Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 13 horas, Rick Lusitano disse:

NA 2ª feira passada recebi o cashback da Mintos, mas hoje (2ª feira) não recebi. Já receberam mais cashbacks?

Viva! Como conseguem ver o que receberam do cashback?
    Estou no Account Statement, e não vejo Payment Type para o cashback --''

Editado por RockMac
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Quase 1200 loans com desconto de -1.1% no SM.

Antes era batalha na subida das taxas de juro no PM. Agora é batalha de quem dá mais desconto no SM.

Ou há mais oferta do que procura e não se consegue escoar os loans.

Ou então há LO a despejar muitos loans na Mintos (dificuldades dos LO?, estão a expandir muito rapidamente os clientes e leva a maiores necessidades de liquidez?).

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Rick Lusitano disse:

Quase 1200 loans com desconto de -1.1%.

Antes era batalha na subida das taxas de juro no PM. Agora é batalha de quem dá mais desconto no SM.

Ou há mais oferta do que procura e não se consegue escoar os loans. Ou então há muitos LO a despejar loans na Mintos.

Que loans andas a apanhar com esse desconto? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, Rick Lusitano disse:

Hoje já apanhei loans com -1%, tudo Kuki (14.5-15%).

Agora os Kuki passaram a ter desconto de -1,1%.

Mas também há com desconto de -1,1%, Kredo, Simbo, Bino, (14-14,5%).

de manhã não havia nada de jeito no SM...alguém ligou a torneira ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Hoje já apanhei loans com -1%, tudo Kuki (14.5-15%).

Agora os Kuki passaram a ter desconto de -1,1%.

Mas também há com desconto de -1,1%, Kredo, Simbo, Bino, (14-14,5%).

Como os AIs ainda não tinham funcionado hoje, fui às compras no mercado secundário. ?

Obrigado pela dica!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Rick Lusitano disse:

Talvez interessante, um estudo feito pela CMVM no ano passado, a mais de 2.300 participantes, dos quais 52% são classificados como investidores (possuíam à data pelo menos um ativo financeiro).

Já quanto ao tipo de ativos que compõem a carteira dos investidores (valores aproximados, a % representa a quantidade dos investidores que detêm os respectivos activos):

62% - planos de poupança para a reforma (PPR),

60% - ações

55% - fundos de investimento

49,5% - produtos financeiros do Estado (Certificados de Aforro, Certificados do Tesouro e Obrigações do Tesouro)

20% - produtos financeiros complexos

20% - obrigações de empresas

13% - "crowdfunding" (Equity Crowdfunding e P2P Lending)

10% - bitcoins e outras moedas digitais

2,4% - papel comercial

Jornal de Negócios - Investidores portugueses descartam informação dada aos balcões. Acreditam mais na experiência própria (18 de junho de 2019)

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/investidores-portugueses-descartam-informacao-dada-aos-balcoes-acreditam-mais-na-experiencia-propria

Estatistica interessante.

Portanto aproximadamente 7% de portugueses em crowdfunding e p2p e 25% em fundos de investimento.

Valores longe da realidade que conheço. Em crowdfunding e p2p os unicos que conheço que investem fui eu que os convenci qté.

Em fundos conheço alguns mas muito menos que 25% da populaçao.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 15 minutos, quirino disse:

Estatistica interessante.

Portanto aproximadamente 7% de portugueses em crowdfunding e p2p e 25% em fundos de investimento.

Valores longe da realidade que conheço. Em crowdfunding e p2p os unicos que conheço que investem fui eu que os convenci qté.

Em fundos conheço alguns mas muito menos que 25% da populaçao.

A amostra do estudo é pequena. E é capaz de estar algo enviesada com a realidade, haverá mais pessoas que investem em Certificados, PPR, Obrigações que não terão participado por falta de literacia informática (pessoas com mais idade), por desconfiança (ainda existe muitos tabus sobre falar sobre investimentos e dinheiro). E haverá muitos investidores que não perdem tempo a responder nesses estudos.

Portanto, muitos participantes desse estudo da CMVM, serão millenials, e pessoas talvez até aos 50 anos. Que não são investidores profissionais e não faz do investimento uma profissão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, superkinas disse:

até agora estou em 3 plataformas (mintos, robocash e peer berry) , de modo a diversificar estou pensar incluir mais algumas

estava a pensar fastinvest, envestio e  viventor.

Alguma sugestão adicional ?

Permite-me que te sugira a Viainvest. Tem flat rate de 11% em todos os loans e a campanha de novos investidores é muito boa, com bónus de 10€ por mínimo de depósito de 50€.

Já a recomendei no passado pelo que passo a citar-me:

A 04/06/2019 às 17:07, Patanisca disse:

Considerem a Viainvest como complemento à Mintos, pelo facto de ser uma P2P independente e estável, pertencente a um grupo económico sólido (ViaSMS). As rates andam entre 11% e 12%, com poucos lates e loans muito certinhos. Já a tenho há 1 ano a par com a Mintos e Peerberry, são as minhas P2P de eleição.

Quanto ao bónus, dá 10€ por mínimo de 50€ de depósito. Portanto é uma excelente campanha.

Não percebo porque não há mais gente a usar a Viainvest, é capaz de ser das P2P mais estáveis e seguras do panorama P2P confiável (não incluo aqui Envestios, Grupeers ou Crowdestors, Crowdestates, Unicórnios).
    Se me derem os meus 11% certinhos sem preocupações e chatices, sou um investidor feliz.

Já tenho ViaInvest desde o dia 0 em que comecei em P2P em Maio do ano passado. E a minha performance tem sido assim, quando comparada com a Mintos e Peerberry.

2019-04-17-08h29-52.png

Nunca tive cash-drag e nunca tive que fazer nenhum ajuste ao AI praticamente durante estes meses todos. Tem sido verdadeiramente passive investment. É uma boa alternativa para quem procura diversificar um bocado e procura mais segurança do que propriamente taxas de 13+%.

Actualmente é a minha P2P número dois no portfolio, logo a seguir à Mintos e a par com a Peerberry.

2019-06-18-23h34-59.png

Esta distribuição reflecte 13 meses de investimento em P2P, estudo e aprendizagem de modo a ir de encontro às minhas expectativas enquanto investidor no P2P. Que se regem por 3 grandes vectores:
    - Target de 12% de yield anual
    - Boa liquidez
    - Sem unicórnios

Editado por Patanisca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 20 minutos, Patanisca disse:

Permite-me que te sugira a Viainvest. Tem flat rate de 11% em todos os loans e a campanha de novos investidores é muito boa, com bónus de 10€ por mínimo de depósito de 50€.

Já a recomendei no passado pelo que passo a citar-me:

Actualmente é a minha P2P número dois no portfolio, logo a seguir à Mintos e a par com a Peerberry.

2019-06-18-23h34-59.png

Esta distribuição reflecte 13 meses de investimento em P2P, estudo e aprendizagem de modo a ir de encontro às minhas expectativas enquanto investidor no P2P. Que se regem por 3 grandes vectores:
    - Mínimo de 12% de yield anual
    - Boa liquidez
    - Sem unicórnios

Só te falta a Robocash para o pleno (a iuvo não é full BB, pois não paga juros nos lates). ;)

Sem contar com a FastInvest, plataformas da Lituânia (retenção de impostos), Envestio-like plataformas (como por exemplo a Kuetzal, hoje conheci mais outra plataforma similar a Envestio, é a 3ª plataforma parecida a Envestio, esta nova, até os textos são quase 100% iguais), e não contando com outros players mais pequenos como a Debitum Network, Bondster, ou plataformas mais extravagantes como a Bondorra, Twino, Swaper.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 minutos, Patanisca disse:

A Robocash está fixe @Rick Lusitano? No passado falava-se mal dela. Achas que fica bem ao lado da Via e da Peerberry?

A RC anda no nível da PeerBerry (PB). Sem mudanças e o site é pobrezinho, simples, sem grandes funcionalidades, mas não dá chatices.

O AI funciona sempre bem. Não tem grandes definições. Sem Cash Drag.

As taxas são de 12%.

A maior parte dos loans têm prazos até 30 dias.

BB = 30 dias (tem uns 40% de lates, alguns são falsos lates devido a erros de IT)

RC é um verdadeiro investimento passivo. Mandas o cash, crias o AI (não tem investimento manual). E podes esquecer, pois não fazes mais nada.

O Investimento mínimo é 1 EUR, não dando problemas de dinheiro parado.

Contas com 10 casas decimais.

Tem 6 LO (5 LO são do Robocash Group).

Países presentes: Kazakhistan, Spain, Russia, Phillipines

Será algo parecido com a Viainvest e PeerBerry. Simples, sem grandes funcionalidades. E sem chatices.

Numa óptica de alocação e gestão de risco da minha carteira total P2P, eu considero a RC como sendo apenas "1 LO Mintos" com várias subsidiárias (Robocash Group).

Tal como a Viainvest é "1 LO Mintos" com a Via SMS Group com várias subsidiárias.

A PB terá "2 LO Mintos" (3 se contarmos com a Lithome), Aventus Group e Gofingo Group.

Já a Viventor tem loans do seu Grupo, o Digital Finance International/Finstar Financial Group ( = "1 LO Mintos") e outros LO de vários grupos.

A Robocash não tem referral bónus para novos investidores só para quem anuncia, se quiseres usar o meu referral link, agradecia, sempre dá para umas bejecas e uns tremoços.

Robocash Referral link - https://c.trackmytarget.com/jb59rd

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, Patanisca disse:

Ótimo, vou estudar a RC, claro que usarei o link.

Entretanto estive a dar uma olhada no relatório de contas anual do grupo ViaSMS (da viainvest). Não tem como não inspirar confiança no futuro. 

Thanks.

Confiança no futuro só em 2 coisas. Tal como Benjamin Franklin, a única certa na vida são os impostos e a morte. :)

Malandro, estive a cuscar o Relatório de Contas por tua causa, que raio de vício o meu. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Patanisca said:

Permite-me que te sugira a Viainvest.

A sugestão não foi para mim, mas aproveitei o teu link. Em breve deves receber uma bejeca ?

As taxas da ViaInvest não são nada de especial, mas tb tenho DoFinance que anda mais ou menos no mesmo, mas é um descanso.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Rick Lusitano said:

.. hoje conheci mais outra plataforma similar a Envestio, é a 3ª plataforma parecida a Envestio, esta nova, até os textos são quase 100% iguais),

Será a Monethera? Cujo dono parece estar ligado a uma casa de penhores, eheheh ... nascem como cogumelos em tempo propício.

Até já deve de haver algumas empresas especialiadas em fornecer IT para isto de criar P2P. Pelo que leio, possivelment aqui no forum existe malta com bons conhecimentos para se lançarem numa coisa destas... ou o tal fundo para investir em P2P.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites