Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

A 05/07/2019 às 16:00, Nesspc disse:

Tens aí umas belas opções que não deves encontrar iguais, o que te leva a abandoná-las ???

A falta de mercado secundário. E a Robo.cash o auto invest não apanha nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

9 hours ago, CDCD said:

Esse xirr é demasiado baixo para o robocash... no meu caso só entrei em modo cruzeiro a partir do 4°/5° mês. Até lá o xirr cresceu rapidamente, até estabilizar com pequenas variações graduais - isto relativamente ao xirr acumulado (histórico). O mensal anda sempre aos altos e baixos, tipo montanha russa, conforme a dinâmica dos lates, como diagnosticaste.

ckhaJGx.png

Para quem não mantém registos, pelo menos em casos como a robocash e mintos, é sempre possível obter uma estimativa dos xirrs à posteriori sem grande trabalho, através dos "account statement" mensais (RC: https://robo.cash/cabinet/statement)

No caso do RC basta registar, num mês completo, o "opening account  value" e "earned interests", compensado com os added/withdrawn funds feitos nesse mês - esses adulteram os cálculos caso não se saiba a data exacta - e aplicar-lhes o xirr do excel.

Exemplo (valores fictícios):

RBJn3Rr.png

Mais uma vez obrigado pela excelente resposta.

Acredito que é como diz, ainda não devo ter entrado no "modo cruzeiro", pois a conta só tem 4 meses e nos primeiros 3,  fui adicionando pequenos montantes.

Eu tambem utilizo a formula xirr do Excel, mas a folha que tenho vindo lentamente a desenvolver ainda não faz análise mês a mês, por agora calcula apenas desde o início do investimento, usando um procedimento semelhante ao que ilustra no exemplo dado, isto é, um registo com entradas e saídas e o valor actual da conta (investimento + juros recebidos).

image.png.db4585cf68c128f312537a39fb1d9909.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Patanisca disse:

Os meus 4 AI do mintos não pescam nada há 3 dias consecutivos. 

Vocês estão com cash drag também por causa dos AI não pescarem? 

Por aqui está mais lentinho, parece que o AI corre mais tarde, mas acaba por "pescar" o pretendido. Eu tenho um AI para cada LO.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, rui_marreiros disse:

Vai ao Google e procura. Eu fui ver e existem vários, deve ser como cá, não falta sushi. O negocio é arriscado e os bancos só vão pela certa, cabe a nós colocar o dito e esperar que aquilo dê certo pelo menos durante algum tempo... enquanto dura a moda. Nós vamos rezando que estes negócios resultem durante algum tempo.

Também, na Kuetzal surgiu também um novo empréstimo, agora para uma empresa de transportes de combustível. É uma empresa jovem e uma empresa de analise de risco de insolvência da Lituania, numa escola de 1-baixo a 10-alto, dá-lhe 5. Não tem problemas de dívidas. Agora compete a nós, arriscarmos. Não tem BB mas tem Care Kuetzal (vale o que vale).  

Para o investidor, o Kuetzal Care pouco vale e o BB, quando exista, também não deve valer grande coisa pois, atendendo aos montantes dos loans, se houver um default duvido que uma plataforma tão recente como a Kuetzal consiga suportar um BB... como tenho lá uns trocos investidos, espero estar enganado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/06/2019 às 16:54, Patanisca disse:

Vocês são demasiado impacientes. Deixem a coisa andar uns dias. Eu nunca tive problemas com os meus AIs, seja em que plataforma for.

Dou um exemplo de como é preciso ter calma. Tenho car loans da mogo à venda no SM com desconto de 0,5%, com rates 11~11.5%, nos primeiros dias não vendeu nem um. Mas entretanto já passaram duas semanas e já só falta vender 1/3.

Se querem as coisas mais no imediato e têm o sangue na guelra, invistam em crypto ou forex. Aí há sempre animação a todo o minuto!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 15 minutos, Henrique Ribeiro disse:

Para o investidor, o Kuetzal Care pouco vale e o BB, quando exista, também não deve valer grande coisa pois, atendendo aos montantes dos loans, se houver um default duvido que uma plataforma tão recente como a Kuetzal consiga suportar um BB... como tenho lá uns trocos investidos, espero estar enganado. 

Também tenho uns trocos, espero que ajude a melhorar a performance.A falta de liquidez na economia russa, obriga-os a precisarem dos nossos euros para puderem fazer negócios.

há 8 minutos, LMMN disse:

Mas para vender não precisas do AI.  Nas cripto também as perdas são enormes ao minuto, já chega os comprimidos que tomo.

Editado por rui_marreiros
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 1 hora, Nesspc disse:

É mais ou menos o meu caminho. Existe uma ou duas em que não tenho lá nada, vou ver porquê. Estou a pensar em concentrar para adquirir privilégios, depois volto à diversificação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Vidolz disse:

Também só com 10k não se vai a lado nenhum...

A velha questão... 

O que aqui conta é a % de retorno.

Poderia dizer o mesmo... que com 100k não se vai a lado nenhum. E dai? 

Falando do link, a mintos é a rainha.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Apostad0r disse:

A velha questão... 

O que aqui conta é a % de retorno.

Poderia dizer o mesmo... que com 100k não se vai a lado nenhum. E dai? 

Falando do link, a mintos é a rainha.

Quando chegar aos 100k começo é no imobiliário xD

Até lá vou mantendo P2P.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Apostad0r disse:

Não precisas de 100k para começares no imobiliário.. 

A melhor maneira de investir em imobiliário é fazê-lo com o dinheiro dos outros (bancos). 

Já tinha partilhado com o Cardoso (que foi o meu mentor no p2p) que invisto em imobiliário, estou neste momento a remodelar um imóvel para o colocar no mercado, e com boas perspectivas de %. 

P2p é um excelente complemento a qualquer carteira, juntar património físico e outros investimentos é uma segurança. 

Compensa a taxa de empréstimo que tens que pagar aos banco?

Infelizmente imobiliário é algo que não domino nada ainda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, Apostad0r disse:

Não precisas de 100k para começares no imobiliário.. 

A melhor maneira de investir em imobiliário é fazê-lo com o dinheiro dos outros (bancos). 

Já tinha partilhado com o Cardoso (que foi o meu mentor no p2p) que invisto em imobiliário, estou neste momento a remodelar um imóvel para o colocar no mercado, e com boas perspectivas de %. 

P2p é um excelente complemento a qualquer carteira, juntar património físico e outros investimentos é uma segurança. 

Nem mais ;) 

Grandes conversas que tivemos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Nesspc disse:

Curiosa  alocação da carteira....

- Mintos uma referencia nada de novo... 

- A grupeer a P2P "patinha" feia mencionada por ca, uma referencia, do qual sempre foi para min, 

- A percentagem elevada na Envestio e Fast Invest para alguns bloguers a min surpreende, só vão atras da taxa de rentabilidade apesar de alguns riscos por trás das plataformas, 

- A a falta de algumas para min de referencia: Twino ; Viainvest ; Viventor , Iuvo ou Perry Berry em alguns investidores ... 

há 1 minuto, CDCD disse:

Colocando o valor das respostas "em x ou y ou ..." no mais representado, fica o seguinte gráfico total:

ptzUxpm.png

Os "Outros" são Agrikaab, Bulkestate, Kuetzal, Twino, Iuvo Group, Linked Finance, ViaInvest, FastInvest, Robocash com 2% ou menos. Um portofolio virtual esquisito, para mim. Curiosamente a premissa da questão foi "se começasses hoje". Uma coisa que eu faria começando hoje era filtrar (ainda) mais vezes o que se lê sobre o assunto.

No meu caso, com 10k, seria algo na ordem de 60% mintos e 40% robocash. Já comecei há algum tempo a concentrar nessas duas, infelizmente dada a limitação da robocash, a mintos tenderá a pesar cada vez mais no portofolio.

A Grupeer muito criticada por cá é a 3 mais alocada para esses investidores 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, Apostad0r disse:

Acho que isso não é para todos, para mim certamente que não: falta-me know how,  experiência, até capacidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiquei surpreendido por ver que muitos desses experts escolheram a Envestio ? 

A escolha de imobiliário também foi forte.

Surpreendeu-me ninguém ter escolhido a PEERBERRY.

Quanto à Grupeer apenas reduzi a minha exposição, continuo com um bom valor na plataforma. CONTUDO os erros são muitos e até à data não me pediram o valor que veio devolvido. Portanto só posso concluir que o prejuízo foi pequeno (ou os lucros deles são grandes ?)

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 minutes ago, Cardoso24 said:

Portanto só posso concluir que o prejuízo foi pequeno (ou os lucros deles são grandes ?)

Ou que assumir o custo da perda silenciosamente seria inferior ao custo reputacional ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros

A Agrikaab nem conhecia, mas investir na Somalia não é para mim, muito risco ... quer dizer, também arriscar na zona das balcãs também não é muito saudável.

No UK existem algumas plataformas também interessantes.

Em relação ao imobiliário, quantas casas não estão vazias, penso que está no fim da bolha. Eu moro em Almada e há dois anos, tudo o que apareciam era comprado. Agora, já se vêm muitos anúncios durante meses. No mobiliário só entrava em grupo e para coisa no centro de Lisboa, custo elevado mas retorno elevado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Harvester disse:

Ou que assumir o custo da perda silenciosamente seria inferior ao custo reputacional ???

Deve ser isso...mas sinceramente isto levanta-me muitas dúvidas.

Imaginando que isto acontecia numa altura de crise? Eu se fosse dono da Grupeer ficaria muito chateado e teria de rolar cabeças. Não vou estar a revelar montantes mas só neste fórum sei de 3 pessoas, juntando mais um amigo. Não acredito que tenham sido apenas estes...

Mas pronto, move on e só posso agradecer as férias ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites