Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Hugo Medeiros
    há 19 horas, Luis Norte disse:

Viva Mário, 

Actualmente as minhas Top 5 plataformas com BB são os seguites: GrupeerFASTINVESTViainvest, Mintos e Viventor!

(Aproveito a oportunidade para deixar os meus referrals)

Não posso deixar de referir que Grupeer e FASTINVEST são as minhas preferidas pois nunca tive um late em 6 meses de utilização. 

Já agora poderias partilhara a razão que te leva a sair da Viventor?

Abraço, 

Fastinvest e Viainvest pelo que vi apenas têm loans sempre a mais de 12 meses... Para quem quer algo a 6 meses +/- não dá. Já estive a Fastinvest e sai por essa razão. Na Viainvest nem cheguei a investi porque eram só loans longos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 1 hora, Hugo Medeiros disse:

Fastinvest e Viainvest pelo que vi apenas têm loans sempre a mais de 12 meses... Para quem quer algo a 6 meses +/- não dá. Já estive a Fastinvest e sai por essa razão. Na Viainvest nem cheguei a investi porque eram só loans longos.

A Viainvest também tem short-term loans próprios. Eu na Via só tenho shorts.

Se usares o meu link, investes 50€, recebes 10€.

4a29f7266ded634d6d5232175df301abf802ca73

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Mário Machado disse:

Boas,

A viventor está estagnada com LO e muitos lates. Acredito que com uma pequena crise, a viventor não vai ter a capacidade de sobrevivência.

Nem mais. É essa a minha opinião em relação à Viventor.

No entanto pelo que vi eles têm tentado mudar algumas coisas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mário Machado
    há 5 horas, Patanisca disse:

A Viainvest também tem short-term loans próprios. Eu na Via só tenho shorts.

Se usares o meu link, investes 50€, recebes 10€.

4a29f7266ded634d6d5232175df301abf802ca73

Quais as condições para esse "recebes 10€"? Basta investir, por exemplo 50€ a 30 dias e depois posso levantar os 60€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Visitante Gato azul disse:

A lenndy está mais parada que a viventor, aquilo nem mexe e só aparecem prazos de mais de 12 meses e muitos sem buyback.

Até gostei da filosofia da plataforma, mas não é para mim

Idem. Resolvi entrar na lenndy há cerca de dois meses e meio para diversificar. Até ver é de longe a pior coisinha em que já me meti. Com 4 dígitos de investimento, embora pequenos :) tenho uns fantásticos 17€ de juros e 90% de lates, sendo que nenhum dos não-late pagou seja o que for. Ou seja, provavelmente entrarão em late quando passar a data do primeiro pagamento. Mais uma para sair logo que possa. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mário Machado

Parece um ano de consolidação do "boom" das P2P.

Para o ano a diversificação entre plataformas deverá ser quase idêntica entre os investidores.

Muito poucas conseguiram estar ao nível aceitável para os investidores. Possivelmente umas 4 ou 5 serão consideradas. As restantes deveram estar ao nível da Raize ou Bondora.

Pelo menos é o que aparenta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT
    há 1 hora, CDCD disse:

Idem. Resolvi entrar na lenndy há cerca de dois meses e meio para diversificar. Até ver é de longe a pior coisinha em que já me meti. Com 4 dígitos de investimento, embora pequenos :) tenho uns fantásticos 17€ de juros e 90% de lates, sendo que nenhum dos não-late pagou seja o que for. Ou seja, provavelmente entrarão em late quando passar a data do primeiro pagamento. Mais uma para sair logo que possa. 

Já que estamos a falar de Viventor e Lenndy nos últimos posts....entrei à menos de 1 mês na Viventor e neste momento não dá para fazer muitas estatísticas, apesar de ter o Excel preparado para tal. 

Até agora tem existido disponibilidade de loans quando necessito investir com base nos critérios que tenho definidos.

Vou seguir com atenção a evolução em termos de rentabilidade e atrasos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, investidorPT disse:

Já que estamos a falar de Viventor e Lenndy nos últimos posts....entrei à menos de 1 mês na Viventor e neste momento não dá para fazer muitas estatísticas, apesar de ter o Excel preparado para tal. 

Até agora tem existido disponibilidade de loans quando necessito investir com base nos critérios que tenho definidos. 

Vou seguir com atenção a evolução em termos de rentabilidade e atrasos.

Como vejo todos a sair da Viventor, com problemas nada relevantes para o risco que assumo nisto, acabei por me registar há pouco :):)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Mário Machado disse:

Quais as condições para esse "recebes 10€"? Basta investir, por exemplo 50€ a 30 dias e depois posso levantar os 60€?

Sim. Nos termos e condições não obriga a permanência. Basta investir os 50eur, deixas o bónus cair e depois se quiseres sais passado uns dias. Mas não vais querer sair da viainvest. Eu tenho desde sempre como complemento à mintos. O grupo Via é robusto. Ora faz umas leituras. 

Editado por Patanisca
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Nesspc Eu ao ver essse vídeo e ao comparar com o streetview do Hummer da loiraça da FastInvest estacionado num bairro social. Acho que me dá mais confiança em meter o meu dinheiro na ViaInvest do que noutras tipo FastInvest. :D

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mário Machado
    há 33 minutos, Patanisca disse:

Sim. Nos termos e condições não obriga a permanência. Basta investir os 50eur, deixas o bónus cair e depois se quiseres sais passado uns dias. Mas não vais querer sair da viainvest. Eu tenho desde sempre como complemento à mintos. O grupo Via é robusto. Ora faz umas leituras. 

Ok, registei e carreguei apartir do link mencionado. Pode ser que seja uma boa opção, nem que seja pelos 10€.

Deixo aqui o meu link caso mais alguém queira dar seguimento.

Cumprimentos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hà cerca de mês e meio decidi experimentar a Robocash, e entrei com um valor pequeno. Tenho apenas um portfolio com empréstimos até 30 dias e todos os LO

Actualmente verifico uma enorme taxa de lates como ilustra a imagem abaixo. Isto é normal na RoboCash?

A XIRR neste mês e meio é ridicula.

robocash.PNG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei pá. A Viventor sempre me pareceu mentirosa, ao mostrar-me XIRRs sempre acima de 12% (actualmente mostra 12,36%), mas o que é certo é que eu, nos meus stats em que meço a performance mensal contra as outras P2P, nos últimos 4m a Viventor caiu para último lugar (A Grupper estou em retirada).

E quem diria que a minha best performer de 2019 seria a Viainvest, a mesma que era a pior performer em 2018 por reter imposto.

Desliguei os AIs da Viventor e vou começar a fazer nas P2P o que já fiz nos fundos de investimento: Simplificar e concentrar no que realmente interessa. Parece-me que em 2020 andarei com apenas 4 ou 5 P2P no máximo.

2019-05-02-01h41-51.png

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As percentagens xirr apresentadas pelos diferentes sites são, a meu ver, uma ilusão. Não é bem assim... 

Em todos os sites em que estou, e conto alguns, não tenho um rendimento que espelhe a taxa desenhada no site. Quase sempre, para não dizer sempre, a minha taxa é sempre inferior. O @Rick LusitanoLusitano  já abordou esta temática. 

Vendo essa tabela @Patanisca, estou a ver, que também te expões ao risco. Ora, se bem me recordo, tiveste intervenções bastante pedagógicas em relação aos riscos do crowdlending. Apesar dos riscos inerentes à plataforma gestora, LO, situação económica dos diferentes países, também pareces bem tentando a apanhar o comboio desta loucura? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Harvester disse:

Hà cerca de mês e meio decidi experimentar a Robocash, e entrei com um valor pequeno. Tenho apenas um portfolio com empréstimos até 30 dias e todos os LO

Actualmente verifico uma enorme taxa de lates como ilustra a imagem abaixo. Isto é normal na RoboCash?

robocash.PNG

Não me lembro de ter apanhado currents abaixo de 40% na robocash. Neste momento tenho sensivelmente 50/50 (com uma estratégia de investimento igual à tua).

Quanto ao xirr, normalmente só a partir do 2° mês completo é que começa a aproximar-se do valor cruzeiro - depende dos prazos de pagamento dos empréstimos, quantidade de defaults e tempo de buyback. O meu xirr "histórico" do robocash é 11,7%. Com essa brutalidade de lates provavelmente dentro de pouco tempo a robocash comprar-tos-á e nesse mês o rendimento também será mais alto que o normal. C.f. os meus últimos 5 meses mostram esse comboio de altos e baixos: 14,5-11,2-9,5-16,5-9,2. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, BCatP2P disse:

Bom dia,

estou com problemas a concluir as compras na Mintos. Começou à cerca de 1 hora e inviabiliza qualquer compra neste momento.

mais alguém com o mesmo problema?

Por aqui tudo tranquilo ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, Cardoso24 said:

Por aqui tudo tranquilo ;)

Conseguiste adquirir algum Loan agora?

Aparecem-me os loans como normalmente, mas quando carrego no Invest dá sempre a mensagem que o valor do investimento ultrapassa o total disponível, em todos os que tento. Para além disso noto que estão sempre disponiveis os mesmos loans dos mesmos LO com os mesmos valores disponíveis, como se não houvessem atualizações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, BCatP2P disse:

Bom dia,

estou com problemas a concluir as compras na Mintos. Começou à cerca de 1 hora e inviabiliza qualquer compra neste momento.

mais alguém com o mesmo problema?

eu estou , se veres não é problemas nas compras, o loan aparece disponivel mas já foi... falta refresh

ex, loan A   100 Eur available , clicas nele em detalhe e só resta 0,99 €  , a mintos aos 500000 loans na plataforma não se aguenta , lol

Como viram os filtros e barras do Auto invest, não devem ter problemas, como tenho reparado após 200000 loans na plataforma o mesmo desaparece, deve consumir recursos brutais..

Esta latência de hoje é novidade, a plataforma não consegue refrescar/actualizar as transações como devia... esperemos que passe

há 8 horas, Harvester disse:

robocash.PNG

eu estou 50/50 mas com BB a 30 dias nem me chateia isso , ao principio preocupou-me agora é normal :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, Nesspc said:

eu estou , se veres não é problemas nas compras, o loan aparece disponivel mas já foi... falta refresh

ex, loan A   100 Eur available , clicas nele em detalhe e só resta 0,99 €  , a mintos aos 500000 loans na plataforma não se aguenta , lol

Como viram os filtros e barras do Auto invest, não devem ter problemas, como tenho reparado após 200000 loans na plataforma o mesmo desaparece, deve consumir recursos brutais..

Esta latência de hoje é novidade, a plataforma não consegue refrescar/actualizar as transações como devia... esperemos que passe

Sim, percebi que era isso mesmo e enviei evidências por email. Mas acho isto mauzinho do ponto de vista do Dev deles, porque com a progressão do crescimento que têm vindo a ter é expectável e por isso perfeitamente antecipável estas dores de crescimento.

É aguardar, mas apesar de ter praticamente a certeza que seria do lado da Mintos, queria confirmar/alertar que existe realmente este problema.

Sempre a criar valor, esta comunidade ?

Thanks

Editado por BCatP2P
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites