Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

A Eurocent com Buyback na altura não serviu de muito, a Mintos bem podia se atravessar e minimizar essas perdas compensando os investidores de alguma maneira... Quando iniciei na Mintos já a mesma tinha falido, é tipo Dinossauro continua apenas á espera da Próxima.... Todos os dias aparece plataformas novas, é a loucura em %%% Juros, é-me inegável que algumas vão mesmo estoirar , cada vez mais tenho de ter o olho bem aberto...... é cada vez mais rara a plataforma que vou a longo prazo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 4 horas, Hugo Medeiros disse:

O que recomendam do género da Crowdestor e Envestio?

Kuetzal é do género, ainda muito recente. Gostava que tivesse projectos de prazos mais curtos. Tem juros "maravilhosos" espero que os defaults sejam maravilhosamente perto de 0% mas ainda é cedo para averiguar, a imaginar o que imaginei no inicio da envestio, irão começar a baixar os juros, depois de cativarem clientela(alguns milhares de investidores)

Crowdestate, embora mais aprofundada em imobiliario, tem empréstimos empresariais diversos, género Envestio, com uma maturidade e informação á frente das outras descritas, é também a mais antiga das citadas, com um registo de sucesso.   Tem mercado secundário e pre-booking dos projectos, que não sendo muito frequentes para o numero de investidores, rapidamente são preenchidos, mas com o pre-booking, ficamos com uma parte do que queríamos(ex tento investir 1000, consigo 300). Investimentos minimos de 100€ ou multiplos de 100.

Envestio : Esta no meu top de rentabilidade, embora seja dificil entrar nos projectos, rapidamente esgotam, é pratico conseguir investir qualquer valor(se tiver 20€ de juros posso reinvestir, inves de esperar chegar aor 50€ (crowdestor/Kuetzal) ou 100€ de outras plataformas. Os projectos tem baixado de valor, alguns de 23 para 17, em janeiro ainda acabei por ir para 15% que já entra no campo de outros projectos mais conservadores, como imóveis ou de plataformas diferentes , como Mintos, resumindo cada uma tem abordagens ligeiramente diferentes para oferecerem projectos semelhantes, a ver vamos se as mais recentes continuam a saber escolher projectos que PAGUEM! Que é o que a malta quer, dinheiro certinho a juros altos ;)

Crowdestate: Também uso mas á pouco tempo, esta em testes, para ja tudo bem, 10% de fee para sair dos projectos, estes na maioria com bons retornos e varios prazos diferentes(gosto de jogar com os prazos para manter a liquidez do que tenho investido) claro que com prazos maiores o risco aumenta. Hoje enganaram-se depositaram 200€ na minha conta e passado uns minutos retiraram os mesmo....sera que tem la algum  estagiario nabo a mexer nas contas? Não gosto muito de enganos com dinheiro...aproveitei a chance para mandar email e ver como respondem, ainda nao tinha falado com estes Dtºs..

Bons investimentos.

Editado por H S
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas a todos,

Tenho ideia de ter falado de um problema que surgiu com a Grupeer e que até aqui não é nada de novo (transferência bancária devolvida). No entanto a parte que me está a preocupar é que a Grupeer passadas 3 semanas não detectou essa situação ou será que não tem forma de detectar as transferências que foram devolvidas? Tenho ideia que eles anunciaram que deixariam de trabalhar com aquele banco...

Como aconteceu com alguns utilizadores aqui e provavelmente noutros países, naquele período em que as transferências estavam a demorar entre 10-13 dias para o valor ficar disponível na conta...assim que passaram 4 dias entrei em contacto com a Grupeer e reclamei por e-mail. Gostei da forma como quiseram resolver de forma expedita o problema, pediram-me para enviar o comprovativo bancário (que foi o que fiz) e após umas horitas o dinheiro estava na minha conta, bem até aqui tudo bem.

A questão é que já passaram mais de 3 semanas desde que recebi nessa mesma conta "devolução de transferência bancária" - não dizia Grupeer porque eles nem chegaram a receber o dinheiro do banco com o qual trabalharam...o valor é exatamente o que transferi para a Grupeer (e aconteceu o mesmo com um amigo meu).

Se esta situação aconteceu com vários investidores a Grupeer pode ter tido um belo prejuízo...mas a questão que coloco é se não entrarão em contacto com os seus investidores para "solicitar" de volta essa transferência? Afinal de contas eles acabaram por creditar aquele valor apenas com um documento comprovativo, mas sem que tivessem recebido esse dinheiro.

Aconteceu com alguém? A Grupeer chegou a entrar em contacto comigo há mais de 1 ano quando transferiram um valor duplicadamente (mas aí a descrição dizia "Grupeer"

Editado por Cardoso24
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Cardoso24 disse:

Boas a todos,

Tenho ideia de ter falado de um problema que surgiu com a Grupeer e que até aqui não é nada de novo (transferência bancária devolvida). No entanto a parte que me está a preocupar é que a Grupeer passadas 3 semanas não detectou essa situação ou será que não tem forma de detectar as transferências que foram devolvidas? Tenho ideia que eles anunciaram que deixariam de trabalhar com aquele banco...

Como aconteceu com alguns utilizadores aqui e provavelmente noutros países, naquele período em que as transferências estavam a demorar entre 10-13 dias para o valor ficar disponível na conta...assim que passaram 4 dias entrei em contacto com a Grupeer e reclamei por e-mail. Gostei da forma como quiseram resolver de forma expedita o problema, pediram-me para enviar o comprovativo bancário (que foi o que fiz) e após umas horitas o dinheiro estava na minha conta, bem até aqui tudo bem.

A questão é que já passaram mais de 3 semanas desde que recebi nessa mesma conta "devolução de transferência bancária" - não dizia Grupeer porque eles nem chegaram a receber o dinheiro do banco com o qual trabalharam...o valor é exatamente o que transferi para a Grupeer (e aconteceu o mesmo com um amigo meu).

Se esta situação aconteceu com vários investidores a Grupeer pode ter tido um belo prejuízo...mas a questão que coloco é se não entrarão em contacto com os seus investidores para "solicitar" de volta essa transferência? Afinal de contas eles acabaram por creditar aquele valor apenas com um documento comprovativo, mas sem que tivessem recebido esse dinheiro.

Aconteceu com alguém? A Grupeer chegou a entrar em contacto comigo há mais de 1 ano quando transferiram um valor duplicadamente (mas aí a descrição dizia "Grupeer"

Considero perfeitamente possível de acontecer e altamente preocupante. Apesar de quaisquer boas taxas que se possam ter não conseguir oferecer um sistema informático robusto é um grande "no go" para mim. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas Pessoal!

Tenho acompanhado este tópico já há bastante tempo mas é a primeira vez que participo.

Como tal, venho pedir as vossas opiniões! ?

No meu portfólio de investimento tenho 5% alocados para investimentos em P2P, podendo ser ajustados até aos 10% conforme os mercados e a restante carteira.

Irei não só usar as P2P como um veiculo de investimento mas também como uma "conta bancária remunerada" para colocar o capital que irá depois ser usado para os vários rebalanceamentos da restante carteira.

Por isso estou a pensar entrar nalgumas plataformas.

Já estou na Mintos, Robocash, Raize e Twino.

Na Raize, que foi a minha primeira plataforma, estou a desmobilizar e será para fechar.

Quanto à Twino, ainda estou na dúvida. Entrei para experimentar, mas depois de alguns comentários daqui do fórum assim como de algumas avaliações menos boas, como o caso do http://explorep2p.com, comecei a desmobilizar, apesar de nunca ter tido problemas com eles.
    Já tirei algum do capital de lá, deixando aproximadamente metade. Deixei o AI a funcionar e continua mês após mês a ter boas rentabilidades. Ainda estou na dúvida do que faça com esta.

Quanto à Mintos e a Robocash, estão firmes e é para continuar!

Também tenho conta na Grupeer que abri à bastante tempo, mas nunca carreguei com capital.

Para o meu perfil quero plataformas que ofereçam:
    1.    Empréstimos em Euros
    2.    Auto-Invest a funcionar bem
    3.    8% a 10% p.p. retorno mínimo
    4.    Short-term loans até 12 meses. (pondero prazos maiores para loans de grande qualidade)
    5.    Empréstimos com BuyBack

Para já pretendo ter 3 ou 4 plataformas para juntar à Mintos e à Robo.Cash, que me ajudem a diversificar e para poder controlar melhor, até que os 5% do meu portfólio alocados a P2P não atinjam os 50.000€ :)

Li por aqui sobre algumas plataformas que investem em imobiliário para arrendar e que depois os investidores podem adquirir "acções" desse investimento, recebendo % dos arrendamentos e tendo o imóvel como garantia e possível venda futura. Acho interessante.

Quais sugerem/recomendam para este tipo de investimentos?

Para além disso, pretendo pelo menos uma dedicada a imobiliário. Tenho em vista a Estateguru.

Quais são as vossas TOP5 platformas?! E quais me aconselham?
    Obrigado a todos

Editado por Edge
    engano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Nuno Silva disse:

Considero perfeitamente possível de acontecer e altamente preocupante. Apesar de quaisquer boas taxas que se possam ter não conseguir oferecer um sistema informático robusto é um grande "no go" para mim. 

No caso da Grupeer começa a ser muito preocupante, não que este tipo de erro (a meu favor) me incomode ?, o único problema é que isto poderá colocar em causa a solvabilidade da empresa a médio prazo...

No meu caso isto significa 10% de cashback...no caso de outros investidores pode até ter sido pior..

Acho que vai ser difícil a Grupeer detestar esta situação e mesmo que detecte como é que vão pedir a devolução desse valor? O valor veio devolvido do banco com o qual eles já não trabalham...

Vou dar no máximo 2 meses, passado este tempo vou assumir que foi um bónus por ser quase pioneiro na plataforma ?

29-04 (Devolução de transferência)

22-03 (Transferência feita)

24-05 (Nenhum contacto da Grupeer)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 hours ago, Cardoso24 said:

Boas a todos,

Boas, 

Aconteceu-me, mais ou menos a mesma coisa, com o adiantamento do valor e com a devolução da transferência do Banco do Luxemburgo. 

Apercebi-me que esta devolução da transferência deveria ser da Grupeer porque o valor era coincidente.

Uma vez que até à data a Grupper  não me contactou, este fim de semana vou ter de lhes enviar um mail para que me esclareçam porque ainda não sei muito bem o que fazer.

Resumo nesta data:

1- O banco devolveu o valor sem qualquer indicação, só sei que devem ser eles porque o valor é igual e nunca fiz outros depósitos nesse banco do Luxemburgo.

2- Até à data a Grupper nada comunicou, nem nada disse (talvez não queiram alarmar o mercado)

Mas quero que me esclareçam para que não me peçam o dinheiro dos dois lados,  porque concerteza Grupeer e Banco devem estar em conflito, e em último caso sem querer ser pessimista com recurso a tribunais. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Egi disse:

Boas, 

Aconteceu-me, mais ou menos a mesma coisa, com o adiantamento do valor e com a devolução da transferência do Banco do Luxemburgo. 

Apercebi-me que esta devolução da transferência deveria ser da Grupeer porque o valor era coincidente.

Uma vez que até à data a Grupper  não me contactou, este fim de semana vou ter de lhes enviar um mail para que me esclareçam porque ainda não sei muito bem o que fazer.

Resumo nesta data:

1- O banco devolveu o valor sem qualquer indicação, só sei que devem ser eles porque o valor é igual e nunca fiz outros depósitos nesse banco do Luxemburgo.

2- Até à data a Grupper nada comunicou, nem nada disse (talvez não queiram alarmar o mercado)

Mas quero que me esclareçam para que não me peçam o dinheiro dos dois lados,  porque concerteza Grupeer e Banco devem estar em conflito, e em último caso sem querer ser pessimista com recurso a tribunais. 

Boas @Egi

Exatamente o que me aconteceu. No entanto a Grupeer deixou de trabalhar com esse banco, pelo que a situação não deve ser fácil de resolver (parece-me).

Tu não precisas de os contactar porque isso é trabalho deles.

Passo a explicar:

- A Grupeer deve fazer reconciliações bancárias para detectar possíveis erros (entre outros procedimentos de controlo de gestão).

- Como até à data a Grupeer não nos disse nada, devem estar a tentar resolver com o banco (porque devem ter em falta valores...).

- Não te podem pedir o dinheiro dos dois lados porque o banco para o qual transferiste, devolveu (logo não tens nada a dever-lhes) Ainda assim como são um banco, podem reverter essa devolução, legalmente não sei se é assim "tão fácil", mas... é possível. Só a Grupeer é que poderia entrar em contacto contigo a solicitar-te o dinheiro. 

- Será que ninguém que passou por esta situação reportou à Grupeer? Custa-me um bocado a acreditar (deve ter acontecido a muitas pessoas).

- Não deverá ser fácil à Grupeer justificar como é que poderá pedir esse dinheiro aos seus investidores...afinal de contas, eles fizeram o crédito de um valor sem o terem recebido (do banco).

- Pessoalmente não vou dizer nada à Grupeer porque o interesse é deles. Se entretanto falares com eles, vai fazendo updates sobre essa conversa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Resta dizer sobre esse caso que num processo de devolução normal seria o banco emitente(o da grupeer) a fazer o pedido de devolução ao banco do receptor(o vosso). O vosso banco depois entrará em contacto com vocês para saber se autorizam a devolução, coisa que não são obrigados a fazer. O pior que vos pode acontecer é debitarem-vos a conta na grupeer nesse montante e ficarem a negativos lá.

Reforço que esta situação é de um amadorismo confragedor e deveria dar que pensar a quem já lá está ou a pensar entrar.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta Já "Berrou" uma das Primeiras a levar com o Brexit das P2P :) Fora de Brincadeiras , esta era regulada e monitorizada pela FCA e no fim só faziam aldrabice, as restantes e habituais que investimos têm regulação e Monitorização "Zero" dá que pensar ......... o quanto rápido acaba tudo .... pela quantidade que estão a aparecer novas , algumas têm de desaparacer é tendência natural das coisas....

https://www.p2p-banking.com/countries/uk-uk-p2p-lending-marketplace-lendy-in-administration/?fbclid=IwAR3quFMbXWKb1OhqmgNol-ARkoA-V1KpYoOk75rDVnRIjHHw_JwWE8QrN0Q

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Edge Tens um perfil semelhante ao meu, ou seja, o focus do portfolio é FI e/ou ETFs e as P2P usar como satélite para gerar yield. Embora no meu caso eu esteja mais exposto a P2P do que tu (30% P2P 70% FI acções).

O que te posso dizer após 1 ano é que para o que pretendes, não inventes muito. Menos é mais. Eu estou em processo de desmobilização de algumas P2P pelos mais variados motivos, e estou a caminhar para ficar com apenas 3 ou 4 no máximo.

Eu no teu caso apenas olhava para Mintos como o grosso, e depois para imobiliário escolhia a Estateguru.

Se queres adicionar mais diversificação short-term de qualidade, com rendibilidade certinha, com lates mínimos e sem surpresas, por pertencerem a grupos económicos experientes e sólidos (Aventus Group e Via SMS Group):
    Peerberry e Viainvest (Se usares o meu referral link, no minimo de 50€ de depósito, recebes 10€).

Uma imagem vale mais que mil palavras, e no pie chart já se começa a perceber quem serão as minhas eleitas para o longo prazo. As que estão abaixo de 5% de alocação estão todas a desmobilizar.

2019-05-24-22h49-32.png

2019-05-24-23h02-54.png

By the way, só quero dizer mais uma vez isto. A Lenddy é medíocre. Mal empregados 25 tostões que lá coloquei. Em 2 meses gerou-me 0,05% de yield.

Editado por Patanisca
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Patanisca disse:

@CDCD a legenda da Viventor estava debaixo da fatia. Já editei a imagem. A Envestio representa menos de 1%. Já estou velho para acreditar em fadas dos dentes.?

Nem ponho percentagens para não dar um fanico a ninguém ?

A sair de: grupeer, lenndy e iuvo. Estateguru em avaliação, com potencial para aumentar.

WXjhckw.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nuno Silva disse:

Resta dizer sobre esse caso que num processo de devolução normal seria o banco emitente(o da grupeer) a fazer o pedido de devolução ao banco do receptor(o vosso). O vosso banco depois entrará em contacto com vocês para saber se autorizam a devolução, coisa que não são obrigados a fazer. O pior que vos pode acontecer é debitarem-vos a conta na grupeer nesse montante e ficarem a negativos lá.

Reforço que esta situação é de um amadorismo confragedor e deveria dar que pensar a quem já lá está ou a pensar entrar.

Isso é exatamente o que eu penso sobre toda esta situação.

Se eu tivesse de escolher uma plataforma iria excluir a Grupeer (são muitos erros em pouco tempo de existência).

Também acredito que o caminho deve ser o n/banco a contactar-nos se aceitamos a devolução. Eu diria à Grupeer para debitarem da conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, Nesspc disse:

Esta Já "Berrou" uma das Primeiras a levar com o Brexit das P2P :) Fora de Brincadeiras , esta era regulada e monitorizada pela FCA e no fim só faziam aldrabice, as restantes e habituais que investimos têm regulação e Monitorização "Zero" dá que pensar ......... o quanto rápido acaba tudo .... pela quantidade que estão a aparecer novas , algumas têm de desaparacer é tendência natural das coisas....

https://www.p2p-banking.com/countries/uk-uk-p2p-lending-marketplace-lendy-in-administration/?fbclid=IwAR3quFMbXWKb1OhqmgNol-ARkoA-V1KpYoOk75rDVnRIjHHw_JwWE8QrN0Q

Por isso é que é fundamental diversificar...agora só resta perceber o impacto para os investidores do encerramento dessa P2P.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, CDCD disse:

Nem ponho percentagens para não dar um fanico a ninguém ?

A sair de: grupeer, lenndy e iuvo. Estateguru em avaliação, com potencial para aumentar.

WXjhckw.png

Também não é dificil perceber que tens apenas 86%(+-) em duas plataformas :P 

Podias acrescentar a Peerberry a essa lista. Plataforma com boa liquidez - taxas variam entre 11 e 12,3% - utilização simples/fácil.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Nesspc disse:

Uma notícia triste para mim. Foi minha primeira p2p e lá eu concentrava a maior parte dos investimentos há uns 2 ou 3 anos. A quebra foi antevista há pelo menos um ano.

Todos os investimentos era garantidos por LTV de no máximo 70% da avaliação (feita independentemente). E mesmo assim, as perdas foram gigantescas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Patanisca disse:

@Edge Tens um perfil semelhante ao meu, ou seja, o focus do portfolio é FI e/ou ETFs e as P2P usar como satélite para gerar yield. Embora no meu caso eu esteja mais exposto a P2P do que tu (30% P2P 70% FI acções).

O que te posso dizer após 1 ano é que para o que pretendes, não inventes muito. Menos é mais. Eu estou em processo de desmobilização de algumas P2P pelos mais variados motivos, e estou a caminhar para ficar com apenas 3 ou 4 no máximo.

Eu no teu caso apenas olhava para Mintos como o grosso, e depois para imobiliário escolhia a Estateguru.

Se queres adicionar mais diversificação short-term de qualidade, com rendibilidade certinha, com lates mínimos e sem surpresas, por pertencerem a grupos económicos experientes e sólidos (Aventus Group e Via SMS Group):
    Peerberry e Viainvest (Se usares o meu referral link, no minimo de 50€ de depósito, recebes 10€).

Obrigado @Patanisca

Sim, é exactamente isso que estou a fazer. O focus do portfólio são os ETF's e FI's, que irá mudar um pouco porque quero adicionar imobiliário "real" ao portfólio num futuro próximo. Qualquer coisa até 25 a 30% do total do portfólio. (ando a estudar as possibilidades)

As P2P são usadas para diversificação e essencialmente para não ter dinheiro "parado".

Concordo inteiramente contigo na parte de simplificar!

De todas as plataformas que referiste, são as que tenho andado a "namorar". A única excepção é a Viainvest! Mas vou ver!

Penso que será mais ou menos isso. Irei ter a Mintos como o grosso. Vou continuar com a Robo.cash para ver o que dá e porque também porque me parece ser uma do tipo "set it and forget it".

Irei adicionar a Peerberry, a Estateguru e a Viainvest para receber pelo menos os 10€ e depois para avaliar.

Assim no total ficarei com 5 plataformas (mais a Raize e a Twino que estão em fase de desmobilização)

By the way, só quero dizer mais uma vez isto. A Lenddy é medíocre. Mal empregados 25 tostões que lá coloquei. Em 2 meses gerou-me 0,05% de yield.

Concordo! Tenho seguido também o "gajo do 1 milhão em P2P", do https://p2p-millionaire.com, e apesar dele ter uma alocação grande à Lenddy, pelo que andei a ver não a acho muito interessante! Por isso está fora dos planos!

Viainvest (Se usares o meu referral link, no minimo de 50€ de depósito, recebes 10€).

O referral que enviaste parece que não está a funcionar. Aparece a seguinte mensagem:

Error 409
    Looks like something went wrong!
    Please contact VIAINVEST Investor Support Service at support@viainvest.com!

VIAINVEST

E já agora, para a Estateguru existe alguém aqui do forúm com referrals que possa enviar? Prefiro utilizar os daqui do que de outros sites! :) 

Editado por Edge
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Edge disse:

Obrigado @Patanisca

Sim, é exactamente isso que estou a fazer. O focus do portfólio são os ETF's e FI's, que irá mudar um pouco porque quero adicionar imobiliário "real" ao portfólio num futuro próximo. Qualquer coisa até 25 a 30% do total do portfólio. (ando a estudar as possibilidades)

As P2P são usadas para diversificação e essencialmente para não ter dinheiro "parado".

Concordo inteiramente contigo na parte de simplificar!

De todas as plataformas que referiste, são as que tenho andado a "namorar". A única excepção é a Viainvest! Mas vou ver!

Penso que será mais ou menos isso. Irei ter a Mintos como o grosso. Vou continuar com a Robo.cash para ver o que dá e porque também porque me parece ser uma do tipo "set it and forget it".

Irei adicionar a Peerberry, a Estateguru e a Viainvest para receber pelo menos os 10€ e depois para avaliar.

Assim no total ficarei com 5 plataformas (mais a Raize e a Twino que estão em fase de desmobilização)

Concordo! Tenho seguido também o "gajo do 1 milhão em P2P", do https://p2p-millionaire.com, e apesar dele ter uma alocação grande à Lenddy, pelo que andei a ver não a acho muito interessante! Por isso está fora dos planos!

O referral que enviaste parece que não está a funcionar. Aparece a seguinte mensagem:

Error 409
    Looks like something went wrong!
    Please contact VIAINVEST Investor Support Service at support@viainvest.com!

VIAINVEST

E já agora, para a Estateguru existe alguém aqui do forúm com referrals que possa enviar? Prefiro utilizar os daqui do que de outros sites! :) 

Podes usar este link, são bastante generosos oferecendo cashback de 0,5% do capital investido. Eu seleccionaria bem os projectos o de entrava, nem todos são de grande qualidade.

Eu espreitaria também a bulkestate, que é das minhas favoritas. Tem lá agora um projecto aberto de 17% a 9 meses muito interesssante. Costumam lá aparecer dos melhores projectos dentro das p2p de imobiliário.

Se te inscreveres por este fórum espanhol o cashback é de 1%.

Editado por Nuno Silva
    Acrescentei a bulkestate
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites