Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 3 horas, gatoazul disse:

Estive a verificar os loans originators da Lenndy especialmente a Simplefin e a FistFinance, que são os loans que me interessam (Invoices e car Loans).

Os dois LO pertencem a mesma companhia UAB SOSCREDIT.

Após verificar um bocado  a Soscredit, verifiquei que tem a licança revogada (Revoked) pelo banco da Lituania (Regulador).

A Firstfinance aparece com outro nome diferente da Soscredit  (UAB “Alternatyvus finansavimas) no Banco da Lituania   , mas o relatório financeiro  dos dois LO que Aparece na lenndy é da soscredit, porque a Firstfinance parece ter sido criada em 2019.

Parece-me preocupante.

Seria interessante confrontar a Lenddy com esta informação em busca de uma explicação oficial.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nesspc disse:

Boas Cardoso , o Valor deu entrada na plataforma e recebeste de volta ??? Parece-me um Bónus 100% :)   As plataformas que dependem totalmente de TI externas ao crescerem esquecem-se que ficam reféns da mesma para manutenção e desenvolvimento........... como dizes e bem não gerido pode mesmo trazer muitos problemas

Boas @Nesspc o valor deu entrada na plataforma porque eu chatiei-os porque passados 3 dias e não havia sinal do dinheiro na conta. O que era estranho pois o dinheiro nunca demorou mais de 1 dia a entrar. 

Imaginando que isto acontece com vários investidores (aquele problema das transferências aconteceu durante algum tempo), pode ser o suficiente para a Grupeer ficar em maus lençóis...

Não sei como é que eles vão resolver isto...

É claro que gostava de ver um bónus de 100% mas também já me aconteceu noutra altura transferirem-me o mesmo valor duas vezes. Depois entraram em contacto comigo por e-mail para fazer o favor de lhes transferir de volta.

O pior foi nem me terem compensado com algum bónus ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, Nesspc disse:

Sou só eu que não estou a ver diferenças entre o ID >1001 ou menor <1000?

Não que faça grande diferença porque com 5.000€ a RC dará 25€ aos investidores com ID <1001

A única diferença será esta " The first 1,000 investors who joined the platform will get additional benefits from Robo.cash. In gratitude for using the platform since the launch, they will receive a guaranteed bonus of 0.3% from September 1, 2019 to January 31, 2020 regardless of their balance "

De qualquer forma vou aproveitar o meu ID 160 ?

Obrigado Nesspc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Cardoso24 disse:

Sou só eu que não estou a ver diferenças entre o ID >1001 ou menor <1000?

Não que faça grande diferença porque com 5.000€ a RC dará 25€ aos investidores com ID <1001 

A única diferença será esta " The first 1,000 investors who joined the platform will get additional benefits from Robo.cash. In gratitude for using the platform since the launch, they will receive a guaranteed bonus of 0.3% from September 1, 2019 to January 31, 2020 regardless of their balance " 

De qualquer forma vou aproveitar o meu ID 160 ?

Obrigado Nesspc

Já é qq coisita tudo o que venha, eu ando pelo ID dos "4000", de tempos a tempo envio emails sobre aumento de taxas ao que respondem , é para manter estas em 2019 ém bom que ofereçam algo mais de loans disponíves têm mantido, com as Bolsas a retomar algumas euforias em 2019 e o sector das crypto, penso que há muitos investidores a voltar para lá em busca de melhores ganhos.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 minutes ago, investidorPT said:

Alguém consegui fazer download portfolio para .xls da Estateguru ?? 

Durante o dia de hoje está a dar um erro ao efectuar esta operação.

Obg

Tentei exportar em xls e csv e ambos dão erro. Erro da plataforma pelos vistos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, investidorPT disse:

Nenhum destes LO me interessam.

Cashwagon 100% late em 132 loans.

Da metrokredit não tenho razões de queixa até agora, até porque é recente. Os outros dois, como tinham lates para além do meu aceitável, acabaram por ir para a blacklist. Seja como for, caça às décimas percentuais não me atrai. Caso contrário não usava mogos ou ebvs.

há 4 horas, Nesspc disse:

Uma medida interessante. Mas prefiro que continuem sem cashdrag, mesmo que paguem menos. 

Uma coisa em que a RC funciona melhor do que qualquer outra que tenho é nas transferências: quer em depósitos quer em levantamentos, é rara a vez em que não está disponível no dia seguinte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda hoje se estava a falar de problemas na plataforma da grupeer e acabei de perceber que a estateguru me fez um pagamento em duplicado a semana passada. Hoje fizeram um acerto e passei a ficar com um valor negativo na conta.

Estou a ver que tenho que começar a prestar mais atenção às entradas na minha conta bancária, pode haver erros que não são a nosso favor...

IMG_20190429_195039.jpg

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho seguido este forum e tomado nota das diversas contribuições e pela primeira vez intervenho para partilhar a minha situação de irs.

No dia 24 submeti o irs automático. Por lapso não inclui o anexo J com os resultados dos meus investimentos nas p2p.

Dia 25 submeti declaração de substituição incluíndo o anexo J com o total de 118.74€ de rendimentos.

Dia 27 já a 1ª declaração estava para reembolso e dia 29 a 2ª também estava confirmada e para liquidação/reembolso. Tanto uma como outra escolhi não englobamento.

A diferença entre o reembolso calculado entre a primeira e a última é de -33.25€ que corresponde a 28% de imposto agora retido.

Parece-me que isto está de acordo com as opiniões já expressas aqui.

Não contabilizei a menos valia que tive com uma p2p por não ter encontrado como, já que cada linha é um país e nesse país não ter nenhuma mais valia e o sistema não permitir importâncias negativas.

Obrigado pelos conhecimentos sérios que têm aqui transmitido 

Anexo J.JPG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Registei-me na Peerberry mas estou com algumas dúvidas:

- Penso que ao contrário da Mintos os AI não têm opção de diversificar pelos loan originators, pelo que criei um para cada país. Todavia apenas os da Polónia e República Checa é que apanharam loans. As opções que coloquei em cada um deles

Interest rate  from 11%

Remaining loan term (days)  up to 31

Remaining principal amount -

Reinvest Yes

Loan status Current

Buyback guarantee Yes

Porém no separador Invest, penso  que existem por exemplo loans do casaquistão que cumprem estas condições?!

- No separador Invest todos os loans que aparecem estão todos em current? Quando carrego em cada um deles surge no Status Scheluded. É o mesmo que Current?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Mário Machado disse:

Boa Tarde,

Quais as vossas top 5 plataformas com BB?

Estou com a Viventor, Mintos, Iuvo, Rize, Robo.cash. mas quero sair da Viventor, Iuvo, e Rize.

Cumprimentos

Boa Tarde,

Das que referes há muito tempo que deixei a Viventor e a Raize.

Eu acrescentaria a esse TOP (em que todos os loans tem BB):

Peerberry

ViaInvest

A Grupeer tem tido vários problemas a nível informático, talvez por esse motivo fica-se de fora (mas tem compensado bastante). Neste caso os empréstimos variam de 4/5 meses a 16 meses.

Nas anteriores a maior parte dos empréstimos são até 30 dias.

PS- Parabéns pelo site (estive a dar uma vista de olhos e tem conteúdo muito útil). Se pensares em registar-te nessas P2P e usares esse link (agradeço :))

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Mário Machado said:

Boa Tarde,

Estou com a Viventor, Mintos, Iuvo, Rize, Robo.cash. mas quero sair da Viventor, Iuvo, e Rize.

Cumprimentos

Viva Mário, 

Actualmente as minhas Top 5 plataformas com BB são os seguites: GrupeerFASTINVESTViainvest, Mintos e Viventor!

(Aproveito a oportunidade para deixar os meus referrals)

Não posso deixar de referir que Grupeer e FASTINVEST são as minhas preferidas pois nunca tive um late em 6 meses de utilização. 

Já agora poderias partilhara a razão que te leva a sair da Viventor?

Abraço, 

Editado por Luis Norte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Patanisca disse:

A viventor vai mudar de nome para vivenlate. 

? nem mais ;)

há 2 horas, gatoazul disse:

Cardoso24,

podes indicar o motivo porque deixaste a Viventor?

Detectaste alguns problemas?

Obrigado.

Eu já deixei a Viventor há mais de 1 ano (perto de 2 anos).

Para mim os motivos foram:

- Elevada exposição ao mercado espanhol (que deve ser dos piores ao nível de empréstimos).

- Baixa liquidez (nem com AI)

- taxas mais baixas comparando com a concorrência.

- Poucos LO.

A Viventor chegou a prometer muito com a APP mas não sei se investiram tudo nisso, mas parou face à concorrência.

Os lates até eram um mal menor...uma vez que as lates fees compensavam muito.

EDIT: Erros (a escrita inteligente tem destas coisas..)

Editado por Cardoso24
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Cardoso24 disse:

Boa Tarde,

Das que referes há muito tempo que deixei a Viventor e a Raize.

Eu acrescentaria a esse TOP (em que todos os loans tem BB):

Peerberry

ViaInvest

A Grupeer tem tido vários problemas a nível informático, talvez por esse motivo fica-se de fora (mas tem compensado bastante). Neste caso os empréstimos variam de 4/5 meses a 16 meses.

Nas anteriores a maior parte dos empréstimos são até 30 dias.

PS- Parabéns pelo site (estive a dar uma vista de olhos e tem conteúdo muito útil). Se pensares em registar-te nessas P2P e usares esse link (agradeço :))

Obrigado vou dar uma vista de olhos e vou ter os teus links em conta.

Cumprimentos

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Luis Norte disse:

Viva Mário, 

Actualmente as minhas Top 5 plataformas com BB são os seguites: GrupeerFASTINVESTViainvest, Mintos e Viventor!

(Aproveito a oportunidade para deixar os meus referrals)

Não posso deixar de referir que Grupeer e FASTINVEST são as minhas preferidas pois nunca tive um late em 6 meses de utilização. 

Já agora poderias partilhara a razão que te leva a sair da Viventor?

Abraço, 

Boas,

A viventor está estagnada com LO e muitos lates. Acredito que com uma pequena crise, a viventor não vai ter a capacidade de sobrevivência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Mário Machado disse:

Boa Tarde,

Cumprimentos

O @Rick Lusitano escreveu por aqui sobre a Lenndy.
    E diversificar para o imobiliário? Não há BB mas há collateral.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites