Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 2 horas, Nesspc disse:

penso que recebo o diário, ainda estou a investir espero continuar a receber

Bom tive de ir experimentar a nova feature da Mintos , minha opinião pessoal de Fugir ............... agora é vender, parar e nunca mais ativar.... ( o unico ponto bom é que vendeu 95% num minuto)

image.thumb.png.0a2efbce59ccb09dfb6ad100a9126e10.png

Penso que isto vai ser muito bom para a Mintos porque vai atrair muito dumb money, pessoal que não quer preocupações.

Quanto melhor for para a Mintos, pior será para os investidores mais sofisticados, estas contas têm prioridade sobre os empréstimos e as taxas deverão baixar em média naturalmente com a maior procura. Os melhores empréstimos deverão começar a nem chegar aos auto-invests, enfim, é para jr acompanhando.

Ainda pensei em experimentar mas quando comecei a ver os portfolios que eram criados desisti, por exemplo este, 33% de getbucks? Help! ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 1 minuto, Nuno Silva disse:

Penso que isto vai ser muito bom para a Mintos porque vai atrair muito dumb money, pessoal que não quer preocupações.

Quanto melhor for para a Mintos, pior será para os investidores mais sofisticados, estas contas têm prioridade sobre os empréstimos e as taxas deverão baixar em média naturalmente com a maior procura. Os melhores empréstimos deverão começar a nem chegar aos auto-invests, enfim, é para jr acompanhando. 

Ainda pensei em experimentar mas quando comecei a ver os portfolios que eram criados desisti, por exemplo este, 33% de getbucks? Help! ?

tive mesmo de testar , não gostei nada daquilo, o algoritmo deles compra o que está parado e no SM , Sim todos os meus foram do SM, e aposto que os compra com desconto , era o que faria grande business para a Mintos, passado 2 horas ainda lá tenho 2,25euro devem ficar para a vida lol,  para quem só quer meter um valor e tirar outro é muito bom, de resto para mim a feature até estorva nos menus, podem usar mas não aconselho, mal colocas o valor aquilo não para no minimo esturra 500 euros, como demorou só me apanhou 119,90 antes de vender tudo e colocar a zero até nesse aspecto é muito mau, mal ligas já era.........

image.thumb.png.a727011ef32ec850a9030d54d6002fa8.pngdevem ficar para  a

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 10 minutos, Nesspc disse:

tive mesmo de testar , não gostei nada daquilo, o algoritmo deles compra o que está parado e no SM , Sim todos os meus foram do SM, e aposto que os compra com desconto , era o que faria grande business para a Mintos, passado 2 horas ainda lá tenho 2,25euro devem ficar para a vida lol,  para quem só quer meter um valor e tirar outro é muito bom, de resto para mim a feature até estorva nos menus, podem usar mas não aconselho, mal colocas o valor aquilo não para no minimo esturra 500 euros, como demorou só me apanhou 119,90 antes de vender tudo e colocar a zero até nesse aspecto é muito mau, mal ligas já era.........

Mas isso depois de colocares o montante e ativares vai ao que tens disponível e investe? E se quiseres parar como fazes? Tem como desativar como os auto invest?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Antonio84Pereira disse:

Mas isso depois de colocares o montante e ativares vai ao que tens disponível e investe? E se quiseres parar como fazes? Tem como desativar como os auto invest? 

António, mal colocas o minimo 500 eur , já não consegues fazer nada , demora uns minutos tinha 270 eur e os AI parados, mal cliquei criar portfolio, começou a comprar , depois tens u minimo de 10 para vender, a maneira de parar é fazer cashout e colocar o portfolio a 0, depois de estar lixado eles dão umas dicas , mas já eras , repara em baixo consegui abrir todas as opções com descrição, isto devia estar antes para qq investidor é uma funcionalidade "enganadora"....

image.thumb.png.f5b7e04ce3ea52a1f743c2ce20205c81.png

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Antonio84Pereira disse:

Que intrujice! Bom pelo menos agora já mais pessoas sabem e estão avisadas para o que serve ?

António, ando por muitos fóruns normalmente e vejo muitos mas muitos utilizadores que não sabem usar a plataforma outros confguram mal o AI e ups 5000euros a 60 meses , tipo get bucks ou outro.... e depois ficam lixados com a Mintos..... esta funcionalidade do ponto de vista para um iniciante que não sabe diversificar, nem conhece Loan Originators ou tipos de Loans , e prazos dos mesmos  é muito boa mesmo , basta dizer o valor a investir e a plataforma faz tudo e rapidamente consegue ter a maioria do capital de volta ou todo .... para um utilizador mais experiente não trás vantagens , ex. eu de momento nunca iria investir na Getbucks ou Agrocredit.

como o Nuno Silva disse em cima " Penso que isto vai ser muito bom para a Mintos porque vai atrair muito dumb money, pessoal que não quer preocupações. "

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira

Compreendo o que dizes mas li sobre o funcionamento deste novo método e como referiste e bem não consta alguns pontos a que tiveste acesso apenas depois de investir. Não é claro de todo. Se serve muitas outras pessoas agora ou que possam entrar futuramente não duvido. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 horas, Nesspc disse:

Podes pôr-los à venda no SM para limpares esses restos (talvez só com desconto). ;)

Vais aos My Investments >  Auto Invest / Manual investment  >  Invest & Access,  e escolhes os loans que queres vender.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ultimamente a Mintos anda estranha,  e partilho aqui a última que me aconteceu:

Hoje reinvesti manualmente todo o saldo em Varks 2d, Kredo 2d e Monego 2d com o objetivo de maximizar o cashback.
    De seguida coloco tudo o que comprei á venda e qual é o meu espanto quando logo a seguir tenho 40% de volta em transações do mercado secundário ?!?!

Serão já efeitos do Invest & Access? Também compra em mercado secundário? Erros no AI? Não é que me queixe muito, até porque não estou a falar de um valor residual, ? mas gosto quando as coisas batem certo e isto claramente não me está a fazer sentido.

Mais alguém com experiências semelhantes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 10 horas, Rick Lusitano disse:

Podes pôr-los à venda no SM para limpares esses restos (talvez só com desconto). ;)

Vais aos My Investments >  Auto Invest / Manual investment  >  Invest & Access,  e escolhes os loans que queres vender.

Estive na mesma situação mas com 1,90€. Tinha feito cashout da totalidade e ele fez primeiro de 10€ e só passados uns minutos dos restantes, mas está safo...:

image.png.da0c135bf4ff6e6e3e3cc6bfe177a0d5.png

há 2 horas, BCatP2P disse:

Ultimamente a Mintos anda estranha,  e partilho aqui a última que me aconteceu:

Hoje reinvesti manualmente todo o saldo em Varks 2d, Kredo 2d e Monego 2d com o objetivo de maximizar o cashback.
    De seguida coloco tudo o que comprei á venda e qual é o meu espanto quando logo a seguir tenho 40% de volta em transações do mercado secundário ?!?!

Serão já efeitos do Invest & Access? Também compra em mercado secundário? Erros no AI? Não é que me queixe muito, até porque não estou a falar de um valor residual, ? mas gosto quando as coisas batem certo e isto claramente não me está a fazer sentido.

Mais alguém com experiências semelhantes?

A nova funcionalidade também compra no SM.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, BCatP2P disse:

Acabo de receber o primeiro cashback da Mintos.

Já vai dar para a Mariscada até porque recebi bem mais do que estava à espera ?

Será que pagam o acumulado até agora?

Alguém mais recebeu e possa confirmar se recebeu sobre o acumulado?

Também já recebi o primeiro cashback.

Mas como só tem o valor do crédito é difícil apurar sobre qual o valor calculado. Tenho que esperar até ao final da campanha para fazer as contas uma vez que ainda estão alguns investimentos em aberto. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá pessoal..

O primeiro cash back recebido corresponde no meu caso desde o dia 7 (que foi quando comecei a investir na campanha) até ao dia 9 inclusive... Recebi pouco mais do que estava a contar mas foram arredondamentos.. é compreensível..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 59 minutos, Lifetechnicolor disse:

Há cerca 7 meses a Mintos anunciou que ia providenciar cartões de débito mas nunca mais li nada do assunto, alguém sabe de novidades?

O CEO da Mintos responde a essa questão no vídeo da conferencia P2P após a apresentação da nova funcionalidade Invest and Access: ;)

há 15 horas, Rick Lusitano disse:

O CEO da Mintos a explicar a nova funcionalidade Invest and Access (vídeo começa automaticamente em 2:29:22?

https://www.youtube.com/watch?v=ub3xTgasm0w&t=8962s

Quem quiser, pode ver e ouvir as perguntas feitas ao CEO da Mintos sobre vários aspectos (regulação, cibersegurança, etc), após a apresentação da nova funcionalidade.

(Este vídeo é o vídeo da conferência de P2P em Riga.)

Aparece 1 Tuga, Carlos, a fazer questões ao CEO da Mintos, em 2:41:43. Aparecem Tugas em todo lado. ?

O Invest and Access é para limpar a porcaria que ninguém quer, como a Dinero, e outros LO que não pagam juros nos lates e loans com grandes prazos ou baixas taxas de juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Nesspc disse:

António, ando por muitos fóruns normalmente e vejo muitos mas muitos utilizadores que não sabem usar a plataforma outros confguram mal o AI e ups 5000euros a 60 meses , tipo get bucks ou outro.... e depois ficam lixados com a Mintos..... esta funcionalidade do ponto de vista para um iniciante que não sabe diversificar, nem conhece Loan Originators ou tipos de Loans , e prazos dos mesmos  é muito boa mesmo , basta dizer o valor a investir e a plataforma faz tudo e rapidamente consegue ter a maioria do capital de volta ou todo .... para um utilizador mais experiente não trás vantagens , ex. eu de momento nunca iria investir na Getbucks ou Agrocredit.

como o Nuno Silva disse em cima " Penso que isto vai ser muito bom para a Mintos porque vai atrair muito dumb money, pessoal que não quer preocupações. "

Não consigo ver grande vantagem mesmo para quem não quer ter muito trabalho.. Com o AutoInvest qualquer pessoa consegue ativar (mesmo não filtrando LO - setup básico com todos os loaners, apenas buyback) e consegue por volta de 10%. Esta funcionalidade só teria vantagens caso permitisse acesso imediato ao dinheiro e nesse caso aceitava-se a taxa mais baixa.. Se só permite vender currents, não percebo bem a diferença.. Pensei que era mais tipo o Go&grow da Bondora, mas sendo assim vou esperar para ver o que dá...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem se interessa, a Mintos disponibilizou os resultados de 2018 da Sebo:

https://s3.eu-central-1.amazonaws.com/mintos-prod-public-files/FC087B24-8437-268B-827A-F547443F227E.pdf

Passaram de prejuízos a lucros e assim já justificam mais o B- da Mintos. Vamos ver qual o novo score no explorep2p (atualmente com 21)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Portanto, deixem ver se entendi:

O novo "serviço" da Mintos é uma porcaria e serve para limpar a porcaria que a maioria das pessoas não quer, mas que, por outro lado, este sistema tem prioridade sobre os novos loans em relação ao auto-invest e aos investimentos manuais.

Este novo sistema compra no mercado primário e no secundário. Ou seja, se eu comprar um loan no mercado secundário com desconto e o puser logo à venda ao par, há um desgraçado qualquer que se arrisca a ficar com ele sem culpa nenhuma.

É isto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Rick Lusitano disse:

Para compensar a compra de lixo, a Mintos resolveu dar prioridade a esta funcionalidade sobre todos os AI e compras manuais. A média das taxas de juro para ficar acima dos 10-12%, tem de ter loans com taxas mais altas para compensar os loans com 6-9%

E à medida que mais utilizadores forem aderindo a essa nova funcionalidade o que vai acontecer é que cada vez menos loans (bons ou maus) com taxas altas estarão disponíveis  para o AI ou manuais, acabando por prejudicar todos os investidores, seja qual for a forma de investimento, certo? ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites