Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

A 22/06/2019 às 16:38, Cardoso24 disse:

Neste caso não gostaste de ter um voto negativo. Então e nas situações em que ajudas centenas e milhares de pessoas e tens apenas 2 votos positivos?

2 positivos e ainda te queixas seu sortudo? E quando o pessoal nem sequer dá qualquer feedback, como se nunca tivessem existido ou pedido ajuda? :D

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 18 horas, Harvester disse:

Engraçado, fui ver as estatisticas da Mintos relativos à Credistar, e curiosamente os loans em Espanha têm melhor performance do que Polónia, Finlandia e Rep. Checa. E estava eu aqui a chamar de caloteiros os "nuestros hermanos", pelo menos na Credistar não são os piores.

Vi tb que as taxas da Credistar na Mintos estão abaixo da minha taxa de procura, daí nunca ter tido nenhum loan deles.

O meu "triunvirato" de caloteiros é a Espanha, Polónia e Rússia. Cheguei até a bloqueá-los especificamente nas plataformas em que é possível.  Agora deixo rolar e controlo apenas a performance do LO (no caso da mintos).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/07/2019 às 09:38, investidorPT disse:

Este é o meu TOP 6 actualmente: Varks, Sebo, Monego, Kredo, Cashwagon, Kuki, no entanto tenho diversificado por 17 LO

Top5: EBV Finance, IuteCredit, Mogo, ID Finance, Monego, em 24.

A Mogo normalmente é a primeira, mas recentemente fizeram recompras massivas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, CDCD disse:

2 positivos e ainda te queixas seu sortudo? E quando o pessoal nem sequer dá qualquer feedback, como se nunca tivessem existido ou pedido ajuda? :D

Já estou habituado a isso (sou quase um dos dinossauros ?)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, Cardoso24 disse:

Já estou habituado a isso (sou quase um dos dinossauros ?)

Gostei de ver o "para-quedista" a perguntar-te se já tinhas dado uma "boa olhada na Mintos", quando bastava andar um tópico ao lado para perceber que tinhas si tudo a criar este tópico... em 2017. ? Isto vai de mal a pior...

há 32 minutos, rui_marreiros disse:

Hoje  a Robo.Cash está seca.

Estou a preparar a minha saída.

Que passou-se? Estou com 100% aplicado... 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    35 minutes ago, rui_marreiros said:

Hoje  a Robo.Cash está seca.

Estou a preparar a minha saída.

Deve ter sido da vaga de calor... ?

Acho que de vez em quando "produzem" falta de loans... algum cash drag de modo controlado parece-me que pode ser bom para eles.

Nas ultima semana tambem tenho tido algum cash drag (1% a 1.5%) do capital total, pelo que estou apenas monitorizando a situação.

Um destes dias, vou retirar tudo apenas para fazer um teste real de quanto tempo demora uma retirada total. Desconfio que apesar de parecer que se consegue fazer em 60 dias, serão uns 3 ou 4 meses. Já alguem testou isto?

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros

Desde há um mês que estou a preparar a minha saída, tenho lá 2000 euros. O problema tem sido os delay, 50%, e algumas loans de médio prazo. Penso reduzir para 50% nos próximos 15 dias, e assim sucessivamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros

Outro assunto, já alguém investiu em tokens da bitbond ?  Dá 1% de 3 em 3 meses mais 60% dos lucros no final do ano, com recompra. Parece um fundo de investimento, tipo PPR.

Editado por rui_marreiros
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, CDCD said:

Só tenho até 30 dias, 0 cashdrag e 72% de currents. A ver como isto evolui nos próximos dias.

No ano passado nem era preciso fazer nada: o cashdrag na altura era tão alto que bastava esperar uns dias e transferir o balanço. :)

Nunca experimentei desmobilizar totalmente. Mas há partida em 60 dias recuperamos tudo de volta. Pelo menos a performance passada dá para testar: selecciona um mês completo afastado 60 dias de agora, ou seja, abril, e filtra por "not closed em https://robo.cash/cabinet/myinvestments. Se não aparecerem empréstimos é porque em 60 dias tudo teria sido devolvido - é o que acontece no meu caso. Mesmo para os de maio tenho apenas 14% ainda vivos (lates). Ou seja, se tivesse parado o AI no fim de 31 de Maio, teria recebido agora, em pouco mais de 1 mês, aproximadamente 76% dos empréstimos.

Muito obrigado pela muito completa resposta.

Tambem só tenho loans até 30 dias, pelo que como dizes uma retirada total em principio não demorá muito mais de 60 dias, sendo que uma parte significativa (dependendo da taxa de lates na altura) se deve conseguir nos primeiros 30 dias.

Estou na RoboCash hà pouco tempo, uns 4 meses, talvez seja muito pouco tempo para avaliar. Penso continuar a usá-la por mais algum tempo, apesar de achar a rentabilidade relativamente baixa  (devido à enorme taxa de lates,  quase sempre 40% ~50% ). Se fizer as contas aos juros pagos e aos que estão por pagar a rentabilidade anda perto do anunciado, mas considerando apenas os já pagos  (e são esses que são logo reinvestidos) tenho XIRR de 8.36%, muito fraquito!

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, CDCD disse:

Gostei de ver o "para-quedista" a perguntar-te se já tinhas dado uma "boa olhada na Mintos", quando bastava andar um tópico ao lado para perceber que tinhas si tudo a criar este tópico... em 2017. ? Isto vai de mal a pior...

Que passou-se? Estou com 100% aplicado... 

Ehehe ? pelo que tenho visto ao longo de muitos anos neste fórum (e noutros) nada me espanta ? (infelizmente) 

Agora fiquei com curiosidade para perceber quando é que ele criou conta na Mintos...o meu palpite é 3-6 meses (máximo?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, CDCD disse:

Sim, lembro-me de ter lido isso algures (fora da mintos, mas supostamente informado por eles). A mintos conta o dia do empréstimo a quem o tiver às 23:30 hora deles, ou seja 21:30 de cá. Se comprares às 21:00 e venderes às 23:00 (horas PT), recebes 1 dia de juros!

Editado, descobri a página onde tinha lido isso: https://www.investp2plending.com/mintos-platform/mintos-short-term-loans-interest-calculation

Boas CDCD, sim eu tinha questionado no fórum e tinha obtido respostas que não era contabilizado, no entanto como só faço trading vejo que na maioria dos loans recebo sempre um pequeno fee, de ter lá passado :)

Editado por Nesspc
    .
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Harvester disse:

Estou na RoboCash hà pouco tempo, uns 4 meses, talvez seja muito pouco tempo para avaliar. Penso continuar a usá-la por mais algum tempo, apesar de achar a rentabilidade relativamente baixa  (devido à enorme taxa de lates,  quase sempre 40% ~50% ). Se fizer as contas aos juros pagos e aos que estão por pagar a rentabilidade anda perto do anunciado, mas considerando apenas os já pagos  (e são esses que são logo reinvestidos) tenho XIRR de 8.36%, muito fraquito!

Esse xirr é demasiado baixo para o robocash... no meu caso só entrei em modo cruzeiro a partir do 4°/5° mês. Até lá o xirr cresceu rapidamente, até estabilizar com pequenas variações graduais - isto relativamente ao xirr acumulado (histórico). O mensal anda sempre aos altos e baixos, tipo montanha russa, conforme a dinâmica dos lates, como diagnosticaste.

ckhaJGx.png

Para quem não mantém registos, pelo menos em casos como a robocash e mintos, é sempre possível obter uma estimativa dos xirrs à posteriori sem grande trabalho, através dos "account statement" mensais (RC: https://robo.cash/cabinet/statement)

No caso do RC basta registar, num mês completo, o "opening account  value" e "earned interests", compensado com os added/withdrawn funds feitos nesse mês - esses adulteram os cálculos caso não se saiba a data exacta - e aplicar-lhes o xirr do excel.

Exemplo (valores fictícios):

RBJn3Rr.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Patanisca disse:

Os meus 4 AI do mintos não pescam nada há 3 dias consecutivos.  

Vocês estão com cash drag também por causa dos AI não pescarem?  

isso a maior parte do dia não corre, vejo sempre o pessoal a investir manualmente, infelizmente não consigo usar isso para nada :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, Patanisca disse:

Tanto tempo não. O AI anda lento, mas durante o dia acaba por correr sempre pelo menos uma vez, embora, verdade se diga, com um critério de aplicação esquisito. Eu tenho 6 AIs, digamos, e por ordem, p1 s2 p3 p4 s5 p6, em que p é no mercado primário e s no secundário. Frequentemente o AI investe pelas regras do p1 s2 e s5 (apenas) sendo que existem loans para as regras do p3 e p4... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 50 minutos, Patanisca disse:

Eu deixei de utilizar o AI, pois a maioria de loans com delay deve-se ao AI, agora é só manual. O melhor AI é do IUVO, pesca tudo em current e de acordo com os critérios, às vezes utilizo ai o Manual para apanhar alguns delay (falsos delays).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mintos Atualização 06/07/2019

Deixo apenas as minhas conclusões tendo em conta que obtive resultados positivos nos objectivos que procurava

ultrapassar rendimento Envestio, Crowdestor, Kuetzal  estão agora garantidos a diversificação diária do Trading é bastante melhor que a que nas plataformas, a rotação do portfolio é excelente recuperando a carteira em horas ou poucos dias, em vez de ficar refém de loans de longo termo sem opção de resgate.

Outro ponto dos meus objectivos colocado em posts atrás foi o "match do rendimento total da Mintos nos 9 meses que tenho" Tendo em conta o dia 11/06/2019 dei um mês no entanto igualei o montante ganho nos 9 meses ao dia de hoje (nem chegou a um mês , assim vale o trabalho), tendo em conta pesquisa acabado e apenas usando o que funciona as taxas começam a ser surreais (amanhã XIRR previsto no email da Mintos já é 23,59%)

TB por razões óbvias e que só coloquei este resumo de experiência neste fórum, vou deixar de alimentar o mesmo tópico  , mantendo a minha participação habitual.

Valores a referir para transacções e retorno equivale a 7x vezes o valor da minha carteira (para obter os mesmos rendimentos a taxa de 15%)

De momento o potencial até o final do mês é 10x o rendimento mensal que recebia de juros.

image.png.acaf3c06508df4760056f79c59ba37f9.png

Deixo abaixo o Significado da plataforma da Mintos e os seus principios que no meu caso serviu-me melhor do que esperado :)

image.thumb.png.f792655a01cd7650913a2b81ca7e1f08.png

Editado por Nesspc
    .
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal, apareceu na Crowdestor mais um empréstimo para um restaurante Kabuki em Moscovo. É o terceiro. Estamos perante um verdadeiro boom de restaurantes kabuki em Moscovo, ou é sempre o mesmo? Se for o segundo caso, então falta transparência à plataforma, pois os nomes nunca são exatamente iguais (um é bar, outro é restaurant, outro é whatever).
    Pela decoração parece exatamente o mesmo, talvez um franchise?
    De qualquer maneira diria que a mesma empresa pediu um empréstimo a 17%, outro a 16% e outro a 14% (isto é a taxa para nós, imagino quanto lhes custa a eles)

Como é que isto é sustentável?

kabuki1.PNG

kabuki2.PNG

kabuki3.PNG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 1 hora, jon.piu disse:

Pessoal, apareceu na Crowdestor mais um empréstimo para um restaurante Kabuki em Moscovo. É o terceiro. Estamos perante um verdadeiro boom de restaurantes kabuki em Moscovo, ou é sempre o mesmo? Se for o segundo caso, então falta transparência à plataforma, pois os nomes nunca são exatamente iguais (um é bar, outro é restaurant, outro é whatever).
    Pela decoração parece exatamente o mesmo, talvez um franchise?
    De qualquer maneira diria que a mesma empresa pediu um empréstimo a 17%, outro a 16% e outro a 14% (isto é a taxa para nós, imagino quanto lhes custa a eles)

Como é que isto é sustentável?

kabuki1.PNG

kabuki2.PNG

kabuki3.PNG

Vai ao Google e procura. Eu fui ver e existem vários, deve ser como cá, não falta sushi. O negocio é arriscado e os bancos só vão pela certa, cabe a nós colocar o dito e esperar que aquilo dê certo pelo menos durante algum tempo... enquanto dura a moda. Nós vamos rezando que estes negócios resultem durante algum tempo.

Também, na Kuetzal surgiu também um novo empréstimo, agora para uma empresa de transportes de combustível. É uma empresa jovem e uma empresa de analise de risco de insolvência da Lituania, numa escola de 1-baixo a 10-alto, dá-lhe 5. Não tem problemas de dívidas. Agora compete a nós, arriscarmos. Não tem BB mas tem Care Kuetzal (vale o que vale).  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 7 horas, Patanisca disse:

Vai de encontro ao que disse a 2 semanas por aqui. Arrasta-se por completo e algumas funcionalidades já não fazem o esperado. Desliguei os AI a uns dias uma vez que nem funcionavam mesmo, e investe-se manualmente. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites