Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 4 minutos, Rick Lusitano disse:

Será verdade? Cadê as fontes credíveis dessa pessoa? ;)

Pode ser fake news para gerar má publicidade para o LO, ou para provocar um panic sell, fomentando uma corrida para as saídas de muitos investidores e oferecerem descontos. É preciso ter cuidado com as pessoas que podem tentar influenciar os mercados em beneficio próprio. Se nos mercados regulados, há sempre influências, umas mais discretas que outras, então nos mercados sem regulação, o perigo é maior. 

Há meses atrás, falei na possibilidade de grande investidor poder influenciar a Mintos, apenas através de elevados montantes em dinheiro, comprando ou vendendo. Depois disso, já vimos P2P Millionaire a despachar 1M EUR com descontos no SM, parando temporariamente o PM durante 2 dias, porque o pessoal andava a cata de descontos no SM. Podendo assim ter contribuído para uma subida nas taxas de juro no PM. Se ele comprasse 1M EUR no PM, possivelmente seria o oposto, uma possível baixa de taxas de juro no PM, devido ao aumento da procura no PM.

Depois tivemos há umas semanas, um evento misterioso no SM (a Mintos disse que detectou anomalias, acabando a party, mas ainda nada de mais explicações), que até terá diminuído ou até tornando irrelevante o programa de Cashback da Mintos. Quantos investidores deixaram de comprar loans do Cashback para se dedicar à compra de loans com descontos elevados? ;)

Fui ver o Statistics para ver os loans Outstanding da Aasa em Personal loans (o segmento deles na Mintos), eles ainda têm quase 4M EUR em loans vivos na Mintos (o equivalente a 1/6 dos loans lançados na Mintos). O mais estranho, será a Mintos que ainda ontem anunciou que vai alterar os Ratings de alguns LO, não ter detectado nada na Aasa e não fazer downgrade. 

Na minha carteira até agora só tive 1 Aasa, foi em 2017 e já acabou. Foi 1 LO com baixas taxas de juro, por isso, esteve sempre fora do meu radar. 

Eu acho que essa party continua só para alguns, vejo LO a 12 meses colocarem  "large chunks" de loans certinhos valor ex. com -0,2% desconto sem razão aparente e sem taxas mais altas, bem podia estar a -0,1% ou a par.

Quanto á Aasa , no PM não têm loans (zero) , no SM restam 4690, deixa ver se for como os outros saida controlada não é preciso downgrade, ainda vai o ano a meio e já sairam uns quantos :(

image.png.abc0af80eafb202f8e7b5a03af6efd2e.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano

Reparaste na página de Statistics, no aumento de loans com desconto no SM? ;)

Os loans a desconto andavam a subir gradualmente como os restantes loans, mas este mês, os loans a desconto disparam.

Uma subida de 12,7 M EUR em Junho , o equivalente a +34% de loans com desconto no SM. De 37,3 M EUR em Maio para 50 M EUR em Junho. Isto só em loans com desconto.

Neste mês a Mintos anunciava um recorde de volume de loans negociados no SM, de 100 M EUR. Passado uns dias (menos de 1 mês), já está com 118,2 M EUR transacionados no SM.

Em comparação, o volume de loans vendidos no PM em Junho, apenas subiu +9.25% em relação a Maio (valores acumulados).

Em Junho até houve um queda de novos de loans em 5,4 M EUR (228,9 M EUR para 223,5 M EUR)

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Rick Lusitano disse:

Reparaste na página de Statistics, no aumento de loans com desconto no SM? ;)

Os loans a desconto andavam a subir gradualmente como os restantes loans, mas este mês, os loans a desconto disparam. 

Uma subida de 17,7 M EUR em Junho , o equivalente a +34% de loans com desconto no SM. De 37.3 M EUR em Maio para 50 M EUR em Junho. Isto só em loans com desconto.

Neste mês a Mintos anunciava um recorde de volume de loans negociados no SM, de 100 M EUR. Passado uns dias (menos de 1 mês), já está com 118,2 M EUR transacionados no SM.

Em comparação, o volume de loans vendidos no PM em Junho, apenas subiu +9.25% em relação a Maio.

não tinha reparado nisso será % normal  somente pela campanha que ouve e pelos de desconto (Simbo, Kuki, Bino) .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Nesspc disse:

Aasa - Possível Próxima Saida se for Verdade vale mesmo o Rating A- ou B

Apanhei isso há pouco , fui checkar nada de loans no PM , somente no SM e já não muitos... é Bem possível , de qq maneira Mintos a gerir bem a Saída que sejam todas assim

image.png.ca5d9064b3bdb2b775b5d529d860e656.png

image.thumb.png.f086ab3b439c4db10505b72021b5d919.png

Nem sei era mau se acontecesse , basta limitarem as transacções ao dia , lixam a malta :) Ouvi dizer que o novo edifício têm servers mais potentes :)

Limitarem não creio que isso possa acontecer (porque a liquidez do MS é muito importante).

Isso é uma excelente notícia! :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 12 horas, Nesspc disse:

Aasa - Possível Próxima Saida se for Verdade vale mesmo o Rating A- ou B

Apanhei isso há pouco , fui checkar nada de loans no PM , somente no SM e já não muitos... é Bem possível , de qq maneira Mintos a gerir bem a Saída que sejam todas assim

image.png.ca5d9064b3bdb2b775b5d529d860e656.png

image.thumb.png.f086ab3b439c4db10505b72021b5d919.png

Nem sei era mau se acontecesse , basta limitarem as transacções ao dia , lixam a malta :) Ouvi dizer que o novo edifício têm servers mais potentes :)

Saíram as últimas contas da Aasa, presumo que seja daí que essa pessoa se baseou.

No tópico da Aasa do fórum do Claus, também se fala desse LO.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, Rick Lusitano disse:

Saíram as últimas contas da Aasa, presumo que seja daí que essa pessoa se baseou.

No tópico da Aasa do fórum do Claus, também se fala desse LO.

Não era esse LO que estava carregado na Viventor?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva a todos,

Qual a vossa opinião relativamente à actual situação da Robocash ou seja, o numero de lates tem vindo a aumentar e começasse a verificar cash drag. Neste momento, não há um único loan disponível para investir até mesmo do LO Z Finance! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Luis Norte disse:

Viva a todos,

Qual a vossa opinião relativamente à actual situação da Robocash ou seja, o numero de lates tem vindo a aumentar e começasse a verificar cash drag. Neste momento, não há um único loan disponível para investir até mesmo do LO Z Finance! 

Eu nunca tive cashdrag na Robocash e neste momento tenho 50% lates.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, investidorPT said:

Eu nunca tive cashdrag na Robocash e neste momento tenho 50% lates.

Eu também nunca tive mas, nesta semana tenho verificado algum cash drag e então hoje, mais precisamente agora pois, acabei de verificar e não há mesmo nada disponível!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho vindo a acompanhar a Robocash, o numero de lates tinha metade e era erro pois estavam currents mas o estado era late, mandei um email ao suporte , nunca me responderam mas ficou corrigido na minha conta. penso que o grupo é sólido e dá bastante lucro , a redução de loans era esperado pois agora têm campanha que mais uns %pozinhos até final setembro +/- isso deve ter atraido capital novo e investidores, tinha visto a redução agora fui checkar e não havia nada (só apanho installment) , é esperar que amanhã inicio do mês sejam disponibilizados mais loans.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, ZePAG said:

Na RoboCash neste momento tenho apenas 14% de lates e nenhum cashdrag. Mas já cheguei a ter 60% em atraso.

Estranho, eu comecei a notar o cash drag de à uma semana para cá. Sendo de frisar que no meu AI tenho todos os LO selecionados. O meu portfólio na Robocash está muito mal diversificado pois, tenho quase todo alocado ao LO Z Finance e neste momento estou com 60% de lates. Obrigado pelo feedback!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Nesspc said:

Tenho vindo a acompanhar a Robocash, o numero de lates tinha metade e era erro pois estavam currents mas o estado era late, mandei um email ao suporte , nunca me responderam mas ficou corrigido na minha conta. penso que o grupo é sólido e dá bastante lucro , a redução de loans era esperado pois agora têm campanha que mais uns %pozinhos até final setembro +/- isso deve ter atraido capital novo e investidores, tinha visto a redução agora fui checkar e não havia nada (só apanho installment) , é esperar que amanhã inicio do mês sejam disponibilizados mais loans.

Hmm... Muito bem @Nesspc. Faz todo o sentido, muito provavelmente é essa a razão por traz do cash drag. Sim também já enviei um e-mail ao suporte a reportar essa questão mas, até à data a situação mantém-se. Já agora... Eu estou com péssima diversificação tenho quase tudo alocado à Z Finance. Como é que está a tua diversificação? Obrigado pelo feedback!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Luis Norte disse:

Hmm... Muito bem @Nesspc. Faz todo o sentido, muito provavelmente é essa a razão por traz do cash drag. Sim também já enviei um e-mail ao suporte a reportar essa questão mas, até à data a situação mantém-se. Já agora... Eu estou com péssima diversificação tenho quase tudo alocado à Z Finance. Como é que está a tua diversificação? Obrigado pelo feedback!

No AI de vez em quando desactivo a Z Finance durante um determinado período e tento diversificar desse modo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Luis Norte disse:

eu tenho Z-Finance, Prestamer e Robocash  seleccionados  no entanto só tenho para aí 70% z-finance, 30% robocash

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, investidorPT said:

No AI de vez em quando desactivo a Z Finance durante um determinado período e tento diversificar desse modo.

Exactamente, é precisamente isso o que eu tenho feito ultimamente no sentido de tentar diversificar mas, nestes dias o AI não está a apanhar nada pois, não há loans disponíveis de LO nenhum. Vamos ver amanhã como vão correr as coisas uma vez que inicia um novo mês. A justificação que o @Nesspc deu anteriormente faz todo o sentido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, Nesspc said:

eu tenho Z-Finance, Prestamer e Robocash  seleccionados  no entanto só tenho para aí 70% z-finance, 30% robocash

Pois, o meu portfólio está mais ou menos como o teu! Vamos ver como é que as coisas evoluem pois, no geral tenho gostado da prestação da plataforma! Uma coisa que eu gostava de ver era uns "Office Tours" à Robocash e que eles dessem mais a cara.

Editado por Luis Norte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não me preocupo muito com a % de lates na RC porque estou a gostar da forma como estão a gerir o negócio.

Sobretudo gosto também desta parte "At the same time, the key difference of Robocash from other peer-to-peer platforms is that it guarantees a return on investments with accrued interests and undertakes all risks"

Gosto também do facto de limitarem o investimento por investidor a 10.000€ (podia ser um pouco mais mas...) e do bónus de fidelização. Vou aproveitar o ID 163 :D. Prefiro que implementem estas medidas de bónus, do que aumentem as taxas dos LO´s.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Robocash tem a decorer uma sondagem para avaliar da apetencia do pessoal para investir em Rublos ou Tenge.

"Will you invest in Kazakhstan loans or Russian loans listed in Kazakhstani Tenge or Russian Rubles on Robo.cash if we offer 19.5-21% p.a.? "

Não há quaisquer detalhes sobre comissões de conversão de moeda etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, Harvester disse:

A Robocash tem a decorer uma sondagem para avaliar da apetencia do pessoal para investir em Rublos ou Tenge.

"Will you invest in Kazakhstan loans or Russian loans listed in Kazakhstani Tenge or Russian Rubles on Robo.cash if we offer 19.5-21% p.a.? "

Não há quaisquer detalhes sobre comissões de conversão de moeda etc.

Eu respondi que não ? gostava de ver as comissões e sobretudo o efeito cambial (volatilidade dessas moedas ? )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    44 minutes ago, Cardoso24 said:

Eu respondi que não ? gostava de ver as comissões e sobretudo o efeito cambial (volatilidade dessas moedas ? )

Assim sem mais, tambem respondi não. Para eles será sempre bom (comissões compra/venda), para nós acrescenta lidar com o risco cambial.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 9 horas, Harvester disse:

Assim sem mais, tambem respondi não. Para eles será sempre bom (comissões compra/venda), para nós acrescenta lidar com o risco cambial.

Eu respondi sim, desde que seja a muito curto prazo, e não exista taxas de câmbio. Tenho notado muito na Robocash muito cashdrag, um ou dois dias. Tenho um portfolio por originador, e irei criar um por moeda se for aberto. Diversificar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites