Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

3 hours ago, CDCD said:

Alguém já apanhou com isto na mintos "You have reached a deposit limit. In order to continue with your activities on Mintos, please fill in this short questionnaire"? 

Bloqueia as operações enquanto não for preenchido!

Aconteceu-me isso mas assim que preenchi o questionário simples que apareceu online, desbloqueou de imediato.

Desde aí não pediram mais nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    há 8 horas, CDCD disse:

Alguém já apanhou com isto na mintos "You have reached a deposit limit. In order to continue with your activities on Mintos, please fill in this short questionnaire"? 

Bloqueia as operações enquanto não for preenchido!

Ainda estou a transferir para Mintos poucos k de cada vez, para a AT não desconfiar. :P

Já li alguma coisa no fórum Alemão, eles têm um tópico sobre isso:

https://www.p2p-kredite.com/diskussion/einzahlungslimit-erreicht-mintos-fragebogen-t6500.html

Em principio tem a ver com KYC/AML.

Editado por Rick Lusitano
    (Adicionado link)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá pessoal..

Estive a fazer umas continhas e por exemplo num empréstimo de 30 dias a uma taxa anual de 12%, se o empréstimo se atrasar e for para BB ou seja mais 60 dias basicamente a rentabilidade real do empréstimo anual é de 5%.. :( isto é assustador esta quebra de rentabilidade..

Alguém me pode elucidar sobre quanto se recebe num empréstimo em atraso em Late fees quando isso se aplica ao loan originator em questão? É igual para todos as late fees? Isto referente à MIntos que baixou os Late fees...

???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Patanisca, a viventor era das mais certas, rápidas a responder, mas anda estranha.
    há dias transferi dinheiro, e chegou no dia seguinte. O problema é que entrou o dinheiro que tinha enviado, e outra tranche que não era minha. Disse-lhes disso, responderam no mesmo dia, que provavelmente um investidor tinha enganado-se, no ID e que iriam regularizar nos próximos dias. Já passaram 15 dias e o dinheiro ainda está na minha conta.
    Entretanto nessa altura bloquei a minha conta com várias tentativas erradas. Enviei-lhes 2 mails, e 4 dias depois nada me tinham respondido. Contatei-os então pelo chat e pouco tempo depois tive o problema resolvido.
    Espero que tudo isto tenha sido os feriados e algum problema no pessoal ou excesso de pedidos dos investidores.
    Além disso, nos últimos 3 meses tenho tido rentabilidades baixas. Tenho alguns empréstimos de alguns meses que apenas pagam tudo no final, mas não me parece que isto justifique toda a diferença.
    Com tudo isto, vou reduzir a minha posição e ver se as coisas melhoram.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Ana Rei disse:

Estive a fazer umas continhas e por exemplo num empréstimo de 30 dias a uma taxa anual de 12%, se o empréstimo se atrasar e for para BB ou seja mais 60 dias basicamente a rentabilidade real do empréstimo anual é de 5%.. :( isto é assustador esta quebra de rentabilidade..

Alguém me pode elucidar sobre quanto se recebe num empréstimo em atraso em Late fees quando isso se aplica ao loan originator em questão? É igual para todos as late fees? Isto referente à MIntos que baixou os Late fees...

Como chegaste a essas contas ? 

Ativos a 24 meses, ou seja, 2 anos a taxa referencia  de 12 % ao ano era aproximadamente 6%, devido ao método amortização. 

5% como chegas a essas contas ? acumulado a 5 meses? 1% ao mês? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pegando no empréstimo real que fiz as contas:

Tenho um empréstimo 36,97 euros (eu arredondei para 37 euros) da Dozarplati de 30 dias a 12% anual.

Payment Schedule:

19.03.2019 € 199.34 € 1.99 € 201.33 € 0.00  

Late

Este empréstimo se fosse a pagar quando devia renderia :

37 ------ 100

x -------- 12

x= (37*12/100)= 4,44 ao ano

Mas como é de 30 dias vamos fazer a devida conversão

4,44------- 365 dias

x ------------ 30 dias

x= (4,44*30)/365 dias= 0,3649 euros (era isto que iria render se pagassem a horas)

Como o empréstimo está atrasado quase 60 dias. Admitindo que vai entrar o BB e que não há late fees então o emprestimo dura 30 dias + 60 dias do BB = 90 dias (duração real empréstimo)

Então significa que em 90 dias rende os mesmos 0,3649 euros

Fazendo as contas para conversão da taxa anual

0,3649 ------ 90 dias

x ---------------- 365 dias

x= (0,3649*365)/ 90 = 1,48 euros ao ano

37 ----100

1,48 --- X

X= (1,48*100)/37= 4% (taxa anual) Ainda é mais baixa do que disse.. Penso que não me enganei nas contas..

Mas se alguém detectar algum erro que diga.. Tinha-me dado 5%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, Ana Rei disse:

Pegando no empréstimo real que fiz as contas:

Tenho um empréstimo 36,97 euros (eu arredondei para 37 euros) da Dozarplati de 30 dias a 12% anual.

Payment Schedule:

19.03.2019 € 199.34 € 1.99 € 201.33 € 0.00  

Late

Este empréstimo se fosse a pagar quando devia renderia :

37 ------ 100

x -------- 12

x= (37*12/100)= 4,44 ao ano

Mas como é de 30 dias vamos fazer a devida conversão

4,44------- 365 dias

x ------------ 30 dias

x= (4,44*30)/365 dias= 0,3649 euros (era isto que iria render se pagassem a horas)

Como o empréstimo está atrasado quase 60 dias. Admitindo que vai entrar o BB e que não há late fees então o emprestimo dura 30 dias + 60 dias do BB = 90 dias (duração real empréstimo)

Então significa que em 90 dias rende os mesmos 0,3649 euros

Fazendo as contas para conversão da taxa anual

0,3649 ------ 90 dias

x ---------------- 365 dias

x= (0,3649*365)/ 90 = 1,48 euros ao ano

37 ----100

1,48 --- X

X= (1,48*100)/37= 4% (taxa anual) Ainda é mais baixa do que disse.. Penso que não me enganei nas contas..

Mas se alguém detectar algum erro que diga.. Tinha-me dado 5%.

@Ana Rei, tens aí vários erros. ;)

- A Mintos usa 360 dias.

- Esse cálculo de usar os juros (mal calculados de 30 dias) para 90 dias, está incorrecto pois assumes que a Dozerplati não paga juros no período late (60 dias) até ao BB (a Dozerplati paga juros nos lates). Tens que calcular primeiro os juros com os 360 dias para 30 dias e para os 90 dias.

Os cálculos dos juros na Mintos até são simples:

Montante x nº de dias em carteira/360 dias x taxa de juros anual

O exemplo do Dozerplati, como paga juros no período late, contas todo o tempo que esteve na tua carteira até ser accionado o BB.

37 x (dias período normal + 60 dias BB)/360 dias x 12%

Se for 30 dias de período normal + BB:

37 x (90 dias)/360 dias x 12%

Se for só 30 dias de período normal:

37 x (30 dias)/360 dias x 12%

A Dozerplati paga sempre o período late á mesma taxa quando accionado o BB

Só tens de ter cuidado em não comprares loans de Loan Originators (LO) que não pagam juros no período late, principalmente em loans que falta pouco tempo para a maturidade.

Depois tens LO que têm grandes Grace Period (GP), como a Dozerplati, 15 dias. Se os borrowers pagarem dentro do GP, só recebes os juros do período normal, o que faz baixar o retorno total do loan. Por exemplo:

Loan Dozerplati no período normal: 12 dias

Ao 5º dia do GP, o cliente paga. Recebes juros apenas de 12 dias, mas estiveste 17 dias com o loan em carteira. Logo 12 dias/360 dias em vez de 17/360 dias, baixando a tua rentabilidade anual.

Mas se passando a totalidade do GP, e o borrower não pagou, passa para oficialmente late, contando todo o GP para o calculo dos juros.

A maior parte dos loans Russos, ficam atrasados e vão até ao fim do período late, sendo accionado o BB.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Apesar da PeerBerry andar com a plataforma mais lenta outra vez, ando com taxas de lates muito baixas e não chegam a passar para mais de 30 dias de late também outra vez. Estará correlacionado as 2 situações?

Apenas 5,3% de lates:

Investments statuses

Current

94,7%

1-15 Days Late

3,3%

16-30 Days Late

2,0%

31-60 Days Late

0,0%

60+ Days Late

0,0%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Rick Lusitano a correlação que sugeres é a baixa taxa de lates estar associada à lentidão da plataforma? Não sei se percebi a ideia.

Na mintos também tenho andado com poucos lates: 91,3% de current. Um pouco abaixo dos teus valores da peerberry mas bem acima do que é normal.

iQUornk.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, LMMN disse:

Na Mintos como é que se sabe quais são os LO que pagam juros no caso de atrasos nos pagamentos?

Obrigado

Loans listings

Loans Originators

Details

Coluna "interest income on delayed payments"--- todos os YES

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 horas, CDCD disse:

@Rick Lusitano a correlação que sugeres é a baixa taxa de lates estar associada à lentidão da plataforma? Não sei se percebi a ideia.

Yep. Será coincidência que quando fico <10% em lates na PeerBerry, acontece quando a PB está mais lenta do que o normal?

A PeerBerry costumava ser mais rápida e ter muito mais lates.

Mas prefiro como está agora, lentinha mas com menos lates e mais retorno. ;)

Citação

Na mintos também tenho andado com poucos lates: 91,3% de current. Um pouco abaixo dos teus valores da peerberry mas bem acima do que é normal.

iQUornk.png

Muito bom. Acho nunca tive assim na Mintos, tirando ao inicio.

Na Mintos só tenho 74,xx% em Current, mas porque tenho cerca 10% de lates extras comprados nos saldos do SM.

Na Mintos. os meus lates andarão normalmente entre os 10-20%.

PS: Srs. responsáveis pelo fórum, já mandei mensagem a informar que não consigo colocar imagens ou anexos no fórum, devido a dar erro, já há uns meses, não tendo obtido resposta até momento. Agradecia que conseguissem resolver esta questão. Obrigado

(Posts agrupados)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, LMMN disse:

Na Mintos como é que se sabe quais são os LO que pagam juros no caso de atrasos nos pagamentos?

Obrigado

há 54 minutos, Henrique Ribeiro disse:

Loans listings

Loans Originators

Details

Coluna "interest income on delayed payments"--- todos os YES

;)

https://www.mintos.com/en/loan-originators/#details

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O tipo do Financially Free foi visitar a Kuetzal. De um modo geral é bastante simpático para a plataforma, mas no final, como é praxe, dá "uma no cravo e outra na ferradura".

https://financiallyfree.eu/kuetzal-review-business-project-based-crowdlending/?fbclid=IwAR05nHENVJpFeqfN_eZ4wI1mnF0qLzdDwsmnvQLTZHZ0xEZYJWwW409sNTU

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/05/2019 às 18:24, CDCD disse:

Sobre a estateguru... entrei no início desta semana (usando um referral de cá) e configurei o autoinvest aceitando praticamente todas as opções por omissão, excepto:  interest 10+; ltv up to 60%; period up to 12. Apesar de existirem pelo menos 2 loans nessas condições aquilo não perca nada: tenho 0 loans. Há alguma coisa que me esteja a escapar?

Queria que isto fosse fire-and-forget com um AI funcional - até porque nunca escolho loans manualmente.

A mintos demora-me sempre um dia ou outro a mais que os outros até creditar o dinheiro. Já é feitio. A retirar são rápidos. Robocash é a mais eficiente - muito provavelmente têm tudo automatizado.

Para não deixar este assunto incompleto, fica a actualização. Entretanto o AI da estateguru acabou por funcionar, apanhando loans com as condições originais. Fico com a ideia é que funciona lentamente: só esta semana é que apanhou alguma coisa (4, sendo 2 hoje). Obrigado ao @gustaferra e @Rick Lusitano pela ajuda. ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/05/2019 às 13:51, Patanisca disse:

Entretanto hoje, dia 14, chegou o dinheiro da Viventor, que foi pedido no dia 1.

Espero ter sido um caso isolado.

Testei novo withdrawal na Viventor e desta vez correu sem problemas, foi pedido dia 14 e foi recebido hoje, dia 16.

Entretanto entrei na Lenddy à procura de car loans.

Tenho quase 100% de lates.

Quase 2 meses depois de ter entrado, ainda só recebi interest de 1 loan, uns belos 0,38€.

Começo cada vez mais a definir os meus P2P core, e são apenas 4: Mintos, Viainvest, Peerberry e Estateguru. São os que pela minha experiência vão de encontro às minhas expectativas enquanto investidor.

Editado por Patanisca
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 minutes ago, Patanisca said:

Quase 2 meses depois de ter entrado, ainda só recebi interest de 1 loan, uns belos 0,38€.

Começo cada vez mais a definir os meus P2P core, e são apenas 4: Mintos, Viainvest, Peerberry e Estateguru. São os que pela minha experiência vão de encontro às minhas expectativas enquanto investidor.

Também decidi experimentar a Lenndy e estou como tu, a taxa de lates é descomunal. Já me encontro a desmobilizar!

As plataformas onde estou a ter a melhor experiência são: Mintos, VIAINVEST, Grupeer (gostava de ter mais control sobre os investimentos) FastInvest (era desejável mais transparecia relativamente aos loan originators) e Robo.cash.  

Editado por Luis Norte
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Patanisca disse:

Testei novo withdrawal na Viventor e desta vez correu sem problemas, foi pedido dia 14 e foi recebido hoje, dia 16.

Etou IN na Estateguru. Boas rates e sem lates até agora. Único problema é que as participacoes nao tem liquidez porque nao existe mercado secundário. Uma vez dentro, tem de se ir até ao fim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 14/05/2019 às 15:27, Ana Rei disse:

Os lates fees geralmente são para loans de LO que não pagam juros no período late, como por exemplo, a Mogo. A outra situação em que há fees é nos loans sem BB.

Se não comprares loans sem BB ou se não comprares loans de LO que não pagam juros no período late, não vais receber late fees.

Os lates fees nunca compensam a falta de pagamento de juros no período late, porque o valor é sempre inferior.

A 14/05/2019 às 16:30, Ana Rei disse:

Como se vê na mintos a taxa de lates de cada loan originator?

Statistics - https://www.mintos.com/en/statistics/

Loan Performance Details (amounts converted to EUR)

Escolhes a opção "Percent" para ver as %.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 50 minutos, Rick Lusitano disse:

Depois de há umas semanas, a Mintos ter adicionado os seguintes países, mas ainda sem loans lançados:

- Azerbaijão

- Bósnia-Herzegovina

- Chile

Eis que surgem outros mais, uns já eram esperados algum tempo, como o Brasil, mas outros são novidades:

- Andorra

- Argentina

- Austrália

- Áustria

- Brasil

Uma novidade surpreendente é mesmo Andorra, uma offshore com apenas 77 mil habitantes.

Em que as principais industrias, são o pastoreio, a banca e o turismo.

É um dos países mais pequenos do mundo.

Qualquer dia, a Mintos lança loans no Vaticano, que só tem 1000 habitantes (o Estado mais pequeno e com menos pessoas do mundo).

Com uma nova modalidade de garantia, God Guarantee. :D

Outros países em calha:

- Malásia => Muito provavelmente da Cashwagon.

- Sri Lanka => Muito provavelmente da Cashwagon.

- Tailândia

- Zimbabué => Muito provavelmente da GetBucks. Talvez a Mintos tenha adiado esta entrada, por causa das enormes desvalorizações cambiais e os problemas que tem criado à GetBucks

LO possíveis:

. Austrália => Muito provavelmente da GetBucks.

- Bósnia-Herzegovina => Muito provavelmente da Mogo.

- Brasil => Muito provavelmente da ID Finance.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites