Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Pelo que leio (e ainda sou mmmuiiito verdinho nesta área), anda o pessoal a comprar SM com 1% de desconto e depois vende por exemplo a 0,5%. É esse o modelo?

Isso "dá para as pastilhas"?

Penso que tem que se movimentar muito $$$ para se conseguir ganhar alguma coisa, não?

Por que nao apenas comprar no PM e deixar andar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 19 minutos, larbac disse:

Pelo que leio (e ainda sou mmmuiiito verdinho nesta área), anda o pessoal a comprar SM com 1% de desconto e depois vende por exemplo a 0,5%. É esse o modelo?

Penso que tem que se movimentar muito $$$ para se conseguir ganhar alguma coisa, não?

Yep, é uma maneira de ganhar dinheiro com os descontos.

Quem faz esse tipo de trading no SM, faz por 2 motivos:

- Ganhar dinheiro

- Por prazer

Para ganhar dinheiro que se veja é necessário umas dezenas de milhar.

Se é pelo prazer, até com 0,01 se consegue.

há 19 minutos, larbac disse:

Porque os descontos é algo que atrai muita gente. Olha as meninas e os saldos (algo sexista, mas são as mulheres que fazem mais compras).

Nas Arábias, regatear por melhores preços (descontos) é quase um desporto nacional nos bazares, até ficam aborrecidos se os clientes não regatearem.

Dará algum entusiasmo andar á procura de "pechinchas" às pessoas, dará aquele sentimento de terem sido mais rápidos, mais espertos do que os outros clientes e os vendedores. Ninguém anda á procura de gastar mais por algo, que pode comprar mais barato, mas com as mesmas características. É algo intrínseco do Ser Humano, talvez algo irracional, emotivo para alguns, ou simplesmente racional economicamente.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, LMMN disse:

Estou a pensar abrir conta na FastInvest, alguém tem por aí uma promoção ?

Vens tarde , esta acabou hoje "

Earn rewards for every new registered friend and a new investor!

You can earn €10 for each registered friend, who confirms their email, phone number, and ID document.

If your friend invests minimum €200 during the 30 days from the registration and keeps it invested for 90 days, you will get €60, and he/she will get €10.

You should also confirm your email, phone number, and ID document to receive rewards.

"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

estou atualmente na Mintos, ViaInvest, Twino, Housers, Envestio, Grupper, IUVO, Bondora e EstateGuru.

Pretendo experimentar o mercado britânico (com cerca de 2000£). Do que li, vou apostar na BritishPearl para aproveitar o cashback, parece-me que é o melhor bónus para este valor.

Se houver por ai outra mais apetecivel neste momento, digam pf.

Não existem referals para britishpearl certo?

Como costumam fazer transferências? Usando Revolut, adicionando o beneficiário no pais Uk e moeda libra e fazer a transferência normalmente?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, larbac disse:

Por algum motivo não esclarecido existe um grande volume de loans no SM com descontos absurdos. Comprar e revender esses loans permite-te maximizar o teu lucro com a liquidez disponível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta noite foi outro festim na Mintos.

Os tubarões que ontem compraram Kuki e Metro à pazada, como era de esperar, colocaram montes deles á venda (esta noite) com desconto de -0.7% (Kuki de 15% a todos os prazos até 29 dias). Até aqui nada de mais... o interessante é que comprei dois ou três e coloquei-os à venda a -0.2% e voram de imediato. Repeti a experiência e a brincadeira  durou  mais ou menos 2 horas (até acabarem os Kuki -0.7%). Acabei com umas centenas de transações de compra/vende, mal os colocava à venda desapareciam logo. Há para aí muito AI do SM mal configurado, não encontro outra explicação. E hoje nem tinha liquedez, foi tudo mesmo com o que ía comprando e vendendo.

Só tive tempo para brincar com Kuki, mas deu para ver que tambem andavam outros a brincar com os Metro. Tudo sumiu nas mesmas duas horas.

Como só posso estar na Mintos durante a noite, foi  uma compensação por não ter apanhado nadinha dos -1% de ontem. ?

Já agora, não sei se é bug mas as páginas que mostram as transações pararam na 25 e mesmo que mudasse de 20 itens por página para 50 ou 100,  não tenho listadas todas as transações, nem mesmo as recompras e buybacks, mas o capital ía surgindo no saldo disponível.

Mintos_discounts2.PNG

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

News from Envestio... 

"We look forward to introducing a very big partner, with whom we plan to have a lot of common projects together, as the company will refer borrowers to us for mutual financing. At the moment the legal team is finalizing the agreement, and we hope to present the new partnership in 1-1.5 weeks at most. Once we do, we expect to increase the loan availability on the platform quite substantially (we have more than 10 000 000 EUR worth of projects pre-approved with them). Stay tuned."

... estive lá uns 9 meses e saí. Foi plantar, colher e zarpar! Posso dizer o mesmo da FastInvest, tambem já não mora lá nada. Venham novas plataformas com bons yields, e que em princípio espero que durem pelo menos o tempo de um colheita.

Editado por Harvester
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, BonesXpto disse:

Boa noite,

estou atualmente na Mintos, ViaInvest, Twino, Housers, Envestio, Grupper, IUVO, Bondora e EstateGuru.

Pretendo experimentar o mercado britânico (com cerca de 2000£). Do que li, vou apostar na BritishPearl para aproveitar o cashback, parece-me que é o melhor bónus para este valor.

Como costumam fazer transferências? Usando Revolut, adicionando o beneficiário no pais Uk e moeda libra e fazer a transferência normalmente?

Obrigado

Não existem referrals para a British Pearl, mas esse cashback actual de 5% para novos investidores já é um bom incentivo. ?

Eu uso o Revolut dessa forma, convertendo primeiro os Eur em Gbp, e consigo pôr lá cash em menos de 24h.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 7 horas, BonesXpto disse:

Boa noite,

Obrigado 

Das plataformas que uso, tenho referral para:

• Kuflink (dá 10% se investires 1000£, atenção que tem de ser investida a totalidade do montante no mesmo dia, há vários investimentos disponiveis)
    • A Kuflink tem risco muito baixo, até à data em todos os empréstimos o investimento foi recuperado na totalidade e muita liquidez no mercado secundário. Por isso as taxas só vão até 7,2% (ainda assim são superiores às taxas de empréstimo da British Pearl, que vão até 4,40%) Na British Pearl invisto em equity que ai sim vai até aos 12% mas com risco de sucesso do empreendimento.

• Brickowner (50£ para 1000£ de investimento, neste caso tens de investir os 1000£ num unico empreendimento) É equity tal como a British Pearl, pelo que se prevêm maiores ganhos e tem maior risco associado. O investimento que está em aberto prevê ganho de 69% ao fim de três anos.

Os links estão no meu blog: https://plataformasdecrowdfunding.wordpress.com/bonus/

A Libra está outra vez "barata" pelo que estou a reforçar nas britânicas.

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Rick Lusitano disse:

Yep, é uma maneira de ganhar dinheiro com os descontos.

Quem faz esse tipo de trading no SM, faz por 2 motivos:

- Ganhar dinheiro

- Por prazer

Para ganhar dinheiro que se veja é necessário umas dezenas de milhar.

Se é pelo prazer, até com 0,01 se consegue.

Porque os descontos é algo que atrai muita gente. Olha as meninas e os saldos (algo sexista, mas são as mulheres que fazem mais compras).

Nas Arábias, regatear por melhores preços (descontos) é quase um desporto nacional nos bazares, até ficam aborrecidos se os clientes não regatearem.

Dará algum entusiasmo andar á procura de "pechinchas" às pessoas, dará aquele sentimento de terem sido mais rápidos, mais espertos do que os outros clientes e os vendedores. Ninguém anda á procura de gastar mais por algo, que pode comprar mais barato, mas com as mesmas características. É algo intrínseco do Ser Humano, talvez algo irracional, emotivo para alguns, ou simplesmente racional economicamente.

Percebi ehhehehe

Ainda estou mesmo na fase de teste, com umas "migalhas" de investimento.

Mas vou começar a olhar para isso de outra forma de certeza.

há 17 horas, Nesspc disse:

Bcatp2p esse não é virtual é imediato :) penso que isso não tem a ver com as campanhas, tem a ver com o AI , as pessoas ligam e investem e apanham Kuki, Varks, Simbo, Tengo fora daqui para a maioria das pessoas isso são loans proibidos/perigosos então essas mesmas colocam rapidamente á venda com cashout ou no SM com desconto.... isso está a acontecer com todos os tipos de loans , Ex. pelo que vi a Hipocredit na lista de PM já vendeu loans 30 casas só com a brincadeira....

Pessoal , Fico muito contente saber que não sou o único que passa 17 horas dentro da Mintos por dia :):) lol 

Vocês passam horas por aqui??

??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

Das plataformas que uso, tenho referral para:

• Kuflink (dá 10% se investires 1000£, atenção que tem de ser investida a totalidade do montante no mesmo dia, há vários investimentos disponiveis)
    • A Kuflink tem risco muito baixo, até à data em todos os empréstimos o investimento foi recuperado na totalidade e muita liquidez no mercado secundário. Por isso as taxas só vão até 7,2% (ainda assim são superiores às taxas de empréstimo da British Pearl, que vão até 4,40%) Na British Pearl invisto em equity que ai sim vai até aos 12% mas com risco de sucesso do empreendimento.

• Brickowner (50£ para 1000£ de investimento, neste caso tens de investir os 1000£ num unico empreendimento) É equity tal como a British Pearl, pelo que se prevêm maiores ganhos e tem maior risco associado. O investimento que está em aberto prevê ganho de 69% ao fim de três anos.

Os links estão no meu blog: https://plataformasdecrowdfunding.wordpress.com/bonus/

A Libra está outra vez "barata" pelo que estou a reforçar nas britânicas.

Sim, a minha ideia era brincar com os shares da BritishPearl para tentar as taxas de 12%.

Então parece-me mais favorável meter 1000£ em cada um desses pois consegue-se 100£ + 50£ em vez 100£ na BP...

Vou analisar melhor essas duas.. 69% a 3 anos? Isso é equivalente a alguns projetos da Envestio :) 

Isso de teres que investir em 24h, consegue-se facilmente, ou seja, existem oportunidades para isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, BonesXpto disse:

Sim, a minha ideia era brincar com os shares da BritishPearl para tentar as taxas de 12%.

Então parece-me mais favorável meter 1000£ em cada um desses pois consegue-se 100£ + 50£ em vez 100£ na BP...

Vou analisar melhor essas duas.. 69% a 3 anos? Isso é equivalente a alguns projetos da Envestio :) 

Isso de teres que investir em 24h, consegue-se facilmente, ou seja, existem oportunidades para isso?

Estão 5 investimentos disponíveis na kuflink com taxas de 6,8% e 6,6% por isso não há stress.

Também tenho um link para cartões revolut grátis, não se paga para abrir conta mas sem o link cobram portes de envio do cartão (https://revolut.com/r/luisv91f)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Cardoso24 disse:

Ainda ninguém foi contactado pela Grupeer na sequência das transferências devolvidas em abril?

Continuo a achar demasiado estranho qualquer ausência de contacto por parte da Grupeer (nem tão pouco acredito que os prejuízos tenham sido “mínimos”).

29/04 - Transferência devolvida

13/06 - Nenhum contacto da Grupeer.

Só podemos concluir que legalmente não podem fazer nada ou “ainda não deram conta? :O”

Lá se vão as minhas borlas ? 

Também estou a achar muito estranho essa situação. Ainda não fui contactado sobre esse assunto!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Harvester disse:

Esta noite foi outro festim na Mintos.

Os tubarões que ontem compraram Kuki e Metro à pazada, como era de esperar, colocaram montes deles á venda (esta noite) com desconto de -0.7% (Kuki de 15% a todos os prazos até 29 dias). Até aqui nada de mais... o interessante é que comprei dois ou três e coloquei-os à venda a -0.2% e voram de imediato. Repeti a experiência e a brincadeira  durou  mais ou menos 2 horas (até acabarem os Kuki -0.7%). Acabei com umas centenas de transações de compra/vende, mal os colocava à venda desapareciam logo. Há para aí muito AI do SM mal configurado, não encontro outra explicação. E hoje nem tinha liquedez, foi tudo mesmo com o que ía comprando e vendendo.

Só tive tempo para brincar com Kuki, mas deu para ver que tambem andavam outros a brincar com os Metro. Tudo sumiu nas mesmas duas horas.

Como só posso estar na Mintos durante a noite, foi  uma compensação por não ter apanhado nadinha dos -1% de ontem. ?

Já agora, não sei se é bug mas as páginas que mostram as transações pararam na 25 e mesmo que mudasse de 20 itens por página para 50 ou 100,  não tenho listadas todas as transações, nem mesmo as recompras e buybacks, mas o capital ía surgindo no saldo disponível.

Mintos_discounts2.PNG

Continua um mimo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, 0risk disse:

Cuidado com a Bondora. Se você estiver operando manualmente, os loans rapidinho atrasam ou entram em default. Não acredite no Return que eles publicam.

Na Bondora só recomendo o Go&Grow. Os restantes produtos são para investidores muito experientes em P2P.

há 17 horas, Rick Lusitano disse:

Segundo o Claus do fórum Alemão, após conversa com o pessoal da EstateGuru na Conferência P2P, a EstateGuru já tem o SM em fase de testes, e será lançado oficialmente ainda este mês.

https://translate.google.com/translate?hl=&sl=auto&tl=en&u=https%3A%2F%2Fwww.p2p-kredite.com%2Fdiskussion%2Festateguru-zweitmarkt-t6441.html

Para mim, o mais interessante seria se com o SM, a EG disponibilizasse toda a informação dos loans, que está vedada a quem não investiu neles. Assim era possível ver quais são os borrowers que têm histórico de atrasos e os borrowers que são certinhos.

A EstateGuru é uma das minhas plataformas preferidas para o Imobiliário. Sem dúvida que o SM vem acrescentar muito valor à plataforma desde que tenha a liquidez devida.

há 2 horas, Harvester disse:

News from Envestio... 

"We look forward to introducing a very big partner, with whom we plan to have a lot of common projects together, as the company will refer borrowers to us for mutual financing. At the moment the legal team is finalizing the agreement, and we hope to present the new partnership in 1-1.5 weeks at most. Once we do, we expect to increase the loan availability on the platform quite substantially (we have more than 10 000 000 EUR worth of projects pre-approved with them). Stay tuned."

... estive lá uns 9 meses e saí. Foi plantar, colher e zarpar! Posso dizer o mesmo da FastInvest, tambem já não mora lá nada. Venham novas plataformas com bons yields, e que em princípio espero que durem pelo menos o tempo de um colheita.

Vamos ver o que vem por aí da parte da Envestio. Já há algumas semanas que não lança nenhum projeto novo, talvez por estar envolvida nesta nova parceira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por falar em EstateGuru, o que eles fazem com os prazos dos empréstimos não me parece mnuito bem, pelo menos é pouco ético.

Já tinha reparado que eles alteravam o prazo final do empréstimo pois não põem a data final e então fiz prints nos ultimos 3 dias (a data da fotografia fui eu que escrevi):

image.thumb.png.291684b1c19459cb19fb2efc3907e7f1.png

image.thumb.png.47700b4b8a32315d313cb9a43e67b76c.png

image.thumb.png.80f9cd25ec845f288dd836d43f62c237.png

há 9 minutos, P2PColector disse:

Parece que continua sem se poder aceder ao site da mintos.

Eu entrei para ver o que anda o meu auto-invest, consegui mas depois o site caiu

Estou a apanhar varks com desconto com 3 dias de prazo por isso está perfeito. Para trading tenho a bondora.

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas a todos,

Estou agora a começar a brincar com o Mintos e tenho umas dúvidas em relação ao auto invest. Defini uma estratégia, implementei os filtros e activei o auto invest mas aquilo nao me esta a investir nada :( Quando olho para o PM aparecem-me investimentos que deveriam estar a ser captados..

Existe alguma forma de simular a nossa pesquisa do auto invest para ver se esta a captar alguma coisa?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites