Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 34 minutos, prlm86 disse:

Iniciei-me esta semana nisto do P2P, com uma conta na Mintos. Pouco dinheiro só para ver se sei trabalhar com isto. Em 10 empréstimos, já há 2 em atraso - ambos têm buyback... Começou bem!

Vão sempre existir alguns empréstimos com atraso, o importante é escolher empréstimos com buyback e de lenders sólidos que possam pagar caso corra mal.

Pode consultar aqui uma avaliação interessante de lenders:

http://explorep2p.com/mintos-lender-ratings/

Eu só invisto em 5 ou 6 lenders, por exemplo, com foco na mogo(perto de 40% do capital)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu vi essa avaliação, e tive-a em conta ao fazer os investimentos. Devia era ter analisado melhor cada um deles, porque estes já estavam atrasados antes de eu entrar. Mas pronto, como são da Mogo, haverá pouco perigo, e já é uma lição aprendida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, dasneves disse:

Alguém sabe o que são estes dois items que aparecem no report diário da mintos?

Amortização de dívidas?

Interest income on rebuy 0.11
    Investment principal rebuy 40.00

0,11 é os juros ganhos e os 40€ é amortização ( recebimento) do capital que deu origem aos juros, a expressão "rebuy" pode ser capital recebido atraves do sistema Buyback

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, dasneves disse:

Também pensei nisso mas não tenho empréstimos a aproximarem-se dos 60 dias de atraso.

Lembrei-me que poderiam ser casos em que a pessoa decide pagar a totalidade do empréstimo, mas não consegui confirmar. 

Sim, pode ser isso, o credor pagou antes do fim da maturiedade 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Apostad0r disse:

Boas, vou iniciar-me neste mundo e após uns dias de leitura aqui pelo fórum e por alguns blogs, vou arrancar pela Mintos. Posto isto, existe algum código ou referal?

Abraço e obrigado 

Boas, 

Gosto desta atitude ;) Eu também já me inscrevi por outros utilizadores, noutras plataformas e no fim de contas, todos ganhamos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

- Por falar na Mintos, algo me diz que possivelmente, poderemos vir a ter loans do Brasil. ;)

- Mais novidades, temos por exemplo, a Estateguru que está a trabalhar para entrar em Espanha (já entrou na semana passada), Irlanda e Reino Unido com empréstimos imobiliários.

- E já se que está a falar empréstimos (loans) imobiliários, a Housers está avançar para também entrar em novos países, França e Alemanha.

Editado por Rick Lusitano
    MENSAGEM EDITADA: LINKS E CÓDIGOS DE REFERRAL REMOVIDOS PELO AUTOR
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, Rick Lusitano disse:

- Por falar na Mintos, algo me diz que possivelmente, poderemos vir a ter loans do Brasil. ;)

- Mais novidades, temos por exemplo, a Estateguru que está a trabalhar para entrar em Espanha (já entrou na semana passada), Irlanda e Reino Unido com empréstimos imobiliários.

- E já se que está a falar empréstimos (loans) imobiliários, a Housers está avançar para também entrar em novos países, França e Alemanha.

Como poderá existir interessados em se inscrever nestas plataformas e receber dinheiro pela sua inscrição, deixo aqui os links / códigos de bónus ("Promo code" ; "Referral code" ; "Código promocional"):

Mintos

Promo code = LM9C8M

Estateguru = +1,00%

https://estateguru.co/login/auth?userPromotionCode=EGU45629

Referral code = EGU45629

Housers = +25 EUR

https://www.housers.com/pt/formulario-inscricao?pt=PFH--REF--76687

Código promocional = PFH--REF--76687

Grupeer = +0,50% até +1,25% (consoante os prazos dos investimentos)

https://www.grupeer.com?invited_by=grp_100593

PS: Ao usar os links para receberem os bónus de inscrição, deverão confirmar que está presente o respectivo código na ficha de registo, se ele não estiver na ficha de registo, não se recebe os bónus. Caso não apareçam os códigos, é só copiar. Qualquer dúvida, mandem mensagem privada. ;)

Boas,

Para além de colocares os teus links/codes podias e devias explicar mais alguns detalhes. Eu sei que tens por hábito ter tudo o mais “bonito” e de leitura fácil mas não devemos focar-nos apenas naquilo que vamos ganhar com a inscrição de outras pessoas.

Housers - Tenham em atenção que o mInimo para investir num loan são 50€. Não é fácil vender loans (eu ainda estou a aguardar).

Mintos e Estateguru existem condições para se poder ter acesso a esse bónus.

Na grupeer quanto maior o prazo maior a % de bónus.

Tenho alguns erros porque escrever num IPhone é tramado xD

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Cardoso24 disse:

Boas,

Para além de colocares os teus links/codes podias e devias explicar mais alguns detalhes. Eu sei que tens por hábito ter tudo o mais “bonito” e de leitura fácil mas não devemos focar-nos apenas naquilo que vamos ganhar com a inscrição de outras pessoas.

Nunca foi minha intenção, fazer uma publicidade disfarçada para qualquer plataforma a fim de ganhar alguns trocos. Até porque não é certamente os tostões dados pelas plataformas que vai nos fazer ricos. A minha intenção é ajudar quem quer já se inscrever e não incentivar pessoas que pensam que o P2P é uma maneira fácil de ganhar dinheiro e de pouco risco. Aliás "desaconselho" vivamente a não investir em P2P, quem não nunca fez investimentos para além de depósitos ou certificados, isto é, sem experiência financeira e sem LITERACIA FINANCEIRA.

Ou seja, quem tiver já interessado, pode aproveitar os links/códigos. Mas não irei fazer uns posts a falar das P2P como muitos blogs falam, demonstrando as suas virtudes a fim de "vender" as P2P para depois as pessoas se inscreverem e os seus autores ganharam dinheiro. Tenho umas ideias sobre alocação e potencializar ganhos usando P2P, mas receio que isso possa trazer pessoas sem LITERACIA FINANCEIRA que pensam que são almoços grátis sem risco, que mais tarde venham a se arrepender devido a perdas no P2P, não quero ajudar a criar os futuros "Lesados do P2P Lending".

Vivemos numa época de dinheiro fácil e volatilidade baixa, um bull market com cerca de 10 anos, com taxas de juro muito baixas, em que as pessoas assumem cada vez mais risco, para conseguir obter mais rendimento.

Vamos ver quando as taxas de juro na Zona Euro começarem a subir, como as P2P, os loans originators, as pessoas e as empresas que pedem crédito, vão se comportar...

Talvez se recordem de uma época de crédito fácil, que tinha cada vez mais qualidade duvidosa, e o que a subida das taxas de juro fez a esse país, contagiando outros países, originando uma crise financeira global.

PS: Para além que existem tomadores de empréstimos, empresas de crédito, plataformas de P2P Lending algo duvidosos/suspeitos. Por vezes, soam a esquemas Ponzi, outros parecem fugas para a frente, com o rolamento da dívida, aumentando-a constantemente (e mantendo o mesmo "rating" de qualidade e taxa de juro, quando não diminuindo a taxa de juro do empréstimo). Quando fechar a torneira do crédito, muitas dividas irão colapsar. E não esquecer os esquemas de financiamento de entidades de carácter manhoso ou legalidade, usando empresas ou indivíduos como fachada, ou para fazer a lavagem de dinheiro de actividades ilícitas, ou de regimes com restrições económicas por parte da comunidade internacional, como por exemplo, a Rússia, em que criam esquemas para "dar a volta" ás restrições ao financiamento das empresas Russas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Rick Lusitano disse:

Nunca foi minha intenção, fazer uma publicidade disfarçada para qualquer plataforma a fim de ganhar alguns trocos. Até porque não é certamente os tostões dados pelas plataformas que vai nos fazer ricos. A minha intenção é ajudar quem quer já se inscrever e não incentivar pessoas que pensam que o P2P é uma maneira fácil de ganhar dinheiro e de pouco risco. Aliás "desaconselho" vivamente a não investir em P2P, quem não nunca fez investimentos para além de depósitos ou certificados, isto é, sem experiência financeira e sem LITERACIA FINANCEIRA.

Ou seja, quem tiver já interessado, pode aproveitar os links/códigos. Mas não irei fazer uns posts a falar das P2P como muitos blogs falam, demonstrando as suas virtudes a fim de "vender" as P2P para depois as pessoas se inscreverem e os seus autores ganharam dinheiro. Tenho umas ideias sobre alocação e potencializar ganhos usando P2P, mas receio que isso possa trazer pessoas sem LITERACIA FINANCEIRA que pensam que são almoços grátis sem risco, que mais tarde venham a se arrepender devido a perdas no P2P, não quero ajudar a criar os futuros "Lesados do P2P Lending".

Vivemos numa época de dinheiro fácil e volatilidade baixa, um bull market com cerca de 10 anos, com taxas de juro muito baixas, em que as pessoas assumem cada vez mais risco, para conseguir obter mais rendimento.

Vamos ver quando as taxas de juro na Zona Euro começarem a subir, como as P2P, os loans originators, as pessoas e as empresas que pedem crédito, vão se comportar...

Talvez se recordem de uma época de crédito fácil, que tinha cada vez mais qualidade duvidosa, e o que a subida das taxas de juro fez a esse país, contagiando outros países, originando uma crise financeira global.

PS: Para além que existem tomadores de empréstimos, empresas de crédito, plataformas de P2P Lending algo duvidosos/suspeitos. Por vezes, soam a esquemas Ponzi, outros parecem fugas para a frente, com o rolamento da dívida, aumentando-a constantemente (e mantendo o mesmo "rating" de qualidade e taxa de juro, quando não diminuindo a taxa de juro do empréstimo). Quando fechar a torneira do crédito, muitas dividas irão colapsar. E não esquecer os esquemas de financiamento de entidades de carácter manhoso ou legalidade, usando empresas ou indivíduos como fachada, ou para fazer a lavagem de dinheiro de actividades ilícitas, ou de regimes com restrições económicas por parte da comunidade internacional, como por exemplo, a Rússia, em que criam esquemas para "dar a volta" ás restrições ao financiamento das empresas Russas.

Tenho andado um pouco calado, sobre este tópico, mas tenho andado em "estudo",  após diversificar em diversas plataformas como já mencionais diversas vezes.... 

Actualmente ando a comprar moeda estrangeira e a investir em algumas plataformas que permitem multi-moeda....

Aderi à transferwise e ativei a conta Boderlless da transferwise, tenho agora IBAN dos E.UA, Alemanha e Reino Unido... 

Depois tentei que as retiradas nas P2P fossem parar a minha conta boderlless para facilmente converter em moeda estrangeira ou possuir banca disponível, contudo algumas P2P ainda não estão preparadas ou não entendem como funciona a Transferwise, levantaram questões de identidade, isto pk a transferwise usa um IBAN geral para as transferência e não usa o nosso IBAN especifico da conta borderlless.... Depois de explicações e reencaminhamento emails de suporte, descobri que a Paysera faz o mesmo, ou seja, conversão de moeda e as transferências são de borla até 30 por mes aos privados , na transferwise cobram 0.60€.... 

No meio disto tudo, andei a trocar emalis com P2P do reino unido, com o objectivo de entrar no uk até ao final do ano, algumas das P2P exigem conta bancária no reino unido, algo que já descobri ser possível abrir uma conta basica nos uk.... 

São estas as novidades do meu percurso e expansão nas P2P..... 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Housers - Tenham em atenção que o mInimo para investir num loan são 50€. Não é fácil vender loans (eu ainda estou a aguardar).

Não se pode vender loans na Housers.

Actualmente, vender no mercado secundário ( "Marketplace" ) da Housers é só as oportunidades "Poupança" e as oportunidades "Arte".

Mintos e Estateguru existem condições para se poder ter acesso a esse bónus.

Correcto. E antes de qualquer pessoa se inscrever em alguma coisa, deve primeiro analisar as condições e se faz sentido se inscrever, investir, comprar, etc.

Não fui mais explicito de propósito, para quem tiver interessado, deve ir ao site respectivo e analisar com mais cuidado e comprovar a informação publicada.

há 19 horas, Cardoso24 disse:

Na grupeer quanto maior o prazo maior a % de bónus.

E se reparares no meu post, mencionei que os bónus da Grupeer variam consoante os prazos de investimentos:

há 19 horas, Rick Lusitano disse:

Grupeer = +0,50% até +1,25% (consoante os prazos dos investimentos)

Não fui mais explicito de propósito, para quem tiver interessado, deve ir ao site respectivo e analisar com mais cuidado e comprovar a informação publicada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Rick Lusitano disse:

Boas Rick,

Podias dar-nos umas Luzes de que plataformas , achas que podem funcionar em esquema de Ponzi ou que consideras duvidosas, era bom discutirmos estas situações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, gustaferra disse:

Tenho andado um pouco calado, sobre este tópico, mas tenho andado em "estudo",  após diversificar em diversas plataformas como já mencionais diversas vezes.... 

Actualmente ando a comprar moeda estrangeira e a investir em algumas plataformas que permitem multi-moeda....

Aderi à transferwise e ativei a conta Boderlless da transferwise, tenho agora IBAN dos E.UA, Alemanha e Reino Unido... 

Depois tentei que as retiradas nas P2P fossem parar a minha conta boderlless para facilmente converter em moeda estrangeira ou possuir banca disponível, contudo algumas P2P ainda não estão preparadas ou não entendem como funciona a Transferwise, levantaram questões de identidade, isto pk a transferwise usa um IBAN geral para as transferência e não usa o nosso IBAN especifico da conta borderlless.... Depois de explicações e reencaminhamento emails de suporte, descobri que a Paysera faz o mesmo, ou seja, conversão de moeda e as transferências são de borla até 30 por mes aos privados , na transferwise cobram 0.60€.... 

No meio disto tudo, andei a trocar emalis com P2P do reino unido, com o objectivo de entrar no uk até ao final do ano, algumas das P2P exigem conta bancária no reino unido, algo que já descobri ser possível abrir uma conta basica nos uk.... 

São estas as novidades do meu percurso e expansão nas P2P..... 

É um testemunho interessante.

Não te preocupa a questão do Brexit, ao investir em P2P do RU?

Os Britânicos, andam a diversificar em plataformas do continente e em EUR, por causa do receio de um hard exit do RU, segundo fóruns internacionais.

Fazes algum hedging cambial?

Quais as tuas preferências cambiais, para além do EUR?

IBAN de outros países, isto não baralha as plataformas?

Por exemplo, um IBAN dos EUA, não impedirá de investir em algumas plataformas europeias vedadas a investidores residentes nos EUA?

E IBAN dos EUA, não vai despoletar o FATCA? ;)

Ou IBAN de outros países, poderá fazer com que algumas plataformas se comportem de maneira diferente na retenção dos impostos.

No RU, os residentes tem vantagens fiscais nos investimentos, incluindo no equity crowdfunding e P2P Lending, os primeiros 2.000 GBP de rendimento estão isentos, pagando apenas impostos na diferença acima, usando para isso, uma ISA. Se tiveres interesse nisso, podes sempre ver se dá para abater as menos-valias ou defaults desses tipos de investimentos, na declaração dos rendimentos.;)  (Li sobre as ISA já à algum tempo, e como não tenho interesse em ir investir no RU, não dei muita importância).

São muitas questões, devido a tua estratégia ser interessante.

Segundo o que li, a Lenndy, que "obriga" os investidores a abrir conta na Paysera, está a trabalhar em criar uma carteira virtual com transferências SEPA, para facilitar a vida aos investidores e atrair novos investidores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Rick Lusitano disse:

É um testemunho interessante.

Não te preocupa a questão do Brexit, ao investir em P2P do RU?

Os Britânicos, andam a diversificar em plataformas do continente e em EUR, por causa do receio de um hard exit do RU, segundo fóruns internacionais.

Fazes algum hedging cambial?

Respondendo as questões acima:  São poucas as P2P do uk com taxas interessantes, as melhores andam até 12% a maioria é media de 6 a 7%, não me admira, que estejam a tentar entrar nas P2P da EU, e a libra é forte a malta dos uk, conseguem mais euros para invistir, é a mesma logica que eu quero ter libras e tirar rentabilidade em libras.... A Libra sempre foi muito forte pode ter um recuo, mas não acredito que desvalorize drásticamente,  até o dolar e o franco suiço já valeu mais que o Euro mas não desvalorizou drásticamente, é um risco que estou adquirir, podia esperar para depois o Brexit, como só vou entrar nos proximos meses, tenho tempo para seguir a libra.... 

Sigo os dados económicos por exemplo na http://pt.knoema.com/  consigo perceber até 3 meses, qual a volatilidade das moedas e mediante isso nas moedas que me interessa.... 

Quais as tuas preferências cambiais, para além do EUR?

Vou pelo que os ativos pagam boa rentabilidade, atualmente tenho moeda da georgina  e do casaquistão, e daqui uns dias vou adquirir moeda romena.... No futuro libras para entrar nos uk, os ativos polacos andam nos 10% nao interessa para já, e a moeda bulgara anda nos 11% não vou trocar para já.... 

A Paysera e a transferwise são as plataformas que troco, se for pelo banco ou pelas plataformas P2P os custos de conservão são mais caros... 

IBAN de outros países, isto não baralha as plataformas?

Algumas P2P aceitam vários ibans para retiradas de dinheiro outras só aceitam depositos de iban diversos,  ando ha 2 semanas, a fazer pequenos depositos para tentar uniformizar 1 iban no maximo ( exigiram-me muitas p2p depósitos para alterar o iban de levantamentos), mas nem todas é possível entretanto o IBAN da Paysera dá mais jeito pk os custos de transferências é gratis.  Contudo na transferwise vou manter a conta pk consigo ir de ferias por exemplo polonia e  faço a conversão de euros para moeda polaca e uso o cartao de debito da transferwise ( ainda nao chegou) e pago compras locais sem custos....

Por exemplo, um IBAN dos EUA, não impedirá de investir em algumas plataformas europeias vedadas a investidores residentes nos EUA?

E IBAN dos EUA, não vai despoletar o FATCA? ;)

As P2P dos EUA só entrei em contacto com uma e só aceitam residentes, nao dá para o meu caso, o problema é que a transferwise faz transferências com iban geral e não do iban especifico da tua conta borderlless as p2p vão sempre stressar, mas ainda nao explorei mt o mercado dos EUA,  

Ou IBAN de outros países, poderá fazer com que algumas plataformas se comportem de maneira diferente na retenção dos impostos.

Nos uk, eles isentam até 20 mil libras se aderire lá a umas cenas IFA ( se nao me engano é essa a sigla), que as contas do reino unido permitem, penso que as contas basicas tb dê, depois temos a questão de ser não residente, nos uk penso que tb isentam e se a memoria nao me falha algumas p2p dizem isso nas FAQS que deviam consultar um Tax adviser

No RU, os residentes tem vantagens fiscais nos investimentos, incluindo no equity crowdfunding e P2P Lending, os primeiros 2.000 GBP de rendimento estão isentos, pagando apenas impostos na diferença acima, usando para isso, uma ISA. Se tiveres interesse nisso, podes sempre ver se dá para abater as menos-valias ou defaults desses tipos de investimentos, na declaração dos rendimentos.;)  (Li sobre as ISA já à algum tempo, e como não tenho interesse em ir investir no RU, não dei muita importância).

Sim , é isso , a sigla talvez seja essa ISA, mas li para 20 mil libras mudaram a legislação  no ano passado se não me engano. 

São muitas questões, devido a tua estratégia ser interessante.

Segundo o que li, a Lenndy, que "obriga" os investidores a abrir conta na Paysera, está a trabalhar em criar uma carteira virtual com transferências SEPA, para facilitar a vida aos investidores e atrair novos investidores.

Sim, a lenndy , a Savy( ja tive)  e a www.paskoluklubas.lt/  mas sempre stressei se tivesse a usar as 3, porque o saldo da tua conta Paysera aparece esse saldo na Lenndy , Savy e da Paskilukubas para invistir e para contabilizar as finanças mensalmente é um stress.... Por exemplo, para fazer transferências para a paysera tenho desactivar o auto invest da Lenndy caso contrario ele investe o saldo que tiver... stress para gerir saldos ... olololo

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, gustaferra disse:

....

Nos EUA, é complicado investir, para quem não é residente. E mesmo quem é residente, existem restrições, houve alterações legislativas com o Obama, o "JOBS Act", que ajudou a regular o sector do crowdfunding nas suas variadas vertentes e que facilitou a entrada dos investidores nessas áreas.

Os americanos, são bastantes inovadores, têm plataformas de investimento em infra-estruturas PPP (rodoviárias, ferroviárias, aeroportuárias, pontes, etc), em energia, em agricultura, na exploração de petróleo, até mesmo investir em processos judiciais, em que os investidores poderão receber parte das potenciais indemnizações deliberadas pelos tribunais. Andei a pesquisar só por curiosidade, porque dificilmente um não residente dos EUA, conseguirá investir nos EUA, e algumas oportunidades estão limitadas a investidores institucionais ou investidores qualificados.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, gatoazul disse:

Boas Rick,

Podias dar-nos umas Luzes de que plataformas , achas que podem funcionar em esquema de Ponzi ou que consideras duvidosas, era bom discutirmos estas situações.

Um exemplo recente (se calhar, já devem conhecer), a Espanhola Comunitae, um analista de risco em conjunto com pessoas de fora que criaram empréstimos fictícios, arrastaram a plataforma para a falência.

Esta plataforma é recente, não deve ter 6 meses, a Crowdestor, não me deixa á vontade, plataforma soa amador (ao ir lá agora, reparei que já modificaram algumas coisas).  Pelo visto, apesar de ter pouco tempo de existência, e já ter aparecido em alguns blogs de "referência" das P2P, não tem atraído investidores para os taxis Telsa, apesar de estar há algum tempo em fase de financiamento. Que segurança (confiança) a empresa dos táxis oferece aos investidores? É legitima ou uma burla? Who knows?

A Grupeer (em que sou investidor), se fizerem uma base de dados com os empréstimos de lá, reparam nas coincidências dos loans Russos, serem rolamentos constantes, o que por si não é ilegal, mas leva a pensar que andamos a receber os juros do dinheiro que emprestamos e depois recebemos o capital investido (principal) quando fazem um novo empréstimo (os clubes de futebol Portugueses fazem isto com as obrigações). Se fecharmos a torneira aos Russos, será que não haverá surpresas desagradáveis para os investidores que ainda tiverem empréstimos Russos ainda activos? (Smell like Papel Comercial GES)

Na Grupeer, alguns loan originators, são estranhos, a  "Kit Bau" é uma construtora Alemã, e também é uma empresa de crédito? A Kurtour é uma cadeia de hotéis e SPAs Alemã e também empresta dinheiro para a construção (empresa de crédito)? Alguns originators tem ligações (sócios) Russos, apesar de serem "Alemães"?

Quem tem Linkedin, experimente fazer uma pesquisa relacionada com a Grupeer, por exemplo, página de empresa, (não esquecer que a Grupeer foi criada em 2016, há 2 anos e reparem na qualidade do perfil da empresa, será que não há interesse da Grupeer em Marketing, na sua imagem, na sua credibilização, sendo uma startup tecnológica, querendo crescer?), quantos empregados tem inscritos no LinkedIn, vejam a experiência da fundadora e dos outros empregados. Agora experimentem comparar com outras plataformas. ;)

Eu uso o Linkedin, como mais uma ferramenta de pesquisa, também sobre as plataformas P2P e principais loan originators, não é uma prova de nada, mas serve como mais uma ajuda. Reparo nas ligações que os CEO e fundadores das plataformas e dos loans originators têm, na sua experiência, a sua formação (uma espécie de "teste á sua idoneidade"). Por exemplo, foi através do LinkedIn, que vi que a Mintos está a recrutar um representante da Mintos para o Brasil, para a representar e sondar o mercado Brasileiro, demonstrando interesse em entrar neste mercado (como mencionei acima).

Já reparam na morada da sede da Mogo?

http://www.mogofinance.com/

E na morada da sede da Mintos? ;)

Vou vos poupar ao trabalho, é a mesma.

O que não quer dizer nada, pois é um prédio de escritórios, fui ao Google Maps no Street View 3D (outra ferramenta, neste caso tem imagens de Julho 2014, pré-Mintos, mas dá para ver que é 1 edifício de escritórios). ;)

Mas já houve/há rumores que existiam ligações entre a administração da Mintos e da Mogo.

Já repararam que pensam que diversificam os investimentos em P2P, usando plataformas diferentes. E no entanto, eis que aparecem alguns loan originators que são os comuns em 2 plataformas diferentes, o que não é ilegal, eles estão a diversificar as suas possibilidades de financiamento usando plataformas diferentes. O investidor é que tem que estar atento para não andar comprar loans do mesmo originator em plataformas diferentes, acabando por não diversificar. DICA: Plataformas = Mintos e Viventor, são 2 loan originator (não é difícil, a Viventor não tem assim tantos loans originators) ;)

Bottom-line: Continuo a investir na Grupeer, apesar de achar que é um site bastante amador que já teve tempo para melhorar (2 anos de existência), os seus loans e orginators são algo "diferentes". Estou consciente de posso ficar arder com algum cash na Grupeer, encaro como um investimento altamente especulativo. A Mintos, penso que todos já sabem que existem alguns potenciais conflitos de interesse entre a Mintos e alguns originators, que entretanto a Mintos já reconheceu a sua ligação com esses originators, o que algumas outras plataformas também fazem, mas pelo menos elas reconhecem abertamente, enquanto a Mintos, não era transparente sobre isso.

Penso que muitos se fizerem alguma due-diligence sobre quaisquer plataformas em que queiram investir, vão encontrar coisas que não vos deixam à vontade, agora provas de actos ilícitos, a haver não estarão explicitas. Por isso, não "aconselho" ninguém a investir em P2P, porque é preciso saber separar o trigo do joio. E isso é bastante difícil de fazer, o que não quer dizer que eu saiba fazer essa selecção, simplesmente assumo o risco de perda total do investimento, não ficarei feliz mas estou mentalmente preparado (acho eu)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Rick Lusitano disse:

Um exemplo recente (se calhar, já devem conhecer), a Espanhola Comunitae, um analista de risco em conjunto com pessoas de fora que criaram empréstimos fictícios, arrastaram a plataforma para a falência.

Citação

Una es Comunitae, que según fuentes de la firma se encuentra sin actividad ninguna y en proceso de liquidación después de un episodio de fraude en el que han denunciado al responsable de riesgos de la compañía por aceptar operaciones de financiación a compañías que utilizaban facturas falsas.

https://cincodias.elpais.com/cincodias/2018/02/19/mercados/1519065234_533133.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Apostad0r disse:

O código da Mintos está inválido. 

O meu código?

Não tinha o dado a ninguém este ano, senão já tinha reparado, que era uma promoção válida até ao final de Dezembro passado.

O site da Welltrado compara várias plataformas P2P, e que também tem links de referrals actualizados para várias plataformas (botão "Invest"). ;)

E poderá ser útil para mais pessoas, não só pelos referrals mas também para obter informações. ;)

Vou colocar o link no post seguinte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para não ser suspeito de tentar ganhar dinheiro no fórum (deixo isso para outros), fica aqui um site que compara plataformas de P2P e que tem  informação das plataformas, e que também têm links de referrals actualizado de várias plataformas que pode ser útil para quem estiver interessado:

https://www.welltrado.com/platforms/

(Entretanto, vou apagar os códigos e links do meu post anterior que os tinha.)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites