Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 2 horas, Gugui P2P disse:

Também estou a achar muito estranho essa situação. Ainda não fui contactado sobre esse assunto!

Sinceramente estou a achar muito estranho e passou quase 2 meses.

Isto deve ter criado elevados prejuízos à Grupeer...não acredito que tenham sido apenas algumas pessoas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 18 minutos, Patanisca disse:

@Plataformas De Crowdfunding Não percebi o que quiseste mostrar com as imagens. O que está de errado?

No dia 12 há 3 empréstimos que têm escrito "expires today" e no dia 13 continuam disponíveis mas cada um com seu novo prazo.

Depois no dia 14 outra vez alterações de prazo

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

No dia 12 há 3 empréstimos que têm escrito "expires today" e no dia 13 continuam disponíveis mas cada um com seu novo prazo.

Depois no dia 14 outra vez alterações de prazo

Eles renovam os prazos as vezes que forem necessárias, quando não conseguem o financiamento no prazo inicial.

Se as condições mudassem era estranho, assim, não me incomoda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Nuno Silva disse:

Eles renovam os prazos as vezes que forem necessárias, quando não conseguem o financiamento no prazo inicial.

Se as condições mudassem era estranho, assim, não me incomoda.

Nesse caso não precisam ter lá os prazos.

Parecem aqueles anúncios das televendas com ofertas extraordinarias para as 100 pessoas que ligarem primeiro, um mês depois continuam com as mesmas extraordinarias ofertas para os 100 primeiros compradores. Se for para pagar 5€ por uma ferramenta geringoçada ou um aspirador que parece uma joaninha, não me incomoda nada, agora para investir a médio prazo, preferia que não utilizassem técnicas de vendas de vendedores de banha da cobra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso há bocado também vi uma coisa que não gostei na EG. Quando é pra resgatar fundos exige a password, mas o campo onde se insere não é um campo de password, pelo que embora apareçam as bolinhas dos caracteres mascarados, no fim de inserir fica guardado no autocomplete do browser em plain text. 

São estes pequenos detalhes que me fazem quebrar a confiança nalgumas plataformas. Se tratam assim do site, que é aquilo que o cliente vê, eu nem quero imaginar como tratam das coisas que não vemos. 

Estateguru, mais uma de saída. 

Editado por Patanisca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 30 minutos, Patanisca disse:

Por acaso há bocado também vi uma coisa que não gostei na EG. Quando é pra resgatar fundos exige a password, mas o campo onde se insere não é um campo de password, pelo que embora apareçam as bolinhas dos caracteres mascarados, no fim de inserir fica guardado no autocomplete do browser em plain text. 

São estes pequenos detalhes que me fazem quebrar a confiança nalgumas plataformas. Se tratam assim do site, que é aquilo que o cliente vê, eu nem quero imaginar como tratam das coisas que não vemos. 

A continuar assim, fazes all-in em FI. :)

(Porque todas as plataformas têm defeitos de IT, umas mais que outras.)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

?

E ficas com alguma de imobiliário?

É que a crowdestate e a bulkestate não parecem ser melhores..

Não. Mas quando digo saída, é deixar de reforçar e ir retirando conforme termina. A EG é a pior performer que tenho actualmente e embora tenha o activo como garantia, são prazos muito longos e com possibilidades de haver loans em default que se arrastam meses em tribunais até ver o dinheiro, fazendo cair ainda mais a yield global. Eu para trancar dinheiro em prazos longos tenho os Fundos de Investimento, quero que os meus P2P sejam ágeis e plásticos, e isso só se consegue com short-term ou mercado secundário. A EG não oferece nada disso.

Agora mesmo, Rick Lusitano disse:

A continuar assim, fazes all-in em FI. :)

(Porque todas as plataformas têm defeitos de IT, umas mais que outras.)

Sim, mas eu já tinha colocado a EG na rota de saída anteriormente, pelo que escrevi acima, esse detalhe técnico foi apenas mais uma achega.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Plataformas De Crowdfunding disse:

Estão 5 investimentos disponíveis na kuflink com taxas de 6,8% e 6,6% por isso não há stress.

Também tenho um link para cartões revolut grátis, não se paga para abrir conta mas sem o link cobram portes de envio do cartão (https://revolut.com/r/luisv91f)

Já tenho o cartão também, obrigado - não tenho é experiência em trabalhar com Libras.

Vou começar pela Brickowner, parece-me arriscado (parecido com Housers mas sem rendas mensais) mas vale pela diversificação.

Além disso queria experimentar ££ :)

Uma dúvida, caso não fuja do tópico...: na app revolut, devo adicionar um novo beneficiário em Uk + libras e fazer a transferência bancária normalmente?

Reparei que eles tb aceitam cartão de crédito, se usar diretamente CC a Revolut trata automáticamente do cambio e não tenho que escolher nada certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Plataformas De Crowdfunding disse:

?

E ficas com alguma de imobiliário? 

É que a crowdestate e a bulkestate não parecem ser melhores.. 

com o que há de oferta, a unica de imobiliário que uso é pagar a prestação da minha casa e já é demais :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, BonesXpto disse:

Uma dúvida, caso não fuja do tópico...: na app revolut, devo adicionar um novo beneficiário em Uk + libras e fazer a transferência bancária normalmente?

Reparei que eles tb aceitam cartão de crédito, se usar diretamente CC a Revolut trata automáticamente do cambio e não tenho que escolher nada certo?

Não precisas fazer nada na aplicação. Se tiveres só Euros, ele faz o câmbio do momento. Eu tenho feito transferência de € para £ dentro da App antes de fazer a transferência mas só para me organizar com os investimentos (tive de registar um novo beneficiário na 1ª vez). Nem tinha reparado que a Brickowner dava com cartão, mas é muito rápido (demorou 2 horas hoje).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

Não precisas fazer nada na aplicação. Se tiveres só Euros, ele faz o câmbio do momento. Eu tenho feito transferência de € para £ dentro da App antes de fazer a transferência mas só para me organizar com os investimentos (tive de registar um novo beneficiário na 1ª vez). Nem tinha reparado que a Brickowner dava com cartão, mas é muito rápido (demorou 2 horas hoje).

Quem pratica melhores preços de taxas de câmbio e transferência a revolut ou transferwise?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, domus disse:

Quem pratica melhores preços de taxas de câmbio e transferência a revolut ou transferwise?

Quando comecei a investir em libras era revolut,  mas nada como simular nos respectivos sites

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Patanisca disse:

Isso também me acontece. É uma falha técnica mas de certeza que vão resolver.

O site no geral é bastante bom.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Hugo Medeiros disse:

Que plataformas recomendam com taxas decentes e mercado secundário? Tenho Viventor, Mintos e Iuvo.

Depende muito do perfil de cada pessoa.

Eu invisto em 23 plataformas. Pode ler um resumo sobre cada uma delas neste link: https://www.guguip2p.com/p2p-platforms-gugui-rating/

Espero que ajude. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/06/2019 às 01:05, Harvester disse:

Esta noite foi outro festim na Mintos.

Os tubarões que ontem compraram Kuki e Metro à pazada, como era de esperar, colocaram montes deles á venda (esta noite) com desconto de -0.7% (Kuki de 15% a todos os prazos até 29 dias). Até aqui nada de mais... o interessante é que comprei dois ou três e coloquei-os à venda a -0.2% e voram de imediato. Repeti a experiência e a brincadeira  durou  mais ou menos 2 horas (até acabarem os Kuki -0.7%). Acabei com umas centenas de transações de compra/vende, mal os colocava à venda desapareciam logo. Há para aí muito AI do SM mal configurado, não encontro outra explicação. E hoje nem tinha liquedez, foi tudo mesmo com o que ía comprando e vendendo.

Só tive tempo para brincar com Kuki, mas deu para ver que tambem andavam outros a brincar com os Metro. Tudo sumiu nas mesmas duas horas.

Como só posso estar na Mintos durante a noite, foi  uma compensação por não ter apanhado nadinha dos -1% de ontem. ?

Já agora, não sei se é bug mas as páginas que mostram as transações pararam na 25 e mesmo que mudasse de 20 itens por página para 50 ou 100,  não tenho listadas todas as transações, nem mesmo as recompras e buybacks, mas o capital ía surgindo no saldo disponível.

Mintos_discounts2.PNG

Mas o que se ganha com comprar a X% e vender a X-0.7% no dia seguinte?

É apenas para aproveitar o cashback das campanhas? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, DAMP disse:

Tinha percebido que se compravam loans a 15% por exemplo e vendia-se a 14.3%

O desconto não funciona assim, estamos a comprar a -0.6%, por exemplo(ou seja, neste caso compra 100€ por 94€). Qualquer venda por um desconto menor ou até zero dá lucro. O desconto é no montante, não na taxa.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas sendo assim o que ganham "os tubarões" ao fazer isso? 

Os tubarões que ontem compraram Kuki e Metro à pazada, como era de esperar, colocaram montes deles á venda (esta noite) com desconto de -0.7% (Kuki de 15% a todos os prazos até 29 dias).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, DAMP disse:

Mas sendo assim o que ganham "os tubarões" ao fazer isso? 

Os tubarões que ontem compraram Kuki e Metro à pazada, como era de esperar, colocaram montes deles á venda (esta noite) com desconto de -0.7% (Kuki de 15% a todos os prazos até 29 dias).

Compraram com desconto de -1% e venderam com desconto de -0.7%.

Editado por ZePAG
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites