Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 8 horas, quirino disse:

Porque raio os estrangeiros que venham morar para Portugal têm essas isenções?

Da mesma forma que outros estados da UE usam o sistema fiscal para atrair as nossas empresas, o estado portugues usa o sistema fiscal para atrair os reformados deles para o pais.

Estão cá durante 10 anos à "borla" mas pagam IMI, IVA, fazem mexer a economia, etc. Passado 10 anos já não se querem ir embora e pagam cá IRS também. É este o esquema.

O erro é a UE deixar que estas competições internas existam, mas sendo que os outros puxam as nossas empresas para fora, também não vejo mal a fazermos o mesmo e puxarmos os reformados deles para cá.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Antonio84Pereira
    há 11 horas, Rick Lusitano disse:

O blogger do financiallyfree vai se mudar para cá, para aproveitar as borlas fiscais que o nosso querido Estado dá aos estrangeiros mas não dá aos Portugueses que cá moram e contribuem:

https://financiallyfree.eu/portfolio-update-may-2019/#more-3999

O rapaz só está a seguir as pisadas de outros como o Mark (https://obviousinvestor.com/) como aliás refere no último post dele.

há 9 horas, ZePAG disse:

Qual a vossa experiência com Flender? A ausência de Buyback não me deixa muito confortável.

0.2% de default não parece baixo de mais?

Como o @Plataformas De Crowdfunding já referiu a diversificação por diversas plataformas acaba por conter algum risco ainda que o haja em qualquer plataforma, porque o buyback é muito engraçado até não haver € para tudo e todos. Eu entrei na Flender à uns dias, com um capital reduzido até ver, com objectivo de diversificar.

Agora mesmo, IceMan1910 disse:

Da mesma forma que outros estados da UE usam o sistema fiscal para atrair as nossas empresas, o estado portugues usa o sistema fiscal para atrair os reformados deles para o pais.

Estão cá durante 10 anos à "borla" mas pagam IMI, IVA, fazem mexer a economia, etc. Passado 10 anos já não se querem ir embora e pagam cá IRS também. É este o esquema.

O erro é a UE deixar que estas competições internas existam, mas sendo que os outros puxam as nossas empresas para fora, também não vejo mal a fazermos o mesmo e puxarmos os reformados deles para cá.

Sendo que ao fim de 10 anos taxados num máximo de 20%.

Não me parece errado de todo o sistema para nosso beneficio também.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, ZePAG disse:

Neste momento a minha alocação em P2P (que corresponde a cerca de 15% da minha carteira é a seguinte)

Mintos 48%

RoboCash 16%

Iuvo 14%

Grupper 11%

Estateguru 11%

Com a quantidade de plataformas disponíveis não sei bem se continuo a reforçar nestas ou se abro conta noutra plataforma. Alguma sugestão?

Relativamente ao número de lates que tenho na Robocash são 20%. Já na IUVO a percentagem está nos 60%, o que me preocupa um pouco após 4 meses de plataforma.

Depende muito do perfil de cada pessoa.

Qualquer das maneiras sugiro uma leitura neste link (https://www.guguip2p.com/p2p-platforms-gugui-rating/) que são as plataformas em que invisto atualmente:

Espero que ajude.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, IceMan1910 disse:

Falta é fazer um estudo a longo prazo de qual o saldo destas coisas. Porque assim de repente consigo imaginar por exemplo os encargos que possam trazer ao SNS, sendo pessoas de idade avançada e tal.

Não sei, nunca vi números em condições que me possam dar certezas de ter uma opinião informada sobre o assunto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 10 horas, quirino disse:

Porque raio os estrangeiros que venham morar para Portugal têm essas isenções?

Concorrência fiscal, como vários participantes mencionaram. Para atrair capitais, na esperança que depois dos 10 anos de 0% de IRS, os ditos "expats" (expatriados) fiquem cá e comecem a pagar IRS.

A questão é que começa a existir os ditos "digital nomads" (existem vários blogs a explicar este conceito e dar dicas), que aproveitam as borlas fiscais até ao máximo e depois mudam-se para outro país para continuar a chupar os novos benefícios fiscais desse país. São aquilo que na Economia, se chamam de "Free-riders", basicamente, são as pessoas e entidades que beneficiam dos bens públicos e bens/serviços fornecidos pelo Estado, sem contribuírem para o mesmo.

Algo parecido aconteceu comigo, há uns anos atrás, antes da troika, 1 dos bancos que eu tinha depósitos a prazo, dava taxa de juro mais elevada a novos clientes, e quando quis negociar uma taxa semelhante para mim, o banco disse que a taxa mais elevada era só para novos depositantes. Foi remédio santo, tirei todo o meu dinheiro, e fui um novo cliente noutro banco e aproveitei as taxas mais elevadas para novos clientes. E fiz isso em vários bancos a explorar os benefícios dados aos novos clientes. Bottom-line, não dão valor aos clientes que já têm, tomam-os como adquiridos e arriscam-se a perder-los. Isto serve para tudo na vida, bancos, empresas, no trabalho, Estado, até nas relações.

Acho eticamente reprovável, haver discriminação fiscal com pessoas a receber mais do que o salário mínimo, não pagarem IRS e não descontarem para a SS e depois usarem os nossos serviços públicos, incluindo o SNS. Deixando os tansos nacionais pagarem para estes borlistas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, Nuno Silva said:

Parece que há pessoal que ainda não fez bem as contas aos cashbacks ou configurou mal os scripts e o mercado secundário está inundado de Varks com descontos até 1%.

Estou a ignorar a campanha, parei os auto-invests e estou a atacar isto. Free money!

1C082735-1498-4C5A-9199-7C2CF17100E2.jpeg

Estou a fazer o mesmo desde ontem. Até reforcei a conta.

Vamos ver no que isto dá, se é free money ou money go free ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, ZePAG disse:

Qual a vossa experiência com Flender? A ausência de Buyback não me deixa muito confortável.

0.2% de default não parece baixo de mais?

Entrei em janeiro deste ano, devagarinho, para perceber como funciona, e estou satisfeito. Como mensalmente há o pagamento de juros e também de  amortização, gera cash-flow que permite reinvestir noutros emprétimos. Investindo 1500 a 2000 euros, recebes mensalmente mais de 50 euros, suficiente para um novo loan. O auto-investe funciona bem, pelo que a partir desse valor deixa de dar trabalho.
    A ausência de BB pode ser um problema, mas o BB nas outras plataformas de P2B vale o que vale. No caso de Flender têm um sistema de avaliação de risco, que foi recentemente melhorado, e que podes selecionar no AI. Assim, tu é que decides o grau de risco para os teus investimentos. Como se pode investir a partir de 50 euros, é fácil, mas demorado, diversificar e diluir os efeitos de um eventual default. Pelo facto de mensalmente fazerem, também, amortização do empréstimo, se houver um default a meio do período de empréstimo, só perdemos metade do inicialmente investido... não sei se é animador, mas enfim.
    Os 0,2% de defualt também me parecem demasiado baixos. No fórum alemão há pessoas com percentagens maiores de default. No entanto, os participantes desse fórum ligados à Flender dizem que isso se deve os sistema de avalição de risco que a plataforma tinha anteriormente. Atulamente, dizem eles, a coisa melhorou.
    Apesar de ser Irlandesa, li algures que a plataforma é supervisionada pelo FCA do Reino Unido,  o que dá alguma garantia.

O bonus de 5% sobre os investimentos feitos nos primeiros 30 dias, também é agradável e é superior à taxa de defaults: https://flender.ie/join?invitation=I468733U5674

Mas atenção, a plataforma não tem mercado secundário pelo que após entrar temos que por lá ficar os 12, 24 ou 36 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda ninguém foi contactado pela Grupeer na sequência das transferências devolvidas em abril?

Continuo a achar demasiado estranho qualquer ausência de contacto por parte da Grupeer (nem tão pouco acredito que os prejuízos tenham sido “mínimos”).

29/04 - Transferência devolvida

13/06 - Nenhum contacto da Grupeer.

Só podemos concluir que legalmente não podem fazer nada ou “ainda não deram conta? :O”

há 32 minutos, BCatP2P disse:

Lá se vão as minhas borlas ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 minutes ago, Cardoso24 said:

Ainda ninguém foi contactado pela Grupeer na sequência das transferências devolvidas em abril?

Continuo a achar demasiado estranho qualquer ausência de contacto por parte da Grupeer (nem tão pouco acredito que os prejuízos tenham sido “mínimos”).

29/04 - Transferência devolvida

13/06 - Nenhum contacto da Grupeer.

Só podemos concluir que legalmente não podem fazer nada ou “ainda não deram conta? :O”

Lá se vão as minhas borlas ?  

Não te preocupes porque aparentemente dá para todos ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, BCatP2P disse:

Estou a ir com calma, estou a realocar uma parte da carteira para lá mas sem loucuras. ( estou com 12% de varks)

A gula é muita mas quando parece bom demais para ser verdade... Já são muitos dias com algo ou alguém a ser muito burro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Nuno Silva said:

Estou a ir com calma, estou a realocar uma parte da carteira para lá mas sem loucuras. ( estou com 12% de varks)

A gula é muita mas quando parece bom demais para ser verdade... Já são muitos dias com algo ou alguém a ser muito burro...

Exato. Já venho à alguns dias a questionar isso mesmo por aqui. Vou voltar ao valor normal assim que comece a receber o principal de volta.

5 minutes ago, P2PColector said:

Uma questão o Varks paga alguma coisa no caso de incomprimentos do pagamento nos atrasos?

Não sei se percebi bem a pergunta.

A varks paga juros nos atrasados. Se paga alguma coisa em caso de default, é que já ninguém pode responder, mas o meu palpite é que em empréstimos sem colateral o mais provavel é receber 0.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Está feito, apesar das desconfianças, lá me inscrevi em plataformas p2p.

As minhas escolhas são: Mintos, Peerberry, Robocash e Bondora.

Estou na fase de testes, e agradeço opiniões sobre o meu m.o.:

Inscrevi me usando referrals aqui anunciados. Na Mintos, deixei de ver referências ao referral (perdoem-me o pleonasmo). 

Pretendo testar as plataformas com depósito de 100 euros e levantamento de 10.

Até agora: para a Mintos saíram hoje os 100 paus. Nenhum sinal de vida. Talvez amanhã confirmem? Se tudo correr bem vou depois pedir transf de 10 para a minha conta. Se resultar, transfiro mais algum para depois criar um Auto-Invest. Se correr mal e os 100 paus desaparecerem, acabo a experiência e nem passo para as outras.

Na Bondora, tenho lá os 5 euros de bónus. Pretendo (depois de Mintos com teste positivo) transf e fazer o mesmo teste. Tudo correndo bem e colocando mais algum, vou apostar no Go and Grow. Os juros são mais baixos, mas gosto da ideia do conta-kms e a possibilidade de transf à la carte.

Peerberry, inscrevi-me, usei referral, mas sem referências. Também aplico teste, depois de tudo ok, auto-invest.

Robocash, inscrição feita, fazer teste, teste ok, aplicar no auto-invest.

Nota: apenas a Mintos pediu identificação na câmara. Os outros é só depois?

Alguma sugestão? Alguma noção se vou conseguir fazer o teste (tr 100/recupera 10 para conta pessoal) em todas? Alguém acha que devo recuar nalguma destas e substituir por outra?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deixem lá essa cena dos investidores estrangeiros virem para cá com benefícios. Não acrescenta nada ao tópico e é um não-tema, porque não há nada que possamos fazer. Concentremo-nos em ganhar dinheiro com P2P, ok?

Secção das queixas ao governo é nos comentários dos jornais online.

Agora mesmo, ViMaBa disse:

Boas,

Está feito, apesar das desconfianças, lá me inscrevi em plataformas p2p.

As minhas escolhas são: Mintos, Peerberry, Robocash e Bondora.

Estou na fase de testes, e agradeço opiniões sobre o meu m.o.:

Inscrevi me usando referrals aqui anunciados. Na Mintos, deixei de ver referências ao referral (perdoem-me o pleonasmo). 

Pretendo testar as plataformas com depósito de 100 euros e levantamento de 10.

Até agora: para a Mintos saíram hoje os 100 paus. Nenhum sinal de vida. Talvez amanhã confirmem? Se tudo correr bem vou depois pedir transf de 10 para a minha conta. Se resultar, transfiro mais algum para depois criar um Auto-Invest. Se correr mal e os 100 paus desaparecerem, acabo a experiência e nem passo para as outras.

Na Bondora, tenho lá os 5 euros de bónus. Pretendo (depois de Mintos com teste positivo) transf e fazer o mesmo teste. Tudo correndo bem e colocando mais algum, vou apostar no Go and Grow. Os juros são mais baixos, mas gosto da ideia do conta-kms e a possibilidade de transf à la carte.

Peerberry, inscrevi-me, usei referral, mas sem referências. Também aplico teste, depois de tudo ok, auto-invest.

Robocash, inscrição feita, fazer teste, teste ok, aplicar no auto-invest.

Nota: apenas a Mintos pediu identificação na câmara. Os outros é só depois?

Alguma sugestão? Alguma noção se vou conseguir fazer o teste (tr 100/recupera 10 para conta pessoal) em todas? Alguém acha que devo recuar nalguma destas e substituir por outra?

Obrigado.

Senta-te, respira e tem calma. Estás com demasiada pressa.
    Ainda agora tomaste uma decisão e fizeste uma acção, e já queres opiniões, se nem tu ainda tens feedback dos resultados dessas acções?

Começas mal, nesta coisa de investir. :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, ViMaBa disse:

estava só a tentar ouvir as vozes experientes de quem já passou a fase de registo e aplicou um determinado teste.

Não te preocupes. Os100€ não vão desaparecer, só se te enganaste a introduzir os dados da transferência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, ViMaBa disse:

estava só a tentar ouvir as vozes experientes de quem já passou a fase de registo e aplicou um determinado teste.

A minha voz experiente diz-te: Pareces muito fresco ainda, relaxa, acompanha aqui o tópico e deixa que as tuas decisões surtam efeitos. Quando isso acontecer, fazes TU a tua avaliação e tiras as tuas conclusões. Se tiveres questões, aí então é o momento de as apresentar.

Não há uma receita, "one size fits all". É incorreto vir aqui pedir opiniões:
    "fiz estas escolhas, escolhi bem?"
    "Sou do Benfica, acham que fiz bem?"
    "vesti ténis em vez de mocassins, serei mal visto pela sociedade?"

há 4 minutos, ZePAG disse:

Parece que continuam a aparecer. Não percebo...

Nabice, só pode. Vão caçar o chashback, que era de 0,5% (não era?) e depois vendem por -0,9%. Têm um saldo de -0,4%, caso seja feito de um dia para o outro. Se calhar está-me a falhar alguma coisa, mas à primeira vista, é malta a querer desfazer-se dos loans, só porque sim.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites