Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Tubarões? Ninguém sabe o que se está a passar no mercado secundário. Podem ser os próprios LOs a colocar os empréstimos com desconto, pode ser a Mintos para garantir liquidez. Não acredito é que que seja alguém a comprar empréstimos e a vender com desconto, isso é mandar dinheiro ao ar...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Olá a todos.. 

Tenho um empréstimo na crowdestor que deveria pagar pela primeira vez juros ontem e não pagou.. Alguém mais na mesma situação? 

É o biomass boiler house 

Editado por Ana Rei
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Ana Rei disse:

Olá a todos.. 

Tenho um empréstimo na crowdestor que deveria pagar pela primeira vez juros ontem e não pagou.. Alguém mais na mesma situação? 

É o biomass boiler house 

Eu também ainda não recebi esse.

Ontem só recebi o Luxury Yacht Rental.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Gugui P2P disse:

Eu também ainda não recebi esse.

Ontem só recebi o Luxury Yacht Rental.

É como eu.. 

Uma coisa muito mal do site é que no payment s. não diz se pagaram ou não e nem quando.. Acho isso muito mau 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Ana Rei disse:

Olá a todos.. 

É o biomass boiler house 

Convém ler bem as condições do empréstimo. Está lá escrito, desdo o início, o seguinte:
    Interest payments: paid monthly after first 6 months. For first 6 month interest payments are capitalized and paid in bullet payment together with the Loan principal payment.

há 2 horas, Nuno Silva disse:

Eu achava muito pouco natural era nunca haver atrasos em nenhum empréstimo, assim já me parece mais realista.

O site é dos mais fraquinhos de todas as plataformas, pior que este só o da grupeer.

Mas neste caso não é atraso, continua tudo "pouco natural".

Interest payments: paid monthly after first 6 months. For first 6 month interest payments are capitalized and paid in bullet payment together with the Loan principal payment.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é assim.. Eu tenho outro investimento também que paga depois de 6 meses tudo junto mas paga logo a 1ª prestação desde o dia que investimos e depois sim é em Bullet tal como mostra no payment sheuld. Se não fosse assim não aparecia no payment sheuld que devíamos ter recebido pagamento no dia 15, portanto o investimento em questão está atrasado..

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Henrique Ribeiro disse:

Convém ler bem as condições do empréstimo. Está lá escrito, desdo o início, o seguinte:

Mas neste caso não é atraso, continua tudo "pouco natural".

Dizia isso mas no plano de pagamentos também estava lá um pagamento previsto para 15/06. É realmente contraditório, aguardemos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nuno tem mesmo que pagar essa prestação.. Já tive outro empréstimo que foi igual.. Paga a primeira prestação apesar de ser em bulet depois durante 6 meses sem receber.. Portanto vamos aguardar.. 

Mas o mal é que o site é mesmo arcaico.. Nem diz em lado nenhum que está atrasado nem tem nenhuma secção para meterem comentários sobre o que se passa.. Vamos ter que esperar.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Ana Rei disse:

Nuno tem mesmo que pagar essa prestação.. Já tive outro empréstimo que foi igual.. Paga a primeira prestação apesar de ser em bulet depois durante 6 meses sem receber.. Portanto vamos aguardar.. 

Mas o mal é que o site é mesmo arcaico.. Nem diz em lado nenhum que está atrasado nem tem nenhuma secção para meterem comentários sobre o que se passa.. Vamos ter que esperar.. 

Pois, tens razão, não bate nada certo. Num sitio dizem que fazem uma coisa e noutro dizem que fazem outra. Enfim... é esperar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Crowdestor realmente preocupa-me, principalmente porque não há forma de saber a saúde dos empréstimos em que não investi. Segundo o site os dois primeiros cronologicamente já foram repagos, mas alguém me sabe dizer quanto tempo falta e se os pagamentos estão em dia para os investimentos a seguir?
    Tipo:

ELVI – Refinancing of shareholders loan

The Catch Summer Terrace

INCH² – Increase of operating capital

Development of apartment building Tomsona 6

Restaurant THE CATCH

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, superkinas disse:

de modo a efectuar diversificação em quantas plataformas estão ?

neste momento estou em 4, se bem que a mintos está com mais 60%...

Atenção á suposta diversificação, existem vários LO em várias plataformas.

Estar a investir nos mesmos LO em várias plataformas, só diversificam o risco da plataforma, pois estão expostos aos mesmos riscos dos mesmos LO, borrowers e países.

Sugiro que vejam os LO que existem em comum nas várias plataformas:

Diversification or Dispersion? - https://financialawarenessforall.wordpress.com/diversification-or-dispersion/

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A partir de primeiro de agosto, a Grupeer não mais aceitará pagamentos pelo Transferwise.

Por que será isso? Não vejo motivos técnicos ou de custo. Mas fico pensando se a Transferwise tem alguma reserva a Grupeer, como parte de suas obrigações de conhecer os seus clientes....

Ainda neste tema, Envestio e FastInvest não mais aceitam clientes do Brasil. A Envestio chegou a mandar um email seco para mim avisando do encerramento da conta. Depois voltaram atrás.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 horas, 0risk disse:

A partir de primeiro de agosto, a Grupeer não mais aceitará pagamentos pelo Transferwise.

Por que será isso? Não vejo motivos técnicos ou de custo. Mas fico pensando se a Transferwise tem alguma reserva a Grupeer, como parte de suas obrigações de conhecer os seus clientes....

Ainda neste tema, Envestio e FastInvest não mais aceitam clientes do Brasil. A Envestio chegou a mandar um email seco para mim avisando do encerramento da conta. Depois voltaram atrás.

Também não perdes grande coisa, se não puderes investir na Envestio ou na FastInvest. ;)

Será que regulador Brasileiro é mais rigoroso?

Tipo a FCA que não permite as plataformas P2P bálticas de operar junto de investidores do UK se não tiverem licença da FCA.

Sei que no Brasil, as plataformas de P2P Lending tem de ter uma licença bancária para operar ou então fazem parceria com uma instituição que a tenha. Não sei se isso já alterou ou se continua ainda.

Há plataformas P2P no Brasil que permita o Cross-border?

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Também não perdes grande coisa, se não puderes investir na Envestio ou na FastInvest. ;)

Será que regulador Brasileiro é mais rigoroso?

Tipo a FCA que não permite as plataformas P2P bálticas de operar junto de investidores do UK se não tiverem licença da FCA.

Sei que no Brasil, as plataformas de P2P Lending tem de ter uma licença bancária para operar ou então fazem parceria com uma instituição que a tenha. Não sei se isso já alterou ou se continua ainda.

Há plataformas P2P no Brasil que permita o Cross-border?

Algumas plataformas só aceitam Europeu. E foi isso que fizeram a FastInvest e a Envestio. De repente recebo um email da Envestio informando que minha conta foi encerrada. Não perco grande coisa. Mas esta da Grupeer e Transferwise me deixou duvidoso.... Não consigo ver o possível motivo da restrição.

Você tem razão quanto a regulação do p2p no Brasil. Precisava ter uma licença, ou parceria, bancária. Mas isso mudou com uma lei nova, do ano passado. O mercado ainda está evoluindo devagar.  A Mintos anunciou que ia ter loans daqui. Vamos ver....

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites