Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 16 minutos, ViMaBa disse:

Boas,

Está feito, apesar das desconfianças, lá me inscrevi em plataformas p2p.

As minhas escolhas são: Mintos, Peerberry, Robocash e Bondora.

Estou na fase de testes, e agradeço opiniões sobre o meu m.o.:

Inscrevi me usando referrals aqui anunciados. Na Mintos, deixei de ver referências ao referral (perdoem-me o pleonasmo). 

Pretendo testar as plataformas com depósito de 100 euros e levantamento de 10.

Até agora: para a Mintos saíram hoje os 100 paus. Nenhum sinal de vida. Talvez amanhã confirmem? Se tudo correr bem vou depois pedir transf de 10 para a minha conta. Se resultar, transfiro mais algum para depois criar um Auto-Invest. Se correr mal e os 100 paus desaparecerem, acabo a experiência e nem passo para as outras.

Na Bondora, tenho lá os 5 euros de bónus. Pretendo (depois de Mintos com teste positivo) transf e fazer o mesmo teste. Tudo correndo bem e colocando mais algum, vou apostar no Go and Grow. Os juros são mais baixos, mas gosto da ideia do conta-kms e a possibilidade de transf à la carte.

Peerberry, inscrevi-me, usei referral, mas sem referências. Também aplico teste, depois de tudo ok, auto-invest.

Robocash, inscrição feita, fazer teste, teste ok, aplicar no auto-invest.

Nota: apenas a Mintos pediu identificação na câmara. Os outros é só depois?

Alguma sugestão? Alguma noção se vou conseguir fazer o teste (tr 100/recupera 10 para conta pessoal) em todas? Alguém acha que devo recuar nalguma destas e substituir por outra?

Obrigado.

É normal haver desconfianças e preocupações no início. Parabéns por teres dado esse passo ;) 

Experimenta enviar o CC por e-mail para o suporte da Mintos. Dizes que dá erro (algo do género e querias a conta verificada de forma rápida eheh)

Quanto à Bondora é a única que não te posso ajudar. Nunca tive conta, nem nunca atraiu o meu interesse :) 

Não te preocupes que os 100€ não vão desaparecer!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 53 minutos, BCatP2P disse:

Não te preocupes porque aparentemente dá para todos ?

Obrigado BCatP2P mas o Nuno Silva acabou por responder.

há 40 minutos, Nuno Silva disse:

Apresento-lhe esta página fantástica:

https://www.mintos.com/en/loan-originators/#details

spoiler: sim, paga

Pois estava a procura dessa página mas já não existe link directo para ela.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, Patanisca said:

A minha voz experiente diz-te: Pareces muito fresco ainda, relaxa, acompanha aqui o tópico e deixa que as tuas decisões surtam efeitos. Quando isso acontecer, fazes TU a tua avaliação e tiras as tuas conclusões. Se tiveres questões, aí então é o momento de as apresentar.

Não há uma receita, "one size fits all". É incorreto vir aqui pedir opiniões:
    "fiz estas escolhas, escolhi bem?"
    "Sou do Benfica, acham que fiz bem?"
    "vesti ténis em vez de mocassins, serei mal visto pela sociedade?"

Nabice, só pode. Vão caçar o chashback, que era de 0,5% (não era?) e depois vendem por -0,9%. Têm um saldo de -0,4%, caso seja feito de um dia para o outro. Se calhar está-me a falhar alguma coisa, mas à primeira vista, é malta a querer desfazer-se dos loans, só porque sim.

Também achei que era nabice, mas neste momento não acredito, porque estamos a falar de volumes transacionados de mais de 200k desde ontem. Só se for o P2P Millionaire a sair novamente :)

Alguém com Inside Information que queira revelar ??

Just now, P2PColector said:

Obrigado BCatP2P mas o Nuno Silva acabou por responder.

Pois estava a procura dessa página mas já não existe link directo para ela.

Existe. Está no fundo da página

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Inhágora!

Calma! 

há 13 minutos, Patanisca disse:

A minha voz experiente diz-te: Pareces muito fresco ainda, relaxa, acompanha aqui o tópico e deixa que as tuas decisões surtam efeitos. Quando isso acontecer, fazes TU a tua avaliação e tiras as tuas conclusões. Se tiveres questões, aí então é o momento de as apresentar.

Não há uma receita, "one size fits all". É incorreto vir aqui pedir opiniões:
    "fiz estas escolhas, escolhi bem?"
    "Sou do Benfica, acham que fiz bem?"
    "vesti ténis em vez de mocassins, serei mal visto pela sociedade?"

Calma!

Inhágora! Sou de quem? Estou a brincar. 

Bom Feriado para quem é da capital.

há 7 minutos, Cardoso24 disse:

É normal haver desconfianças e preocupações no início. Parabéns por teres dado esse passo ;) 

Experimenta enviar o CC por e-mail para o suporte da Mintos. Dizes que dá erro (algo do género e querias a conta verificada de forma rápida eheh)

Quanto à Bondora é a única que não te posso ajudar. Nunca tive conta, nem nunca atraiu o meu interesse :) 

Não te preocupes que os 100€ não vão desaparecer!

Obrigado. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, BCatP2P disse:

Tem estado assim pelo menos desde ontem, que foi quando me apercebi.
    Só fico um pouco menos preocupado porque são vários LOs. Já vi e estão neste momento a -1% e -0.9%:
    Varks, Simbo, Kuki, Tengo, Monego e Dineria

Entretanto não me posso queixar do dia, tenho um crédito virtual adicional, bem simpático, à conta dos descontos :

image.thumb.png.f3f3352c821ea3141f6fc1907b1241fb.png

Revendeste os loans que adquiriste? ou é apenas liquidez suficiente para esse volume de desconto ? xD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, ZePAG said:

Revendeste os loans que adquiriste? ou é apenas liquidez suficiente para esse volume de desconto ? xD

Sem problema com a pergunta. Estamos cá para partilhar e aprender uns com os outros.

Ambas, liquidez adicional e revendas.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, jon.piu disse:

Falta é fazer um estudo a longo prazo de qual o saldo destas coisas. Porque assim de repente consigo imaginar por exemplo os encargos que possam trazer ao SNS, sendo pessoas de idade avançada e tal.

Não sei, nunca vi números em condições que me possam dar certezas de ter uma opinião informada sobre o assunto. 

eles trazem seguros privados dos paises de origem, ocasionalmente vão ao SNS qq coisa passageira e pagam as taxas que nós pagamos... lembra-te eles vêm para cá de reforma para gozar a vida não para "morrer" no nosso SNS :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Nuno Silva disse:

Parece que há pessoal que ainda não fez bem as contas aos cashbacks ou configurou mal os scripts e o mercado secundário está inundado de Varks com descontos até 1%.

Estou a ignorar a campanha, parei os auto-invests e estou a atacar isto. Free money!

Obrigado pela dica!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, BCatP2P disse:

Estou a fazer o mesmo desde ontem. Até reforcei a conta.

Vamos ver no que isto dá, se é free money ou money go free ?

é carregar neles, vejam tb lates a mais longo prazo pois de 5% a 10% tem caido....  hoje é Getbucks a 4%desconto  á tonelada, até dá para comprar a 4% e vender a 2% a curto prazo que ainda dá lucro... 

há 2 horas, Henrique Ribeiro disse:

Entrei em janeiro deste ano, devagarinho, para perceber como funciona, e estou satisfeito. Como mensalmente há o pagamento de juros e também de  amortização, gera cash-flow que permite reinvestir noutros emprétimos. Investindo 1500 a 2000 euros, recebes mensalmente mais de 50 euros, suficiente para um novo loan. O auto-investe funciona bem, pelo que a partir desse valor deixa de dar trabalho.
    A ausência de BB pode ser um problema, mas o BB nas outras plataformas de P2B vale o que vale. No caso de Flender têm um sistema de avaliação de risco, que foi recentemente melhorado, e que podes selecionar no AI. Assim, tu é que decides o grau de risco para os teus investimentos. Como se pode investir a partir de 50 euros, é fácil, mas demorado, diversificar e diluir os efeitos de um eventual default. Pelo facto de mensalmente fazerem, também, amortização do empréstimo, se houver um default a meio do período de empréstimo, só perdemos metade do inicialmente investido... não sei se é animador, mas enfim.
    Os 0,2% de defualt também me parecem demasiado baixos. No fórum alemão há pessoas com percentagens maiores de default. No entanto, os participantes desse fórum ligados à Flender dizem que isso se deve os sistema de avalição de risco que a plataforma tinha anteriormente. Atulamente, dizem eles, a coisa melhorou.
    Apesar de ser Irlandesa, li algures que a plataforma é supervisionada pelo FCA do Reino Unido,  o que dá alguma garantia.

O bonus de 5% sobre os investimentos feitos nos primeiros 30 dias, também é agradável e é superior à taxa de defaults: https://flender.ie/join?invitation=I468733U5674

Mas atenção, a plataforma não tem mercado secundário pelo que após entrar temos que por lá ficar os 12, 24 ou 36 meses.

"Investindo 1500 a 2000 euros, recebes mensalmente mais de 50 euros, suficiente para um novo loan. O auto-investe funciona bem, pelo que a partir desse valor deixa de dar trabalho."

Isso pela minhas contas dá uma taxa de juro +-25%, que em nada de momento tenho igual, confirma lá isso aqui para a rapaziada !!!!!! :):)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, ViMaBa disse:

estava só a tentar ouvir as vozes experientes de quem já passou a fase de registo e aplicou um determinado teste.

Cuidado com a Bondora. Se você estiver operando manualmente, os loans rapidinho atrasam ou entram em default. Não acredite no Return que eles publicam.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, BCatP2P disse:

Tem estado assim pelo menos desde ontem, que foi quando me apercebi.
    Só fico um pouco menos preocupado porque são vários LOs. Já vi e estão neste momento a -1% e -0.9%:
    Varks, Simbo, Kuki, Tengo, Monego e Dineria

Entretanto não me posso queixar do dia, tenho um crédito virtual adicional, bem simpático, à conta dos descontos : 

image.thumb.png.f3f3352c821ea3141f6fc1907b1241fb.png

Bcatp2p esse não é virtual é imediato :) penso que isso não tem a ver com as campanhas, tem a ver com o AI , as pessoas ligam e investem e apanham Kuki, Varks, Simbo, Tengo fora daqui para a maioria das pessoas isso são loans proibidos/perigosos então essas mesmas colocam rapidamente á venda com cashout ou no SM com desconto.... isso está a acontecer com todos os tipos de loans , Ex. pelo que vi a Hipocredit na lista de PM já vendeu loans 30 casas só com a brincadeira....

Pessoal , Fico muito contente saber que não sou o único que passa 17 horas dentro da Mintos por dia :):) lol 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros deixo aqui uma dica que verifiquei hoje num grupo por user Tuga, já experimentei comigo e funcionou, até despachou loans lates, começo mesmo a ver que a Mintos usa um sistema de Lista dando prioriodade aos mais recentes, fica a dica, experimentem nada a perder , basta seleccionar loans que tem á venda, retirar e colocá-los novamente á venda....

image.png.5c92ed7031a4dd508d528714292adcea.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, Nesspc said:

Bcatp2p esse não é virtual é imediato :) penso que isso não tem a ver com as campanhas, tem a ver com o AI , as pessoas ligam e investem e apanham Kuki, Varks, Simbo, Tengo fora daqui para a maioria das pessoas isso são loans proibidos/perigosos então essas mesmas colocam rapidamente á venda com cashout ou no SM com desconto.... isso está a acontecer com todos os tipos de loans , Ex. pelo que vi a Hipocredit na lista de PM já vendeu loans 30 casas só com a brincadeira....

Pessoal , Fico muito contente saber que não sou o único que passa 17 horas dentro da Mintos por dia :):) lol 

Virtual porque foi totalmente reinvestido ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, Patanisca disse:

Acabei de forrar 620€ com -0,9% de desconto (14,5% loan rate).
    Orientei 6€uritos para um bigmac logo à tarde. xD

Será que ganhaste para o Big Mac de logo à tarde?

Ou ganhaste os 6 EUR que vais recebendo conforme os loans vão chegando à maturidade ou caso fiquem lates quando forem accionados os BB (geralmente 60 dias depois)? ;)

Os descontos do SM não são cashback instantâneos (não entram na "conta á ordem" na compra dos loans com desconto).

Os cashbacks desta promoção da Mintos também não são imediatos, demoram 6 dias.

Agora façam as continhas às YTM e façam simulações, para encontrar o ponto que maximiza o lucro. ;)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, BCatP2P disse:

Virtual porque foi totalmente reinvestid ?

Assim sim, estes loans tb pode ser alguém de peso  a encerrar posição com o limite penso de 300 á venda dá para ver que vêm e continuam a ver aos poucos, agora foi tb uma tranche enorme  com desconto 3% da Express credit a longo prazo 50-60 meses 12,5% taxa é bom que continue assim , Carrega MINTOS :)  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Nesspc disse:

Caros deixo aqui uma dica que verifiquei hoje num grupo por user Tuga, já experimentei comigo e funcionou, até despachou loans lates, começo mesmo a ver que a Mintos usa um sistema de Lista dando prioriodade aos mais recentes, fica a dica, experimentem nada a perder , basta seleccionar loans que tem á venda, retirar e colocá-los novamente á venda....

Estava desconfiado disso. Há uns dois dias alguém aqui falou que os Varks estavam saindo no secundário. Coloquei e imediatamente sairam uns 10. Depois disso, não saiu mais nenhum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Rick Lusitano disse:

Será que ganhaste para o Big Mac de logo à tarde?

Ou ganhaste os 6 EUR que vais recebendo conforme os loans vão chegando à maturidade ou caso fiquem lates quando forem accionados os BB (geralmente 60 dias depois)? ;)

Os descontos do SM não são cashback instantâneos (não entram na "conta á ordem" na compra dos loans com desconto).

Os cashbacks desta promoção da Mintos também não são imediatos, demoram 6 dias.

Agora façam as continhas às YTM e façam simulações, para encontrar o ponto que maximiza o lucro. ;)

Claro que é a 2ª opção, foi uma força de expressão que usei. Em todo o caso comprei loans com 0,9% de desconto face ao valor que eles estão a usar para gerar o juro até ao restante da sua maturidade, que pode ser antecipada, on-time, ou delayed no limite até accionar o BB.

Mas é sempre uma operação benéfica e penso que independente de qualquer prazo restante do Loan. Ou estou a ver a coisa mal?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já tinha reparado e usado essa "aparente" falha da Mintos...a questão é que se eles repararem que muitos começam a colocar os loans em MS e depois retiram e voltam a colocá-los, vão alterar algumas regras, como a imposição de taxas, etc.

Alguém que seja da área de informática poderá explicar se a repetição dessa situação não poderá levar a alguma sobrecarga no algoritmo que eles tenham.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ZePAG disse:

Não te preocupes. Os100€ não vão desaparecer, só se te enganaste a introduzir os dados da transferência.

No meu caso a transferência para a mintos, demorou uma semana. Não entendo bem porquê de tanto tempo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 34 minutos, Nesspc disse:

Fiz isso na 3ª feira várias vezes, até deixar de funcionar. Durou a tarde toda, punha á venda, sempre sem desconto, com o cash recebido ia ás compras, e depois vendia e voltava a comprar. E de vez em quando, cancelava as vendas e voltava a colocar os meus loans à venda, para voltar a ter os meus loans na lista dos loans mais recentes à venda. Pensei que fosse algum investidor com AI mal programados. Porque vendi alguns loans com taxas mais baixas do que existia no PM. Em menos 5 minutos de colocar à venda, os loans desapareciam.

Ontem tentei novamente, e já não deu quase nada, vendi uns 6 loans. Hoje tentei novamente, e só ainda vendi 3 loans.

Terá sido o I&A a alterar o algoritmo da Mintos, nas vendas no SM?

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nesspc disse:

é carregar neles, vejam tb lates a mais longo prazo pois de 5% a 10% tem caido....  hoje é Getbucks a 4%desconto  á tonelada, até dá para comprar a 4% e vender a 2% a curto prazo que ainda dá lucro... 

"Investindo 1500 a 2000 euros, recebes mensalmente mais de 50 euros, suficiente para um novo loan. O auto-investe funciona bem, pelo que a partir desse valor deixa de dar trabalho."

Isso pela minhas contas dá uma taxa de juro +-25%, que em nada de momento tenho igual, confirma lá isso aqui para a rapaziada !!!!!! :):)

Mensalmente pagam juro e amortização do empréstimo (tipo crédito à habitação), como explicado antes pelo @plataformas .
    Os 50 euros são juro + amortização dos loans. Querias 25%, também eu... mas só dá mesmo 10% ?

Editado por Henrique Ribeiro
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 37 minutos, Nesspc disse:

Assim sim, estes loans tb pode ser alguém de peso  a encerrar posição com o limite penso de 300 á venda dá para ver que vêm e continuam a ver aos poucos, agora foi tb uma tranche enorme  com desconto 3% da Express credit a longo prazo 50-60 meses 12,5% taxa é bom que continue assim , Carrega MINTOS :)  :)

A Mintos informa Isso do limite dos 300 loans à venda, mas mais de que 1a vez tive mais de 300 loans à venda, e vendi loans na mesma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites