Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 57 minutos, domus disse:

Brickowner abri conta e tive lá dinheiro algumas semanas, a escassez de oportunidades levou-me a sair.

Assetz podes investir em negócios ou imóveis duma forma automática reinvestindo os juros, a taxa média anda nos 6%, não há cashdrag.

Kuflink apenas imóveis taxa média 6.8%, muitas oportunidades.

Temos que investir em £´s, as taxas não são comparáveis às dos bálticos mas a regulação tb é distinta, são uma forma de diversificação geográfica e monetária.

Com taxas entre 6 e 7%, se forem confortáveis para ti, tem também a Rendity, na Austria. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    há 15 horas, gatoazul disse:

obrigado Rick,

O link da licança revogada é este :

https://www.lb.lt/en/sfi-financial-market-participants/uab-soscredit

verifica a seguir ao nome da companhia, diz revogado em cima . No teu link tambem está licensa revogada , mas em Lituano.

Sim,  avisos de multas vejo muitos , até de grupos grandes da Lithuania como o Placet/Nordecum.

Ok. Eu vi o BC no Lituano traduzido pelo browser. Na tradução dá licença como "cancelada".

Segundo percebi a SOSCREDIT agora não tem licença para "Consumer credit provider", o que não é grave visto que ela só empresta a empresas (em vários sub-tipos de empréstimos).

A sua subsidiária especializada no crédito ao consumo (a UAB “Alternatyvus finansavimas”) já tem licença do BC para essa actividade.

Agora se a empresa-mãe, ficou sem licença para crédito ao consumo e por isso, criou uma nova subsidiária para cumprir com todos os requisitos do BC. Ou se após ter criado a nova subsidiária e esta ter obtido licença do BC, e depois ter cancelado a licença que tinha para este segmento de crédito, eu já desconheço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 12 horas, gatoazul disse:

Rick ,

podes partilhar com o pessoal a %de  atrasos que tens noutras plataformas , nomeadamente na Viventor, Iuvo e Lenndy.

Que Loan originators usas na Viventor?

Todos LO excepto:

LO que não tenham BB,

LO que sejam Espanhóis (Obrigado Viventor pela futura retenção de impostos para nos facilitar a vida ?)

Não faço triagem dos LO, antes não comprava os loans da GetBucks, porque não me inspira confiança loans em países africanos (também não os comprava na Mintos por isso, não ia mudar de opinião na Viventor). Mas já não há GetBucks na Viventor.

Eu quero Yield, não me chateia os lates. Desde que paguem sempre juros nos atrasos e tenham BB.

A pedido de várias famílias, aproveitei para pôr outras plataformas: ;)

Mintos

PeerBerry

Viventor

Lenndy

Robocash

iuvo

Current

74,4%

92,4%

83,1%

66,5%

60,7%

36,6%

Late

25,6%

7,6%

16,9%

33,5%

39,3%

63,4%

Observação:

Não tem entradas ou saídas de cash, o que diluiria as taxas de Current e de Late.

A minha carteira Mintos tem uns 5-8% extras em lates porque já os comprei como lates (por causa dos descontos). Os meus lates andariam de volta dos 18-20% se eu não andasse a comprar o lixo em saldos. :)

A Viventor tem alguns loans que são bullet como as Invoices, portanto é natural que conforme elas vão chegando à maturidade se altere os current vs. lates.

Na iuvo, só tenho loans semanais, os borrowers são às vezes preguiçosos (para além de caloteiros) não pagam algumas prestações semanais e juntam-as pagando-as todas de uma só vez, gerando "falsos" lates. Eles vão pagando, não pagam é todas as semanas como planeado inicialmente, as fees de atrasos que pagam não os chateia muito.

Mas tenho plataformas sem lates, a Grupeer e a Envestio. :)

E também a Bulkestate, Crowdestate e Crowdestor, 100% current.

Editado por Rick Lusitano
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Patanisca disse:

Entretanto pedi um withdrawal à Viventor no dia 1 de Maio, e ainda não chegou nada. Hoje contactei o suporte por chat e disseram que como houveram dois feriados lá, a coisa está atrasada. Vamos ver.

Dia 09. 8 dias depois do pedido de withdrawl, e nada.

Viventor cada vez a marcar mais pontos comigo. Mais uma de saída.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT
    há 59 minutos, Patanisca disse:

Eu então reforcei ontem de manhã e ainda não chegou lá o cash ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, investidorPT disse:

demorei uma semana a fazer o primeiro deposito , a pior que encontrei até hoje, deixa ver como são os reforços

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT
    há 3 minutos, Nesspc disse:

demorei uma semana a fazer o primeiro deposito , a pior que encontrei até hoje, deixa ver como são os reforços

Até agora em todas as plataformas em 1º deposito e reforços nunca tive grandes problemas que me fizessem duvidar de algo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 horas, Patanisca disse:
    há 20 horas, Patanisca disse:

Entretanto pedi um withdrawal à Viventor no dia 1 de Maio, e ainda não chegou nada. Hoje contactei o suporte por chat e disseram que como houveram dois feriados lá, a coisa está atrasada. Vamos ver.

Amigo Patanisca,

Então foste pedir uma retirada num feriado (1/Maio) e com outro feriado na segunda (6/Maio, Dia da Independência da Letónia) á mistura.

https://www.officeholidays.com/countries/latvia/index.php

Houve várias plataformas que fizeram ponte desde do feriado de 1/Maio, incluindo a Mintos (os problemas de IT mais chatos foram neste período de tempo, estava tudo de mini-férias).

As pessoas que trabalham nas P2P e bancos, apesar estarem no rabo da Europa também fazem pontes e gozam mini-férias. :)

há 1 hora, investidorPT disse:

Até agora, a Viventor tem me demorado 1 dia útil. Devem estar a compensar o trabalho atrasado de vários dias sem trabalhar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Cardoso24 disse:

A IUVO só vale mesmo pelo bónus, de resto nem vale a pena tentar perceber aquilo.

O pior é que eles estão com prejuízo, devido à campanha agressiva de angariação de clientes e não estão a conseguir segurar muitos...

Só para emitir uma opinião contrária. Continuo a gostar da Iuvo, e é minha segunda plataforma em termos de recursos.

É verdade que os atrasos aumentaram: 45% na minha carteira, mas mesmo assim está compensando bem.

Dica: evitar EasyCredit (70% de atrasos); investir em BBG (10% de atraso).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, 0risk disse:

Só para emitir uma opinião contrária. Continuo a gostar da Iuvo, e é minha segunda plataforma em termos de recursos.

É verdade que os atrasos aumentaram: 45% na minha carteira, mas mesmo assim está compensando bem.

Eu sou dos poucos que não se assusta por alguma má publicidade as mesmas, contínuo fiel a iuvo entre outras mencionadas por cá nos últimos tempos... 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT
    há 2 horas, investidorPT disse:

Até agora em todas as plataformas em 1º deposito e reforços nunca tive grandes problemas que me fizessem duvidar de algo.

VIventor transferência ontem de manhã via SEPA e acabou de chegar à plataforma, ou seja 24h. ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, 0risk disse:

Podes gostar da Iuvo mas é inegável os prejuízos que tem tido com a campanha agressiva de angariação de clientes.

Se não estão a conseguir reter novos investidores, quando pararem com o bónus, o que achas que vai acontecer?

Não vejo futuro na Iuvo, sinceramente, IMO. Veremos nos próximos anos.

Boa sorte 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Henrique Ribeiro disse:

Com taxas entre 6 e 7%, se forem confortáveis para ti, tem também a Rendity, na Austria. 

1000€ de investimento mínimo por projecto n me agrada :(

Recomendas alguma concorrente da mesma área geográfica c mínimos inferiores? Obrigado

Editado por domus
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Amigo Patanisca,

Então foste pedir uma retirada num feriado (1/Maio) e com outro feriado na segunda (6/Maio, Dia da Independência da Letónia) á mistura.

https://www.officeholidays.com/countries/latvia/index.php

Houve várias plataformas que fizeram ponte desde do feriado de 1/Maio, incluindo a Mintos (os problemas de IT mais chatos foram neste período de tempo, estava tudo de mini-férias).

As pessoas que trabalham nas P2P e bancos, apesar estarem no rabo da Europa também fazem pontes e gozam mini-férias. :)

Até agora, a Viventor tem me demorado 1 dia útil. Devem estar a compensar o trabalho atrasado de vários dias sem trabalhar.

Pois eu sei, mas ainda ontem falei com o moço de lá a queixar-me e ele disse que já iam tratar disso. Afinal não foram nada tratar disso! 

Por acaso tenho a despensa cheia com enlatados, dá pra família aguentar mais uns dias, mas se calha não ter, ia passar fome à conta das "folgazinhas" dos nossos amigos da Viventor! :D

Se amanhã não cair na conta, fico oficialmente chateado com a Viventor pela 2ª vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 37 minutos, Patanisca disse:

Pois eu sei, mas ainda ontem falei com o moço de lá a queixar-me e ele disse que já iam tratar disso. Afinal não foram nada tratar disso! 

Por acaso tenho a despensa cheia com enlatados, dá pra família aguentar mais uns dias, mas se calha não ter, ia passar fome à conta das "folgazinhas" dos nossos amigos da Viventor! :D

Se amanhã não cair na conta, fico oficialmente chateado com a Viventor pela 2ª vez.

Já deves receber, o @investidorPT mandou para lá cash: :)

há 1 hora, investidorPT disse:

VIventor transferência ontem de manhã via SEPA e acabou de chegar à plataforma, ou seja 24h. ?

A 02/05/2019 às 16:59, Patanisca disse:

DearSmoggyBighornsheep-size_restricted.g

O meu game preferido! Principalmente o 1º AC. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Artigo interessante sobre ABS que fala numa realidade semelhante aos empréstimos de P2P (para quem não sabe, ABS são títulos de dívida criados com base em empréstimos, em que os investidores recebem os juros que são os pagamentos dos empréstimos, é basicamente uma titularização de loans) :

Funds People Portugal - ABS: Europeus vs Americanos (09/05/2019)

https://pt.fundspeople.com/news/abs-europeus-vs-americanos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 1 hora, domus disse:

1000€ de investimento mínimo por projecto n me agrada :(

Recomendas alguma concorrente da mesma área geográfica c mínimos inferiores? Obrigado

Baixaram o mínimo para 500€ e pagam juros entre a subscrição do empréstimo e a data de início do empréstimo, acho que deve ser a única plataforma a fazê-lo. Eu não tenho mais nenhuma na Áustria nem Alemanha.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

Baixaram o mínimo para 500€ e pagam juros entre a subscrição do empréstimo e a data de início do empréstimo, acho que deve ser a única plataforma a fazê-lo. Eu não tenho mais nenhuma na Áustria nem Alemanha.

Obrigado pelo esclarecimento, os juros são pagos apenas no final? mensais?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 5 minutos, domus disse:

Obrigado pelo esclarecimento, os juros são pagos apenas no final? mensais?

Quando o empréstimo inicia pagam os juros do período de espera. Depois são trimestrais nos projectos de arrendamento (taxas mais baixas) e anuais nos "development" 6,5 a 7%

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já devem ter recebido por mail as novidades da iuvo:

"30-day buyback guarantee in iuvo!

As you already know, all iuvo loans have a buyback guarantee in case any of them stop being paid correctly.

From 09.05. to 09.08.2019 we are launching a new campaign - the activation period for the buyback guarantee for Class A and B loans and for the originators Easy Credit, Viva Credit and iCredit is reduced from 60 days to 30 days."

Embora ainda seja escasso para combater o seu grande problema: ausência de pagamentos dos lates, haver muitos deles e muitos buybacks**. 

** os meus lates são 60-70% mas os buybacks foram 27%, i.e. quase metade dos lates torna-se default.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites