Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

A 05/11/2018 às 18:54, Rick Lusitano disse:

- Camelos, cabras, ovelhas e colheitas na Somália e Quénia = Retornos da venda dos animais, do leite e das colheitas = ROI 10-40%

https://ari.farm

Moedas usadas: USD, BTC

Tens este artigo sobre a Ari.farm: https://www.investitin.com/investing-sheep-goats-camels/

- Galinhas e colheitas de cereais na Nigéria = Retornos da venda dos animais e das colheitas = ROI 8-25%

https://www.farmcrowdy.com

Moedas usadas: NGN

São plataformas de países pobres mas têm app para Android e iOS, ou contrário de muitas plataformas europeias e britânicas conhecidas. (Yep, temos que nos habituar, o Reino Unido vai sair da Europa, vão ser apenas mais umas ilhas no Mar do Norte, como a Islândia e as Ilhas Faroé.) :)

Escusado dizer, que para além do risco cambial, principalmente na NGN e na BTC, existe risco de guerras, conflitos sociais, golpes de estado, inflação, fome, seca, risco de burlas, risco de liquidez, riscos legais, riscos políticos, etc..

Olá,

Ambas estes plataformas já têm projectos disponíveis. Alguém investiu nelas?

Já investi nalguns projectos, sou o dono feliz de 3/10 de um camelo ?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Lifetechnicolor
    há 19 horas, Egi disse:

Sim independente de levantamentos

Dá um vista de olhos

Muito obrigado.

A conclusão que retirei é que é preciso declarar mesmo que não levantes das plataformas, no entanto há opiniões distintas. Não encontrei fontes do que efectivamente diz a lei.

Editado por Lifetechnicolor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/07/2019 às 00:36, Patanisca disse:

Há mais quem compre, que eles têm estado a escoar lentamente.  

Patanisca, ontem experimentei de alto a Mogo, e despachei os loans que adquiri se pretenderes envia-me por pm a lista de alguns que tenhas com desconto, já que se for para comprar e despachar compro os teus e alivio-te disso , se até me meto nos da Hipocredit não há-de ser os teus de taxa 11,5% da Mogo  que estraga a coisa  :):)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT
    há 18 minutos, Nesspc disse:

Patanisca, ontem experimentei de alto a Mogo, e despachei os loans que adquiri se pretenderes envia-me por pm a lista de alguns que tenhas com desconto, já que se for para comprar e despachar compro os teus e alivio-te disso , se até me meto nos da Hipocredit não há-de ser os teus de taxa 11,5% da Mogo  que estraga a coisa  :):)

eu entendo que compres com desconto(isso todos conseguimos fazer com mais ou menos desconto), agora voltar a vender "em tempo útil" com menos desconto ou ao par acho mais complicado.

Das poucas operações com algum volume no SM que tive após 18 meses de Mintos, quando me quis desfazer de loans que não queria com ou sem desconto demoraram a desaparecer da "bancada de venda" e quando a taxa era baixa tinha que aumentar o desconto uns dias depois para conseguir vender mais alguns.

Se tu consegues tal feito é de louvar, mas também o nº de horas que passas frente à webpage da Mintos tinha que compensar ?

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, blueray disse:

Isso é o I&A? 

Quem me dera !!!! Experimentei uma vez e correu péssimo , vendi tudo e cancelei aquilo no dia , deu-me taxa 9% a 27 meses..

É apenas um experimento de Trading no SM que estou a realizar no entanto a mesma só é possível pelo implementação do I&A

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, jferreira20 disse:

@Nesspc não notas hoje o mercado secundário muito menos activo? 

ativo em que aspecto (menos descontos, menos loans) , Reduziu bastante loans nestes dias, no entanto com o incremento no PM de grande volume, muitos acabam por ir logo parar ao SM, mantendo assim a normalidade do mesmo espero eu ....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Nesspc disse:

ativo em que aspecto (menos descontos, menos loans) , Reduziu bastante loans nestes dias, no entanto com o incremento no PM de grande volume, muitos acabam por ir logo parar ao SM, mantendo assim a normalidade do mesmo espero eu ....

Menos loans com bom descontos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nuno Silva disse:

O que é que fazia falta agora? Já sei, uma nova plataforma p2p de crédito ao consumo.

Meet the new kid on the block que me apareceu no feed do facebook:

https://www.lendermarket.com/

A boa e a má notícia é a mesma: só trabalham com a credistar o que lhe dá alguma credibilidade mas poderá querer dizer que a credistar estará de saída da mintos, ou pelo menos, vai começar a ter menos loans.

Elas nascem como cogumelos mais uma para os 12%... nada mau ...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, gustaferra disse:

Elas nascem como cogumelos mais uma para os 12%... nada mau ...

Esta tem uma particularidade interessante, parece tudo malta dos bálticos mas está sediada na Irlanda. Curioso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Nuno Silva disse:

Esta tem uma particularidade interessante, parece tudo malta dos bálticos mas está sediada na Irlanda. Curioso.

sim, tem sede na Irlanda, está a começar esta P2P, já tive analisar, vou meter uns trocos e reforçar algumas do meu portefolio, vou receber umas mais valias, já não dava para esticar mais com tanta p2p a nascer como cogumelos. 

Ando desmobilizar as menos rentáveis ou com pouca liquidez / crescimento. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, larbac disse:

Há algum referral ou coisa assim para eles?

Estou a espera de aprovação da conta mas não me parece, que haja. 

Basta um grandalhão entrar em grande limpa os ativos todos, tem pouca oferta.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Nuno Silva disse:

O que é que fazia falta agora? Já sei, uma nova plataforma p2p de crédito ao consumo.

Meet the new kid on the block que me apareceu no feed do facebook:

https://www.lendermarket.com/

A boa e a má notícia é a mesma: só trabalham com a credistar o que lhe dá alguma credibilidade mas poderá querer dizer que a credistar estará de saída da mintos, ou pelo menos, vai começar a ter menos loans.

Também me parece interessante essa P2P.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, Nuno Silva said:

Acho que nunca tive nenhum loan da Credistar na Mintos, tenho ideia que na maioria eram loans em Espanha (= atraso no pagamento).

Fui verificar, e de momento no PM da Mintos só existem meia dúzia de loans Credistar sendo que os últimos são de 21-06-2019. Tudo Espanha, tudo em late (normal).

Nesta nova plataforma a maioria parecem ser loans polacos e alguma coisa Rep. Checa que poderia ser interessante para diversificação.

A ter em conta...

Currently, we confirm only one active and verified bank account for each user of Lendermarket. The bank account used for the first deposit will become an investor's default bank account from which the following deposits must be made. Please contact our customer support should you need to change your default bank account at any given time.
    Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Engraçado, fui ver as estatisticas da Mintos relativos à Credistar, e curiosamente os loans em Espanha têm melhor performance do que Polónia, Finlandia e Rep. Checa. E estava eu aqui a chamar de caloteiros os "nuestros hermanos", pelo menos na Credistar não são os piores.

Vi tb que as taxas da Credistar na Mintos estão abaixo da minha taxa de procura, daí nunca ter tido nenhum loan deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que plataformas aconselham que tenham loans curtos? Tipo até 6 meses máximo +/-. E de preferência com mercado secundário.

Estou na Viventos, Mintos e IUVO. Estou a sair da Roco.cash e também pretendo abandonar Grupper e Peerberry.

Estou na crowdestor e envestio com uma boa parte do meu portofólio mas nunca entrei em nenhum investimento a mais de 9 meses. As que vejo deste género é  tudo loans longos... kuetzal, estateguru, etc...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Hugo Medeiros disse:

Que plataformas aconselham que tenham loans curtos? Tipo até 6 meses máximo +/-. E de preferência com mercado secundário.

Estou na Viventos, Mintos e IUVO. Estou a sair da Roco.cash e também pretendo abandonar Grupper e Peerberry. 

Estou na crowdestor e envestio com uma boa parte do meu portofólio mas nunca entrei em nenhum investimento a mais de 9 meses. As que vejo deste género é  tudo loans longos... kuetzal, estateguru, etc...

Tens aí umas belas opções que não deves encontrar iguais, o que te leva a abandoná-las ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites