Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

3 hours ago, Nesspc said:

Rick Lusitano, vê a tua percentagem na robocash se ainda se mantêm, eu estava a 50/50 agora somente tenho 20 lates, pelo que vi por mim e outros em foruns , a robocash nos loans a 30 dias , ao chegar aos 15 dias ficava logo 1-15 dias late aquilo era um erro, enviei para o suporte deles a esclarecer nunca me responderam no entanto vi que foi corrigido, os lates que aparecem agora são mesmo lates/estão certos,  e são muito menos %

Viva Nesspc, eu continuo com a mesma % de lates! De facto nunca percebi o porquê dos loans a 30 dias ao fim de 15 dias passarem para late. Não sei se a Robo.cash já corrigiu esse problema pois, o meu portefólio continua com um percentagem brutal de lates nomeadamente nos loans a 30 dias. Esta situação dos lates começa a dar-me vontade remover a minha participação na plataforma!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    há 3 horas, Nesspc disse:

Rick Lusitano, vê a tua percentagem na robocash se ainda se mantêm, eu estava a 50/50 agora somente tenho 20 lates, pelo que vi por mim e outros em foruns , a robocash nos loans a 30 dias , ao chegar aos 15 dias ficava logo 1-15 dias late aquilo era um erro, enviei para o suporte deles a esclarecer nunca me responderam no entanto vi que foi corrigido, os lates que aparecem agora são mesmo lates/estão certos,  e são muito menos %

Estou com cerca de 38.7% de lates.

Mas fui ver mais ao pormenor a minha carteira, e reparei que a Robocash dá a indicação de lates em loans de 15 dias e de 30 dias mas que ainda estão no período Current:

12 / 15 days     1-15 days late

14 / 15 days     1-15 days late

23 / 30 days     1-15 days late

24 / 30 days     1-15 days late

Há outros lates que estão certos.

Bottom-line, há falsos lates por causa de bugs de IT, mas que são Current.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Luis Norte disse:

Viva Nesspc, eu continuo com a mesma % de lates! De facto nunca percebi o porquê dos loans a 30 dias ao fim de 15 dias passarem para late. Não sei se a Robo.cash já corrigiu esse problema pois, o meu portefólio continua com um percentagem brutal de lates nomeadamente nos loans a 30 dias. Esta situação dos lates começa a dar-me vontade remover a minha participação na plataforma! 

eu reclamei e pedi para verem se era erro, como disse nunca obti resposta mas no entanto foi corrigido não me aparecendo assim tantos lates :(:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, Rick Lusitano disse:

Só por curiosidade, alguém recebeu mensagens privadas estranhas esta manhã?

Do principe da Nigéria? Já lhe enviei 5k o mês passado, acho que já tá orientado para comprar o bilhete..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 45 minutos, investidorPT disse:

Mensagens privadas aqui do forum? Eu não recebi nada.

Yep. De um novo user, sem qualquer participação no fórum. Com conta criada hoje.

Parece ser algo bizarro, to say the least.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Rick Lusitano disse:

Yep. De um novo user, sem qualquer participação no fórum. Com conta criada hoje.

Parece ser algo bizarro, to say the least.

É sinal que és importante.. Alguém se deu ao trabalho de criar uma conta para se meter ctg :) mais vale não dares importância.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 6 minutos, Ana Rei disse:

É sinal que és importante.. Alguém se deu ao trabalho de criar uma conta para se meter ctg :) mais vale não dares importância.. 

Ás vezes, aparecem aqui no fórum, posts, tópicos ou mensagens privadas estranhas.

E por vezes, recebemos mensagens privadas enviadas para vários participantes, daí a minha questão, se mais pessoas receberam.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 16 minutos, Rick Lusitano disse:

Já viram os comentários ao artigo da Mintos a anunciar o novo LO, Lendrock?

Experimentem ler os vários comentários. :)

https://blog.mintos.com/you-can-now-invest-in-car-loans-from-spain-as-lendrock-has-launched-on-mintos/

Pelo visto, a Mintos agora com o I&A, aproveitou para lançar novos LO que não pagam juros nos lates.Eles comem tudo e não deixam nada. :)

Ora vejamos a qualidade deste novo LO, a Lendrock:

Average NAR% = 10%

Interest income on delayed payments =  No

Penalty Income =  No

Grace period = 20

Buyback Guarantee = No

Há já outro novo LO na calha para ser oficialmente lançado, Dziesiątka Finanse (Polónia):

Average NAR% = ???

Penalty Income =  No

Grace period = 0 (como ainda é LO a ser lançado oficialmente, pode existir ainda alterações, como já aconteceu com outros LO quando são lançados)

Buyback Guarantee = Yes

https://www.mintos.com/en/loan-originators/#details

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Rick Lusitano disse:

Pelo visto, a Mintos agora com o I&A, aproveitou para lançar novos LO que não pagam juros nos lates.Eles comem tudo e não deixam nada. :)

Ora vejamos a qualidade deste novo LO, a Lendrock:

Average NAR% = 10%

Penalty Income =  No 

Grace period = 20

Buyback Guarantee = No

Há já outro novo LO na calha para ser oficialmente lançado, Dziesiątka Finanse (Polónia): 

Average NAR% = ???

Penalty Income =  No

Grace period = 0 (como ainda é LO a ser lançado oficialmente, pode existir ainda alterações, como já aconteceu com outros LO quando são lançados)

Buyback Guarantee = Yes

https://www.mintos.com/en/loan-originators/#details

Rick , penso que esse no Espanhol  não entra no algoritmo da Mintos visto não terem BB !!!!!   Á parte disso Tenho visto os Mortgage Loans no PM têm Descido muito bem agora com AIimage.png.fa37bac5d99db6ccc1981f3481e701e5.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste momento a minha alocação em P2P (que corresponde a cerca de 15% da minha carteira é a seguinte)

Mintos 48%

RoboCash 16%

Iuvo 14%

Grupper 11%

Estateguru 11%

Com a quantidade de plataformas disponíveis não sei bem se continuo a reforçar nestas ou se abro conta noutra plataforma. Alguma sugestão?

Relativamente ao número de lates que tenho na Robocash são 20%. Já na IUVO a percentagem está nos 60%, o que me preocupa um pouco após 4 meses de plataforma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, Nesspc disse:

Rick , penso que esse no Espanhol  não entra no algoritmo da Mintos visto não terem BB !!!!!   Á parte disso Tenho visto os Mortgage Loans no PM têm Descido muito bem agora com AIimage.png.fa37bac5d99db6ccc1981f3481e701e5.png

Yep, no I&A só BB loans. Este LO Espanhol vai ficar a apanhar bonés. Até o Dinero, Hipocredit e GetBucks se orientam agora com o I&A.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

O blogger do financiallyfree vai se mudar para cá, para aproveitar as borlas fiscais que o nosso querido Estado dá aos estrangeiros mas não dá aos Portugueses que cá moram e contribuem:

Citação

Moving to Portugal?

As you might have noticed, I recently mentioned that we’re considering moving to Portugal.

Retire early in Portugal

I’ve been chatting with Mark from ObviousInvestor.com quite a lot over the past months. He is from the UK but moved to Portugal a few years ago.

One day he said.. “Do you realize, that you can retire now if you move to Portugal? The average salary here is about 1.000€ per month and you’re already making that from your investments”.  I was like.. What.. Really? He started explaining about the NHR regime for foreigners, lower cost of living, the good weather, wine etc..

I said, “Hold on Mark, you should write an article about this, I’d love to learn more!” And so he did! If you wonder why we’ve set our eyes on Portugal you should read his article “FIRE – Financial Independence, Retire EARLIER In Portugal!

https://financiallyfree.eu/portfolio-update-may-2019/#more-3999

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, ZePAG disse:

Neste momento a minha alocação em P2P (que corresponde a cerca de 15% da minha carteira é a seguinte)

Mintos 48%

RoboCash 16%

Iuvo 14%

Grupper 11%

Estateguru 11%

Com a quantidade de plataformas disponíveis não sei bem se continuo a reforçar nestas ou se abro conta noutra plataforma. Alguma sugestão?

Relativamente ao número de lates que tenho na Robocash são 20%. Já na IUVO a percentagem está nos 60%, o que me preocupa um pouco após 4 meses de plataforma.

Se quiseres diversificar para  Business-loans (P2B), fora dos países bálticos,  aqui fica uma sugestão:

A FLENDER acaba de fazer melhorias muito significativas no site, agora com com um layout e funcionalidades muito mais user-friendly.

Acaba, também, de ver publicada uma review muito simpática com a qual, em geral, também concordo: https://www.revenue.land/flender-review-a-fresh-unbiased-opinion

Outra "revisão": https://www.vivainvest.eu/flender-review-invest-in-irish-loans/

Com taxa à volta dos 10%, baixa taxa de defaults e localizada na Irlanda, permite diversificação geográfica e rendimento interessante, ao qual se pode somar o bonus de 5% sobre os investimentos feitos nos primeiros 30 dias: https://flender.ie/join?invitation=I468733U5674

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

O blogger do financiallyfree vai se mudar para cá, para aproveitar as borlas fiscais que o nosso querido Estado dá aos estrangeiros mas não dá aos Portugueses que cá moram e contribuem:

https://financiallyfree.eu/portfolio-update-may-2019/#more-3999

Porque raio os estrangeiros que venham morar para Portugal têm essas isenções?

Editado por quirino
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 8 horas, elkefro disse:

Na FAQ da FLENDER tem isto:

image.thumb.png.53932c997f2806fcde13c7fe6e14014f.png

Costuma ser assim? Não são taxas anualizadas?

Taxa de 10% ao ano com o capital a reduzir mês a mês (sistema do crédito habitação). Junto em baixo uma tabela com o cashflow mensal que mostra com é devolvido o capital e como são pagos os juros nesse caso específico:

image.png.5dd6915e7586a5dc5bc91903fe9c8eb0.png 

há 6 horas, ZePAG disse:

Qual a vossa experiência com Flender? A ausência de Buyback não me deixa muito confortável.

0.2% de default não parece baixo de mais?

Imagino que com o crescimento da plataforma essa taxa tenha tendência para aumentar, é realmente baixa.

Quanto ao Buyback, tenho a minha opinião. Se há uma empresa a garantir buyback aos investidores e não consegue controlar a taxa de lucro vs  defaults, entrará em falência. Para isto não ocorrer tem de ter grandes taxas de lucro. Quando não há buyback, é o investidor que ocorre em perdas pontuais que irão aumentar em altura de crise mas nunca é um "jogo" de tudo ou nada como no caso do buyback. Obviamente que, com a diversificação por muitos loan originators e várias plataformas faz com que o risco de falência de um destes não torne a carteira demasiado arriscada, mas o risco continua lá, com ou sem buyback.

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites