Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 6 horas, Harvester disse:

Se excluístes os loans Credit Line, e só fizeste Short Term, a questão discutida nos posts anteriores não te irá afectar.

Comparado com a asneira que fiz na Housers, esta na ViaInvest não foi nada. Se bem que no fim de contas a coisa com a Housers até parece que está a caminhar bem, só que dois empréstimos que era para serem de um ano, viraram ambos de 3 anos, mas os juros tambem subiram para 12%. Felizmente não me faz diferença nenhuma manter aquele dinheiro empatado. Em qualquer caso,  o montante foi sempre asneira.

Isto é sempre a aprender: Num dos casos, os que participaram na Assembleia de Credores representavam apenas 40% do capital do projecto causa, o que obviamente significa que 60% do capital estava distribuido por um numero de pessoas que nem se deram ao trabalho de participar na decisão de aceitar a proposta de pagamento do promotor ou escolher a via judicial para eventual recuperação do capital, possívelmente seriam mesmo o maior numero. Dá que pensar isto.

Expressei-me mal. Teria excluído. Como não excluí, a carteira é composta por 75% desses mafarricos. É estar atento e deapachá-los aos 120 dias.

Comigo igual. O montante na viainvest não me preocupa. Estas manhas das plataformas é que deixam sempre um ranger de dentes, mas paciência, devia ter feito os trabalhos de casa com mais dedicação ?

Editado por bruno00
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 12 horas, Patanisca disse:

Por exemplo, este loan do tipo credit line que ainda está disponível. O tipo tem pago em média cerca de 45€ por mês. E pediu 2628€. Isto são cerca de 58 meses até pagar a totalidade do loan. Será que é mesmo assim? Vai andar mais de 5 anos a pagar isto? É muita esquisito este tipo de loan "credit line".

2019-06-26-22h47-11.png

isso é perfeitamente normal no tipo credit line da ViaInvest, aliás esse tipo de loan se gabam dele, pedes um valor e pagas como quiseres Tempo/€€€€, para nós é mau eu ainda tenho uns desses de resto somente short term agora...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Assunto: Bondora

Estou inscrito em 5 plataformas ainda na fase de testes.

Mintos, Peerberry, Viainvest, tudo OK com depósito pequeno 100 e transf 10.

Robocash: depósito 100, à espera de receber 50 (transf mínimo deles)

Bondora: depósito 100, ainda não consegui pedir transf porque identificação não resulta. Já fiz 2 vezes upload do CC e não aceitam. Não percebo.

Alguém consegue explicar, ou teve a mesma experiência.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Já aparece na EstateGuru, a opção de Secondary Market nos loans, mas ainda não encontrei a opção de colocar à venda os loans.

E nem encontrei aonde está o SM.

Cadê o SM e a opção de venda na EG?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, gatoazul disse:

Alguem tem loans da Estateguru em Default?

Podem indicar a designação dos projectos em default ?

Eu tenho 2, um deles já vai para o terceiro leilão o outro entrou em default há 2 semanas:

https://estateguru.co/portal/investmentTicket/index/EE8472

https://estateguru.co/portal/investmentTicket/index/EE4834

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 19 minutos, gatoazul disse:

Alguem tem loans da Estateguru em Default?

Podem indicar a designação dos projectos em default ?

Base de dados dos caloteiros? ;)

Tens no fórum do Claus, tópico com os loans em Default, lá encontras também informação posterior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Normalmente o Auto Invest da Mintos demora quanto tempo a começar a ser aplicado?

Criei uma AI com:

• BB
    • Ratings >B
    • explore p2p > 40
    • >12%
    • Remaining <1m

E em 24h ainda não consegui um loan. Significa que tenho de dar mais os cordões e ser mais loose nas configurações?

Thoughts?

EDIT: (já confirmei e existem loans dentro das minhas especificações, no entanto o AI não investiu)

image.thumb.png.bb6c2ce5a25d0a98f9d6750900a1ef0e.png

AI: 

image.thumb.png.8b2cf0afe3480a8f6948504572b66926.png

image.thumb.png.5ef8eaf173922e1f10a17d9539e5e18c.png

obrigado pelas partilhas ?

Editado por rmesq
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Rick Lusitano disse:

Base de dados dos caloteiros? ;)

Tens no fórum do Claus, tópico com os loans em Default, lá encontras também informação posterior.

Já sai da Housers por causa da Sobreavaliação dos imóveis.

Estive a ver melhor as avaliações da Estateguru e por muito que faça contas tirando um projecto ou outros , tambem vejo tudo sobreavaliado.

Estive a ver por alto o forum do Claus e tambem falam disso.

mas ter um ficheiro com os projectos em default , situação de cobrança e valor de venda em leilão era muito interessante e trazia muita transparencia.

Editado por gatoazul
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 10 minutos, rmesq disse:

Normalmente o Auto Invest da Mintos demora quanto tempo a começar a ser aplicado?

Criei uma AI com:

• BB
    • Ratings >B
    • explore p2p > 40
    • >12%
    • Remaining <1m

E em 24h ainda não consegui um loan. Significa que tenho de dar mais os cordões e ser mais loose nas configurações?

Thoughts?

obrigado pelas partilhas ?

Só queres o fillet mignon.

Grande parte dos Shorters são de Ratings inferiores a B.

E muitos deles devem ter um Rating do Explore P2P inferior a 40.

Para além de EUR BB, escolhe LO que paguem juros nos períodos lates e que tenham reduzidos Grace Period.

Podes criar um 2º AI só com os LO de menores Ratings, mas com maiores taxas de juro. E limitas o montante total investido nesse AI.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Assunto: Bondora

(...)

Bondora: depósito 100, ainda não consegui pedir transf porque identificação não resulta. Já fiz 2 vezes upload do CC e não aceitam. Não percebo.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 1 hora, ViMaBa disse:

Assunto: Bondora

(...)

Bondora: depósito 100, ainda não consegui pedir transf porque identificação não resulta. Já fiz 2 vezes upload do CC e não aceitam. Não percebo.

Obrigado

Estou a fazer um ano na Bondora e na altura não tive problema com a inscrição. Não sei qual será o problema..

Aproveitando o tópico. Comecei a controlar a valorização da minha conta de uma forma diferente da que a Bondora utiliza. No final do mês vejo o valor de capital pendente com mais de 60 dias de atraso e conto apenas com 10% deste valor, 70% do capital pendente dos empréstimos em atraso e 100% do capital pendente de empréstimos em dia. Assim já antecipo os calotes e fico com um valor mais próximo do que serão os meus ganhos reais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Rick Lusitano obrigado pelas palavras e de facto quero que esta 1ª % de investimentos em p2p sejam fillet mignon.

Não sei se tiveste de ver os print screens que partilhei? Mas existem p.e. da Vaarks e mesmo assim a AI não funcionou ? 

Como consigo definir isto? "Para além de EUR BB, escolhe LO que paguem juros nos períodos lates e que tenham reduzidos Grace Period."

não encontro nenhuma opção que se assemelhe ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, Nesspc disse:

Mintos e as "Modernices Britânicas"

image.png.c61b1e3c05c3c0df01d4eb6a4bcd54b5.png

Isso mesmo, corram com os Bifes. Mais sobra para os Europeus. :)

Isso cheira a Brexit e FCA.

A Mintos pode estar a construir uma solução especifica para os investidores residentes no RU, por causa do Brexit e das exigências do regulador do RU, a FCA.

Todos os países da União Europeia têm o "Passaporte Europeu", no diz respeito a produtos financeiros, ao abrigo da liberdade de capitais.

Um emitente de um país da UE, ao ter autorização do seu regulador nacional, passa a ter a possibilidade de oferecer esses produtos financeiros em qualquer país da UE, sem necessidade de autorização do regulador de outro país da UE.

O RU ao sair da UE, perde o "Passaporte Europeu". Os produtos financeiros de origem Britânica, passam a precisar de autorização dos reguladores da UE. Assim como os produtos financeiros de origem nos países da UE. A não ser que haja algum acordo sobre isso entre a UE e o RU.

Exemplo disso, são os fundos de investimento com domicilio no RU, que começaram a deixar de ser comercializados em Portugal. Muitos até fecharam ou se fundiram com outros fundos de investimento domiciliados no Luxemburgo ou na Irlanda.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, rmesq said:

@Rick Lusitano obrigado pelas palavras e de facto quero que esta 1ª % de investimentos em p2p sejam fillet mignon.

Não sei se tiveste de ver os print screens que partilhei? Mas existem p.e. da Vaarks e mesmo assim a AI não funcionou ? 

Como consigo definir isto? "Para além de EUR BB, escolhe LO que paguem juros nos períodos lates e que tenham reduzidos Grace Period."

https://www.mintos.com/en/loan-originators#details

Nesta pagina consegues ver se pagam juros em lates (coluna Interest income on delayed payments) e o Grace Period.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 13 minutos, rmesq disse:

(Não vi os teus prints que colocaste depois.)

Os AI podem demorar a comprar, depende da lista de espera e da oferta.

Se quando chegou a vez do teu AI ser activado, não existia loans para ele, a lista de espera dos AI, passa para o seguinte AI, outros investidores. Portanto terás que esperar que chegue a tua vez, outra vez, podes ter sorte e apanhar loans ou acabar a oferta de loans.

Se não queres esperar, vai á la mano. Compras no PM ou no SM.

Citação

Tens que ver na lista dos LO, e escolher tu os LO que te interessam, como o mkr mencionou:

há 5 minutos, mkr disse:

https://www.mintos.com/en/loan-originators#details

Nesta pagina consegues ver se pagam juros em lates (coluna Interest income on delayed payments) e o Grace Period.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Nesspc disse:

The Bull Climb The Stair, The Bear Jump out of Window

image.thumb.png.7049bae93dbdd726e530f876994e32cf.png

Sei que não é deste forúm, mas depois do Rally destes ultimos dias, hoje tenho assistido á matança

Isto é Bear ou "matança"? A maior parte vai com mais de 300%

O Rally já vai em mais pelo menos 2 meses (agora acelerou ehehe)

há 4 horas, Rick Lusitano disse:

Há uns dias, falava-se de crises. Um indicador de possíveis crises é a SUBIDA das taxas de juro por parte dos Bancos Centrais.

Enquanto as taxas de juros estiverem baixas (e existir injecção de liquidez nas economias), a música continua, e a festa continua. O problema será quando a música começar a parar (subida das taxas de juro).

Jornal de Negócios - Draghi despede-se com corte dos juros em setembro (27 de junho de 2019 às 12:00)
    http://www.negocios.pt/economia/detalhe/draghi-despede-se-com-corte-dos-juros-em-setembro

Será bom para quem pede emprestado, e mau para quem empresta.

É mau para quem poupa, pois há uma transferência de riqueza de quem poupa para quem gasta.

As taxas de juro baixas beneficiam que pede emprestado e prejudica quem poupa e que vai emprestar (directamente, ou indirectamente através de depósitos bancários, Certificados de Aforro/Tesouro, obrigações).

Para quem empresta através de P2P Lending, se por um lado, é bom porque os lates continuam baixos e os LO continuam vivos e os investidores não ficam à arder com o dinheiro investido, por outro lado, as taxas de juro cobradas continuam baixas ou ainda vão baixar mais.

Comecem a gastar por mais 3/4 anos que a festa vai durar :P 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites