Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 2 horas, Ana Rei disse:

No mínimo deixo investido pelo menos 1200 euros em P2P mas em algumas alturas aumento este valor para o dobro ou mais..

Neste momento estou a ponderar comprar um pc gaming todo xpto portanto estou a diminuir a minha exposição no geral.

Quanto ao dormir à noite vou dormindo mas sou sincera estou sempre a pensar na previsão da próxima crise na Europa e sempre a tentar ficar informada para sair a tempo. Mas sinceramente acho que se houver um problema não vou conseguir sair a tempo assim como 90% dos investidores.. 

Se um dia perder o dinheiro vou ficar chateada sem dúvida porque me custou a ganhar e juntar esse dinheiro.

Já ponderei tirar todo o dinheiro e deixar só os juros que ganhei a render mas como é pouco não ia ganhar nada por mês nem para pagar o tarifário do telemóvel e netflix.

Também não é preciso esse alarmismo todo.

Algumas vão falir mas se tiveres uma boa diversificação, conseguirás minimizar muito mais o risco até porque podem falir vários LO´s e a plataforma continuar. Não esquecendo que para mim o mais importante quando "invisto" dinheiro aqui ou noutro tipo de renda variável é que se o perder todo, não vou perder o sono, nem prejudicar a família.

há 1 hora, jon.piu disse:

Confesso que essa é a tática em que estou a apostar neste momento. Aguentar uma exposição que não é do meu total conforto durante uns tempos, para gerar juros jeitosos o suficiente para mais tarde retirar tudo e só deixar esses juros a render.

Também gosto dessa estratégia arrojada.

Pelo menos para quem possa acusar a pressão de ter dinheiro nas P2P ;) dessa forma conseguem gerar rendimento sem ter medo de perder o capital que investiram muito esforço.

há 13 minutos, caralmeida030267 disse:

Help!!! Of-topic...

Como fazem para inserir um link na assinatura?

Clica onde diz "ligação" (seria mais fácil mostrar com um print mas agora não o consigo fazer).

Normalmente está antes da "citação".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    caralmeida030267
    há 8 minutos, Cardoso24 disse:

Clica onde diz "ligação" (seria mais fácil mostrar com um print mas agora não o consigo fazer).

Normalmente está antes da "citação".

Olá Cardoso,

Já tentei várias vezes mas está sempre a dar erro. Não percebo porquê...

image.png.7ab9474283db9f28fcea694f75be32a2.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, caralmeida030267 disse:

Olá Cardoso,

Já tentei várias vezes mas está sempre a dar erro. Não percebo porquê...

image.png.7ab9474283db9f28fcea694f75be32a2.png

Quando inseriste a ligação (por acaso não meteste mais de duas linhas?) É que como podes ver na minha assinatura que eu consegui fazê-lo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    caralmeida030267
    há 2 minutos, Cardoso24 disse:

Quando inseriste a ligação (por acaso não meteste mais de duas linhas?) É que como podes ver na minha assinatura que eu consegui fazê-lo.

Na mouche! Obrigado!

Não me estava a aperceber que ele inseria uma linha a seguir ao link. Tive que eliminar essa 2ª linha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, jon.piu disse:

Confesso que essa é a tática em que estou a apostar neste momento. Aguentar uma exposição que não é do meu total conforto durante uns tempos, para gerar juros jeitosos o suficiente para mais tarde retirar tudo e só deixar esses juros a render.

há 18 minutos, Cardoso24 disse:

Também gosto dessa estratégia arrojada.

Pelo menos para quem possa acusar a pressão de ter dinheiro nas P2P ;) dessa forma conseguem gerar rendimento sem ter medo de perder o capital que investiram muito esforço.

Também me agrada essa estratégia! Mas não irei aumentar a exposição para lá do meu nível de conforto e confiança nas plataformas. Talvez consiga um dia ter juros suficientes para retirar o principal e ficarem apenas os juros a trabalhar!!! ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Estou a configurar neste momento a minha estratégia de investimento na Mintos. Vai ser a minha primeira experiência em P2P. Tenho lido as últimas páginas e confesso que fiquei um bocado apreensivo. Entretanto já eliminei alguns LO da lista dos que quero investir? Kuki, Bino e Simbo.

Alguém tem mais sugestões? PM vs SM? % e timmings mais vantajosos? (se se lembrarem de tópicos ou frases chave de algo que já tenham partilhado também é vantajoso para a pesquisa ler 160páginas é um bocado missão impossível se me poderem ajudar a cortar isso numas ordens de grandeza interessantes, agradeço)

Cumprimentos e bons investimentos,

Rmesq

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, garay disse:

Em que plataformas recomendam investir. i.e quais as 5 que consideram mais estaveis ? (estou na mintos e robocash)

Mintos é a única que recomendo aos amigos. Mas para diversificar, gosto da Iuvo, Crowdestate e Peerberry. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas @rmesq,

Também sou novo nisto, comecei a minha aventura em p2p nas ultimas semanas. Tendencialmente eu prefiro uma estratégia de curto prazo, porque tal como já foi referido neste tópico, fico com o dinheiro "preso" menos tempo. E nesta fase inicial queria adquirir alguma confiança no sistema e começar com short loans ajudou-me.

O meu primeiro auto-invest baseou-se muito no que li por aqui:

• LO que tenham
      • classificação > 50 no explorep2p
      • bb
      • paguem juros no atraso
    • loans < 30 dias
    • taxa min %12
    • distribuição entre LOs de acordo com a classificação explorep2p (varia entre 3,4,5,8,10%)

Depois de configurado entraram alguns loans, mas fiquei ainda com 60% do dinheiro por entrar. Passei algum tempo a fazer pesquisas e a modificar o auto invest e acabei com 5 auto invests que neste momento me mantém 100% aplicado (4 PM e 1SM configurados por ordem preferencial). Normalmente quando recebo, entra de novo rapidamente.

Da minha experiência até agora acho que o mais importante é estar em "constante" monitorização para perceber como funciona o sistema e adaptar o auto-invest (desde taxas, LOs, %s, etc) para ficar mais confiante na estratégia e poder aumentar a exposição. Considero que o dinheiro que apliquei até agora é só para brincar e por isso nao considero ter risco o que para mim é importante enquanto ganho confiança na estratégia e nas plataformas.

Editado por mkr
    erros ortograficos
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, ViMaBa disse:

Mintos: Auto-invest criado mas pouquíssimo foi investido- cerca de 1/3.

Parâmetros:

• Custom Strategy;
    • só BB;
    • todos os países
    • rating não abaixo de B-;
    • de 3 a 12 meses
    • a partir de 12% de juros
    • inv por loan: de 10 a 25 euros

O que é que posso mudar, ou esqueci-me de alguma coisa?

Obrigado

Pois, eu também tenho verificado que apesar de ter o auto-invest bem configurado, ultimamente não tem funcionado correctamente, sendo que algumas compras tenho de fazer manualmente.

Dá a sensação que ficou assim desde que criaram o Invest & Access.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    caralmeida030267
    há 23 minutos, LMMN disse:

Pois, eu também tenho verificado que apesar de ter o auto-invest bem configurado, ultimamente não tem funcionado correctamente, sendo que algumas compras tenho de fazer manualmente.

Dá a sensação que ficou assim desde que criaram o Invest & Access.

Também só tenho conseguido apanhar no AI do SM...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vocês são demasiado impacientes. Deixem a coisa andar uns dias. Eu nunca tive problemas com os meus AIs, seja em que plataforma for.

Dou um exemplo de como é preciso ter calma. Tenho car loans da mogo à venda no SM com desconto de 0,5%, com rates 11~11.5%, nos primeiros dias não vendeu nem um. Mas entretanto já passaram duas semanas e já só falta vender 1/3.

Se querem as coisas mais no imediato e têm o sangue na guelra, invistam em crypto ou forex. Aí há sempre animação a todo o minuto!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, jon.piu disse:

Eu também penso nisso e por isso por vezes aumento a minha exposição demais, mas como não tenho assim muito dinheiro investido até ter juros que me dê pelo menos uns 10 euros por mês bem que já foram muitos loans originators ao ar.. Mas é nisso que penso.. Em tempo de iminente crise provavelmente só deixo os juros que ganhei.. Tirando na crowdestor que não dá para tirar quando se quer.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Patanisca disse:

Vocês são demasiado impacientes. Deixem a coisa andar uns dias. Eu nunca tive problemas com os meus AIs, seja em que plataforma for.

Dou um exemplo de como é preciso ter calma. Tenho car loans da mogo à venda no SM com desconto de 0,5%, com rates 11~11.5%, nos primeiros dias não vendeu nem um. Mas entretanto já passaram duas semanas e já só falta vender 1/3.

Se querem as coisas mais no imediato e têm o sangue na guelra, invistam em crypto ou forex. Aí há sempre animação a todo o minuto!

Se estás a fazer essas vendas para comprar Mogos a 15% ou 16% a maior prazo, cuidado, eles são conhecidos por recomprar os seus empréstimos e de forma massiva. Já o fizeram, por exemplo, quando emitiram umas dezenas de milhões em obrigações. Se as taxas entretanto baixarem, são meninos para fazer o mesmo. Se estás a vender por outra razão qualquer, esquece a dica. ?

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Plataformas De Crowdfunding disse:

Eu invisto bastante nas p2p britanicas de imobiliario precisamente por isso.

Ainda não tenho uma grande exposição na rendity (empréstimos com garantia de imoveis, sobretudo em Viena) mas também me parece que não é a bandalheira dos balticos.

O problema desta solução é que o imobiliário está em queda livre na Europa: https://out-of-the-boxthinking.blogspot.com/2019/06/investimento-imobiliario-cai-para.html

As taxas na rendity são muito baixas: 6% a 7% por development loans com o risco envolvido ou cerca de 4% por buy 2 let sem hipótese de aproveitar a valorização do imóvel. Não me parece compensar o risco que assumimos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, Nuno Silva disse:

Se estás a fazer essas vendas para comprar Mogos a 15% ou 16% a maior prazo, cuidado, eles são conhecidos por recomprar os seus empréstimos e de forma massiva. Já o fizeram, por exemplo, quando emitiram umas dezenas de milhões em obrigações. Se as taxas entretanto baixarem, são meninos para fazer o mesmo. Se estás a vender por outra razão qualquer, esquece a dica. ?

Obrigado pela dica mas estou a vender porque são maus loans para o meu objetivo atual. Pagam pouco e atrasam muito, e quando atrasam não pagam. Além disso prazos longos assim nestas condições, não obrigado. 

Editado por Patanisca
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, Cardoso24 said:

A ideia que eu tenho da crise é que rebenta e apanha tudo de surpresa ? é claro que alguns se vão safar.

? Épa, isso é a descrição dum tsunami!

7 hours ago, Cardoso24 said:

Gostava de perceber se alguém aqui acredita que num cenário de crise conseguirá desmobilizar (e perceber isso atempadamente). Mesmo em empréstimos de CP nas plataformas que tenham MS, vai haver muito pessoal a vender e poucos a comprarem.

A Zopa já existia aquando da crise de 2008, e consta que se safou muito melhor do que os tradicionais produtos financeiros, que demoraram anos a recuperar as perdas.

Uma crise global acentuada, certamente afectaria os LO e consequêntemente as plaformas P2P, mas estou em crer que a acontecer não se reflectirá de forma imediata (tipo tsunami, de um dia para o outro) nas P2P. Sendo que a maior parte dos "investidores" nas P2P são pequenos investidores, não tão "nervosos" como os investidores profissionais,  isso num cenário de crise, pode criar algum amortecimento no impacto nas P2P. Se será pelo tempo suficiênte para se retirar pelo menos uma parte significativa do capital investido, pois, quem me dera saber a resposta...

Já não me lembro onde, mas existe, num deses sites dedicados à temática P2P, um artigo interessante sobre uma possível estratégia de investimento, que eventualmente minimizaria o impacto do surgimento de uma nova crise. Vale o que vale obviamente, mas procurar ter conhecimento, e ponderar varios cenário é sempre importante.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Ana Rei said:

Em tempo de iminente crise provavelmente só deixo os juros que ganhei.. Tirando na crowdestor que não dá para tirar quando se quer.. 

Num cenário desses, e se conseguires tirar, tira tudo!  ? Caso contrário, nem beneficiarias dos proveitos já ganhos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, Rick Lusitano said:

Curioso, crises...

Quando sabemos que há uma crise? Quando sai nos jornais? :D

Quando sai nos jornais, já é tarde. E a dita já tem pelo menos 6 meses de vida.

Muito bom! Há que acompanhar atentamente o desenvolvimento do bébé.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites