Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Plataformas De Crowdfunding

Sabendo que aqui está a maior concentração de críticos da Bondora por m2, deixo aqui um print dos negocios que acabei de fazer só para provocar:

Acho que não pode ser classificado como investimento passivo, mas é muito comum fazer negócios deste tipo:

image.thumb.png.f63e601eaef8d919a54151b9dddf6d57.png

O mercado secundário da Bondora é um espetaculo!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

A 27/05/2019 às 13:34, Ohm disse:

Olá a todos, sou novo nos emprestimos p2p (+/- 1 mes), ja sigo este forum a algumas semanas, e decidi agora me registar.

Apos varias reviews de multiplos foruns e sites, comecei por investir no Robocash, Envestio e Crowdestor. Passado um mês de testes de confiança :) decidi que iria aumentar o investimento destas 3 e acrescentar ainda a Mintos, alguem tem por aqui um referral link? daria prioridade aqui a este forum.. 

Aproveito também para perguntar aqui 2 coisas:

1 - que tipo de configuração de AI me aconcelham a usar, pensando que o meu perfil é moderado.. mas ao memso tempo que as taxas nao fugissem muito dos 12%..

2 - se na Mintos os lates sao pagos, como no robocash por mais que se atrase recebo sempre..

Obrigado!

Recomendo diversificar o melhor possível em plataformas P2P.

1. Quanto ao AI, depende de plataforma para plataforma e que prazos pretende.

2. Na Mintos os lates são pagos para Buyback loans (está explicado no FAQ da Mintos - https://www.mintos.com/en/faq/investing-faq/what-is-a-buyback-guarantee-and-how-does-it-work-faq/)

Para ver um portfolio diversificado, veja este exemplo real:

https://www.guguip2p.com/total-portfolio-gugui-p2p-may-2019/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, RABS disse:

Saudações a todos, tenho acompanhado com interesse alguns assuntos discutidos neste Fórum, particularmente as boas informações acerca dos temas da P2P.

Queria para já deixar apenas uma questão: na Mintos, no Auto Invest já há alguns dias que a informação de "Loans that match your criteria", que para mim era bastante útil, desapareceu, também estão na mesma situação? 

Sim, também tenho a mesma situação.

É um problema técnico que a Mintos está a resolver.

Vamos aguardar que venha rápido porque é realmente uma informação preciosa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Nesspc disse:

Pelo que está nos Termos e Condições, nada proíbe de comprar e imediatamente vender no Mercado Secundário, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 13 horas, BCatP2P disse:

Para dar algum contexto à argumentação, porque a Europa é grande e há velocidades diferentes:

"Apartment prices in Riga increased by 2.5% in 2018, after an increase of 6.1% in 2017. In 2018, prices increased both in old construction buildings as well as in new construction apartments located in residential districts and Riga city centre."

image.thumb.png.c4fb407d1f2c6d07c47f952d879b4c3d.png

image.png.da2ecc1768d9ad6e803efd01970ed748.png

image.png.1ce156fb13a7851c89adf5765804e3e0.png

Excelente partilha!

Informação quantitativa relevante com qualidade. Muito mais precisa e que contribui para uma decisão informada, ao contrário dos vários artigos de opinião de bloggers.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, jferreira20 disse:

O cashback é pago quando? No final da campanha?

6 dias depois do investimento.

Para mim este cashback é óptimo, já investia em 4 desses LOs de qualquer maneira, até vou reforçar um pouco neles durante este período.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 6/1/2019 at 9:24 PM, Nesspc said:

image.thumb.png.3e236458d8f774debd3e721d029255bb.png

Novidades Mintos

P2P Conference - Mintos

https://www.youtube.com/channel/UCBPciiTWSnBplAIu2UcMRfw/live

É uma ferramenta de Portfolio Management, supostamente com acesso aos loans antes de irem para o mercado Primário e com cash out instantâneo (Mintos atua como Market Maker)
    API, Mobile App, Debit Card e IBAN até ao fim do ano
    Será lançado dia 10 de Junho, em homenagem ao dia de Portugal (brincadeira :) )

Editado por BCatP2P
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    A 04/06/2019 às 15:48, Plataformas De Crowdfunding disse:

Retirar esses 7% da Raize e colocar na Irlanda para manter a diversificação geográfica mas aumentar a rentabilidade (Flender e Linkedfinance, as duas ou uma, dependendo do valor em questão pois pode não compensar ter de gerir duas plataformas e cashdrag se o valor for baixo) 

Dentro das duas referidas alguma preferida? ?

Isto significa que aumentar em realestate não é opção?

A 04/06/2019 às 17:07, Patanisca disse:

A minha resposta dá para estes dois posts do @Antonio84Pereira e da @Ana Rei.

Considerem a Viainvest como complemento à Mintos, pelo facto de ser uma P2P independente e estável, pertencente a um grupo económico sólido (ViaSMS). As rates andam entre 11% e 12%, com poucos lates e loans muito certinhos. Já a tenho há 1 ano a par com a Mintos e Peerberry, são as minhas P2P de eleição.

Quanto ao bónus, dá 10€ por mínimo de 50€ de depósito. Portanto é uma excelente campanha.

Não percebo porque não há mais gente a usar a Viainvest, é capaz de ser das P2P mais estáveis e seguras do panorama P2P confiável (não incluo aqui Envestios, Grupeers ou Crowdestors, Crowdestates, Unicórnios).
    Se me derem os meus 11% certinhos sem preocupações e chatices, sou um investidor feliz.

Vou aqui citar o que postei em Abril sobre a Via.

Abri conta na Viainvest mas ainda não coloquei nada por lá... poderá compensar mas não será mais do mesmo? Latvia, +Latvia,...?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, Antonio84Pereira disse:

Dentro das duas referidas alguma preferida? ?

Isto significa que aumentar em realestate não é opção?

Abri conta na Viainvest mas ainda não coloquei nada por lá... poderá compensar mas não será mais do mesmo? Latvia, +Latvia,...?

Eu tenho 70% do meu portfolio no mesmo sítio, EUA, +EUA.. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 horas, 0risk disse:

É bom saber como está o nosso dinheiro na Grupeer: 

Menage a trois? :P

(O cash é fake. É marketing material, se repararem ele no verso tem um fundo branco e umas cenas impressas)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, 0risk disse:

É bom saber como está o nosso dinheiro na Grupeer: 

há 4 horas, Rick Lusitano disse:

Menage a trois? :P

(O cash é fake. É marketing material, se repararem ele no verso tem um fundo branco e umas cenas impressas) 

Screenshot_5.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Antonio84Pereira disse:

Pois, referia-me apenas e só a P2P... daí ter dito Latvia,+Latvia,... até dentro do P2P é importante diversificar.

A Bondster, plataforma Checa, pode responder a essa vontade de diversificação geográfica. Tem vários LO, com alguma variedade de empréstimos, juros até 13% com BBG, duração de 1 mês a mais de 1 ano, o auntoinvest funciona bem, muitos loans pagam juros e amortização mensal e até quinzenalmente, o que origina cash-flow para haver sempre investimento, pois o investimento minimo é apenas 5 euros.
    O único problema poderá ser o facto não pagar juros no período de late. Não sei de que forma afetará o rendimento final.
    PS. só tenho 1 mês de experiência.

Editado por Henrique Ribeiro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites