Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 40 minutos, gustaferra disse:

Investes a pouco tem certo?

Não tens fazer nada, na viventor ate pagam bons juros de atraso.

Quando fizer 60 ,ou 90 + 1, depende de p2p para p2p é recomprado.

Sim, são empréstimos de 1 mês máximo. Então é tudo automático, não tenho que fazer nada, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/03/2018 às 00:08, Rick Lusitano disse:

...

O ficheiro tem um extra que é o valor futuro, mas isso é mais para complementar a informação e não é muito preciso, por causa de factores extras, como bónus recebidos, comissões pagas, compras e vendas com desconto/prémio, etc.

Em principio, não se terá muito trabalho, a maior parte do pessoal não faz grande número de movimentos nas contas das P2P, também depende do tipo de P2P.

Nota: Este exemplo do uso da XIRR para calcular a nossa rentabilidade dos nossos investimentos em P2P Lending, serve para mais tipos de investimentos. Ou até mesmo, fazer os cálculos ao dinheiro recebido através do trabalho e os gastos do dia-a-dia.

Onde está o link para download do excel?

Não o encontro... :lol:

Obrigado! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 3/9/2018 às 13:56, Apostad0r disse:

Onde está o link para download do excel?

Não o encontro... :lol:

Obrigado! 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Yvbr0YQPJInAHnKuLVer2CtiOYtFLI5llQb_mwQRECo/export?format=xlsx&id=1Yvbr0YQPJInAHnKuLVer2CtiOYtFLI5llQb_mwQRECo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas! 

Ando a pensar desmobilizar o dinheiro da Raize e investir numa P2P de imobiliário.

Já andei a ler neste e no tópico da housers, e estou indeciso entre estateguru e housers, mas mais inclinado para a primeira. 

Alguma recomendação? 

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, cmns disse:

Boas.

Sou novo por aqui e só muito recentemente comecei a ter interesse pelas P2P.

Gostava de experimentar com um pequeno investimento. O que me podem aconselhar para um valor de +/- 1.000 eur?
    Obrigado.

Mintos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Comecei no Mintos em Outubro de 2015 com 150€. Até ao fim do ano pus mais qualquer coisa e assim o tenho feito (último depósito foi em Novembro de 2017).

Em 2017 recebi sensivelmente 434€ entre juros, juros por atraso de pagamento, bónus de cashback. Vou declarar pela primeira vez em 2018 (em 2017, referente a 2016, confesso que me passou ao lado e o valor era bem mais pequeno). Como não houve retenção, será só colocar no anexo J o país, o montante total recebido e não colocar nada nas linhas sobre impostos pagos no estrangeiro/Portugal. E presumo que depois seja para enviar via e-Balcão a lista com as transações do Mintos que mostram os juros recebidos, já que eles devem pedir.

Alguém já alguma vez declarou isto?

Obrigado.

Editado por Falconet
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/03/2018 às 16:32, Rick Lusitano disse:

Obrigado Rick!

há 2 horas, Falconet disse:

Comecei no Mintos em Outubro de 2015 com 150€. Até ao fim do ano pus mais qualquer coisa e assim o tenho feito (último depósito foi em Novembro de 2017).

Em 2017 recebi sensivelmente 434€ entre juros, juros por atraso de pagamento, bónus de cashback. Vou declarar pela primeira vez em 2018 (em 2017, referente a 2016, confesso que me passou ao lado e o valor era bem mais pequeno). Como não houve retenção, será só colocar no anexo J o país, o montante total recebido e não colocar nada nas linhas sobre impostos pagos no estrangeiro/Portugal. E presumo que depois seja para enviar via e-Balcão a lista com as transações do Mintos que mostram os juros recebidos, já que eles devem pedir.

Obrigado.

Não faço intenções de declarar, lucros abaixo de 4 dígitos julgo que não haverá "grande" problema.. Mas ainda agora me iniciei nos P2P. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Apostad0r disse:

Obrigado Rick!

Não faço intenções de declarar, lucros abaixo de 4 dígitos julgo que não haverá "grande" problema.. Mas ainda agora me iniciei nos P2P. 

Existe regulamentação das p2p pela cmvm, mas o fisco ainda não se pronunciou, vou deixar andar este ano... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Falconet disse:

Obrigado.

Não foi com 150€ que obtiveste 434€ de rendimento. Presumo então, que essa qualquer coisa a mais, tenha sido bastante superior :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, DAMP disse:

Boas! 

Ando a pensar desmobilizar o dinheiro da Raize e investir numa P2P de imobiliário.

Já andei a ler neste e no tópico da housers, e estou indeciso entre estateguru e housers, mas mais inclinado para a primeira. 

Alguma recomendação? 

Obrigado!

Entre as 2 que indica, não tenho a mínima dúvida em aconselhar a estateguru, onde consegue obter taxas médias de 11% ao ano( mais 1% se utilizar um link referral). Sobre a Housers já deixei as minhas reservas noutro tópico e não me vou repetir, digo só que há melhores sítios onde investir.

Pode ver uma review da estateguru neste site:

http://explorep2p.com/estate-guru-review/

há 4 horas, cmns disse:

Boas.

Sou novo por aqui e só muito recentemente comecei a ter interesse pelas P2P.

Gostava de experimentar com um pequeno investimento. O que me podem aconselhar para um valor de +/- 1.000 eur?
    Obrigado.

Visite este site, que faz reviews regulares a várias plataformas e veja o que se pode adaptar mais ao seu perfil de risco:

http://explorep2p.com/compare-platforms/

(Escolheria apenas p2p da zona euro e não do uk, o brexit trouxe muitas incertezas)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, jotix disse:

Não foi com 150€ que obtiveste 434€ de rendimento. Presumo então, que essa qualquer coisa a mais, tenha sido bastante superior :D

lol pois não. Foi bastante mais do que 150€ :D

há 1 hora, Apostad0r disse:

Obrigado Rick!

Obrigado. Vou pensar bem mas acho que vou declarar só para ficar tudo bem. 

Editado por Falconet
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Nuno Silva disse:

Entre as 2 que indica, não tenho a mínima dúvida em aconselhar a estateguru, onde consegue obter taxas médias de 11% ao ano( mais 1% se utilizar um link referral). Sobre a Housers já deixei as minhas reservas noutro tópico e não me vou repetir, digo só que há melhores sítios onde investir.

Pode ver uma review da estateguru neste site:

http://explorep2p.com/estate-guru-review/

Visite este site, que faz reviews regulares a várias plataformas e veja o que se pode adaptar mais ao seu perfil de risco:

http://explorep2p.com/compare-platforms/

(Escolheria apenas p2p da zona euro e não do uk, o brexit trouxe muitas incertezas)

E entre a estateguro e a crowdestate, qual recomendariam?

Também estou a pensar começar com uma destas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, dasneves disse:

E entre a estateguro e a crowdestate, qual recomendariam?

Também estou a pensar começar com uma destas...

Nunca investi na crowdestate nem conheço muito bem para poder comparar, mas escolheria a estateguru que parece mais estabelecida e se consegue encontrar mais informação nos sites da especialidade.

Idealmente, escolha umas quantas e diversifique. Eu estou na estateguru, housers(de saída) e bulkestate, em p2p imobiliário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, jotix disse:

Já agora, porque estás de saída da Houser’s @Nuno Silva

Basicamente, deixei de acreditar no modelo de negócio que eles oferecem, que me parece excelente para eles e arriscado para os investidores. Vendi tudo excepto uma poupança de longo prazo que não é possível sair. Detalhei mais no tópico em baixo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas..
    Tive aqui a dar uma leitura dos últimos posts e reparei que ainda ninguém reagiu aos resultados financeiros da Twino de 2015/2016 que eles lançaram esta semana(presumo que todos os que usam a casa tenham recebido por email).. Que acham dos números? motivo para alarme? Já deixei um comment ao gajo do p2pexplore para ele dizer o que acha também..

No entretanto vou me estrear hoje em mais 2 casas já conhecidas por estas bandas, Robocash e Grupeer(vou usar o teu link @gustaferra, espero que não te importes :P )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, RSilva disse:

Boas..
    Tive aqui a dar uma leitura dos últimos posts e reparei que ainda ninguém reagiu aos resultados financeiros da Twino de 2015/2016 que eles lançaram esta semana(presumo que todos os que usam a casa tenham recebido por email).. Que acham dos números? motivo para alarme? Já deixei um comment ao gajo do p2pexplore para ele dizer o que acha também..

No entretanto vou me estrear hoje em mais 2 casas já conhecidas por estas bandas, Robocash e Grupeer(vou usar o teu link @gustaferra, espero que não te importes :P )

Claro que sim, podes usar :) qq coisa dispõe...

Relativamente, aos resultados já vi e partilho da opinião de um individuo que colocou no facebook no grupo "seguidores da twino" o nome está em inglês, eles apresentaram resultados negativos, contudo iniciaram atividade em meados de 2015, é normal os custos elevados de arranque, tem património liquido com boa margem, bom capital social para aguentar uns anos maus, etc... interessa perceber é o resultados de 2017 se deu menos prejuizo do que o ano anterior ou mesmo lucro, se assim for é boas notícias, ja andam em velocidade cruzeiro com o negócio....

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pelo que li noutro fórum, um dos problemas da Twino é ter uma exposição muito grande à Georgia e à moeda local (lari) sem ter estar protegida das alterações cambiais. Se o Lari cair, pode levar a Twino junto.

Mas estes são resultados até 2016. Entretanto já passou um ano e a Twino continua em atividade. Vamos esperar pela apresentação de resultados de 2017.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites