Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Antonio84Pereira
    há 20 horas, Nuno Silva disse:

A plataforma da mintos está um pouco instável desde estas alterações para o I&A. Já tive 2 episódios chatos:

1- tenho múltiplos autoinvests configurados e já aconteceram situações em que a ordem não foi respeitada(ex: comprar loans no AI 25 quando havia loans disponíveis em AIs com mais prioridade)

2- hoje um dos autoinvests investiu em loans em estado late, quando está configurado para só investir em currents.

Juntamos a isto um helpdesk que não responde e passamos a ter uma situação complicada em que começamos a perder a confiança no sistema...

Sou de IT e suspeito para falar mas na minha opinião a plataforma da Mintos com tanto LO, Loans e transacções não tarda nada dá é o "berro". Um SM ou mesmo PM com filtros e não ter um botão de apply filters, sendo que o fazem on-real cada vez deteriora mais a performance do site e cada vez mais é difícil a sua exploração. Sinceramente começo a perder a paciência de andar a mexer em AI's, ou explorar SM's e PM's, cada vez que o tenho que fazer demoro muito mais tempo que em qualquer outro site.

Já agora se os colegas foristas me puderem elucidar ainda me sabem dizer qual a hora exacta a que o senhor admin da Mintos faz o run aos AI's? ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

About Discounts on SM

answer from Mintos, this is strang .....

"I confirm that no loan originators are offering their loans on the Secondary Market. Loan originators sell loans only on the Primary Market. Only loans from investors who want to liquidate their portfolio are available on the Secondary Market."

https://www.p2p-kredite.com/diskussion/zusammenfassung-grund-der-1-abschlag-angebote-sekundaermarkt-t6654.html?fbclid=IwAR36CHzbZS22C9nsaUwGLff-oam5-Oi68pAbkEYzqsis6IlXgzlcb1qb3H0

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

@Ana Rei tens conseguindo apanhar muitos loans com -1,5% de desconto, com taxas de 11% que sejam Short-term loans? Não tenho os visto.

Se esses loans durarem mais do que 90 dias, a YTM desce com o tempo, e podem ser piores do que loans que só duram no máximo de 90 dias (BB).

Até há vários loans com -1,8% de desconto e taxas entre 11,5-13% no SM, mas a YTM deles tem no máximo 13.8%, porque têm prazos superiores a 90 dias, com vários meses ou anos. Se eles só durarem 90 dias (ficam lates e vão até ao BB), esses loans compensam, se não, são piores, mesmo que morram antes da maturidade, durante o prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Antonio84Pereira disse:

Sou de IT e suspeito para falar mas na minha opinião a plataforma da Mintos com tanto LO, Loans e transacções não tarda nada dá é o "berro". Um SM ou mesmo PM com filtros e não ter um botão de apply filters, sendo que o fazem on-real cada vez deteriora mais a performance do site e cada vez mais é difícil a sua exploração. Sinceramente começo a perder a paciência de andar a mexer em AI's, ou explorar SM's e PM's, cada vez que o tenho que fazer demoro muito mais tempo que em qualquer outro site.

Já agora se os colegas foristas me puderem elucidar ainda me sabem dizer qual a hora exacta a que o senhor admin da Mintos faz o run aos AI's? ?

Pois, eu também sou de IT e parece-me óbvio que o site não está preparado para a carga que tem. Está a rebentar pelas costuras e medidas como as que tomaram como retirar o “preview” dentro dos auto-invests são medidas temporárias para se tentarem manter os servidores à tona de água. Se não optimizarem o site vamos andar sempre nisto porque não me parece que a carga vá diminuir.

Quanto aos timings, não se sabe ao certo. Os meus costumam correr ao fim da manhã. Outro timing interessante é que a melhor altura para vender loans no mercado secundário costuma ser ao início da manhã. ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 6 minutos, Nuno Silva disse:

Cada um tem o seu nível de tolerância ao risco e é muito bom e tentador ganhar dinheiro fácil, mas isto a mim faz-me disparar o meu instinto de preservação de capital. Gosto de perceber como estou a ganhar o meu dinheiro e aqui não dá para perceber...

É mesmo tuga, quando a esmola é muita, o santo desconfia. :)

Também não sinto confortável com esta situação.

Parece a mim que a Mintos devia lançar um comunicado para sossegar os investidores, a esclarecer os investidores. Se bem, como me conheço, ficava sempre desconfiado das declarações.

há 9 minutos, Nuno Silva disse:

O nosso amigo Claus fez um bom resumo do que se sabe até agora:

https://www.p2p-kredite.com/diskussion/zusammenfassung-grund-der-1-abschlag-angebote-sekundaermarkt-t6654.html

A conclusão é a de que não há explicação 100% plausível até ao momento...

Também descobri agora esse novo resumo, pois o tópico dos desconto do -1% está a bombar muito.

É um bom resumo.

há 12 minutos, Nuno Silva disse:

A única forma de haver racionalidade financeira nestes movimentos é este investidor estar a conseguir comprar estes loans com descontos ainda maiores, o que levanta outras questões sobre o funcionamento da mintos.

Yep. Também pode ser, um tubarão com acesso VIP (prioridade sobre descontos), mas para isso tinha que existir vendedores mais a acima dele a vender com maior desconto. Esse investidor 7992069,  teria que comprar a outro vendedor com maior desconto, e o mistério continuava.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    28 minutes ago, Rick Lusitano said:

Isso de LO não venderem no SM, pode-se dar a volta. Os LO criam uma conta de investidor, que compra os seus loans no PM, e depois coloca-os à venda no SM. ;)

Isto é exactamente o que penso. Um testa de ferro que compra no PM e vende de seguida no SM com desconto, e que depois será compensado nas perdas pelo "mandante". Nem imagino quanto a Kuki terá encaixado só nestes últimos dias...

Como dizes os loans que têm aparecido diáriamente em remessas com descontos significativos são maioritáriamente do mesmo grupo financeiro. (Kuki, Bino, Simbo - subsidiárias do Sun Finance Group).

Isto está a ser feito por alguem que sabe o que está a fazer, e não por algum investidor louco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Pensando num falso investidor (LO), a comprar no PM, e vender no SM, teria que ter cash para comprar.

Exemplo

compra 1M EUR no PM.

vende no SM e recebe 990k EUR

Resultado

o investidor perdeu 10K

LO se deu o cash para esse investidor perdeu 10k e não ganhou mais liquidez. Só se for para atrair investidores, com um Brand Awareness.

Esta tática de fake investidor/LO não traz mais liquidez ao LO.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Rick Lusitano disse:

Pensando num falso investidor (LO), a comprar no PM, e vender no SM, teria que ter cash para comprar.

Exemplo

compra 1M EUR no PM.

Resultado

o investidor perdeu 10K

LO se deu o cash para esse investidor perdeu 10k e não ganhou mais liquidez. Só se for para atrair investidores, com um Brand Awareness.

Vou-me armar em Sherlock Holmes e afinar esta teoria:

- Investidor X tem bolsos fundos e vários milhões na sua conta da Mintos

- aborda vários LOs, daqueles com utilização mais intensiva de capital e corda mais apertada no pescoço

- a oferta era a de que lhes comprava largas centenas de milhares de euros de empréstimos se lhe dessem um cashback de 1,5%(ou algo no género)

- LOs aflitos financiam-se a um custo um pouco maior do que esperavam mas num volume muito maior do que o esperado

- investidor X está a ganhar entre 0,5% e 1% do seu capital por dia e já vai a caminho da sua segunda ilha nas maldivas

- 99,9% dos investidores da mintos andam a ganhar uns trocos meio a medo, sem perceber nada do que se está a passar, 

Vendo os direitos deste filme à melhor oferta ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, Nuno Silva disse:

Vou-me armar em Sherlock Holmes e afinar esta teoria:

- Investidor X tem bolsos fundos e vários milhões na sua conta da Mintos

- aborda vários LOs, daqueles com utilização mais intensiva de capital e corda mais apertada no pescoço

- a oferta era a de que lhes comprava largas centenas de milhares de euros de empréstimos se lhe dessem um cashback de 1,5%(ou algo no género)

- LOs aflitos financiam-se a um custo um pouco maior do que esperavam mas num volume muito maior do que o esperado

- investidor X está a ganhar entre 0,5% e 1% do seu capital por dia e já vai a caminho da sua segunda ilha nas maldivas

- 99,9% dos investidores da mintos andam a ganhar uns trocos meio a medo, sem perceber nada do que se está a passar, 

Vendo os direitos deste filme à melhor oferta ?

Uma plataforma dentro de outra plataforma. :)

Interessante ideia.

Se há tantos descontos no SM, porque a Mintos não compra todos e mete os loans no I&A ao par, ficando com os descontos? ;)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Rick Lusitano disse:

Se há tantos descontos no SM, porque a Mintos não compra todos e mete os loans no I&A ao par, ficando com os descontos? ;)

Vou-me citar: a mintos não é regulada mas isto ainda não é um faroeste!(ou é??‍♂️?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 21 minutos, Rick Lusitano disse:

Para o pessoal do IT, poderá ser hacker(s), que atacou uma conta bem recheada e agora está a vender a carteira para sacar o cash?

Como o dinheiro não é dele, pode fazer descontos. ;)

E para receber efetivamente o dinheiro não precisa de acesso ao email e posterior conta assignada? 

Editado por Antonio84Pereira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, Antonio84Pereira disse:

E para receber efetivamente o dinheiro não precisa de acesso ao email e posterior conta assignada? 

Se tem o e-mail e a password, consegue se logar na Mintos.

Manda para lá uns trocos de uma nova conta bancária/e-money (e-money será melhor para fugir ao Fisco e a Policia), para ter uma nova conta de saída.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, Rick Lusitano disse:

Exemplo

compra 1M EUR no PM.

Resultado

o investidor perdeu 10K

Rick , em cima disso junta que se fosse apenas Kuki podia o mesmo estar em vantagem e ao comprar esse 1mil na campanha ganhava 0,25% em cashback imediato pago uns dias mais tarde, mesmo com isso penso que ainda perde dinheiro, e quem anda nisto acredito que não esteja a perder, no forum do Claus vem referido que a conta que vende é de janeiro de 2019.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 5 minutos, Nesspc disse:

Rick , em cima disso junta que se fosse apenas Kuki podia o mesmo estar em vantagem e ao comprar esse 1mil na campanha ganhava 0,25% em cashback imediato pago uns dias mais tarde, mesmo com isso penso que ainda perde dinheiro, e quem anda nisto acredito que não esteja a perder, no forum do Claus vem referido que a conta que vende é de janeiro de 2019.

E continua a comprar loans para vender com desconto desde -0,7%.

A campanha de Cashback não é o motivo de certeza, pois já acabou, e há loans comprados hoje e colocados á venda com desconto de -1%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tive a ver os restantes que comprei de outros LO e que ainda têm restos que não foram vendidos e é a mesmo ID de Venda para os Varks que comprei com desconto, assim não era vantagem nenhum para o Grupo financeiro por trás

image.thumb.png.f08d833407515692d5dccdedc0d536af.png

o Chlaus descartou a Tese do Robin Hood, no entanto a Mintos Risk Team viu algo estranho ontem no SM, era o bonito que se tornasse realidade, Roubar aos ricos para dar aos pobres, sendo de IT e o ter feito em jogos, nesta plataforma tb não deve ser impossível, imaginem um hacker criar uma conta normalmente e depois conseguir alterar forçar nas BD o seu saldo / balanço, assim poderia comprar com fundos ilimitados e vender com prejuizo sem problema algum !!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 30 minutos, Nesspc disse:

tive a ver os restantes que comprei de outros LO e que ainda têm restos que não foram vendidos e é a mesmo ID de Venda para os Varks que comprei com desconto, assim não era vantagem nenhum para o Grupo financeiro por trás

image.thumb.png.f08d833407515692d5dccdedc0d536af.png

o Chlaus descartou a Tese do Robin Hood, no entanto a Mintos Risk Team viu algo estranho ontem no SM, era o bonito que se tornasse realidade, Roubar aos ricos para dar aos pobres, sendo de IT e o ter feito em jogos, nesta plataforma tb não deve ser impossível, imaginem um hacker criar uma conta normalmente e depois conseguir alterar forçar nas BD o seu saldo / balanço, assim poderia comprar com fundos ilimitados e vender com prejuizo sem problema algum !!!

Esse teu popup deu me 1 ideia, o primeiro número é o vendedor, o segundo é o comprador.

Se a Mintos quiser, acede á essa conta do 7992069, e vê a quem ele comprou o loan inicialmente. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O folhetim esta giro, e espero acompanhar os próximos episódios... Investidor mistério, Robin Hood, Hacker, gente comum às migalhas, tem os ingredientes todos para ter uma grande audiência... até em marketing a Mintos está a ganhar.

A IT da Mintos tem provado estar à altura, mesmo que tenham lá desactivado aquela coisa nos AI's que mostrava os loans disponíveis para os critérios defenidos. A mim não me faz falta nenhuma. Tenho muitos AI's definidos mas não são para apanhar o que está disponível, mas para o que poderá vir a estar,  enquanto estou a dormir, naõ sofro de ter o capital todo investido até ao centimo, na verdade reservo sempre alguma liquidez para oportunidades.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Harvester disse:

O folhetim esta giro, e espero acompanhar os próximos episódios... Investidor mistério, Robin Hood, Hacker, gente comum às migalhas, tem os ingredientes todos para ter uma grande audiência... até em marketing a Mintos está a ganhar.

A IT da Mintos tem provado estar à altura, mesmo que tenham lá desactivado aquela coisa nos AI's que mostrava os loans disponíveis para os critérios defenidos. A mim não me faz falta nenhuma. Tenho muitos AI's definidos mas não são para apanhar o que está disponível, mas para o que poderá vir a estar,  enquanto estou a dormir, naõ sofro de ter o capital todo investido até ao centimo, na verdade reservo sempre alguma liquidez para oportunidades.

Como estando na área TI à quase 30 anos, na verdade é de louvar a perfomance dos servers da Mintos que mesmo com a aumento de users online e incremento de movimentos no PM/SM nos últimos dias, têm-se mantido sempre operacionais e com tempo de resposta a todos os processos que realizo muito bons.

Reforcei a % na Mintos na última semana, mas não me deixei "enfeitiçar" pelos cashback e loans com desconto >=1% mantendo o plano de diversificação planeado. Obviamente se tinha que comprar loans de determinado LO comprei no SM com desconto. ?

Editado por investidorPT
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Com a carrada de novos loans na Mintos, eis os o Top dos LO com mais de 5 milhões EUR em loans vivos e os respectivos Current (Short-term Loans):

Loan Originators

Loans Outstanding

Current%

Varks

26 221 895

88,1%

Kuki.pl

24 891 087

58,6%

Dinero

13 446 605

71,3%

Tengo

11 262 640

60,9%

Cashwagon

9 688 288

59,6%

Bino

8 471 017

86,0%

Metrokredit

7 910 953

62,3%

Simbo

7 549 051

76,6%

ID Finance

7 267 363

66,0%

https://www.mintos.com/en/statistics/

Data last updated on: 20.06.2019 22:45:05 EET

A negrito vermelho, os LO que mais aparecem a desconto elevado no SM.

Se repararem há LO com elevado volume que não aparecem nos Saldos de Verão. ;)

A Dinero, hoje até já baixou as taxas de 17% para 16,5% e novamente para 15,1%. => PODERÁ INDICAR O FIM DAS SUBIDAS NA MINTOS??? (A Dinero é o guia avançado das taxas)

A Kuki com tantos milhões em novos loans lançados recentemente, nem assim aumentou os Current para valores elevados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Interessante e preocupante o que se passa na Mintos.

Especulação e gente amadora a tentar fazer trading no SM faz-me lembrar o mercado Crypto há ano e meio atrás. E não correu bem.

O @Cardoso24 defende o "not too big to fail". Mas estas movimentações sem sentido e sem explicação, tem todo o jeito de se parecer com um icebergue lá ao fundo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Patanisca disse:

Interessante e preocupante o que se passa na Mintos.

Especulação e gente amadora a tentar fazer trading no SM faz-me lembrar o mercado Crypto há ano e meio atrás. E não correu bem.

O @Cardoso24 defende o "not too big to fail". Mas estas movimentações sem sentido e sem explicação, tem todo o jeito de se parecer com um icebergue lá ao fundo.

Mais do que interessante vejo isto que se está a passar de forma preocupante. Os LO são sempre os mesmos. Não me digam que alguém descobriu a pólvora. Lol

Quando começa a existir muita divulgação sobre um determinado assunto, vejo isso sempre como um mau sinal. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Epá, da Varks com desconto elevado nunca apanhei nada...

Dos outros, excepto a ID Finance, quase não tinha nada, pelo que deu para arriscar a carregar um pouco, especialmente na KuKi, mas o mais extranho, e já referi isso num outro post, mais ou menos quando começou a "festa" é que assim que os compro,  ponho imediatamente à venda com -0.1% e vendem-se logo (verifiquei que havia algumas condições para isto acontecer, tinha de ser entre um valor X e Y e a compra só acontecia uma vez por cada loan, pelo que estive sempre a comprar pequenas parcelas sempre de loand diferentes). Isto sim, é que me intriga como é que acontece, havendo ofertas melhores. A noite de ontem foi mais uma assim (mais 30 páginas de transações compra e venda), das 3 as 6 da manhã foi sempre a dar-lhe, só KuKi e Bino. Repentinamente (e foi literalmente repentinamente) um pouco depois das 6 da manhã, todos os loans à venda no SM com o tal bom desconto, desaparecem  como que por magia, nem kuki, nem Bino, só apareciam os do pessoal que tinham comprado e estavam a tentar revender com lucro >= 0.4 . Após essa altura tambem não se vendeu mais nenhum dos que tinha em venda, (restaram apenas umas centenas de € em kuki, tambem não admira estão a -0.1 e assim vão ficar).

Esta noite lá estarei para ver se há "festa" outra vez. Por agora o SM está sequinho dos tais descontos, a coisa se começar, é lá para as 3 ou 4 da matina.

"Since yesterday our risk team has been monitoring the secondary market, and we have been told something weird. "

Isto é que eu gostava de saber...

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites