Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 1 hora, Patanisca disse:

Alguém esta semana referiu a dificuldade de liquidar Loans na Mintos no mercado secundário. 

Curiosamente tinha cerca de 2k€ à venda nessa altura. Eram loans da Mogo, de longo prazo, car loans e personal loans, Com taxas de 11%.

Andaram 1 semana listados sem desconto e não voaram. Depois baixei para -0.1% e voaram 2 ou 3. Passados 3 dias baixei para -0.3% e isto foi há 3 dias. Hoje fui ver e tenho lá apenas 400€ por vender. 

Portanto numa altura em que a taxa média da Mintos é superior a 13%, acho que até está a correr bem a liquidação de loans de 11% e com uma penalização mínima. Cerca de 6€ que me custa esta troca de loans de 11% por loans de 13%.

Podias ter avisado aqui neste tópico que eu comprava-te esses loans :P 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Antonio84Pereira

Boas pessoal,

Tenho andado fora das listagens dos mercados secundários, inclusive o da Mintos. Se bem percebi há muitos à venda da Mogo com desconto (como os do @Patanisca) para depois comprarem outros com retornos maiores. Mas todos os que estão à venda é essa a razão? Falamos de alguns milhares...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não posso falar pelos outros, mas no meu caso, se tenho loans do mesmo género, do mesmo loan originator ou que considere equivalente, a oferecer loans de longo prazo a 12 e 13% em vez de 11%, eu prefiro trocar os meus 11% para fechar a 12 ou 13% durante os próximos 24 a 36 meses. É uma maneira de garantir a taxa mais alta durante um período longo. Mesmo que venha um período de baixas taxas à mintos, eu tenho aqueles locked a 13%.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, Patanisca disse:

Eu não posso falar pelos outros, mas no meu caso, se tenho loans do mesmo género, do mesmo loan originator ou que considere equivalente, a oferecer loans de longo prazo a 12 e 13% em vez de 11%, eu prefiro trocar os meus 11% para fechar a 12 ou 13% durante os próximos 24 a 36 meses. É uma maneira de garantir a taxa mais alta durante um período longo. Mesmo que venha um período de baixas taxas à mintos, eu tenho aqueles locked a 13%.

É isto mesmo que está a acontecer.

No entanto nunca tive muita dificuldade em vender no mercado secundário (também pode ter sido sorte).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/06/2019 às 09:17, IceMan1910 disse:
    A 02/06/2019 às 08:24, Edge disse:

Como já aqui disse, estou a tentar desmobilizar da Raize. Mas pelo andar da carruagem, só daqui a uns 2 ou 3 anos é que consigo.

Porquê 2 ou 3 anos?

Porque tenho alguns empréstimos com prazos de 36 meses e alguns deles já entraram em incumprimento. Assim, só os consigo vender no mercado secundário se tiverem 3 prestações sem atrasos. E como tinha o autoinvest para montantes máximos de 20€ tenho imensos empréstimos em curso.

A 02/06/2019 às 09:17, IceMan1910 disse:
    A 02/06/2019 às 08:24, Edge disse:

Estive a ver e tenho alguns empréstimos em curso em que o valor da possível cessão é maior que o montante que foi emprestado. E estava a considerar tentar vender estes empréstimos.

Consegues dar um exemplo com um print?

Um exemplo:

image.thumb.png.c24deecc66546b127c6de58da209a1ef.png

O empréstimo foi de 4€ e o montante da cessão é de 4,22€.

Enquanto que a grande maioria, os montantes das cessões são mais baixos que o valor inicial do empréstimo.

Compensa vender estes que têm valores de cessão mais altos que o valor inicial do empréstimo?

E os que têm valor mais baixo, pela vossa experiência perde-se algum do investimento?

há 22 horas, jon.piu disse:

Uma das condições para se poder colocar um empréstimo no mercado secundário é a seguinte "O devedor não se atrasou nos pagamentos nas últimas 3 prestações". Portanto podes ter um empréstimo a 72 meses, que se atrasa a pagar todos os meses e do qual nunca te livrarás.

Pois, e eu tenho alguns assim!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 7 minutos, Edge disse:

Porque tenho alguns empréstimos com prazos de 36 meses e alguns deles já entraram em incumprimento. Assim, só os consigo vender no mercado secundário se tiverem 3 prestações sem atrasos. E como tinha o autoinvest para montantes máximos de 20€ tenho imensos empréstimos em curso.

Um exemplo:

image.thumb.png.c24deecc66546b127c6de58da209a1ef.png

O empréstimo foi de 4€ e o montante da cessão é de 4,22€.

Enquanto que a grande maioria, os montantes das cessões são mais baixos que o valor inicial do empréstimo.

Compensa vender estes que têm valores de cessão mais altos que o valor inicial do empréstimo?

E os que têm valor mais baixo, pela vossa experiência perde-se algum do investimento?

O valor de cima está arredondado. O investimento terá sido, pelo menos 4,22€.

Se procurares o contrato que recebeste por e-mail, está lá o valor certo.

Convém vender os empréstimos no dia após o pagamento da prestação, senão perdes o valor correspondente aos juros dos dias que passaram entre a última prestação e o dia da cessão.

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, bruno00 disse:

The loan is secured by 25% of the Sponsor's company shares owned by Crowdestate (ou seja, a crowdestate dá como segurança 25% mas quanto terá da empresa?);

A empresa Immobiliare Madrò tem outro empreendimento na housers a 9% - se a crowdestate tem 25% desta empresa porquê financiar-se noutra plataforma?);

Na housers no inicio de 2019 tinham na informação desta imobiliária que FRANCESCO MARELLA tinha100% da empresa;

Taxas 12.45% para Itália? O setor imobiliário italiano não se consegue financiar mais barato neste país?

Boa análise. Uma pessoa quando dá por ela, já são camadas e camadas de empréstimos para ir tapando o mesmo buraco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, bruno00 disse:

Taxas 12.45% para Itália? O setor imobiliário italiano não se consegue financiar mais barato neste país?

A questão aqui é o LTV, com certeza ele deve ter uma taxa muito inferior no empréstimo bancário mas não devem aumentar o montante. Mas entretanto, em vez de investir dinheiro dele, vai buscar o remanescente a um crowdfunding.

A crowdestate, ao alinhar nisto, está a perder muitos pontos na necessária credibilidade para conseguir os financiamentos. Se tudo correr bem, nem ninguém repara na forma como o negócio foi estruturado. Se correr mal, o banco fica com o imóvel, os 500k do Francesco vão para Malta e os financiadores via crowdestate não apanham um centavo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, jon.piu disse:

Boa análise. Uma pessoa quando dá por ela, já são camadas e camadas de empréstimos para ir tapando o mesmo buraco.

lol Isso é a essência do P2P no terreno. Quando tens uma dívida para pagar e a banca tradicional já não te financia porque te acha arriscado, ainda tens 20 ou 30 P2P para encavalitar loans uns em cima dos outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Vidolz disse:

61696648_2354068154656783_68717305758880

Viva Portugal!

Bela Vida a nossa, tive a falar com o Jorgen do Financially Free acerca do ultimo post onde fala que anda a aprender Português e não é que está a preparar para mudar-se de vez para cá...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje,  deparei-me com este loan no mercado secundário da Mintos.

1406322811_mintos_capitalia-30PNG.thumb.PNG.9e9d45203b985781029ad41e9fff4621.PNG

Permaneceu listado por mais de 10 minutos, e nunca consegui comprá-lo. Fiz vários refresh ao browser, e experimentei até em outro computador, o loan estava lá mas não era possível comprá-lo. Terá sido um erro, ou este tipo de "pechinças" fica reservado apenas para alguns investidores especiais, ou mesmo para eles mesmo? Certo é que fiquei a monitorizar esse loan, e passado um bocado os 9.30€ lá apareceram no fim da lista, comprados por alguem!

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Harvester disse:

Permaneceu listado por mais de 10 minutos, e nunca consegui comprá-lo. Fiz vários refresh ao browser, e experimentei até em outro computador, o loan estava lá mas não era possível comprá-lo.

Bug. Também encontrei um, o 3346422-01.  Na aba investment breakdown, dá para ver os valores incoerentes. No secundário aparece como disponível, mas não consigo comprá-lo.

Capturar.JPG

Editado por 0risk
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira

Boa tarde,

De à umas semanas para cá retirei da Mintos, Viventor e Iuvo respetivamente, montantes para alocar em outras plataformas como a Estateguru e Crowdestate.

Plataforma Alocação
    Estateguru 6%
    Raize 7%
    Crowdestate 8%
    FastInvest 13%
    Iuvo Group 16%
    Mintos 25%
    Viventor 25%

No vosso entender:

1) Deveria diversificar por mais alguma do género das duas últimas?

2) Chegam essas porque as restantes são mais do mesmo? E reforço as que entrei recentemente?

Não pretendo um guia de futurologia ? é mesmo a vossa opinião pessoal. 

Obrigado !

Editado por Antonio84Pereira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Antonio84Pereira disse:

Boa tarde,

De à umas semanas para cá retirei da Mintos, Viventor e Iuvo respetivamente, montantes para alocar em outras plataformas como a Estateguru e Crowdestate.

Plataforma Alocação
    Estateguru 6%
    Raize 7%
    Crowdestate 8%
    FastInvest 13%
    Iuvo Group 16% 
    Mintos 25%
    Viventor 25%

No vosso entender:

1) Deveria diversificar por mais alguma do género das duas últimas?

2) Chegam essas porque as restantes são mais do mesmo? E reforço as que entrei recentemente?

Não pretendo um guia de futurologia ? é mesmo a vossa opinião pessoal. 

Obrigado !

Retirar esses 7% da Raize e colocar na Irlanda para manter a diversificação geográfica mas aumentar a rentabilidade (Flender e Linkedfinance, as duas ou uma, dependendo do valor em questão pois pode não compensar ter de gerir duas plataformas e cashdrag se o valor for baixo) 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites