Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 23 minutos, Antonio84Pereira disse:

Boa tarde,

De à umas semanas para cá retirei da Mintos, Viventor e Iuvo respetivamente, montantes para alocar em outras plataformas como a Estateguru e Crowdestate.

Plataforma Alocação
    Estateguru 6%
    Raize 7%
    Crowdestate 8%
    FastInvest 13%
    Iuvo Group 16%
    Mintos 25%
    Viventor 25%

No vosso entender:

1) Deveria diversificar por mais alguma do género das duas últimas?

2) Chegam essas porque as restantes são mais do mesmo? E reforço as que entrei recentemente?

Não pretendo um guia de futurologia ? é mesmo a vossa opinião pessoal. 

Obrigado !

Boas,

Retiraste da Mintos? 

Gostava de perceber os motivos, acho que devias "reduzir" mas nunca retirar completamente da Mintos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Alguém tem um link de uma plataforma que dê bónus de registo? Estou a pensar aderir a mais um plataforma para testar..

Estou na Mintos, Viventor, Grupper, PeerBerry, Crowdestor, Fast Invest e Twino (a desmobilizar).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 32 minutos, Ana Rei disse:

Alguém tem um link de uma plataforma que dê bónus de registo? Estou a pensar aderir a mais um plataforma para testar..

Estou na Mintos, Viventor, Grupper, PeerBerry, Crowdestor, Fast Invest e Twino (a desmobilizar).

Tenho vários aqui: https://plataformasdecrowdfunding.wordpress.com/bonus/

O da IUVO não tem um link mas dá para convidar por e-mail e tem um dos bónus mais generosos:

"A Iuvo Group oferece 30€ a quem invista 1000€ ou 90€ a quem invista 2500€. O convite tem de ser feito por e-mail pelo que poderá enviar um e-mail para plataformasdecrowdfunding@outlook.com caso queira aderir."

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    formatação
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

Boas,

Retiraste da Mintos? 

Gostava de perceber os motivos, acho que devias "reduzir" mas nunca retirar completamente da Mintos.

Boas,

Calma calma... escrevi retirar no sentido em que retirei montantes, não o total ! Portanto sim reduzi ? Estou simplesmente a diversificar ! Mea culpa no "palavreado".

Editado por Antonio84Pereira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Antonio84Pereira disse:

1) Deveria diversificar por mais alguma do género das duas últimas?

há 39 minutos, Ana Rei disse:

A minha resposta dá para estes dois posts do @Antonio84Pereira e da @Ana Rei.

Considerem a Viainvest como complemento à Mintos, pelo facto de ser uma P2P independente e estável, pertencente a um grupo económico sólido (ViaSMS). As rates andam entre 11% e 12%, com poucos lates e loans muito certinhos. Já a tenho há 1 ano a par com a Mintos e Peerberry, são as minhas P2P de eleição.

Quanto ao bónus, dá 10€ por mínimo de 50€ de depósito. Portanto é uma excelente campanha.

Não percebo porque não há mais gente a usar a Viainvest, é capaz de ser das P2P mais estáveis e seguras do panorama P2P confiável (não incluo aqui Envestios, Grupeers ou Crowdestors, Crowdestates, Unicórnios).
    Se me derem os meus 11% certinhos sem preocupações e chatices, sou um investidor feliz.

Vou aqui citar o que postei em Abril sobre a Via.

A 17/04/2019 às 08:29, Patanisca disse:

Não se tem falado da ViaInvest porque sempre foi mal amada por reter imposto. Mas eles alteraram essas condições em Novembro 2018 e agora, no meu caso, performa tão bem quanto a PeerBerry. É só necessário fornecer-lhes um comprovativo de morada e já não retêm imposto.

Já tenho ViaInvest desde o dia 0 em que comecei em P2P em Maio do ano passado. E a minha performance tem sido assim, quando comparada com a Mintos e Peerberry.

2019-04-17-08h29-52.png

Nunca tive cash-drag e nunca tive que fazer nenhum ajuste ao AI praticamente durante estes meses todos. Tem sido verdadeiramente passive investment. É uma boa alternativa para quem procura diversificar um bocado e procura mais segurança do que propriamente taxas de 13+%.

Representa 10% do meu portfolio total de P2P.

Claro que que este paleio todo vem com água no bico e deixo-vos aqui a nova campanha de referral da Viainvest para novos investidores.

Basta usar o meu link, depositar 50€ e investi-los, no mínimo, e recebe imediatamente 10€

https://viainvest.com/users/referfriend/8368005723?utm_source=referaf

Eu também recebo 10€ e passamos a ser dois investidores felizes. :D Obrigado!

made-of-money-gif.gif

Editado por Patanisca
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

Tenho vários aqui: https://plataformasdecrowdfunding.wordpress.com/bonus/

O da IUVO não tem um link mas dá para convidar por e-mail e tem um dos bónus mais generosos:

"A Iuvo Group oferece 30€ a quem invista 1000€ ou 90€ a quem invista 2500€. O convite tem de ser feito por e-mail pelo que poderá enviar um e-mail para plataformasdecrowdfunding@outlook.com caso queira aderir."

Pois eu para já não quero a Iuvo e também quando for para essa já prometi que utilizo o link de outro membro..

Não me sinto muito segura arriscar tanto dinheiro para já..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, Antonio84Pereira disse:

Boas,

Calma calma... escrevi retirar no sentido em que retirei montantes, não o total ! Portanto sim reduzi ? Estou simplesmente a diversificar ! Mea culpa no "palavreado".

Ehehe assim está bem ;) 

Se tiveres interesse vê a Peerberry que é um excelente complemento à diversificação que queres fazer ;)

Todos os loans com BB + boa liquidez é que está a ter um grande crescimento :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

Ehehe assim está bem ;) 

Se tiveres interesse vê a Peerberry que é um excelente complemento à diversificação que queres fazer ;)

Todos os loans com BB + boa liquidez é que está a ter um grande crescimento :)

A peerberry é das minhas preferidas tb. Mas atenção ao prazo dos empréstimos porque não tem mercado secundário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

A peerberry é das minhas preferidas tb. Mas atenção ao prazo dos empréstimos porque não tem mercado secundário.

Verdade (ainda não tem) mas dou preferência aos empréstimos até 30 dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Patanisca disse:

Considerem a Viainvest como complemento à Mintos, pelo facto de ser uma P2P independente e estável, pertencente a um grupo económico sólido (ViaSMS). As rates andam entre 11% e 12%, com poucos lates e loans muito certinhos. Já a tenho há 1 ano a par com a Mintos e Peerberry, são as minhas P2P de eleição.

Quanto ao bónus, dá 10€ por mínimo de 50€ de depósito. Portanto é uma excelente campanha.

Não percebo porque não há mais gente a usar a Viainvest, é capaz de ser das P2P mais estáveis e seguras do panorama P2P confiável (não incluo aqui Envestios, Grupeers ou Crowdestors, Crowdestates, Unicórnios).
    Se me derem os meus 11% certinhos sem preocupações e chatices, sou um investidor feliz.

Eu já estive na ViaInvest e tirei porque só tinha loans a mais de 12 meses.  E eu quero algo a 6 no máximo dos máximos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que a crowdestor apanhou o gosto por projectos "unicórnio"(dedicado ao @Patanisca ?) e lançou outro projecto a 21%, desta vez a 12 meses.

Eu já atingi o máximo nesta plataforma(mais 10%, vá), mas deixo a informação para quem tiver uns trocos para alto risco!

Screenshot_20190604-192759.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

na mintos só tive short term loan, todavia modifiquei um pouco AI e apanhou personal loan

aparecem 

Moldova   31.05.2019 10.00 Personal Loan 01.07.2019 1.55 14.0% 5 m. 27 d.
    (0)
    0.00 10.00

Estes empréstimos são só pagos final , neste caso 5m e 27 dias  ?

O que significa 1.55€  ? no0s short term loan aparece 10 iniciais + ganho.

1.  

Editado por superkinas
    tirar simbolos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, superkinas disse:

na mintos só tive short term loan, todavia modifiquei um pouco AI e apanhou personal loan 

aparecem 

Moldova   31.05.2019 10.00 Personal Loan 01.07.2019 1.55 14.0% 5 m. 27 d.
    (0)
    0.00 10.00

Estes empréstimos são só pagos final , neste caso 5m e 27 dias  ?

O que significa 1.55€  ? no0s short term loan aparece 10 iniciais + ganho.

1.  

é o valor que recebes por mês amortizando os 10euros  nos 5m e 27 dias

há 34 minutos, Nuno Silva disse:

Parece que a crowdestor apanhou o gosto por projectos "unicórnio"(dedicado ao @Patanisca ?) e lançou outro projecto a 21%, desta vez a 12 meses.

Eu já atingi o máximo nesta plataforma(mais 10%, vá), mas deixo a informação para quem tiver uns trocos para alto risco!

Quando disse que há dias que os "putos" iam comprar a cidade toda não estava a brincar :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Saudações a todos, tenho acompanhado com interesse alguns assuntos discutidos neste Fórum, particularmente as boas informações acerca dos temas da P2P.

Queria para já deixar apenas uma questão: na Mintos, no Auto Invest já há alguns dias que a informação de "Loans that match your criteria", que para mim era bastante útil, desapareceu, também estão na mesma situação? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, Nesspc disse:

é o valor que recebes por mês amortizando os 10euros  nos 5m e 27 dias

Quando disse que há dias que os "putos" iam comprar a cidade toda não estava a brincar :) 

1.55 X 6   mais os 10 euros iniciais? 

Se for só 1.55x 6 meses não dá 10 euros

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, superkinas disse:

Se fosse um empréstimo feito pela máfia russa talvez fossem esses valores, mas acho que é malta mais suave, que só leva 500% ao ano. ???

Se entrar dentro do detalhe do empréstimo vai ver lá o plano de pagamentos, que é bastante detalhado e lhe deve tirar as dúvidas que apresenta.

Penso que devia ler mais sobre o assunto(este tópico é uma excelente fonte de informação) antes de investir, vai-lhe poupar algum dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, superkinas disse:

Quando referi foi por alto, não calculei taxas, só falei o Principio que amortiza como se pagasses tu ao banco... esse valor é a 1aª mensalidade que vais receber da tua parte do emprestimo, esse valor têm o capital e o juro, depois vai sendo calculado o restante até ser amortizado a totalidade da tua parte e emprestimo

image.thumb.png.f19eb48a4e9b0d06145164263cabc252.png

image.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Patanisca disse:

Usei o referral e vou experimentar esta plataforma, obrigado pela divulgação.

Ainda só vi por alto, o dinheiro ainda não entrou, mas pelo que percebi o máximo de taxas disponível estava nos 10%. Isto é sempre assim ou é algo sazonal e surgirão melhores a curto prazo? Obrigado

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, bruno00 disse:

Usei o referral e vou experimentar esta plataforma, obrigado pela divulgação.

Ainda só vi por alto, o dinheiro ainda não entrou, mas pelo que percebi o máximo de taxas disponível estava nos 10%. Isto é sempre assim ou é algo sazonal e surgirão melhores a curto prazo? Obrigado

Configura o AI porque muitos desaparecem rapidamente.

Se conseguires fazer manualmente no início, muito bem, senão o AI apanha-os.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em contraponto com os recentes Varks a 17% na Mintos, eis a nova proposta da DoFinance:

1517282411_DoFinance4percent.PNG.c8fbfcd09699c4a2f4588dc2e956cb27.PNG

Antes de "desancarmos" nesta nova proposta da DoFinance, talvez seja melhor esperarmos pelos detalhes do produto que serão oficialmente anunciados na próxima semana, durante  a conferência de empresas P2P que terá lugar em Riga.

Segundo pude apurar junto da DoFinance, este "novo produto" nasce em resposta à procura manifestada por diversos investidores em anteriores conferências P2P,  de produtos de investimento de baixo ou muito baixo risco, e consequentemente menores taxa de juro.

Já agora, a L.J. Linen é uma empresa fundada à 15 anos por Janis Kulikovskis, e que se dedica à produção de alimentos para animais. Não é coincidência, mas Janis Kulikovskis é tambem o proprietário da DoFinance.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Nuno Silva disse:

Serão os "Ricardos Robles" lá do sítio?
    É impressionante a quantidade de projetos imobiliários desta envergadura na cidade de Riga. Para além destes dois da Crowdestor, há mais meia-dúzia deles na Bulkestate. Será que há mercado para tudo isto?
    Se somarmos os alertas do Commerzbank sobre uma bolha imobiliária na Europa,  a "coisa" dá que pensar.
    https://www.cnbc.com/2019/05/31/european-real-estate-bubble-a-real-possibility-commerzbank-says.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites