Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

3 hours ago, Patanisca said:

Permite-me que te sugira a Viainvest. Tem flat rate de 11% em todos os loans ...

Uma vez que já usas a ViaInvest, que achas disto que encontrei num outro forum. Arredondamento a duas casas décimais? Humm... isto deve contribuir bem para o bom relatório de contas de 2018. ?

- We are considering 6 decimal digits when calculating interest. We will round them to 2 digits when paying them into your Investor Account.

- So, if the interest is 0.0249, what I get would be 0.02? So it's not a visual round, is what I really get?

- Yes, it would be 0.02 EUR.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Relativamente ao Robocash, que também é uma das plataformas que aprecio, acrescento um aspeto importante relativo ao LO. Tem a ver com a falta de empréstimos disponíveis para o RC Riga, Tez Credit e Zaimer. Ou seja, podemos pensar que temos o nosso portfolio diversificado por 6 LO mas efetivamente só estão em 3.

Quando comecei a investir no Robocash apercebi-me que o dinheiro era mal distribuído pelos LO. Chegava a ter situações em que mais de 90% do meu portfolio estava investido num só LO.

Atualmente, defino o AI para cada um dos LO para o dinheiro estar devidamente distribuído. É por isso que também vejo que RC Riga, Tez Credit e Zaimer estão sempre a 0€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, larbac disse:

Eu já estou na ViaInvest e na Mintos.

O que acham aconselhavel para diversificar: IUVO ou PeerBerry?

Obrigado

Sem duvida que vale a pena ter conta na Peerberry

Tenho conta desde NOV17 (aconselho).

É daquelas plataformas para meter dinheiro e esquecer :) 

Quanto à Iuvo tenho muitas dúvidas. Mas se te quiseres registar pede a alguém do fórum que te envie o convite, assim ganharás 30€ ao investires 1000€ e o bónus poderá chegar a 90€ no total se cumprires com outras condições.

Só uso a Iuvo com o propósito de ir buscar o bónus ? e pelas minhas contas devo estar próximo de um salário mínimo ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Harvester disse:

Uma vez que já usas a ViaInvest, que achas disto que encontrei num outro forum. Arredondamento a duas casas décimais? Humm... isto deve contribuir bem para o bom relatório de contas de 2018. ?

- We are considering 6 decimal digits when calculating interest. We will round them to 2 digits when paying them into your Investor Account.

- So, if the interest is 0.0249, what I get would be 0.02? So it's not a visual round, is what I really get?

- Yes, it would be 0.02 EUR.

Matematicamente é assim que está correto. Eu na faculdade tive um 14.45, e tive 14 na pauta, fui contestar ao professor e ele explicou-me a razão. Os arredondamentos têm por base apenas e só apenas o número imediatamente à direita.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Patanisca disse:

Permite-me que te sugira a Viainvest. Tem flat rate de 11% em todos os loans e a campanha de novos investidores é muito boa, com bónus de 10€ por mínimo de depósito de 50€.

Já a recomendei no passado pelo que passo a citar-me:

Actualmente é a minha P2P número dois no portfolio, logo a seguir à Mintos e a par com a Peerberry.

2019-06-18-23h34-59.png

Esta distribuição reflecte 13 meses de investimento em P2P, estudo e aprendizagem de modo a ir de encontro às minhas expectativas enquanto investidor no P2P. Que se regem por 3 grandes vectores:
    - Target de 12% de yield anual
    - Boa liquidez
    - Sem unicórnios

para increver basta utilizar link certo ?

Como não temos promocode, fica vazio ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 8 horas, Harvester disse:

Será a Monethera? Cujo dono parece estar ligado a uma casa de penhores, eheheh ... nascem como cogumelos em tempo propício.

Até já deve de haver algumas empresas especialiadas em fornecer IT para isto de criar P2P. Pelo que leio, possivelment aqui no forum existe malta com bons conhecimentos para se lançarem numa coisa destas... ou o tal fundo para investir em P2P.

Sim. É essa plataforma. Ontem estive a comparar alguns textos dela com a Envestio, porque reparei nas semelhanças, (por exemplo, já eram um private investment fund, tal como dizia a Envestio). Tirando algumas trocas de palavras por sinónimos, a maior parte dos textos são cópias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Rick Lusitano disse:

Sim. É essa plataforma. Ontem estive a comparar alguns textos dela com a Envestio, porque reparei nas semelhanças, (por exemplo, já eram um private investment fund, tal como dizia a Envestio). Tirando algumas trocas de palavras por sinónimos, a maior parte dos textos são cópias.

Quando estas P2P (novas) fazem propaganda via e-mail até fico assustado, o que não quer dizer que não compense alocar uma % reduzida do portefólio nestas plataformas. O problema está em escolher a altura para sair.

Pessoalmente saí da Envestio porque fiquei satisfeito com os ganhos obtidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Rick Lusitano disse:

Como em todos os investimentos. ;)

Não concordo...

Nem em FI´s, nem em acções (por exemplo) tens de te preocupar em definir um momento para sair desde que os pressupostos que te fizeram investir se mantenham. Isto falando numa óptica de investimento e não de "trader".

Nestas tipo de plataformas não podes simplesmente fazer um plano a 10 anos (por exemplo) porque tudo pode estar a correr bem e num certo dia, acordares com uma surpresa. Se acontecesse a plataformas do UK reguladas, o que não acontecerá às europeias ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 minutos, Cardoso24 disse:

Não concordo...

Nem em FI´s, nem em acções (por exemplo) tens de te preocupar em definir um momento para sair desde que os pressupostos que te fizeram investir se mantenham. Isto falando numa óptica de investimento e não de "trader".

Nestas tipo de plataformas não podes simplesmente fazer um plano a 10 anos (por exemplo) porque tudo pode estar a correr bem e num certo dia, acordares com uma surpresa. Se acontecesse a plataformas do UK reguladas, o que não acontecerá às europeias ?

Não me refiro a fazer planos de prazos. Mas sim á performance, retorno e risco. Definir quando o retorno (positivo ou negativo) dita a saída, ou a volatilidade ou outros riscos.

Quando sair é difícil por questões de emoções.

Se está a ganhar dinheiro, o investidor resiste a sair porque está a ganhar e tem esperança que se mantenha a ganhar.

Se está a perder dinheiro, o investidor resiste a sair porque está a perder e tem esperança que recupere as perdas e talvez um pouco de lucro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

Quando estas P2P (novas) fazem propaganda via e-mail até fico assustado, o que não quer dizer que não compense alocar uma % reduzida do portefólio nestas plataformas. O problema está em escolher a altura para sair.

Pessoalmente saí da Envestio porque fiquei satisfeito com os ganhos obtidos.

A reduzir a posição na Lenndy tem sido uma verdadeira "tese de mestrado" ando a desmobilizar as minhas várias P2P por alocar num imovel e a Lenndy é a unica em 2 semanas que continua nos 97€ de cash drag, ou seja, estão todos os ativos em atraso, curioso nem nas P2P de imobiliário tem pouco cash drag disponivel...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/06/2019 às 15:43, Rick Lusitano disse:

Quase 1200 loans com desconto de -1.1% no SM.

Antes era batalha na subida das taxas de juro no PM. Agora é batalha de quem dá mais desconto no SM.

Ou há mais oferta do que procura e não se consegue escoar os loans.

Ou então há LO a despejar muitos loans na Mintos (dificuldades dos LO?, estão a expandir muito rapidamente os clientes e leva a maiores necessidades de liquidez?).

Está tudo tolo. Gostava de entender o que se passa, mas está difícil, mas vou aproveitando.

A estratégia é simples. Por a carteira à venda com 0,2 ou 0,3 de desconto. Esperar uns minutos e uma parte significativa da carteira é despachada. Investir tudo o que se recebeu com 0,7, 0,8, 1% de desconto. Repetir tudo de novo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 7 horas, larbac disse:

Os LO da Peerberry não são os mesmos da Mintos, certo?

Pelo que vejo não, mas....

Correcto. Tem "2 LO Mintos", ou seja, 2 Grupos com subsidiárias, que não estão presentes em mais nenhuma plataforma:

há 17 horas, Rick Lusitano disse:

A PB terá "2 LO Mintos" (3 se contarmos com a Lithome), Aventus Group e Gofingo Group.

Editado por Rick Lusitano
    (Posts agrupados)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 18/06/2019 às 13:45, RockMac disse:

Viva! Como conseguem ver o que receberam do cashback?
    Estou no Account Statement, e não vejo Payment Type para o cashback --''

Podes ver nos "Deposits" no Summary Statement EUR

Ou nas entradas com detalhes como " Cashback bonus"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A plataforma da mintos está um pouco instável desde estas alterações para o I&A. Já tive 2 episódios chatos:

1- tenho múltiplos autoinvests configurados e já aconteceram situações em que a ordem não foi respeitada(ex: comprar loans no AI 25 quando havia loans disponíveis em AIs com mais prioridade)

2- hoje um dos autoinvests investiu em loans em estado late, quando está configurado para só investir em currents.

Juntamos a isto um helpdesk que não responde e passamos a ter uma situação complicada em que começamos a perder a confiança no sistema...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

O SM está super saturado. Principalmente com descontos grandes. Quem quer fazer trading, nos últimos dias está tramado, pois vende pouco.

Será que termina hoje a campanha de Cashback? Ela a acabar poderá ajudar a limpar um pouco o SM.

Estes descontos todos deu cabo da minha diversificação na Mintos. Preciso de despachar um monte de Kuki. Não gosto de ter mais 10% em Kuki, e tenho 30%.

No ano passado por esta altura, andávamos todos lixados com a Mintos, pouca oferta de loans, taxas muito baixas, chegando a ter 9% de taxa máxima.

E devido às compras da Mogo e Lendo, os investidores tinham excesso de liquidez, originando Cash drag na Mintos. Muitos tiraram dinheiro da Mintos, provocando grandes entradas noutras plataformas e secando-as em loans e nas taxas.

Agora é o contrário. Excesso de oferta de loans, excesso de taxas de juro, excesso de descontos.

Se está assim no Verão, época mais morta, como será em Dezembro? ;)

PS: Estou carregado de Kuki, vendo Kuki com desconto. Se alguém quiser, avise. :)

30% !!! carregado estou eu quase 80% , pelo que vi já dá para pedir residência e nacionalidade polaca , se a Kuki estoirar fico um belo "cookie" queimado..... Ps: vale o risco a 30 dias :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites