Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Como já disse aqui,  passo algum tempo durante a noite na Mintos... de vez em quando encontro situações relativas ao seu funcionamento, que não consigo entender.

Vou relatar sucintamente uma, porque se verifica desde pelo menos desde ontem.

- Tenho parte de um loan da Banknote, que não está para venda.

- Desse mesmo loan, existe alguem que tem uma parte para venda a par, pelo menso desde ontem.

- O que acontece é que a parte que está para venda não aparece listada no SM. Desde ontem que verifico essa situação. Já pesquisei no SM até pelo numero do loan e nada, não aparece.

Ora a questão é: Se o loan não aparece listado no SM, quem o tem à venda não irá conseguir vendê-lo. Será que a Mintos não lista todos os loans que são postos à venda?

Ponho a questão, não porque esteja interessado em compar a parte que está à venda, já que poderia fazê-lo, pois quando clico no meu loan vejo a parte que está para venda e poderia comprá-la. A verdadeira questão é porque razão este loan não aparece no SM. Será um caso isolado, ou isto poderá passar-se com um numero indeterminado de loans?

Alguem já se deparou com algo semelhante? Erro de IT, alguma técnica de não listar todos os loans? Por acaso o loan é um 11.5% da Banknote a 5 meses (com esse prazo não abundam muitos a par).

Bom início de semana para todos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 minutes ago, CDCD said:

Do pessoal da internet, aquele por quem tenho mais consideração e respeito é o Claus do p2p-kredite e p2p-banking (onde escreve como wiseclerk).

Partilho da opinião, não deixando de dizer que este forum tem gente que já me habituei a respeitar e a ler atentamente. Este assunto faz-me lembrar uma frase que alguem escreveu aqui (O Rick) e que achei fantástica. De memória dizia mais ou menos isto: Se queres saber onde investir, pergunta a um blogger.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Aqui há uns tempos falamos da DoFinance.

Apesar de ser uma plataforma de que se fala pouco, é uma das minhas preferidas e está em sexto lugar no meu portfolio.

A partir de hoje, ela está com uma campanha de 1% de cashback durante 6 meses (que não é habitual!).

Ou seja, neste momento, os típicos 9% de rentabilidade, passam para o seguinte formato:

·        VIP Status: investir com taxa de juros de 10% durante 90 dias após o registo (em vez dos 9%)

·        Acumular mais 1% de cashback em todos os investimentos com prazo mínimo de 6 meses, que é o prazo que também costumo (esta campanha é válida de 08/07 a 31/07)

Para quem quiser experimentar, está aqui o link:

https://www.guguip2p.com/p2p-platforms-gugui-rating/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Gugui P2P disse:

Olá a todos,

Aqui há uns tempos falamos da DoFinance.

Apesar de ser uma plataforma de que se fala pouco, é uma das minhas preferidas e está em sexto lugar no meu portfolio.

A partir de hoje, ela está com uma campanha de 1% de cashback durante 6 meses (que não é habitual!).

Ou seja, neste momento, os típicos 9% de rentabilidade, passam para o seguinte formato:

·        VIP Status: investir com taxa de juros de 10% durante 90 dias após o registo (em vez dos 9%)

·        Acumular mais 1% de cashback em todos os investimentos com prazo mínimo de 6 meses, que é o prazo que também costumo (esta campanha é válida de 08/07 a 31/07)

Para quem quiser experimentar, está aqui o link:

https://www.guguip2p.com/p2p-platforms-gugui-rating/

Só me registo quando os fores visitar e fizeres um post no blog a dizer que eles são maravilhosos xD

Editado por Vidolz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os vossos AI na Mintos andam a caçar loans no estado Late?

Reparei que um AI meu, comprou no dia 07, um loan da Dinero que entrou em Late no dia 06. Ou seja, empatei dinheiro até ao Buyback, porque a Dinero não paga juros no período de late.

É suposto os AIs caçarem loans em estado diferente de Current? Ou é apenas mais uma "agradável surpresa" do IT da Mintos?
    Começam a ser demasiados sinais de preocupação para mim. São demasiadas falhas a acontecer, dá-me a sensação que eles não estão a dar conta da enorme carga que têm em mãos. 

A Mintos para a escala que tem, se calhar devia ter um sistema mais robusto, não? É quase como entrar num enorme navio de cruzeiro que todos dizem ser o maior e mais seguro navio do mundo, e ao entrar nele, ver uns buracos no casco acima da tona de água, antes de entrar o resto das pessoas (que farão peso no barco e a água entrará no buraco).

tenor.gif?itemid=7121337

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, Patanisca disse:

Reparei que um AI meu, comprou no dia 07, um loan da Dinero que entrou em Late no dia 06. Ou seja, empatei dinheiro até ao Buyback, porque a Dinero não paga juros no período de late.

É suposto os AIs caçarem loans em estado diferente de Current? Ou é apenas mais uma "agradável surpresa" do IT da Mintos?
    Começam a ser demasiados sinais de preocupação para mim. São demasiadas falhas a acontecer, dá-me a sensação que eles não estão a dar conta da enorme carga que têm em mãos. 

A Mintos para a escala que tem, se calhar devia ter um sistema mais robusto, não? É quase como entrar num enorme navio de cruzeiro que todos dizem ser o maior e mais seguro navio do mundo, e ao entrar nele, ver uns buracos no casco acima da tona de água, antes de entrar o resto das pessoas (que farão peso no barco e a água entrará no buraco).

tenor.gif?itemid=7121337

Aconteceu-me com uns loans da creamfinance, que também foram comprados late quando a configuração do AI só comprava currents.

Eles disseram que foi um tema de actualização de estados dos loans e recompraram-nos.

Os AIs, que eram uns dos pontos fortes da mintos, têm estado uma autêntica miséria. Compram com prioridades trocadas, só correm algumas vezes por dia, etc. Nos últimos dias tenho feito todas as compras manualmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, larbac disse:

Nao gosto de tanto tempo...:D 

Na Express Credit compro sempre a 60 meses os 270 dias é uma semanita com eles, o que menos agrada mas não me importa é o valor oferecido 2% logo agora na Express Credit onde teve os ratings menos favoráveis e olho o pessoal a dizer aqui e ali que tiveram um 2018 bastante negativo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, jon.piu disse:

Mas para venderes no SM, ou é uma estratégia a longo prazo? 

Jon.piu não era recomendação, eu normalmente compro a muitos meses, mesmo vendendo ou mantendo muitos vencem prematuramente por isso não me importa carregar neles com taxa altas... no entanto ao adquirir como não mantenho nada só trading são para despachar , no meio de tantos é capaz de correr mal uns dias , mas nunca 60 meses

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Patanisca disse:

No meu caso não. Neste momento tenho 257 loans comprados desde 29 de junho via AI e estão todos em current. Havendo sempre a hipótese de se entrar em grace/late e voltarem a current após pagamento, realisticamente não me parece que os meus AIs tenham comprado não currents. 

Entretanto, embora não tenha sido esse o teu intento, só para esclarecer que é possível configurar os AIs para comprarem não current.

Ou criando um AI através de uma pesquisa, ou especificando em cada LO já no painel do AI.

acq3liC.png

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, jferreira20 disse:

@Nesspcnão tens tido mais dificuldade em vender loans no mercado secundário nos últimos 2 dias?

Sim, como vês por todo o lado os AI metade deles não correm e correm mal , por exemplo os meus lates que antes comprava , a maioria foi recomprada... mas isto não se pode ter tudo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Harvester disse:

Como já disse aqui,  passo algum tempo durante a noite na Mintos... de vez em quando encontro situações relativas ao seu funcionamento, que não consigo entender.

Vou relatar sucintamente uma, porque se verifica desde pelo menos desde ontem.

- Tenho parte de um loan da Banknote, que não está para venda.

- Desse mesmo loan, existe alguem que tem uma parte para venda a par, pelo menso desde ontem.

- O que acontece é que a parte que está para venda não aparece listada no SM. Desde ontem que verifico essa situação. Já pesquisei no SM até pelo numero do loan e nada, não aparece.

Ora a questão é: Se o loan não aparece listado no SM, quem o tem à venda não irá conseguir vendê-lo. Será que a Mintos não lista todos os loans que são postos à venda?

Ponho a questão, não porque esteja interessado em compar a parte que está à venda, já que poderia fazê-lo, pois quando clico no meu loan vejo a parte que está para venda e poderia comprá-la. A verdadeira questão é porque razão este loan não aparece no SM. Será um caso isolado, ou isto poderá passar-se com um numero indeterminado de loans?

Alguem já se deparou com algo semelhante? Erro de IT, alguma técnica de não listar todos os loans? Por acaso o loan é um 11.5% da Banknote a 5 meses (com esse prazo não abundam muitos a par).

Bom início de semana para todos.

Esse erro eu nunca vi, mas convenhamos que é bem difícil de detectar. 

Um erro que já vi várias vezes é existir um bom loan à venda no secundário que ninguém consegue comprar. Mesmo colocando uma quantia bem menor do que o oferecido, eu não conseguia comprar. E isso durou alguns dias.  Nem me animo a perguntar ao suporte da Mintos, pois da última vez que usei demorou muito para responder.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, 0risk disse:

Esse erro eu nunca vi, mas convenhamos que é bem difícil de detectar.  

Um erro que já vi várias vezes é existir um bom loan à venda no secundário que ninguém consegue comprar. Mesmo colocando uma quantia bem menor do que o oferecido, eu não conseguia comprar. E isso durou alguns dias.  Nem me animo a perguntar ao suporte da Mintos, pois da última vez que usei demorou muito para responder. 

isso acontece quando o loan já foi vendido, mas faltou um "refresh" ainda aparecendo na Lista como disponível , acontece com a maioria dos bons loans com desconto , vão logo .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/07/2019 às 20:29, CDCD disse:

Sim, lembro-me de ter lido isso algures (fora da mintos, mas supostamente informado por eles). A mintos conta o dia do empréstimo a quem o tiver às 23:30 hora deles, ou seja 21:30 de cá. Se comprares às 21:00 e venderes às 23:00 (horas PT), recebes 1 dia de juros!

Editado, descobri a página onde tinha lido isso: https://www.investp2plending.com/mintos-platform/mintos-short-term-loans-interest-calculation

Em relação a isto, este post é sobre o juro. 

Para contabilizar para as campanhas de cashback Também se aplica? Ou seja, tenho que manter um empréstimo até às 2130 portuguesas para ser contabilizado no cashback?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, DAMP disse:

Em relação a isto, este post é sobre o juro.  

Para contabilizar para as campanhas de cashback Também se aplica? Ou seja, tenho que manter um empréstimo até às 2130 portuguesas para ser contabilizado no cashback?

Obrigado

não , compras e podes vender no momento imediatamente a seguir , vê as condições no site da Mintos para mais detalhes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Patanisca disse:

image.thumb.png.4499ba99855f9f2610a22623ae35de8c.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites