Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 2 horas, Patanisca disse:

Às vezes pergunto-me se o nível das pessoas que aqui comenta desceu ao nivel dos comentários dos comentadores dos jornais generalistas.

Isto é um fórum, do latim "forum", local publico, mercado. Um lugar onde se trocam coisas, neste caso ideias e opiniões.
    Estamos todos a trocar ideias e impressões e a tentar aprender uns com os outros. Não vi nada mais do que pessoas a pedirem para esclareceres melhor os teus argumentos acerca da Envestio, por isso não vejo a necessidade deste comentário teu.
    Porque não voltarmos para a troca de ideias a que estamos habituados e deixarmo-nos deste género de interação? Não vejo que proveitos financeiros podemos tirar disto.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 1 hora, jferreira20 disse:

Estes cashbacks da Mintos baralham o pessoal todo. Há tanto gajo a meter água, tanto AI mal configurado, que facilmente se sacam uns "Big Mac".

Verdade.  Mas parece que ou saem logo ou encalham de vez.  Será que vale a pena retirar para depois colocar de novo para venda? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, jon.piu disse:

Isto é um fórum, do latim "forum", local publico, mercado. Um lugar onde se trocam coisas, neste caso ideias e opiniões.
    Estamos todos a trocar ideias e impressões e a tentar aprender uns com os outros. Não vi nada mais do que pessoas a pedirem para esclareceres melhor os teus argumentos acerca da Envestio, por isso não vejo a necessidade deste comentário teu.
    Porque não voltarmos para a troca de ideias a que estamos habituados e deixarmo-nos deste género de interação? Não vejo que proveitos financeiros podemos tirar disto.

Não era dirigido à tua intervenção esse meu comentário. Pelo contrário, até acabaste por ser tu a dar a explicação ao user que pediu mais esclarecimentos. 

Eu estava mais a dirigir-me ao exibicionismo que por aqui anda, que é de uma pequenez curiosa. 

Mas já agora, embora não ache que tenha dito nada de especial, agradeço o teu reparo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Do ponto de vista semântico talvez dissesse que por definição se trataria de um esquema Ponzi (a Envestio). Basta o pagamento dos juros estar dependente da entrada de dinheiro novo na plataforma. E tal como o Patanisca referiu a mim também me parecem haver indício disso.

O esquema de Madoff também durou vários anos, é uma questão de qual o balanço entre o dinheiro que entra e dos juros pagos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, ZePAG disse:

Do ponto de vista semântico talvez dissesse que por definição se trataria de um esquema Ponzi (a Envestio). Basta o pagamento dos juros estar dependente da entrada de dinheiro novo na plataforma. E tal como o Patanisca referiu a mim também me parecem haver indício disso. 

O esquema de Madoff também durou vários anos, é uma questão de qual o balanço entre o dinheiro que entra e dos juros pagos. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Apostad0r disse:

Qual é o bonus de referral da envestio? 

@Apostad0r

2,5% bonus is calculated from net investment, made by the new participant.

Introduce a friend to Envestio. Get 5 € instantly and 2.5% during the next 270 days*.

- Longe vão os tempos que na Envestio havia escolha, agora aquilo voa ?

Mas para os “famosos” não me admiraria de ver isso bem melhor.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 hours ago, Nesspc said:

P2P crowdlending excel spreadsheet      (Caso alguém necessite )

image.png.1a70086e96f7fd4857de5120278826ec.png

Easy to use, includes instructions and e-mail support!
    Prepared for 30+ Crowdlending platforms.
    Easy time efficient entry of data with color guidance.
    Simple, easily customizable design.
    Highly automated calculations.
    Data will only be stored on your own computer and no VBA programming will run any unknown code in the background.
    Includes instructions and support by e-mail.

The dashboard includes the following information:
    Monthly interest income and referral income.
    Graphs for individual Crowdlending platforms as well as total values.
    Distribution across P2P Crowdlending platforms including color warnings.
    XIRR calculations on all individual peer to peer platforms.
    Monthly Cash flow.
    Total sum of money invested.

https://comparecrowdlending.com/p2p-crowdlending-excel-spreadsheet/

Sempre que tento fechar a folha, o Excel bloqueia e tenho de forçar o encerramento. Tambem vos acontece?

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, Cardoso24 disse:

Renderam ou estão a render? Só podemos falar em ganhos quando efectivamente estão na nossa conta.

Isso é o mesmo que na bolsa. Ganhos potenciais :) 

Podem não ser um esquema em pirâmide “puro”. Mas quem tiver dúvidas quanto à Envestio...

PS- Fui dos primeiros a anunciar neste fórum que estava na Envestio. Entretanto fechei. Por isso não tenho nada contra eles.

Sim, vai na volta e perco tudo =D

Opah é a vida, eu sei que isto de legitimo não tem muito, o plano é saltar fora antes de rebentar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ando com uma dúvida há uns tempos, que esperei um bocado para ver se surgia na conversa aqui do forum, ou se encontrava alguma coisa no FAQ da Mintos. Continuo sem saber a resposta.

É o seguinte: O que acontece aos juros de um empréstimo a 30 dias, quando o compro no SM da Mintos no último dia antes do pagamento?

Editado por jon.piu
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, johnmx disse:

Olá a todos,

Sou novo por estas andanças, aliás só tomei o red pill no passado fim de semana. Está na hora de deixar de trabalhar para o dinheiro e colocar o dinheiro a trabalhar para mim. Antes pensava que era impossível ganhar mais de 5% num investimento. Todos os meus colegas pensam o mesmo. Deve ser um dos problemas da sobre-educação, aprendemos tantas coisas que não servem para nada na vida e educação financeira 0 (zero)!

Vou começar por criar uma conta no Mintos e no Grupper e queria pedir um referral caso alguém esteja interessado, caso contrário uso um disponível num site que encontrei.

Queria aproveitar para fazer uma pergunta. Nos sites limitados a USD $ (penso que os 2 atrás permitem trabalhar só em €) como vocês fazem as transferências? Usam a conta normal de um banco português ou contas como a Revolut para evitar pagar custos de conversão de moeda?

Isto é tudo novidade para mim, mas tenho procurado bastante sobre o assunto. Pretendo começar com o pé direito para correr bem.

Possívelmente já conseguiste mas, ainda assim, aqui fica:

Mintos: www.mintos.com/en/l/ref/E0C7QR
    Grupeer: https://www.grupeer.com?invited_by=grp_1004681

Não tenho experiência nos sites limitados a USD, mas no caso dos sites em GBP vale a pena fazer as conversões no Revolut.

Nos sites em EUR eu uso apenas o Revolut. Se alguém for "espiolhar" a minha conta bancária, apenas vê carregamentos de um cartão recarregável (o Revolut).

Editado por Henrique Ribeiro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, Henrique Ribeiro disse:

Nos sites em EUR eu uso apenas o Revolut. Se alguém for "espiolhar" a minha conta bancária, apenas vê carregamentos de um cartão recarregável (o Revolut).

E como processa os pagamentos, ou seja, quando retira dinheiro da plataforma para a sua conta?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, elkefro disse:

E como processa os pagamentos, ou seja, quando retira dinheiro da plataforma para a sua conta?

O meu investimento em P2P é recente e, por enquanto, os montantes não são muito elevados. Nas P2P a minha conta bancária é a conta Revolut, assim quando retiro dinheiro das P2P este vai para a conta Revolut e depois gasto-o usando o cartão Revolut. O dinheiro não volta à minha conta bancária "convencional" portuguesa. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Henrique Ribeiro said:

Possívelmente já conseguiste mas, ainda assim, aqui fica:

Mintos: www.mintos.com/en/l/ref/E0C7QR
    Grupeer: https://www.grupeer.com?invited_by=grp_1004681

Acabei por encontrar links do pessoal aqui do fórum, mas decidi esperar pela resposta ao meu post. Como o meu registo é recente, cada post que faço demora quase 1 dia a ser aprovado pelos moderadores. Provavelmente vai voltar a acontecer o mesmo a este. :(

Já criei a conta no Mintos e daqui a alguns dias deves receber umas notas ;)

Também criei o registo no Grupeer, mas não apareceu nenhuma indicação do referral. Ainda não validei o email.

O link está correto?

Editado por johnmx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    caralmeida030267

Preciso aqui de uma ajudinha dos experts na Mintos.

Tenho 15 Auto Invest definidos, mas à mais de 1 semana que não "pescam" nadinha, só consigo investir manualmente.

A minha carteira é de 1170€ e o Portfolio Size total que indiquei nos AI perfaz 1220€. Será por isto que não consigo por o AI a funcionar,  porque o total indicado no Portfolio Size ultrapassa o valor da carteira?

Pela prioridade dos AI deveria "pescar", pelo menos, Varks, Sebo, Tigo, Bino, etc, pois os investimentos realizados (carteira atual) ainda não totaliza os valores máximos indicados para cada AI específico.

Não percebo... Uma ajudinha?

image.png.525608ac403e88ed2800acfffd3604f9.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, jon.piu disse:

Ando com uma dúvida há uns tempos, que esperei um bocado para ver se surgia na conversa aqui do forum, ou se encontrava alguma coisa no FAQ da Mintos. Continuo sem saber a resposta.

É o seguinte: O que acontece aos juros de um empréstimo a 30 dias, quando o compro no SM da Mintos no último dia antes do pagamento?

Mas isso está na FAQ da Mintos (c.f. https://help.mintos.com/hc/en-us/articles/360001361917-How-is-interest-divided-between-the-seller-and-buyer-of-a-loan-on-the-Secondary-Market-)

À partida tu recebes 1 dia de juros e o(s) anterior(es) investidor(es) os restantes 29. Os casos fronteira é que são mais estranhos: o que acontece se comprar um empréstimo a partir das 23:30 desse dia (caso ainda esteja disponível)? Em princípio ficamos com o dinheiro "estacionado" algumas horas, entre a nossa compra do empréstimo até ele ser pago ou recomprado, mas sem juro porque temos 0 dias de posse. Pelo menos com buybacks já me aconteceram casos desses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, caralmeida030267 disse:

A minha carteira é de 1170€ e o Portfolio Size total que indiquei nos AI perfaz 1220€. Será por isto que não consigo por o AI a funcionar,  porque o total indicado no Portfolio Size ultrapassa o valor da carteira?

Parece tudo bem. O portofolio size pode ser superior ao valor da carteira. 

Valida se tens alguma coisa em "Set the limit of minimum funds in the account " (onde aparecem os AIs). 

O pessoal tem-se estado a queixar dos AIs - o meu vai funcionando ao longo do dia - mesmo assim no espaço de 1 semana essas configurações já deveriam ter apanhado alguma coisa.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    caralmeida030267
    há 1 hora, CDCD disse:

Parece tudo bem. O portofolio size pode ser superior ao valor da carteira. 

Valida se tens alguma coisa em "Set the limit of minimum funds in the account " (onde aparecem os AIs). 

O pessoal tem-se estado a queixar dos AIs - o meu vai funcionando ao longo do dia - mesmo assim no espaço de 1 semana essas configurações já deveriam ter apanhado alguma coisa.

Olá CDCD,

Tenho esse valor a 0.00.

Será que é disso?

image.png.428d32c267c8130a5989297cf753b758.png

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, caralmeida030267 disse:

Olá CDCD,

Tenho esse valor a 0.00.

Será que é disso?

image.png.428d32c267c8130a5989297cf753b758.png

Obrigado.

Isso está ok, é o valor apropriado para o que pretendes. Se tiver >0 o AI não investe esse montante. Eu costumo usar isso para manter uma reserva ou para "suspender" o AI. Neste caso, em vez de fazer stop dos AIs um a um, configuro um valor muito alto de fundos mínimos.

Entretanto libertei ~100 eur para o AI investir agora mesmo, a ver como é que isso se comporta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi rápido. Como disse em cima, libertei exactamente 113,01 eur para o AI investir às 14:25. Em cerca de 5 minutos investiu a totalidade possível (deixou apenas um residual <10).

Não sei se estão a fazer algum tipo de discriminação, mas se estão, estou no lado bom :D

mrQYu3v.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, johnmx disse:

Queria aproveitar para fazer uma pergunta. Nos sites limitados a USD $ (penso que os 2 atrás permitem trabalhar só em €) como vocês fazem as transferências? Usam a conta normal de um banco português ou contas como a Revolut para evitar pagar custos de conversão de moeda?

Sempre que quero fazer transferências de € para $ ou vice versa uso o cartão Revolut que é o que tem melhores taxas e sem comissões. Do Revolut vai para o destino final dependendo do caso.

Mesmo as plataformas que permitem converter moeda, como a Mintos por exemplo, são menos vantajosas do que usar o Revolut.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites