Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 34 minutos, Nesspc disse:

Será que o pessoal não percebe que os loans da express credit só conta para cashback os do Botswana conforme a Mintos, Muitos vão ter uma supresa dentro de dias :(:(:(

Os credius de 13% é que desapareceram todos, foi um vendaval. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 2 horas, Nesspc disse:

Será que o pessoal não percebe que os loans da express credit só conta para cashback os do Botswana conforme a Mintos, Muitos vão ter uma supresa dentro de dias :(:(:(

É engraçado a Express Credit começar a dar cashbacks logo depois de terem tido a publicação de resultados negativos em 2018. Tem que aparecer dinheiro fresco de algum lado! :)

No ExploreP2P teve um downgrade valente:

Citação

Express Credit has operations in 2 countries. We have combined the results of both for our tables above. Both countries made substantial losses in 2018 and now have negative equity positions. We have cut rating from 53 down to 22.

Editado por Patanisca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 11 minutos, Patanisca disse:

É engraçado a Express Credit começar a dar cashbacks logo depois de terem tido a publicação de resultados negativos em 2018. Tem que aparecer dinheiro fresco de algum lado! :)

Também aqueles valores podem ser contrapostos com os da Mintos e os nossos. A Peachy aparece lá muito mal, mas os meus dados confirmam as estatísticas da Mintos, paga quase tudo a hora ou nos 15 dias.

A Monego e Kredo são outras boas pagadoras.

Portanto .... muitos desses blogs servem para ir lendo e ajudam às vezes a nossa confiança

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Relatório da EstateGuru 2018

"""his very detailed report was compiled in cooperation with the auditors of Ernst & Young. We are very happy with the results but know that this is only the start.

EstateGuru has solid ambitions for the European market, so we expect remarkable growth in these numbers over the coming years. Stay in touch!""""

image.thumb.png.93d796358b9e748041b30a9599947394.png

https://estateguru.co/…/07/EstateGuru-Annual-Report-2018.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Patanisca said:

Por agora prazos acima dos 49 meses, e com alguns loans de valores relativamente elevados, mas de 12K.

Pode ser impressão, mas parece-me existir um tendência de aumento do prazos por parte dos LO, e talvez não só na Mintos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, Gugui P2P said:

Olá a todos,

Aqui há uns tempos falamos da DoFinance.

Apesar de ser uma plataforma de que se fala pouco, é uma das minhas preferidas e está em sexto lugar no meu portfolio.

A partir de hoje, ela está com uma campanha de 1% de cashback durante 6 meses (que não é habitual!).

Ou seja, neste momento, os típicos 9% de rentabilidade, passam para o seguinte formato:

·        VIP Status: investir com taxa de juros de 10% durante 90 dias após o registo (em vez dos 9%)

·        Acumular mais 1% de cashback em todos os investimentos com prazo mínimo de 6 meses, que é o prazo que também costumo (esta campanha é válida de 08/07 a 31/07)

Para quem quiser experimentar, está aqui o link:

https://www.guguip2p.com/p2p-platforms-gugui-rating/

Sabes, não dá referral links, logo é pouco apelativa... aos bloggers entenda-se! Eles fazem questão de nem nas redes sociais se promoverem (funcionam mais discretamente, no boca a boca de quem usa, assim me foi dito por alguem com peso na DO, num email recente)

Com 1% de cashback, será 12% se investires nos loans da Indonésia, ou 10% nos polacos.

No meu caso, é a segunda no meu portfolio. Sempre gostei da forma simples e certinha como trabalham e o suporte ao cliente é do melhor que tenho visto. É quase como se conhecessem cada cliente. Acho que eles cultivam aquela coisa de tudo se parecer com um DP num banco no qual conheces o gerente, obviamento com o risco inerente a este tipo de investimentos e não com a segurança de um DP.

Seja qual for o prazo escolhido o capital retorna no dia exacto. Nos empréstimos a 6 meses ou mais, juros mensais pagos rigorosamente no dia de vencimento e pronto. Levo um ano e meio com eles, e espero continuar...

Editado por Harvester
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Harvester disse:

Sabes, não dá referral links, logo é pouco apelativa... aos bloggers entenda-se! Eles fazem questão de nem nas redes sociais se promoverem (funcionam mais discretamente, no boca a boca de quem usa, assim me foi dito por alguem com peso na DO, num email recente)

Com 1% de cashback, será 12% se investires nos loans da Indonésia, ou 10% nos polacos.

No meu caso, é a segunda no meu portfolio. Sempre gostei da forma simples e certinha como trabalham e o suporte ao cliente é do melhor que tenho visto. É quase como se conhecessem cada cliente. Acho que eles cultivam aquela coisa de tudo se parecer com um DP num banco no qual conheces o gerente, obviamento com o risco inerente a este tipo de investimentos e não com a segurança de um DP.

Seja qual for o prazo escolhido o capital retorna no dia exacto. Nos empréstimos a 6 meses ou mais, juros mensais pagos rigorosamente no dia de vencimento e pronto. Levo um ano e meio com eles, e espero continuar...

Concordo totalmente. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/07/2019 às 13:21, Vidolz disse:

Compensa a taxa de empréstimo que tens que pagar aos banco?

Infelizmente imobiliário é algo que não domino nada ainda.

Compensa, nunca os juros pagos tiveram tão baixos.

Também andei na DF ao inicio, ainda as taxas eram, salvo erro, 7/9/11%, depois baixaram e sai dessa, mas em termos de suporte e pagamentos, nada a apontar.

Editado por Apostad0r
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/07/2019 às 23:12, Patanisca disse:

À malta espantada com a escolha da Envestio pela blogosfera, pergunto. Andam a dormir? 

Eu estive com meia dúzia de tostões na Envestio e meti aqui o link de referral 1x. 

Já tive mais dinheiro realizado so em alegados bónus de referral do que o dinheiro que lá meti. 

Acho que isso explica tudo. 

Conhecem o Jorgen do Financially free? Esse gajo desde que postou a review à Envestio com o ref link passou de ganhos com referrals de algumas dezenas de euros para milhares. De um mês para o outro. Acho que o último mês que ele publicou com essa informação tinha uns 13k de ganhos de ref links da Envestio, num mês apenas. 

Mas quando nos comments lhe começaram a fazer demasiadas perguntas, o moço simplesmente deixou de publicar os ganhos com ref links. 

Em 6 meses arranjou guito da Envestio para comprar uma segunda habitação para meter a arrendar. 

Percebem agora porque é que os supostos experts da blogosfera P2P recomendam a Envestio? 

Os esquemas em pirâmide são ótimos para quem souber aproveitar! Coitados é daqueles que vão ser a última camada que compõe a base e que nunca vão ter quem venha atrás deles com mais dinheiro. 

Para mim a Envestio é uma pirâmide, já postei aqui provas no passado dos loans de placas gráficas para crypto serem alavancados uns nos outros, com um total de 3 milhoes e tal de euros. Mas foi só a minha opinião, vale o que vale a opinião de ovo frito com bacalhau e salsa. Lol 

Explica-me como se eu fosse muito idiota, mais do que o que já sou.

Como algo com a Envestio e outras plataformas podem ser um esquema de pirâmide? Qual a diferença por exemplo da Envestio para um Estateguru?

Eu já ouvi a malta falar que tudo isto que aqui discutimos no fórum um dia acaba porque já é muito banalizado e já se discute em qualquer esquina. Mas como isto acaba? Existindo mais pessoas a investir do que empréstimos disponíveis? Isso já existem em várias plataformas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Hugo Medeiros disse:

Como algo com a Envestio e outras plataformas podem ser um esquema de pirâmide? Qual a diferença por exemplo da Envestio para um Estateguru?

Eu já ouvi a malta falar que tudo isto que aqui discutimos no fórum um dia acaba porque já é muito banalizado e já se discute em qualquer esquina. Mas como isto acaba? Existindo mais pessoas a investir do que empréstimos disponíveis? Isso já existem em várias plataformas.

Pelo que eu percebi, o problema com a Envestio é a quantidade de dinheiro que se pode fazer com os referrals, que estimulam um comportamento de recrutamento que causa uma circulação de dinheiro em referrals muito elevada em relação a dinheiro investido na plataforma para gerar riqueza com empréstimos. Claro que isto não é exatamente o mesmo que um esquema em pirâmide puro, no qual TODO o dinheiro que circula entre os intervenientes é inserido pelos próprios e portanto nunca se gera riqueza, levando ao colapso quando deixam de entrar novos membros.

Portanto a questão que se coloca acerca da Envestio é: a quantidade de dinheiro em referrals é sustentável tendo em conta a riqueza produzida pela plataforma?

Claro que o Patanisca sabe muito mais sobre este assunto, portanto ele pode-nos elucidar melhor sobre ele.

Editado por jon.piu
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Vidolz disse:

Pegou moda chamarem esquema da pirâmida ao Envestio, Grupeer e Crowdestor.

A verdade é que estes esquemas da pirâmida já me renderam mais de 4k até ao momento.

Mas isso é normal. Só quem vai perder são os últimos a entrar. :P Ahaha. Caso isto seja esquema claro...

há 2 minutos, jon.piu disse:

Pelo que eu percebi, o problema com a Envestio é a quantidade de dinheiro que se pode fazer com os referrals, que estimulam um comportamento de recrutamento que causa uma circulação de dinheiro em referrals muito elevada em relação a dinheiro investido na plataforma para gerar riqueza com empréstimos. Claro que isto não é exatamente o mesmo que um esquema em pirâmide puro, no qual TODO o dinheiro que circula entre os intervenientes é inserido pelos próprios e portanto nunca se gera riqueza, levando ao colapso quando deixam de entrar novos membros.

Portanto a questão que se coloca acerca da Envestio é: a quantidade de dinheiro em referrals é sustentável tendo em conta a riqueza produzida pela plataforma?

OK, pela tua questão pode fazer sentido. Se é como o @Patanisca disse.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando penso sobre a Envestio, me pergunto ela mesmo pode garantir o buyback de inúmeros projetos de centenas de milhares de dólares, alguns deles de cryptomining!

Há algum fundo ou reserva separada para os eventuais default? 

Outra questão, o ritmo de lançamentos caiu muito, será que eles continuam faturando? pois há plataformas que cobram as suas taxas do borrower no lançamento do projeto (não sei como é na Envestio).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, 0risk disse:

Quando penso sobre a Envestio, me pergunto ela mesmo pode garantir o buyback de inúmeros projetos de centenas de milhares de dólares, alguns deles de cryptomining!

Há algum fundo ou reserva separada para os eventuais default?  

Outra questão, o ritmo de lançamentos caiu muito, será que eles continuam faturando? pois há plataformas que cobram as suas taxas do borrower no lançamento do projeto (não sei como é na Envestio).

não sei o porquê dos stresses com as crypto, esses para mim são dos melhores as máquinas são pagas num instante.... já outros não sei.

Grupeer Future Plans

image.thumb.png.10f13189bae9d3416f36e7f3f45e109f.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Sou novo por estas andanças, aliás só tomei o red pill no passado fim de semana. Está na hora de deixar de trabalhar para o dinheiro e colocar o dinheiro a trabalhar para mim. Antes pensava que era impossível ganhar mais de 5% num investimento. Todos os meus colegas pensam o mesmo. Deve ser um dos problemas da sobre-educação, aprendemos tantas coisas que não servem para nada na vida e educação financeira 0 (zero)!

Vou começar por criar uma conta no Mintos e no Grupper e queria pedir um referral caso alguém esteja interessado, caso contrário uso um disponível num site que encontrei.

Queria aproveitar para fazer uma pergunta. Nos sites limitados a USD $ (penso que os 2 atrás permitem trabalhar só em €) como vocês fazem as transferências? Usam a conta normal de um banco português ou contas como a Revolut para evitar pagar custos de conversão de moeda?

Isto é tudo novidade para mim, mas tenho procurado bastante sobre o assunto. Pretendo começar com o pé direito para correr bem.

Editado por johnmx
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites