Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Antonio84Pereira
    há 9 horas, Plataformas De Crowdfunding disse:

Pessoalmente gosto mais da linkedfinance, foi das primeiras em que entrei, o site é muito porreiro. Tenho conta há um ano, 42 empréstimos, tudo em dia.

Da Flender não tenho razão de queixa, 7 empréstimos, tudo em dia. Com um histórico de 7 meses mas pouco investimento.

As duas têm mínimo de 50€ por investimento. O modelo de negócio é idêntico, não noto diferença nas empresas.

Estes dois dados podem ser iportantes para a tomada de decisão:

- Bónus: 5% de cashback nos primeiros 30 dias da Flender contra 0 da Linked Finance. (Flender: https://c.trackmytarget.com/04ycaj) 

- Default Rate: Na Linked Finance é de 1,05% e consideram empréstimos com mais de 90 dias, retirando os empréstimos mais recentes (- de 90 dias) da equação. Na Flender referem apenas ser 0,2% considerando os empréstimos com mais de 120 dias.

@Antonio84Pereira, estive a verificar as minhas rentabilidades em ambas, e tenho 8,44% na Linked Finance e 6,86% na Flender mas nos ultimos 3 meses da Flender ultrapassei os 0,8% de valorização mensal, algo que nunca aconteceu na Linked Finance. Lembrei-me então que a LinkedFinance cobra um fee de 0,1% da totalidade do capital em divida da minha carteira no inicio de cada mês. A Flender não cobra "fees". A rentabilidade da Flender está mais baixa por ser mais recente mas vai ultrapassar a Linked Finance, já parei o auto-invest da LinkedFinance.

De Imobiliário, gosto bastante da EstateGuru. Na Bulkestate tenho lá 3 empréstimos que pagam juros anuais por isso é o verdadeiro investimento passivo.

As que gosto mais são as do UK, por esta ordem: Crowdproperty (min 500£ sem SM), Blend Network (min 1000£ com SM), Kuflink (min 2£ com SM). Também tenho duas de Equity de Imobiliário do UK, mas para perceber a rentabilidade destas, preciso de mais tempo. British Pearl e Brickowner.

Para fugir dos Balticos e da Libra mas com garantia de imobiliário, só mesmo a Rendity (imóveis em Viena até 7%) mas além da rentabilidade não ser grande coisa, o investimento minimo é de 500€

Obrigado pela ajuda e análise à própria carteira. Depois de alguma análise vou começar pela Flender. Mais tarde e conforme correr com todas as atuais poderei abrir outra de imo mas britânica.

Bom f.d.s. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Sobre o cashback da Mintos, estou a investir manualmente em empréstimos da Varks e Monego a 14,5% e com prazos de 1 dia. Como o cashback é de 0.25% sobre o montante investido e estes dois loaners têm uma taxa de currents de quase 90% consegue-se um retorno muito interessante em 2 semanas. Acho-o tão interessante que parei os AIs todos e só vou fazer isto nestas 2 semanas. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nuno Silva disse:

Sobre o cashback da Mintos, estou a investir manualmente em empréstimos da Varks e Monego a 14,5% e com prazos de 1 dia. Como o cashback é de 0.25% sobre o montante investido e estes dois loaners têm uma taxa de currents de quase 90% consegue-se um retorno muito interessante em 2 semanas. Acho-o tão interessante que parei os AIs todos e só vou fazer isto nestas 2 semanas. ?

Sim. Também estou fazendo isso. Ontem levei alguns Varks que foram recomprados no mesmo dia. 0% de juros e 0.25% de cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 hours ago, 0risk said:

Não sei se é novidade, mas percebi que agora na Mintos pode-se definir o autoinvest no mercado secundário para comprar a partir de um euro.

Aquela janela informativa que aparece clicando no i continua a dizer que o investimento minimo no MS é de 10€, mas efectivamente se escolhermos 1€ como valor minimo, agora é aceite, mas não sei se é cumprido, não tenho AI para o MS activo. Gosto de pescar à cana. ?

Provavelmente mudaram isso e não avisaram.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Nuno Silva said:

? A Varks vai ter de suber as taxas nos novos loans, ou o pessoal só compra os de 1 dia.

Se o gajo do milhão descobre esta, acabam-se os Varks de 1 dia num instante. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, Harvester said:

? A Varks vai ter de suber as taxas nos novos loans, ou o pessoal só compra os de 1 dia.

Se o gajo do milhão descobre esta, acabam-se os Varks de 1 dia num instante. ?

Pelos vistos andamos vários ao mesmo. Neste momento já não há Varks 0 dias nem Varks 1 dia
    Apesar de ter decidido ir faze-lo como experiência pessoal, dado o trabalho adicional versus o incentivo, parece-me que nas mesmas condições será a última vez que o faço. Acho que para o que recebo, não justifica ?

Editado por BCatP2P
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, BCatP2P disse:

Pelos vistos andamos vários ao mesmo. Neste momento já não há Varks 0 dias nem Varks 1 dia
    Apesar de ter decidido ir faze-lo como experiência pessoal, dado o trabalho adicional versus o incentivo, parece-me que nas mesmas condições será a última vez que o faço. Acho que para o que recebo, não justifica ?

0.25% ao dia equivale a um empréstimo de cerca de 90% ao ano. Claro que depende dos montantes mas olha que me parece que compensa.?( E todos os dias o montante a "rodar" deve aumentar naturalmente)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, Nuno Silva said:

0.25% ao dia equivale a um empréstimo de cerca de 90% ao ano. Claro que depende dos montantes mas olha que me parece que compensa.?( E todos os dias o montante a "rodar" deve aumentar naturalmente)

Colocado dessa forma parece bom, mas são 9 dias máximo e acredito que o mercado vai eliminando essa vantagem (como já está a acontecer).
    No meu caso ainda tenho colocado todos os empréstimos à venda dos LO com cashback e incrivelmente até tenho tido uma % de vendas interessante. O meu montante disponível diário tem estado constante até aqui.
    Resumindo, tempo gasto a executar (e a fazer posts sobre o assunto ?) para ganhar quanto mais? Justifica? Por outro lado, o que ganham do lado de lá? Parece-me óbvio e dá que pensar.

Editado por BCatP2P
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, BCatP2P disse:

Colocado dessa forma parece bom, mas são 9 dias máximo e acredito que o mercado vai eliminando essa vantagem (como já está a acontecer).
    No meu caso ainda tenho colocado todos os empréstimos à venda dos LO com cashback e incrivelmente até tenho tido uma % de vendas interessante. O meu montante disponível diário tem estado constante até aqui.
    Resumindo, tempo gasto a executar (e a fazer posts sobre o assunto ?) para ganhar quanto mais? Justifica? Por outro lado, o que ganham do lado de lá? Parece-me óbvio e dá que pensar.

Que ganham muito do lado de lá é um dado adquirido, com ou sem cashback, faz parte do jogo. O que me interessa é a fatia que nos cabe. ?

Cada um sabe do seu tempo, mas se 10min do meu dia durante 10 dias, me renderem uma boa mariscada, i’m in!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, H S disse:

Entretanto no momento não consigo aceder a loans na Mintos(apenas auto-invest) Nem o menu loans aparece!

Deve ter a ver com o lançamento de uma nova funcionalidade que sai amanhã, o Invest&Access. O site deve andar instável nos próximos dias.

Do que li, este Invest&Access deve tornar a mintos menos interessante para users que gostam de controlar onde investem já que quem investir por lá vai ter prioridade no acesso aos loans sobrando menos para os auto-invests. Mas aguardemos pelo lançamento oficial para ver como funciona na prática.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, H S said:

Entretanto no momento não consigo aceder a loans na Mintos(apenas auto-invest) Nem o menu loans aparece!

Sem problemas por aqui. Simplesmente alteraram a organização do menu principal, e agora tens Invest no topo e lá dentro o AutoInvest, PM e SM

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Nuno Silva said:

Que ganham muito do lado de lá é um dado adquirido, com ou sem cashback, faz parte do jogo. O que me interessa é a fatia que nos cabe. ?

Cada um sabe do seu tempo, mas se 10min do meu dia durante 10 dias, me renderem uma boa mariscada, i’m in!?

Sobre o "ganham muito do lado de lá" não sei em que dados te baseias, mas quase todos eles à excepção da Varks, apresentam resultados negativos e ainda para mais não auditados (senão provavelmente pior seriam ?!).
    Por isso acrescentaria ao que disseste, que o que interessa no negócio de yield, é preservar o capital investido + a fatia que nos cabe.

Dito isto e sendo um pouco mais concreto, o que leva a LOs já com resultados negativos, com taxas comparáveis muito altas a oferecerem ainda mais e por consequência a piorar as suas margens/agravar prejuízos ??
    Será que a taxa de atração de novos  investidores aumenta e compensa?
    Será que precisam de aumentar o tempo/diminuir o volume de Loans a atingirem a maturidade?

Alguém conhece por dentro este modelo de negócio? Há alguns Loaners que já me criam muita preocupação e reduzi mesmo a exposição a zero e acreditem que a minha tolerância a risco é muito alta.

Não quero gerar desconfortos sem sentido, mas coloco algumas hipóteses e gostaria de ver o que pensam sobre o assunto e assim criar ainda mais valor adicional para toda a comunidade ir à mariscada e não ficar ninguém apeado pelo caminho?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, BCatP2P disse:

Sobre o "ganham muito do lado de lá" não sei em que dados te baseias, mas quase todos eles à excepção da Varks, apresentam resultados negativos e ainda para mais não auditados (senão provavelmente pior seriam ?!).
    Por isso acrescentaria ao que disseste, que o que interessa no negócio de yield, é preservar o capital investido + a fatia que nos cabe.

Dito isto e sendo um pouco mais concreto, o que leva a LOs já com resultados negativos, com taxas comparáveis muito altas a oferecerem ainda mais e por consequência a piorar as suas margens/agravar prejuízos ??
    Será que a taxa de atração de novos  investidores aumenta e compensa?
    Será que precisam de aumentar o tempo/diminuir o volume de Loans a atingirem a maturidade?

Alguém conhece por dentro este modelo de negócio? Há alguns Loaners que já me criam muita preocupação e reduzi mesmo a exposição a zero e acreditem que a minha tolerância a risco é muito alta.

Não quero gerar desconfortos sem sentido, mas coloco algumas hipóteses e gostaria de ver o que pensam sobre o assunto e assim criar ainda mais valor adicional para toda a comunidade ir à mariscada e não ficar ninguém apeado pelo caminho?

Penso que sabemos todos o mesmo, salvo alguma rara excepção que ande a lamber os R&C de todos os loaners, que é cruzar os ratings da mintos e olhar para a info que o explorep2p compila, não é?

Já vi que não tinha interpretado bem a questão que levantaste sobre o que ganham eles, e que estavas a querer levantar algumas dúvidas sobre o que está por trás deste cashback. A resposta parece-me óbvia, atrair mais capital! Ou porque precisam, ou porque estão à pele, ou porque querem crescer, ou todas as anteriores, ou outra coisa qualquer. 

Como é que nos sentimos mais confortáveis com o risco? Seleccionamos os loaners que nos parecem mais sólidos(deste cashback, por ex, só invisto em 4) com a informação que temos e diversificamos a rigor. What else?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 09/06/2019 às 06:47, BCatP2P disse:

Consegui fazer a bobagem de comprar um Varks de 30 dias no mercado secundário pagando 9%, espero que seja dos teus.  ?    

Essa operação me fez deduzir que o próprio Originator tem acesso ao mercado secundário. Acho que foi a Varks que me vendeu. Pois, quem compraria um loan de 9% para vender com desconto de 0,3%, quando tinha mil outros a 14,5%. (O loan foi emitido no mesmo dia que comprei no secundário.)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já saiu o novo produto da Mintos.

https://www.mintos.com/en/invest/invest-and-access-about/

Basicamente parece me um robo.cash às cegas com investimento minimo de 500€, a vantagem é que tem acesso aos loans antes de saírem no PM.
    Alguém vai testar a funcionalidade?

Editado por RSilva
    editar a url
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, RSilva disse:

Já saiu o novo produto da Mintos.

https://www.mintos.com/en/invest/invest-and-access-about/

Basicamente parece me um robo.cash às cegas com investimento minimo de 500€, a vantagem é que tem acesso aos loans antes de saírem no PM.
    Alguém vai testar a funcionalidade?

já vi nos foruns , como esperado não é produto para mim , deixo de um utilizador , tirem as conclusões, aquilo é para a Mintos ir arranjando liquidez para os LO fraquitos... muito bom para quer só despejar dinheiro e ganhar algum sem ter conhecimentos de investimento, se fosse á Mintos usava o SM , tudo com desconto e ficava com o Lucro todinho

"First results from my test Invest&Access portfolio. 600€ in 31 originators and 12.86% weighed average rate. "  o user espera no fim - 2 ou 3%

image.thumb.png.a63ae31fba27adc7b3834441ca441625.png

há 20 minutos, Nesspc disse:

já vi nos foruns , como esperado não é produto para mim , deixo de um utilizador , tirem as conclusões, aquilo é para a Mintos ir arranjando liquidez para os LO fraquitos... muito bom para quer só despejar dinheiro e ganhar algum sem ter conhecimentos de investimento, se fosse á Mintos usava o SM , tudo com desconto e ficava com o Lucro todinho

"First results from my test Invest&Access portfolio. 600€ in 31 originators and 12.86% weighed average rate. "  o user espera no fim - 2 ou 3%

image.thumb.png.a63ae31fba27adc7b3834441ca441625.png

deixo outro exemplo ainda pior 8% a 40m , espero mesmo que liquidem tudo de vez, imagina teres de vender  Getbucks , Hipocret, Dinero no SM  :):):) (este teste somente 1 loan da Hipocredit )

image.thumb.png.b54da3316772962f421cb688782dd8c4.png

Editado por Nesspc
    correção escrita
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 6/9/2019 at 2:19 PM, Nuno Silva said:

Penso que sabemos todos o mesmo, salvo alguma rara excepção que ande a lamber os R&C de todos os loaners, que é cruzar os ratings da mintos e olhar para a info que o explorep2p compila, não é?

Já vi que não tinha interpretado bem a questão que levantaste sobre o que ganham eles, e que estavas a querer levantar algumas dúvidas sobre o que está por trás deste cashback. A resposta parece-me óbvia, atrair mais capital! Ou porque precisam, ou porque estão à pele, ou porque querem crescer, ou todas as anteriores, ou outra coisa qualquer. 

Como é que nos sentimos mais confortáveis com o risco? Seleccionamos os loaners que nos parecem mais sólidos(deste cashback, por ex, só invisto em 4) com a informação que temos e diversificamos a rigor. What else?

Acabo de receber o primeiro cashback da Mintos.

Já vai dar para a Mariscada até porque recebi bem mais do que estava à espera ?

Será que pagam o acumulado até agora?

Alguém mais recebeu e possa confirmar se recebeu sobre o acumulado?

Editado por BCatP2P
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, BCatP2P disse:

penso que recebo o diário, ainda estou a investir espero continuar a receber

Bom tive de ir experimentar a nova feature da Mintos , minha opinião pessoal de Fugir ............... agora é vender, parar e nunca mais ativar.... ( o unico ponto bom é que vendeu 95% num minuto)

image.thumb.png.0a2efbce59ccb09dfb6ad100a9126e10.png

Editado por Nesspc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, BCatP2P disse:

Também já recebi e foi mais do que estava à espera. Não é só do primeiro dia mas como não tem detalhe não sei de quantos dias é que é.

Infelizmente, não chega para uma mariscada, só umas jolas e um pires de tremoços. ?

Também já abandonei a estratégia à volta do cashback, não há loans com menos de 2 dias, e vou aproveitar para ajustar o meu portfólio enquanto anda tudo distraído com isso. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites