Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 1 hora, ViMaBa disse:

Pois, isso também. Daí as opiniões às vezes opostas. 

Voltando atrás (porque até estou com vontade de investir alguma coisita no Mintos.

1º- alguém tem um referral que possa usar.

2º- então depois mostro o CC na câmara dos dois lados. (mania da segurança: posso tapar pelo menos a assinatura?)

3º- transfiro coisa pouco e fico à espera.

4º- testo a coisa fazendo transferência pequena de volta.

5º- se tudo correr bem, mando para lá um montante maior

6º- estabeleço uns parâmetros no Auto-invest, enter...

7º- deixar a massa criar juro

8º- pessoalmente diria desligar o Auto-invest depois de meses ou anos (depois de satisfeito ou a antecipar problemas)

9º- ir recebendo tudo com juros/ir transferindo

10º- mandar o resto do dinheiro de volta à base (e esperar que entretanto coisas mais seguras como CT ou DP venham a ter taxas na ordem do que havia antes de 2010)

Nota: se calhar aplicaria este raciocínio a outras plataformas p2p com as devidas diferenças.

O que acham?

Tem aqui um referral para a mintos:

www.mintos.com/en/l/ref/JUIJDU

Se quer mesmo entrar neste mundo, escolheu a melhor plataforma. Há muita informação neste tópico, andando para trás e além dos ratings da mintos, recomendo-lhe este site:

http://explorep2p.com/mintos-lender-ratings/

Tem sempre o mercado secundário da mintos para sair quando quiser, não precisa de esperar que os loans terminem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 52 minutos, Nesspc disse:

Hoje a Crowdestor supreendeu-me com o novo investimento, não ficou em nome do  CEO Janis, em vez disso ficou em nome do Gunars Udri (Service Product Manager) o numero 2, por este andar compram a cidade toda num instantinho.....

image.png.cfebbf8bbe6fd3b5a5083071c2dac912.png

estes "putos" andam a brincar com milhões, começo a ver que o mercado das Crypto é mais confiável dos que estas p2p ......

image.thumb.png.c973f9ef777aff6c7c225d9f3f58bea4.png

Gunars Udri (Service Product Manager), Blogger Marcos Schwartz e   Janis Tima (CEO) Crowdestor.

Procurar novas plataformas visto ter atingido o valor para meu risco máximo na Crowdestor, estes dois gajos dão garantias da maioria dos projectos financiados apenas eles se tiverem seguros de vida valem mais mortos que vivos .....

Hmmm.... começo a ansiar por um mercado secundário na Crowdestor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ai agora é que estão a acordar para a vida?! :D

Relaxem, ainda falta vir as massas para o P2P antes de arrear, quando tivermos a nossa tia, o primo com o 9º ano, e a malta no café a falar em P2P, como foi com a bitcoin em 2017, então aí têm motivo pra ficar preocupados.

Enquanto houver malta a sustentar a base da pirâmide, it's cool.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Vidolz disse:

Vou fazer mais dinheiro nuns 5 anos de P2P do que uma vida inteira em stocks ou DP's ou essas coisas ? 

Que venham mais esquemas da pirâmide destes. 

Penso que na Lendy , tb havia malta assim, mas não se safou a tempo .....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Nesspc disse:

Penso que na Lendy , tb havia malta assim, mas não se safou a tempo .....

Acho que até chegar uma Lituanexit ou Estonexit estamos safos por alguns anos ainda xD

Mas de qualquer maneira, eu sei que isto não é um conto de fadas e qualquer dia vai dar para o torto, mas penso que ainda há algum tempo para aproveitar e ter uns ganhos.

Editado por Vidolz
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá pessoal..

Resolvi espreitar na mintos aqueles loans sem BB que entraram em default e não é nada animador...

image.thumb.png.8f02d8504e3a176e9b9b13dc77a92f14.png

Desde 2016 nisto!!!

image.thumb.png.3dc38e797ac0ad32bcd8c80311123091.png

image.thumb.png.dd584de8720dd4f2e08b4cd6ab65d8f7.png

Isto tudo para nada ainda.. Desde 2016.. E estes loans estão no mercado secundário a vender com 50% de desconto... Quem quer isto mesmo assim? Ninguém...

Penso que realmente não são muito efectivos a recolher dívidas.. Mesmo no caso da Eurocent o que será que foi feito? Ainda não recuperaram nada???

Editado por Ana Rei
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso é normal.
    Um empréstimo pessoal em que uma pessoa declara insolvência e já foste. Não há garantias de nada.
    Até o Berardo só tem uma garagem em nome dele, malta que pede loans mensais de algumas centenas de euros não é fácil recuperar.
    Cá é igual, as empresas da Raize que vão para insolvência pagam 0, não há garantias pessoais que nos valham.
    Quanto ao BB é bom enquanto os LO's durarem, se os LO's forem ao ar, ficamos na mesma situação, enquanto os LO's estiverem de saúde é ir só com BB.
    No fundo acabo por achar que loans com garantias de RE são mais seguros que loans com BB de LO's duvidosos.
    E depois ainda temos os business loans de algumas plataformas que são autênticos 'hail mary's' (eu também lá ando enfiado).
    Mas pronto, é como diz o @Patanisca, no dia em que apanharmos um táxi e o taxista começar a falar de P2P, é porque está na altura de sair e rápido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, RSilva disse:

Isso é normal.
    Um empréstimo pessoal em que uma pessoa declara insolvência e já foste. Não há garantias de nada.
    Até o Berardo só tem uma garagem em nome dele, malta que pede loans mensais de algumas centenas de euros não é fácil recuperar.
    Cá é igual, as empresas da Raize que vão para insolvência pagam 0, não há garantias pessoais que nos valham.
    Quanto ao BB é bom enquanto os LO's durarem, se os LO's forem ao ar, ficamos na mesma situação, enquanto os LO's estiverem de saúde é ir só com BB.
    No fundo acabo por achar que loans com garantias de RE são mais seguros que loans com BB de LO's duvidosos.
    E depois ainda temos os business loans de algumas plataformas que são autênticos 'hail mary's' (eu também lá ando enfiado).
    Mas pronto, é como diz o @Patanisca, no dia em que apanharmos um táxi e o taxista começar a falar de P2P, é porque está na altura de sair e rápido.

Mas isso já existe em PT com a Raize ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, Cardoso24 disse:

Mas isso já existe em PT com a Raize ?

Ainda mais me razão me dás, não saí a tempo estou no vermelho :) Quando vi a reportagem na SIC já devia estar a clicar na tecla 'panic sell'

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, RSilva disse:

Ainda mais me razão me dás, não saí a tempo estou no vermelho :) Quando vi a reportagem na SIC já devia estar a clicar na tecla 'panic sell'

O problema é que em plataformas como a Crowdestor não há como vender :s

Vou tentar não meter mais dinheiro na Crowdestor.. Acho que o que lá tenho já é muito..

Editado por Ana Rei
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Ana Rei disse:

Isto tudo para nada ainda.. Desde 2016.. E estes loans estão no mercado secundário a vender com 50% de desconto... Quem quer isto mesmo assim? Ninguém...

Penso que realmente não são muito efectivos a recolher dívidas.. Mesmo no caso da Eurocent o que será que foi feito? Ainda não recuperaram nada???

Tive algums empréstimos automóvel da Mogo sem BB que entraram em Default. O processo de cobrança durou uns 3 meses e foi-me restituída a totalidade do "principal", no entanto perdi os juros tanto do tempo que faltava, como do tempo de atraso.

Claro que num empréstimo automóvel, existe um collateral físico que os LOs podem reapossar, pelo que se está ligeiramente mais protegido (providenciando que o cliente não espatifa a viatura).

há 2 horas, Ana Rei disse:

O problema é que em plataformas como a Crowdestor não há como vender :s

Vou tentar não meter mais dinheiro na Crowdestor.. Acho que o que lá tenho já é muito..

Estou comprometido na Crowdestor durante os próximos nove meses e depois saio. Espero que durante os próximos 9 meses todos os empréstimos que foram lançados sejam pagos pelas empresas, se não a perda de confiança na plataforma vai afetar o fluxo de investimentos e ainda me lixo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, jon.piu disse:

Estou comprometido na Crowdestor durante os próximos nove meses e depois saio. Espero que durante os próximos 9 meses todos os empréstimos que foram lançados sejam pagos pelas empresas, se não a perda de confiança na plataforma vai afetar o fluxo de investimentos e ainda me lixo.

Só investiste em projectos que duram no máximo 9 meses ou durante nove meses vais investindo no que aparece por lá?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Henrique Ribeiro disse:

Ok, também não me pareceu claro, mas pensei que me tivesse escapado alguma coisa.

Questionei a Crowdestor por email sobre quem seria o developer responsável pelo projecto e confirmaram que são eles próprios. Por mim, não vejo problema nisso.

Não vejo a Crowdestor nem mais nem menos fiável do que via há uma semana. Estou lá investido, com uma percentagem conservadora do que tenho reservado para p2p, que é o que eu faço com todas as plataformas, com a excepção da mintos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, Ana Rei disse:

Só investiste em projectos que duram no máximo 9 meses ou durante nove meses vais investindo no que aparece por lá?

Os investimentos que tenho na Crowdestor vão demorar 9 meses a liquidar. Não vou investir mais nenhum dinheiro na plataforma durante esses 9 meses, senão estarei a estender o prazo em que posso resgatar os fundos por mais tempo. As percentagens são tentadoras, mas realmente parece tudo bom demais para ser verdade.

Até agora apenas dois investimentos na plataforma chegaram ao seu fim de vida (e com sucesso), por isso não é hora de panicar, mas também não acho que prove a estabilidade da plataforma.

Se no final dos 9 meses a plataforma continuar sem aparentar problemas, considerarei um reinvestimento, mas com valores mais reduzidos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Alexandre Pereira disse:

@jon.piu

Desculpa a entrada assim a meio, mas qual era a rentabilidade de default que terias?

O empréstimo tinha uma rentabilidade anual anunciada de 14.3%. Tinha originalmente um periodo total de 72 meses e entrou em default a 20 meses de terminar. Julgo que se podem simplificar as contas (corrijam-me se estiver enganado) para algo do género:

Se 3 meses não tiveram rendimento e tive o dinheiro retido, então a TANB foi 14.3 x (9/12) = 10.7%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Alexandre Pereira
    há 29 minutos, jon.piu disse:

O empréstimo tinha uma rentabilidade anual anunciada de 14.3%. Tinha originalmente um periodo total de 72 meses e entrou em default a 20 meses de terminar. Julgo que se podem simplificar as contas (corrijam-me se estiver enganado) para algo do género:

Se 3 meses não tiveram rendimento e tive o dinheiro retido, então a TANB foi 14.3 x (9/12) = 10.7%

Realmente a rentabilidade é alta, no entanto não gosto muito do processo de buyback da Crowdestor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia Pessoal.

Como já aqui disse, estou a tentar desmobilizar da Raize. Mas pelo andar da carruagem, só daqui a uns 2 ou 3 anos é que consigo.

Por isso estive a ver o mercado secundário e o valor das possíveis cessões.

Já alguém utilizou isso?!

Estive a ver e tenho alguns empréstimos em curso em que o valor da possível cessão é maior que o montante que foi emprestado. E estava a considerar tentar vender estes empréstimos.

Alguém tem algum conselho para conseguir sair da Raize, rapidamente e sem perdas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, Edge disse:

Como já aqui disse, estou a tentar desmobilizar da Raize. Mas pelo andar da carruagem, só daqui a uns 2 ou 3 anos é que consigo.

Porquê 2 ou 3 anos?

há 52 minutos, Edge disse:

Estive a ver e tenho alguns empréstimos em curso em que o valor da possível cessão é maior que o montante que foi emprestado. E estava a considerar tentar vender estes empréstimos.

Consegues dar um exemplo com um print?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Edge disse:

Bom dia Pessoal.

Por isso estive a ver o mercado secundário e o valor das possíveis cessões.

Já alguém utilizou isso?!

Alguém tem algum conselho para conseguir sair da Raize, rapidamente e sem perdas?

No mercado secundário da Raize normalmente a esmagadora maioria dos empréstimos voa, mas os que não voam nem sequer andam.

Uma das condições para se poder colocar um empréstimo no mercado secundário é a seguinte "O devedor não se atrasou nos pagamentos nas últimas 3 prestações". Portanto podes ter um empréstimo a 72 meses, que se atrasa a pagar todos os meses e do qual nunca te livrarás.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém esta semana referiu a dificuldade de liquidar Loans na Mintos no mercado secundário. 

Curiosamente tinha cerca de 2k€ à venda nessa altura. Eram loans da Mogo, de longo prazo, car loans e personal loans, Com taxas de 11%.

Andaram 1 semana listados sem desconto e não voaram. Depois baixei para -0.1% e voaram 2 ou 3. Passados 3 dias baixei para -0.3% e isto foi há 3 dias. Hoje fui ver e tenho lá apenas 400€ por vender. 

Portanto numa altura em que a taxa média da Mintos é superior a 13%, acho que até está a correr bem a liquidação de loans de 11% e com uma penalização mínima. Cerca de 6€ que me custa esta troca de loans de 11% por loans de 13%.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites