentos (xirr ligeiramente inferior a 11%) e, para agravar, começou a secar. Tenho estado a sair progressivamente, por via da maturidade.   

Peerberry: o máximo que lá consegui foi xirr de 9,5%, rapidamente a abandonei. 

Lenndy: o meu segundo maior erro dos p2p (o primeiro vem a seguir). Entrei em Fevereiro, comprei uma série de loans a 12% e o máximo xirr que já registei foi 9,1%. É a plataforma dos lates e dos lateinhos. Paga pouco, o mercado secundário custa 5% mas na prática é como se não existisse, porque só pode ser aplicado a loans current e praticamente todos os loans estão permanentemente lates (milagre). A sair pela via da maturidade.  

Estateguru: custa a perceber como é que estas plataformas (de "imobiliário") atraem tanta gente. Discutivelmente expõem mais risco ao investidor (sem buyback, embora o assunto seja complexo),  exigem mais trabalho, dão menos rendimento, prendem os empréstimos por mais tempo, sem secundário... só vantagens ? Não faz o meu estilo. A sair pela via da maturidade.

Boas CDCD, assim não ficas com muitas escolhas no mercado .... que tenham melhorias a essas. Obrigado pelo teu contributo e opinião vêm reforçar o meu sentimento em algumas delas que não tenho aquele feeling de colocar lá dinheiro (Lenndy e EstateGuru) , tenho por hábito ter no Facebook todos os trabalhadores que possa dessas plataformas onde invisto e é realmente esclarecedor a ex. da Lenndy o tipo passa a vida a viajar , pode até trabalhar remotamente mas o meu instinto apenas diz que anda a passear com dinheiro dos outros, muitas o fazem até mesmo a Envestio, fica mal para mim isso pois acho que não estão de férias assim tanto tempo. A Estateguru cada vez mais ouvia default aqui e ali, no entanto penso que os últimos resulatados consolidaram bastante a posição da empresa a ver no futuro, mesmo assim com esses retorno nunca investi lá.. Mais uma vez Obrigado pela tua opinião CDCD que evita muitos investidores como eu lá a colocar dinheiro para uns meses mais tarde ter esse feedback  :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual é a opção no ActivoBank para transferir dinheiro para a conta do Mintos?

No site deles a única opção disponível para transferências  internacionais é a "Transferência a crédito SEPA + e não SEPA +", mas esta indica que poderá ter custos associados, aliás até pede para indicar quem suporta os encargos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, johnmx disse:

No site deles a única opção disponível para transferências  internacionais é a "Transferência a crédito SEPA + e não SEPA +", mas esta indica que poderá ter custos associados, aliás até pede para indicar quem suporta os encargos. 

eu antes do REvolut usava Transferência SEPA no Banco Best e opção de custos partilhados, no entanto nunca me era cobrado encargos, convém veres o tarifário do banco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, johnmx disse:

É esta: Transferência a crédito SEPA + e não SEPA +

É o mesmo que antes apenas mudou o nome.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, johnmx disse:

Vá ao mercado secundario aparecem lá com descontos.

Eu no 1ª dia no Mercado Primário ainda apanheo um do Kredo, mas depois virei-me para o Merado Secundário, assim vou apanhando os descontos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites