Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 40 minutos, caralmeida030267 disse:

Estou apenas na Mintos e na Grupeer, e a avaliar a entrada noutra plataforma.

Tendo em conta as vossas experiências, gostaria de saber opiniões sobre: 

1) Quais as melhores plataformas para investir em loans com prazo até 3 meses, que tenha BB e SM?

2) Para o prazo de 3 meses indicado , quais as plataformas que têm AI, e que melhor funcionam? 

Diria Mintos , e sem SM a Robocash

há 28 minutos, H S disse:

A Envestio esta mais chata que os impostos...alem de ter dinheiro parado faz amanha um mes sem projectos, estao sempre a pedir informaçoes, declaraçoes de rendimentos, recibos de ordenado...ou tem novas regras de reguladores, que não explicam ou são mais chatos que a declaração de irs a tentar saber tudo sobre a proveniência dos meus rendimentos.

Eles mostram as contas deles do ano passado algures no site? 

A Envestio a mim nunca me pediram nada, eles têm uma tranche de novos projectos anunciada para sair, esperemos no inicio de Julho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Rick Lusitano disse:

Na página dos Auto Invest da Mintos:

Espero mesmo que não arranjem e cada vez mais adoro a fome desenfreada do IA pelos loans.

O meu objectivo é ultrapassar o rendimento da Envestio :) já faltou mais hoje ainda está assim, ao meio dia a previsão para amanhã já é um pouco mais

image.png.1804bb4c22bd4d1560ec0b502bee8b88.png

image.png.9633249f3ef155207d8a217145f3c8f1.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Nesspc disse:

Espero mesmo que não arranjem e cada vez mais adoro a fome desenfreada do IA pelos loans.

O meu objectivo é ultrapassar o rendimento da Envestio :) já faltou mais hoje ainda está assim, ao meio dia a previsão para amanhã já é um pouco mais

Eu estou com 14,46% e já acho uma fortuna... qual é o segredo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 1 hora, caralmeida030267 disse:

Estou apenas na Mintos e na Grupeer, e a avaliar a entrada noutra plataforma.

Tendo em conta as vossas experiências, gostaria de saber opiniões sobre:

1) Quais as melhores plataformas para investir em loans com prazo até 3 meses, que tenha BB e SM?

2) Para o prazo de 3 meses indicado , quais as plataformas que têm AI, e que melhor funcionam?

Peerberry não tem SM mas os empréstimos são, na maioria, de curto prazo (é a minha 3ª em valor).

IuvoGroup tem personal loans na maiorira com mais de 3 meses, tem SM mas paga-se 1% de fee para vender. Nunca lá vou e bate a Mintos em rentabilidade (é a minha 2ª em valor). 

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Nesspc said:

Isto é muito trading, ou mesmo só trading, calculo eu.

Ás horas em que eu ando pela Mintos, já não há nada ou muito pouco para fazer trading.

3 hours ago, Plataformas De Crowdfunding said:

Peerberry não tem SM mas os empréstimos são, na maioria, de curto prazo (é a minha 3ª em valor). 

E tem BB?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Harvester disse:

Isto é muito trading, ou mesmo só trading, calculo eu.

Ás horas em que eu ando pela Mintos, já não há nada ou muito pouco para fazer trading.

E tem BB?

Sim todos os loans tem BB.

Peerberry é neste momento a minha 2ª maior plataforma.

Gosto da liquidez e prazos dos empréstimos :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Jesus, rebuy massivo por parte da Mogo. 25% dos meus investimentos da Mogo foram recomprados com a mensagem "Other: principal received".
    Taxas entre 10.5% e 11% e eram empréstimos a 12 meses, a maioria já com 2 ou 3 prestações pagas.

Será que obtiveram outro financiamento?

EDIT: o estranho é que no mercado primário continuam a aparecer empréstimos da Mogo com as mesmas características.

Editado por jon.piu
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, jon.piu disse:

Jesus, rebuy massivo por parte da Mogo. 25% dos meus investimentos da Mogo foram recomprados com a mensagem "Other: principal received".
    Taxas entre 10.5% e 11% e eram empréstimos a 12 meses, a maioria já com 2 ou 3 prestações pagas.

Será que obtiveram outro financiamento?

EDIT: o estranho é que no mercado primário continuam a aparecer empréstimos da Mogo com as mesmas características.

Os meus não, aproveita para comprar os de 16% !

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

Os meus não, aproveita para comprar os de 16% !

Sim, tenho visto esses, mas estamos a falar de um compromisso a 60 meses! Tanta coisa muda nesse espaço de tempo... Sabes se esses empréstimos escoam bem quando são postos no SM?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, jon.piu disse:

Sim, tenho visto esses, mas estamos a falar de um compromisso a 60 meses! Tanta coisa muda nesse espaço de tempo... Sabes se esses empréstimos escoam bem quando são postos no SM?

Há poucos diponiveis no SM pelo que devem sair bem. Se entretanto acabarem no PM (imagino que não durem muito), vendem-se facilmente com prémio no SM.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nesspc seria interessante uma curta explicação sobre o método... 

Venho do trading desportivo, cavalos, tenis e futebol (pouco), e o bixo do trading ainda aqui anda... Aliás ando a arranjar maneira de voltar aoe cavalos através da BF. 

Bons trades 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 horas, Nesspc disse:

Isso é muita aposta, não é nada comparado aos tradings que estou habituado, saí dos mercados de Bolsa havia dias que nem dormia devido a transacções "alavancadas" que efectuava..

nunca mais voltei á mesmas, adora as crypto mas só vejo acho que era suicidio para mim entrar nesses mercados :) como jurei a mim mesmo nunca mais voltar e sair para as P2P , o bicho cá ficou a remoer também e após muitos meses de pesquisa e conhecer bem a Mintos , decidir colocar tudo o que sei em prática, mais logo publico aqui como tudo começou.

o que faço não poderá ser sustentável a longo prazo e não é fácil se dissesse o que faço não fazia sentido para maioria dos investidores e mesmo para mim, no entanto tudo o oposto é que tornou surreal e funcional. Decidi com calma apenas ir descrevendo os meus pequenos passos aqui com o pessoal , não coloquei nada em fóruns fora.

se conseguir no mínimo manter a sustentabilidade da coisa, havendo liquidez na Mintos tenho uns contactos de conhecidos estrangeiros com que falo regularmente e gostava de ver isto aplicado a uma carteira com Euros em Peso .....

Ou posso vender isso ao Real Madrid ao preço que eles pagaram pelo Félix , podem me ajudar a reformar mais cedo :)

a minha unidade de Trabalho é o toda a gente odeia "0,01 €"

Tudo a la mano, ou AI, ou bots ou outra ferramenta?

A diversificação já foi ao ar? Continuas atolado em Kukis?

Mas também com elevado turnover, o risco diminui, pois os loans estarão pouco tempo em carteira.

Na Mintos ainda há muito dumb money. E ainda bem, espero que continue a entrar autocarros de iletrados financeiros. Nos mercados profissionais, as imperfeições de mercados são menores e os caçadores são muitos, mas na Mintos, ainda há oportunidades a aproveitar.

a minha unidade de Trabalho é o toda a gente odeia "0,01 €"

I don't ate. Dá é mais trabalho. Mas também vou lá. Grão a grão, a galinha enche o papo. :P

Sabes o conto árabe e verdadeiro ? já que gostas de apostas o que escolhias se te oferecesse 0.01€ e durante 30 dias te dava o dobro do que tinhas, ou 1 Milhão de euros logo  ???

O xadrez e o grão de arroz? ;)

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Nesspc said:

nunca mais voltei á mesmas, adora as crypto mas só vejo acho que era suicidio para mim entrar nesses mercados :) como jurei a mim mesmo nunca mais voltar e sair para as P2P , o bicho cá ficou a remoer também e após muitos meses de pesquisa e conhecer bem a Mintos , decidir colocar tudo o que sei em prática, mais logo publico aqui como tudo começou.

Sou todo ouvidos.

Tenho gosto por tentar aprender sobre estas matérias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tendo em conta a previsão da Mintos para 18,28% a mesma hoje teve mais um bocadinho, contente que amanhã completo o meu 1ª Target de cruzar os 19% esse está garantido no minimo para os 19,14% :) Em julho quero ver quanto sustentável é isso , o meu 2ª objectivo era igualar a taxa que tenho na Envestio 20,5% , se o conseguir movo o dinheiro aqui para o carrossel .

image.png.d979a31e5643509f5f3fead826a508a6.png

Desde que publiquei essas taxas tenho recebido inúmeras msg's, onde está o santo graal, tenho respondido a cada um de vós sempre o mesmo, a carteira só faz trading de momento ( nestes dias tripliquei o meu rendimento mensal, por isso vou continuar pois apesar do que estou a fazer puxa muito de mim online, e quem sabe as regras do jogo mudem...

como não gosto muito de escrever e normalmente ando aqui a mandar postas de pescada (Convívio) deixo o link da página que descobri há uns meses e fiquei bastante intrigado como o tipo o fazia, com o passar do tempo e conhecimento da plataforma Loans originators , funcionamento da mesma e bastante convívio online tb com malta com carteiras pesadas +100K para cima fui aprendendo muito e vendo como os investidores e a plataforma se ajustam com o tempo uns aos outros... Somos todos criaturas de hábitos .

Voltando ao Link, claro que fiquei "Fucked Up" por não saber como o tipo o fazia , pois o que ele escrevia fazia sentido mas não era tudo e não funcionava assim como ele dizia ...

Deixo a leitura , como disse os princípios básicos estão lá e tenho as mesmas preocupações que ele , tudo o que é bom acaba rápido (vejam o caso dos descontos de há dias se era legal ou não, não sei mas acabaram com a festa num instante .....para estes ultimos dias tenho meses de trabalho e tempo perdido a navegar ás costas :(:( espero que renda... até já

http://mintosboyz.com/

nota: não tenho qq relação com  pagina nem conheço esse investidor ...

Editado por Nesspc
    add nota
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nesspc disse:

Tendo em conta a previsão da Mintos para 18,28% a mesma hoje teve mais um bocadinho, contente que amanhã completo o meu 1ª Target de cruzar os 19% esse está garantido no minimo para os 19,14% :) Em julho quero ver quanto sustentável é isso , o meu 2ª objectivo era igualar a taxa que tenho na Envestio 20,5% , se o conseguir movo o dinheiro aqui para o carrossel .

image.png.d979a31e5643509f5f3fead826a508a6.png

Desde que publiquei essas taxas tenho recebido inúmeras msg's, onde está o santo graal, tenho respondido a cada um de vós sempre o mesmo, a carteira só faz trading de momento ( nestes dias tripliquei o meu rendimento mensal, por isso vou continuar pois apesar do que estou a fazer puxa muito de mim online, e quem sabe as regras do jogo mudem...

como não gosto muito de escrever e normalmente ando aqui a mandar postas de pescada (Convívio) deixo o link da página que descobri há uns meses e fiquei bastante intrigado como o tipo o fazia, com o passar do tempo e conhecimento da plataforma Loans originators , funcionamento da mesma e bastante convívio online tb com malta com carteiras pesadas +100K para cima fui aprendendo muito e vendo como os investidores e a plataforma se ajustam com o tempo uns aos outros... Somos todos criaturas de hábitos .

Voltando ao Link, claro que fiquei "Fucked Up" por não saber como o tipo o fazia , pois o que ele escrevia fazia sentido mas não era tudo e não funcionava assim como ele dizia ...

Deixo a leitura , como disse os princípios básicos estão lá e tenho as mesmas preocupações que ele , tudo o que é bom acaba rápido (vejam o caso dos descontos de há dias se era legal ou não, não sei mas acabaram com a festa num instante .....para estes ultimos dias tenho meses de trabalho e tempo perdido a navegar ás costas :(:( espero que renda... até já

http://mintosboyz.com/

nota: não tenho qq relação com  pagina nem conheço esse investidor ...

Eu também me aventurei no trading e tem corrido razoavelmente, depois de ter conhecido esse site. Não dedico é o mesmo tempo que tu. O meu receio é a dificuldade em identificar quais são os melhores loans para isso. É evidente que os que têm maior YTM, os que têm maior taxa de desconto (porque permite vender com um desconto menor e mesmo assim ganhar dinheiro) e os que estão perto do fim ou em atraso são melhores, estes porque circulam mais depressa. E que isto funciona muito melhor de manhã. Mais do que isso ainda não sei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, jferreira20 disse:

Eu também me aventurei no trading e tem corrido razoavelmente, depois de ter conhecido esse site. Não dedico é o mesmo tempo que tu. O meu receio é a dificuldade em identificar quais são os melhores loans para isso. É evidente que os que têm maior YTM, os que têm maior taxa de desconto (porque permite vender com um desconto menor e mesmo assim ganhar dinheiro) e os que estão perto do fim ou em atraso são melhores, estes porque circulam mais depressa. E que isto funciona muito melhor de manhã. Mais do que isso ainda não sei.

@Nesspc

Não sei se concordas mas dúvido que a Mintos mantenha o MS free. O MS tem movimentado muito dinheiro e para quem quiser dedicar tempo, é sem dúvida excelente.

Pessoalmente só faço numa escala muito muito inferior ao que tens feito. Tenho é notado o servidor muito lento :D raio dos traders :P 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

@Nesspc

Penso que essas vendas no SM com desconto, não serão sustentáveis. Acabando por ao longo do tempo, tender para a média. Semelhante a uma distribuição normal, existindo uns investidores com resultados mais elevados que a média e outros mais reduzidos, claro que os maiores resultados acima da média e os menores resultados terão o menor número de investidores, neste momento tu serás um outlier, um investidor na cauda, a mais positiva (para quem não conhece, são elementos ligado à estatística).

A principal razão para estes resultados não serem sustentáveis, será principalmente se existir uma inversão da tendência altista das taxas de juros dos loans. Neste momento, existe muitos investidores que têm loans com menores taxas de juro, que os vendem a desconto para comprar loans com maiores taxas. Se as taxas no PM, começarem a descer, os investidores vão deixar de vender os loans que têm em carteira, mantendo-os, porque os loans no PM têm menores taxas. Acabando a festa.

Se os investidores continuarem a vender os loans com menores taxas de juro a desconto para comprar loans com maiores taxas, haverá cada vez menos loans para vender com desconto, porque os investidores já terão a carteira com as maiores taxas de juros possíveis. Que é sinal que as taxas de juro no PM estabilizaram. A não ser que as taxas no PM continuem a subir, e os investidores vendedores continuem a comprar no PM ao par e depois vender no SM com desconto, continuando a festa. Claro que as taxas de juro no PM podem continuar a subir, continuando a troca de menores taxas com desconto no SM por maiores taxas no PM, mas as taxas de juro não irão subir ad eternum e nem para valores perto dos 30% anuais ou mais. Tendo este tipo de vendas, uma marginalidade decrescente.

Outro motivo para não ser sustentável, será o aparecimento de cada vez mais traders e caçadores de descontos Buy N' Hold, aumentando a concorrência, reduzindo a quantidade e a qualidade das oportunidades.

Enquanto a música toca, a festa continua. So let's rock. ??

Editado por Rick Lusitano
    (Correcção de typos)
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aasa - Possível Próxima Saida se for Verdade vale mesmo o Rating A- ou B

Apanhei isso há pouco , fui checkar nada de loans no PM , somente no SM e já não muitos... é Bem possível , de qq maneira Mintos a gerir bem a Saída que sejam todas assim

image.png.ca5d9064b3bdb2b775b5d529d860e656.png

image.thumb.png.f086ab3b439c4db10505b72021b5d919.png

há 2 horas, Cardoso24 disse:

@Nesspc

Não sei se concordas mas dúvido que a Mintos mantenha o MS free. O MS tem movimentado muito dinheiro e para quem quiser dedicar tempo, é sem dúvida excelente.

Pessoalmente só faço numa escala muito muito inferior ao que tens feito. Tenho é notado o servidor muito lento :D raio dos traders :P 

Nem sei era mau se acontecesse , basta limitarem as transacções ao dia , lixam a malta :) Ouvi dizer que o novo edifício têm servers mais potentes :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 9 minutos, Nesspc disse:

Aasa - Possível Próxima Saida se for Verdade vale mesmo o Rating A- ou B

Apanhei isso há pouco , fui checkar nada de loans no PM , somente no SM e já não muitos... é Bem possível , de qq maneira Mintos a gerir bem a Saída que sejam todas assim

image.png.ca5d9064b3bdb2b775b5d529d860e656.png

image.thumb.png.f086ab3b439c4db10505b72021b5d919.png

Nem sei era mau se acontecesse , basta limitarem as transacções ao dia , lixam a malta :) Ouvi dizer que o novo edifício têm servers mais potentes :)

Será verdade? Cadê as fontes credíveis dessa pessoa? ;)

Pode ser fake news para gerar má publicidade para o LO, ou para provocar um panic sell, fomentando uma corrida para as saídas de muitos investidores e oferecerem descontos. É preciso ter cuidado com as pessoas que podem tentar influenciar os mercados em beneficio próprio. Se nos mercados regulados, há sempre influências, umas mais discretas que outras, então nos mercados sem regulação, o perigo é maior.

Há meses atrás, falei na possibilidade de grande investidor poder influenciar a Mintos, apenas através de elevados montantes em dinheiro, comprando ou vendendo. Depois disso, já vimos P2P Millionaire a despachar 1M EUR com descontos no SM, parando temporariamente o PM durante 2 dias, porque o pessoal andava a cata de descontos no SM. Podendo assim ter contribuído para uma subida nas taxas de juro no PM. Se ele comprasse 1M EUR no PM, possivelmente seria o oposto, uma possível baixa de taxas de juro no PM, devido ao aumento da procura no PM.

Depois tivemos há umas semanas, um evento misterioso no SM (a Mintos disse que detectou anomalias, acabando a party, mas ainda nada de mais explicações), que até terá diminuído ou até tornando irrelevante o programa de Cashback da Mintos. Quantos investidores deixaram de comprar loans do Cashback para se dedicar à compra de loans com descontos elevados? ;)

Fui ver o Statistics para ver os loans Outstanding da Aasa em Personal loans (o segmento deles na Mintos), eles ainda têm quase 4M EUR em loans vivos na Mintos (o equivalente a 1/6 dos loans lançados na Mintos). O mais estranho, será a Mintos que ainda ontem anunciou que vai alterar os Ratings de alguns LO, não ter detectado nada na Aasa e não fazer downgrade.

Na minha carteira até agora só tive 1 Aasa, foi em 2017 e já acabou. Foi 1 LO com baixas taxas de juro, por isso, esteve sempre fora do meu radar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Rick Lusitano disse:

@Nesspc

Penso que essas vendas no SM com desconto, não serão sustentáveis. Acabando por ao longo do tempo, tender para a média. Semelhante a uma distribuição normal, existindo uns investidores com resultados mais elevados que a média e outros mais reduzidos, claro que os maiores resultados acima da média e os menores resultados terão o menor número de investidores, neste momento tu serás um outlier, um investidor na cauda, a mais positiva (para quem não conhece, são elementos ligado à estatística).

A principal razão para estes resultados não serem sustentáveis, será principalmente se existir uma inversão da tendência altista das taxas de juros dos loans. Neste momento, existe muitos investidores que têm loans com menores taxas de juro, que os vendem a desconto para comprar loans com maiores taxas. Se as taxas no PM, começarem a descer, os investidores vão deixar de vender os loans que têm em carteira, mantendo-os, porque os loans no PM têm menores taxas. Acabando a festa.

Se os investidores continuarem a vender os loans com menores taxas de juro a desconto para comprar loans com maiores taxas, haverá cada vez menos loans para vender com desconto, porque os investidores já terão a carteira com as maiores taxas de juros possíveis. Que é sinal que as taxas de juro no PM estabilizaram. A não ser que as taxas no PM continuem a subir, e os investidores vendedores continuem a comprar no PM ao par e depois vender no SM com desconto, continuando a festa. Claro que as taxas de juro no PM podem continuar a subir, continuando a troca de menores taxas com desconto no SM por maiores taxas no PM, mas as taxas de juro não irão subir ad eternum e nem para valores perto dos 30% anuais ou mais. Tendo este tipo de vendas, uma marginalidade decrescente.

Outro motivo para não ser sustentável, será o aparecimento de cada vez mais traders e caçadores de descontos Buy N' Hold, aumentando a concorrência, reduzindo a quantidade e a qualidade das oportunidades. 

Enquanto a música toca, a festa continua. So let's rock. ??

Sim , estou curioso o futuro , o que vejo nos meus filtros variadas vezes é as pessoas compram um loan LO1 a 13%  12 ou 24 meses, sai a 14% vendem e trocam logo (está bom/parece) a seguir sai uns do LO2 a 14% mesmo prazo mesmo valor (mas parece que este é que é o certo ) e vendem a par ou desconto para trocar... 

Na prática parece a fila do "McDonalds ou portagens como exemplo" parece que aquela é mais rápida até lá chegares....

Vê o exemplo da Mogo falado hoje ai em cima em posts, eu particularmente uso mas pouco (não têm liquidez suficiente) saiu a 16% a malta compra

os de 15% metem á venda -0,1%, os de 14% nunca mais os despacham tem de por a -0,2%.... até 9% tens os descontos de -1% a -1,3% é nesses que eu ando mas pouco vão saindo não permitem despachar a carteira com uma ordem e saem em tranches pequenas. ainda ouvi a noticia que a Mogo tinha libertado o "Kraken" e recomprado tudo, tinha sido belo para mim...

Exemplo positivo é Credistar nunca tinha usado até agora  e se coloco tranche de 100 euros , sái 100 euros. penso que foi ontem devo ter movimentado (compra/Venda)para aí 2000 euros da Dozarplati Business Loans a 9% 35 meses ("alguma vez no meu estado normal colocava ali dinheiro") no entanto alguém estava a comprar e supri essa necessidade .....

PS. acima não são recomendações nenhumas da minha parte, como digo passam pela carteira apenas algumas horas ou dias

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites