Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

A Envestio continua c Tier após Tier...ao tempo que não aparece uma nova oportunidade de negócio...epá isto cheira tanto a Ponzi. Aparentemente não sou o único achar pois neste momento já são 3 as oportunidades de investimento penduradas uma delas c vários dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 2 horas, gatoazul disse:

Rick ,

podes partilhar com o pessoal a %de  atrasos que tens noutras plataformas , nomeadamente na Viventor, Iuvo e Lenndy.

Que Loan originators usas na Viventor?

A questão não foi para mim, mas posso responder no que toca à Iuvo.

A iuvo tem uma taxa de lates enorme, diria que roça quase os 100%.

3-15 days delay 9,4%
    16-30 days delay 13%
    31-60 days delay 8%

Posso parecer que estou a contrariar-me com a info que digo em cima, mas os current quando vencerem, grande parte deles vão passar a late.

A Iuvo vale pelo bonus (90€). Eu estou a desmobilizar, mas assim que sair dela a minha mulher vai abrir conta lá p'ra resgatar o bonus. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Apostad0r disse:

A Iuvo vale pelo bonus (90€). Eu estou a desmobilizar, mas assim que sair dela a minha mulher vai abrir conta lá p'ra resgatar o bonus. 

Também só criei conta por causa do sedutor bonus, mas mesmo depois de depositar os 2.5k mínimos para obter os 90€ e depois da avaliação que fiz à plataforma e aos loans disponíveis, achei que não valia a pena arriscar 2.5k por causa de 90€. Assim estão a caminho de casa novamente. Vamos ver se chegam mesmo!
    Já hoje me ligaram, devia ser para dizer "Então?! Onde vais?!". Não atendi.

Entretanto pedi um withdrawal à Viventor no dia 1 de Maio, e ainda não chegou nada. Hoje contactei o suporte por chat e disseram que como houveram dois feriados lá, a coisa está atrasada. Vamos ver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Patanisca, é verdade, outras das coisas que não gosto da Iuvo é as chamadas constantes.

Assim que vou tendo algum saldo na conta vou fazendo os levantamentos, e é rara a vez que não me ligam, são chatos que dói. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Patanisca disse:

850.000€ para comprar placas gráficas de cryptomining, pela 6ª vez em 1 ano?

Só em placas gráficas, em 6 loans têm um total pedido de 1.900.000€. Sim, quase dois milhões de euros para placas gráficas de cryptomining. :)

Mais 1.160.000€ em contentores de mining.

Portanto, pedir 3 milhões de euros para minerar coins, nesta altura do campeonato... 

São três, milhões, de euros. TRÊS MILHÕES!

Continuo a depositar a minha total e integral confiança nos loans da Envestio? (pelo menos enquanto houver mais tolos a alimentar a base)

Eu também (não :P)

Mais vale investir numa "crypto" e apanhar um spike de 50%+ do que na Envestio, IMO.

Só tenho 1,25€ na Envestio e abaixo dos 5€ (salvo erro) cobram 2€ pela TRF...bah

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Patanisca,

porque estás a abandonar a viventor?

Tenho visto alguns loans interessantes.

Qual a tua taxa de lates na viventor, para se ter uma ideia?

Editado por gatoazul
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@gatoazul 35% de lates na Viventor. Mas o pior não são os lates, é mesmo que pelas minhas contas, o retorno real está muito abaixo do prometido e abaixo das minhas restantes P2P.

Já meti um post com a tabela de profit mensal dos últimos 4m a comparar as minhas P2P e a viventor está 1% abaixo de Mintos, PeerBerry ou ViaInvest, com cerca de 10%, ao passo que as outras ultrapassam os 11%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Patanisca disse:

@gatoazul 35% de lates na Viventor. Mas o pior não são os lates, é mesmo que pelas minhas contas, o retorno real está muito abaixo do prometido e abaixo das minhas restantes P2P.

Já meti um post com a tabela de profit mensal dos últimos 4m a comparar as minhas P2P e a viventor está 1% abaixo de Mintos, PeerBerry ou ViaInvest, com cerca de 10%, ao passo que as outras ultrapassam os 11%.

Eu vi a tabela. é uma boa refer~ncia

em que loans originators tens investido na viventor?

Editado por gatoazul
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, Patanisca disse:

Eu estava a ser sarcástico, só para o caso de algum alimentador de bases de pirâmides não ter percebido!

Sim, vale mais abrir conta na Binance do que na Envestio. :D

Eu percebi (e na BNB ainda mais :))

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, Patanisca disse:

Também só criei conta por causa do sedutor bonus, mas mesmo depois de depositar os 2.5k mínimos para obter os 90€ e depois da avaliação que fiz à plataforma e aos loans disponíveis, achei que não valia a pena arriscar 2.5k por causa de 90€. Assim estão a caminho de casa novamente. Vamos ver se chegam mesmo!

Ena, já cá moram. Devem usar transferências instantâneas. Bom, hora de remover a coluna da Iuvo no meu excel. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda há bocado enterrei meia dúzia de tostões nos camiões do senhor Janis. :D O que vale é que o que tenho atualmente investido na Envestio e na Crowdestor, em caso de perda total, recupero em 1 mês só com as P2P.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, domus disse:

Quero abrir conta numa nova plataforma de real estate, tenho atualmente:

Brickowner

Assetz

Kuflink

Housers

Crowdestor

Conselhos? Obrigado! 

deixo mais algumas 

Grupeer

Crowdestate

EstateGuru

Reinvest24

Rendity 

Crowdproperty,

PropertyPartner

Propertymoose

Do pouco que invisto em real estate só tenho investimentos na Crowdestate / Grupeer onde em ambas podes ter outros investimentos diversificados.

Editado por Nesspc
    "Grupeer"
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, Henrique Ribeiro disse:

CrowdEstate: tem imobiliário com taxas usualmente superiores à EstateGuru, tem também business-loans e, ainda, mercado secundário que permite vender os loans com relativa facilidade.
    Para mim tem um inconveniente: o investimento ser 100 euros ou multiplos "certos" (200, 300, ...) o que é chato para reinvestir os juros ou a amortização (nos business-loans) que se recebem mensalmente, ficam por ali uns trocos sempre pendurados. 

Enganei-me e escrevi crowdestor em vez de crowdestate!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, domus disse:

Enganei-me e escrevi crowdestor em vez de crowdestate!

Achei estranho, mas como na Crowdestor também aparece imobiliário...

há 1 hora, domus disse:

Brickowner

Assetz

Kuflink

Housers

Crowdestate

Conselhos? Obrigado!

Já agora, partilha aqui a tua opinião/experiência com essas 3 do Reino Unido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, domus disse:

Brickowner

Assetz

Kuflink

Housers

Crowdestate

Conselhos? Obrigado!

Como não me parece que tenhas problemas em investir em GBP, a BritishPearl começou ontem uma campanha de cashback para novos investidores de até 5%(dependendo do montante investido).

Mais pormenores aqui:

https://www.britishpearl.com/cashback2019

Considero-a uma plataforma de menor risco do que as que se falam normalmente por aqui(daí o retorno também ser menor, claro), já lá estou há largos meses e estou plenamente satisfeito.

Para quem estava a pensar em entrar, este generoso cashback pode ser um bom empurrão.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, Henrique Ribeiro disse:

Achei estranho, mas como na Crowdestor também aparece imobiliário...

Já agora, partilha aqui a tua opinião/experiência com essas 3 do Reino Unido.

Brickowner abri conta e tive lá dinheiro algumas semanas, a escassez de oportunidades levou-me a sair.

Assetz podes investir em negócios ou imóveis duma forma automática reinvestindo os juros, a taxa média anda nos 6%, não há cashdrag.

Kuflink apenas imóveis taxa média 6.8%, muitas oportunidades.

Temos que investir em £´s, as taxas não são comparáveis às dos bálticos mas a regulação tb é distinta, são uma forma de diversificação geográfica e monetária.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 3 horas, domus disse:

Brickowner

Assetz

Kuflink

Housers

Crowdestate

Conselhos? Obrigado!

Vê a blend network do UK.

É relativamente nova, tem projectos de maior risco que o normal para o reino unido, principalmente por serem imóveis fora dos grandes centros urbanos e de pequena dimensão, por isso tem maiores taxas. O único inconveniente que vejo é o facto de o investimento mínimo ser 1000£. No trustpilot tem 30 comentários, todos com 5 estrelas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites