Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

22 minutes ago, Patanisca said:

9 dias depois do pedido de resgate, e 2 dias depois de contactar o suporte, a Viventor recusa-se em transferir-me o meu dinheiro.

Para mim acabou, Viventor.

Viva Patanisca,

O quê? Então... andam a brincar!

Com que fundamento te dão uma resposta dessas? Podes ser mais especifico?

Obrigado,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 1 hora, Patanisca disse:

9 dias depois do pedido de resgate, e 2 dias depois de contactar o suporte, a Viventor recusa-se em transferir-me o meu dinheiro.

Quando dizes recusa-se queres dizer que o dinheiro ainda não chegou e não que te disseram que não te iriam transferir o dinheiro, certo?

Pergunto isto antes que se levante aqui uma onda de pânico. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Claro. :)  Mas não muda o facto de o meu dinheiro estar lá, quando devia estar cá.

Eu acho que a malta devia ir fazendo assim uns resgates periódicos em todas as plataformas, pelo menos para ir testando o processo. Eu nunca tinha pedido nenhum resgate na Viventor, e se soubesse que isto era assim, não tinha depositado mais fundos e mais confiança na plataforma, pelo contrário já teria abandonado há mais tempo.

Não tenho interesse em estar a sujeitar-me a estas merdas, quando há boas alternativas. Eu odeio qualquer profissional que me falha em coisas agendadas, seja na área das finanças ou qualquer outra área. Se ficou combinado para dia tal, é pra acontecer em dia tal. Ponto.

Eu sei que isto se irá resolver, mas já me está a roubar tempo da minha vida. Tempo que se for a contabiliza-lo, tem um custo, e esse custo já está a ultrapassar o benefício em juros recebidos pela Viventor.

Portanto a Viventor em termos efectivos em vez de me dar lucro, só me está a dar prejuizo. 

De que me vale fazer 50€ de rendimento se depois sou forçado a perder 2h da minha vida a tratar de resolver falhas deles? O tempo é o bem mais precioso que temos, porque é finito. Se pagamos a pessoas para fazerem trabalho por nós, para termos mais tempo livre, se depois andar a ocupar esse tempo livre com estas incompetências, lá se vai o lucro.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Patanisca disse:

Patanisca, Detalha lá o "Recusa-se" é isso mesmo ?? ou mais estamos a tratar e demora ????

Agora Já vi as respostas acima :):)

Editado por Nesspc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 horas, Patanisca disse:

Claro. :)  Mas não muda o facto de o meu dinheiro estar lá, quando devia estar cá.

Eu acho que a malta devia ir fazendo assim uns resgates periódicos em todas as plataformas, pelo menos para ir testando o processo. Eu nunca tinha pedido nenhum resgate na Viventor, e se soubesse que isto era assim, não tinha depositado mais fundos e mais confiança na plataforma, pelo contrário já teria abandonado há mais tempo.

Não tenho interesse em estar a sujeitar-me a estas merdas, quando há boas alternativas. Eu odeio qualquer profissional que me falha em coisas agendadas, seja na área das finanças ou qualquer outra área. Se ficou combinado para dia tal, é pra acontecer em dia tal. Ponto.

Eu sei que isto se irá resolver, mas já me está a roubar tempo da minha vida. Tempo que se for a contabiliza-lo, tem um custo, e esse custo já está a ultrapassar o benefício em juros recebidos pela Viventor.

Portanto a Viventor em termos efectivos em vez de me dar lucro, só me está a dar prejuizo. 

De que me vale fazer 50€ de rendimento se depois sou forçado a perder 2h da minha vida a tratar de resolver falhas deles? O tempo é o bem mais precioso que temos, porque é finito. Se pagamos a pessoas para fazerem trabalho por nós, para termos mais tempo livre, se depois andar a ocupar esse tempo livre com estas incompetências, lá se vai o lucro.

Isso está ser chato.

Também pedi a transferência do resto do cash que tinha na Swaper na 4ª feira e só hoje é que eles autorizaram a saída do cash, demoram 2 dias úteis só para dar autorização para transferir, mais 2 dias de fim-de-semana e o tempo da transferência vai demorar no mínimo 1 semana. E não apanha feirados nem na Letónia e nem em Portugal.

Antes demorava apenas 1 dia, a fazer a saída da Swaper. No total, ao fim de 2 dias úteis tinha o cash na conta em Portugal.

Está a se verificar atrasos nas transferências tanto de entrada como de saída em várias plataformas. E isto nem há crises económicas ou outros eventos significativos.

Um dos procedimentos que faço quando entro numa nova plataforma, depois de me inscrever e antes de começar a investir, é fazer uma transferência de entrada e outra de saída, para testar o processo, e tomar a decisão final de investimento. Tem o inconveniente de dar mais trabalho e de atrasar o investimento, mas prefiro assim do que ter surpresas desagradáveis no futuro. Com 10 EUR (quantia de teste), o risco de perda é menor do que mandar logo uns milhares. E se a plataforma tiver problemas com isso, o que será com mais cash?

As saídas que eu fiz da Viventor demoraram 1 dia útil.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 horas, Vidolz disse:

Já vos aconteceu semelhante noutras plataformas?

Já me aconteceu atrasos na Mintos na entrada de cash, para um banco que depois eles desistiram de usar. Demoraram 3 ou 4 dias úteis para o cash entrar na conta.

Felizmente, não tive mais atrasos nem na entrada e nem na saída. Tirando agora a Swaper que demorou mais tempo só para dar a autorização de saída, e que vai provocar 1 semana para receber o cash.

Tive plataformas que demoraram 2 dias úteis para entrar o cash na plataforma, a Mintos por exemplo, com alguns bancos com que trabalhavam, ou a Grupeer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 57 minutos, Rick Lusitano disse:

Está a se verificar atrasos nas transferências tanto de entrada como de saída em várias plataformas. E isto nem há crises económicas ou outros eventos significativos.

A não ser que haja uma saída massiva de cash de várias plataformas por causa das taxas mais altas na Mintos.

O pessoal está a sair das plataformas mais fraquinhas em taxas para ir para a Mintos.

Está a ser feito o caminho inverso das saídas da Mintos do ano passado por causa das recompras massivas da Mogo e Lendo (excesso de liquidez) e subsequente queda nas taxas de juro na Mintos.

A Mintos é o elefante na sala. Ela influencia com muito poder todas as plataformas nos Bálticos e quiçá no resto na Europa (excepto UK?).

No Verão passado, o pessoal foi para a Robocash, Swaper, Grupeer agravando o cash drag lá e provocando quedas nas taxas de juro na RC (de 14% para 12%) e na Grupeer (14-15% para 11-12%).

Outras plataformas também acabaram por ter mais investidores e cash, Envestio, Crowdestor, baixando as taxas e fazendo com os loans desaparecerem mais depressa (minutos), antes do Verão, os loans demoravam mais tempo para serem todos comprados.

Até a EstateGuru, ultimamente tem demorado mais tempo a completar os loans que oferece. Antes eu nem os via, só quando eram loans de várias centenas de milhar é que demoravam mais umas horas. Agora duram dias. E ainda bem que é assim, dá para os analisar com calma.

Curioso, ontem na Crowdestate, 1 loan de 220.000 EUR, teve 1 MILHÃO em cash oferecido em poucas horas. E era de 2 anos de prazo com apenas 15% de taxa de juros anual.

E as plataformas não têm liquidez suficiente para permitir a saída de cash todas ao mesmo tempo e vão adiando as autorizações/saídas (cativações).

É um bom exemplo, de uma corrida aos bancos em tempos de crise, os bancos vão geralmente à falência, quando os clientes querem retirar o cash dos bancos e os bancos têm o dinheiro emprestado ou investido em activos ilíquidos ou com grandes prazos, não tendo reservas líquidas suficientes. Nunca as têm (o cash é para ser emprestado ou investido), por isso, os Governos e o Bancos Centrais virem a público fazerem declarações para apaziguar o povo e darem "confiança" e para ele não tentar levantar o cash todo de só uma vez.

Editado por Rick Lusitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pode valer a pena a quem não estiver registado na Housers, nem que seja pelo bónus jeitoso .
    Até ao final de Maio, a Housers duplica o valor da promoção convida um amigo: 50€. Investindo 50€, fica-se com uma carteira de 100€. Para quem tiver interesse:

Até ao final do mês, os novos investimentos realizados estão isentos de comissões. E como a plataforma permite o investimento com cartão de crédito, pode ainda conseguir-se um cashback (o Universo antes dava, agora não sei)

Editado por KGI
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sobre a estateguru... entrei no início desta semana (usando um referral de cá) e configurei o autoinvest aceitando praticamente todas as opções por omissão, excepto:  interest 10+; ltv up to 60%; period up to 12. Apesar de existirem pelo menos 2 loans nessas condições aquilo não perca nada: tenho 0 loans. Há alguma coisa que me esteja a escapar?

Queria que isto fosse fire-and-forget com um AI funcional - até porque nunca escolho loans manualmente.

há 3 horas, Rick Lusitano disse:

Tive plataformas que demoraram 2 dias úteis para entrar o cash na plataforma, a Mintos por exemplo, com alguns bancos com que trabalhavam, ou a Grupeer.

A mintos demora-me sempre um dia ou outro a mais que os outros até creditar o dinheiro. Já é feitio. A retirar são rápidos. Robocash é a mais eficiente - muito provavelmente têm tudo automatizado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, CDCD disse:

Apesar de existirem pelo menos 2 loans nessas condições aquilo não perca nada: tenho 0 loans. Há alguma coisa que me esteja a escapar?

Se calhar só apanha novos projectos, mete print sreen do teu AI , já dá para analisar 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, CDCD disse:

Está assim (os fundos chegaram à plataforma quarta de manhã):

Tenho até 24 meses, e o LTV não consigo perceber no meu, fiquei sem cashdrag e ficou suspenso e tenho letras por cima do LTV. 

De resto está igual ao meu 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 8 horas, Patanisca disse:

Boa noite !

Isso está bera... Pedi 3 withdrawal da Viventor (dia 25/4, 30/4 e 6/5) e já chegaram todos. Aliás demoraram não mais que 2 dias úteis. Iuvo igualmente. A Mintos tem sido a que demora mais mas mesmo assim no máximo 3 dias úteis e recebo.

Aperta com eles ! Isso do feriado é bullshit.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Antonio84Pereira disse:

Boa noite !

Isso está bera... Pedi 3 withdrawal da Viventor (dia 25/4, 30/4 e 6/5) e já chegaram todos. Aliás demoraram não mais que 2 dias úteis. Iuvo igualmente. A Mintos tem sido a que demora mais mas mesmo assim no máximo 3 dias úteis e recebo.

Aperta com eles ! Isso do feriado é bullshit.

Nos somos, pobres, andam alguns a fazer resgaste nas centenas de milhares de euros e bloqueam as plataformas .... :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Vidolz disse:

Já vos aconteceu semelhante noutras plataformas?

Na mintos ja fiz muitos movimentos, a certa vez a requesiçao de levantamento falhou, tive de repetir e demorou um pouco mais.

Na Grupeer num levantamento maiorzito, tive demasiados dias, cheguei a preocupar-me e a chatear-me, houve troca de emails e mais uns dias, e la recebi o valor...tarde demais para os investimentos a que se destinava mas recebi. Depois com o valor abri mais 3 plataformas que achei interessante na altura. O problema é que tem limites de investimentos mais altos que me tinha habituado na altura: crowdestor 50€, Crowdestate 100€ e apenas multiplos de 100€(mas tem mercado segundario), Kuetzal 100€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 21 horas, CDCD disse:

Sobre a estateguru... entrei no início desta semana (usando um referral de cá) e configurei o autoinvest aceitando praticamente todas as opções por omissão, excepto:  interest 10+; ltv up to 60%; period up to 12. Apesar de existirem pelo menos 2 loans nessas condições aquilo não perca nada: tenho 0 loans. Há alguma coisa que me esteja a escapar?

Queria que isto fosse fire-and-forget com um AI funcional - até porque nunca escolho loans manualmente.

A mintos demora-me sempre um dia ou outro a mais que os outros até creditar o dinheiro. Já é feitio. A retirar são rápidos. Robocash é a mais eficiente - muito provavelmente têm tudo automatizado.

há 20 horas, CDCD disse:

Está assim (os fundos chegaram à plataforma quarta de manhã):

uQsBj9R.png

Talvez o "problema" esteja no LTV ser baixo. Mas mesmo com esses filtros, existe 2 loans que cumprem, os outros ou são LTV ou prazos superiores, ou taxas inferiores. Será que esses 2 loans já existiam antes de fazeres o AI e o AI só ir apanhar os novos que aparecerem?

Já experimentaste usar o AI básico (50 EUR)? Se este funcionar, depois é só aumentares o montante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Kuetzal com 3 novas propostas, dos 15 aos 21%, com BB e Kuetzal Care (ver abaixo a informação do site, dando desconto aos erros ortográficos ?). Pode ser interessante para diversificar da Envestio e da Crowdestor.

Para novos registos, bónus de 0,5% do investimento feito nos primeiros 180 dias: https://kuetzal.com/go/384457/

Kuetzal Care: If the project doesn’t reach the goal, Kuetzal involves it’s own funds to cover the gap between invested amount and targeted amount. Kuetzal also has agreements with authoritative investment funds, banks, and private investors which are ready to get involved in Kuetzal projects. This creates additional warranty that every project will eventually be funded on targeted amount

BB: Investment buy-back is provided by the platform, not by the project owners. Along with them we have personal guarantee from project owners and in some projects collateral (mainly real estate).10% penalty is taken in case you are willing to cancel your investment before the end of term.
    In the worst case scenario, if project annouces default, Kuetzal guarantees to cover 100% of investment during next 2 months after default is accounced (for those projects that are supperted with buy-back). This time will be used to initiate the legal process. 2 months is the maximum term, we expect to return funds in 1-2 weeks. In this case there are no fees for investors. Again want to remind that this is the worst case scenario and it is very unlikely.

20190511 Kuetzal.jpg

Editado por Henrique Ribeiro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Ando a começar a ver este tipo de investimento...

Já abri uma conta no ViaInvest e carreguei com 100€.

Criei agora uma conta no Mintos (a ideia será diversificar), mas ainda não carreguei lá nada.

Entretanto estive a ver a questão do mercado secundário e vi alguns com YTM de 1000% ??

Isto é normal???

Obrigado

PS: Já agora mais dicas que tenham para negociar no Mintos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pequeno update. 

O meu resgate pedido na viventor no dia 1 de Maio, e depois de duas reclamações e duas afirmações de que a transferencia já havia sido feita, ainda não chegou. 

Red flag para a viventor. Tirem as vossas conclusões. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Patanisca disse:

Pequeno update. 

O meu resgate pedido na viventor no dia 1 de Maio, e depois de duas reclamações e duas afirmações de que a transferencia já havia sido feita, ainda não chegou. 

Red flag para a viventor. Tirem as vossas conclusões. 

devias fazer o mesmo que nos fazem por vezes, solicitar o comprovativo de envio de transferência... vai informando como termina o assunto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém já apanhou com isto na mintos "You have reached a deposit limit. In order to continue with your activities on Mintos, please fill in this short questionnaire"? 

Bloqueia as operações enquanto não for preenchido!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites